domingo, 13 de dezembro de 2015

Chamem a CIA...

Confesso que tinha alguns receios sobre a prestação física da equipa em Setúbal, poucos dias após um jogo tão intenso como esse de Terça-Feira passada. Os jogos antes e depois da Champions são sempre problemáticos. Os adversários sabem-no e é nesses que normalmente mais apostam, impondo ritmos altos, criando dificuldades acrescidas. Passa-se o mesmo em todos os campos da Europa onde jogam os grandes clubes (Vejam só o caso do Barcelona) envolvidos na Champions. Mas o Benfica fez questão de provar o contrario, jogando mais do que o suficiente para me deixar descansado. Tenho pena que algumas pessoas não percebam a importância e o desgaste que esses jogos provocam nos jogadores e revelem tanta intolerância para algumas prestações menos conseguidas...

Sem Gaitan, Salvio e Luisão - ''sem'' defesas laterais, ''sem meio'' de classe e com um ataque frágil, demasiado longe da categoria dos galácticos dos nossos adversários, pé ante pé, lá vai caminhando o bicampeão. Num plantel com tão pouca qualidade eu fico pasmo como conseguem marcar tantos golos, o sal do futebol. Se eu fosse um especialista conseguiria explicar o fenómeno - apontando o culpado. E até explicaria como se marcam tantos golos sem haver qualidade. Sendo apenas um leigo limito-me a questionar se é por causa da chuva, do frio, do calor ou...apenas da sorte. Ou será que é o cérebro, que do alto da sua omnipresença, continua a comandar as suas tropas? De uma coisa eu tenho a certeza; do Rui Vitória é que não é. O gajo ''pensa que ainda esta no Guimarães''. Até fiquei com a sensação que os únicos que gostam do treinador do Benfica são os adeptos do Setúbal. Passaram grande parte do tempo gritando, VITÓRIA, VITÓRIA,VITÓRIA!

O Rui...Vitória - limita-se a pensar (foi o que me confidenciou) que por ele já ficava feliz se conseguisse um terço dos penaltis que teve a seu favor no Guimarães. Foi de tal maneira cansativo que consta que foi isso mesmo a provocar a actual sobrecarga muscular do André André, o antigo especialista de serviço. Mais um penalti que foi de mota. Depois do "destempero" da semana passada, em que o árbitro perdeu a cabeça, assinalando as faltas dentro da área, voltamos à mesma merda de sempre. A falta sobre Djuricic foi tão evidente que até os "amigos" do josé mota o viram, lá na longínqua Austrália. O outro mota, o ladrão de serviço, não. Não viu nada de nada. Estava tão entretido a distribuir cartões amarelos aos jogadores do Benfica que nem que lhe metessem um apito no cu o ladrão abria a pestana.

Pizzi - se Rui Vitória fizesse a vontade aos especialistas, verdadeiros benfiquistas e talibans da internet, a esta hora já o moço estava a caminho do exílio...felizmente que o nosso treinador não percebe nada do assunto e continua a dar-lhe oportunidade de os ridicularizar. Claro que o transmontano não chega aos calcanhares de um Imbula, e muito menos pede meças ao Bruno Paulista e ao Aquilani, mas ainda assim, que diacho, para um plantel "sem" nenhuma qualidade até que o moço joga umas merdas...

"Pedi a demissão e também matei o Kennedy" - foi assim que flopatego se confessou em directo, acabando com um dos mais escabroso mistérios da humanidade. A mim nunca me enganou, o barasco basco. Com aquela cara de quem está sempre a pontos de bater em alguém, sempre o imaginei a apertar o gatilho, escondido, algures, numa rua obscura de Dallas, mandando desta para melhor o presidente dos USA. 

Voltando ao inicio e às prestações físicas...
O União da Madeira foi completamente trucidado em Paços de Ferreira, dias antes de receber o Bicampeão Nacional. Ao que parece, os rapazes de Norton de Matos levavam 3 quilos adicionais em cada bota. Umas lesmas segundo os relatos. A minha duvida é saber se vão trocar as pedras nas botas por outros aditivos que lhes dêem uma grande "pedra" já no próximo jogo. Cheira-me que o campo vai ser pequeno para tanta correria...

32 comentários:

  1. Como sempre, um gostoso "chega pra lá" aos críticos vazios de substãncia. Se bem que em alguns pontos tenho a minha opinião e discordo que a equipa esteja assim tão bem como pode parecer. Refiro-me mais concretamente ás nossas laterais onde a casa jogo se constata que não temos "gente" para fazer a diferença e isso nota-se nos golos que continuamos a sofrer. Parece a famosa tática do quadrado de Nun'Álvares Pereira em que defendemos a frente e esquecemos as laterais por onde o inimigo nos cerca e faz estragos frente ao imperador Júlio César. Um sério assunto a rever pois está a ser a nossa "pedra no sapato". Saudações Benfiquistas e... continua assim. O teu humor, por vezes sarcástico, faz-nos sorrir e rir de quem fala mal por tudo e por nada do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos laterais, depois de cada jogo, passam sempre pela máquina de lavar - por isso são completamente electrodomésticos.

      Eliminar
  2. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Estou contigo, como sempre, ahahah.
    Mas acho que sei mais um pouco do que tu, que ainda não percebeste a razão pela qual a Equipa Bicampeã nacional faz tantos golos: é porque só defrontamos uma equipas de merd@, muito desorganizadas defensivamente e, claro, com uns tremendos frangueiros como guarda redes.

    Grandes equipas, muito bem organizadas em todos os momentos do jogo e perigosíssimas nas transições ofensivas (é melhor parar com esta merda de discurso, ou ainda me convidam para fazer comentários na mérdi@), essas são as que têm sido goleadas por um, ou vergadas por 2 a 1, quer pela osgalhada, quer pelos andruptos de caselas.

    Quanto aos Taliban e à "atração fatal" que demonstram pelo Pizzi, tu não te podes esquecer que os primeiros 50% do passe dele foram trocados com o passe do pior guarda redes da história do futebol e, por isso, avaliados em 6M€ ... ou seja, temos aqui uma mistura explosiva de "negociatas", "comichões" e "gestão danosa" pela qual os Taliban se pelam ao ponto de rebaixar o rapaz, mesmo se ele viesse a ganhar a bola de ouro ao Messi.

    Agora, falando mais a sério e do desafio de ontem, tenho de dizer que gostei!
    Gostei mesmo muito! Sobretudo da primeira parte (ou até, vá lá, aos 60 minutos).
    E olha que partilhava todas as tuas preocupações que aqui confessaste, especialmente por causa do desafio da CL, que foi altamente exigente, quer emocional, quer atleticamente.

    Quanto ao BOI de mota, fica tudo dito quando, depois de 2 cartões amarelos inventados e um penalti perdoado aos de Setúbal, eu sinto vontade de escrever que esta foi a apintagem menos má que eu vi desde o início do "cãopeonato". Fica tudo dito sobre este BOI e, mais ainda, sobre os que tivemos de lidar nas jornadas precedentes.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim, comparado c/ os migueis, os sousas os dias e os cáxistras, o mota é o Maradona da arbitragem...

      Eliminar
  3. Caríssimo Guachos,não desculpas nada.Então o união da madêra esteve há 2 dias a disputar a taça do bolo do caco e querias q eles corressem,para depois se cansarem para o jogo do ano?
    Vais ver na 3ªfeira,com um chá q o presidente lhes trouxe de presente na visita q fez ao povoix,vão lavrar o campo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chá não!! É a AMARELINHA que o clube da fruta deixou lá para pagar os favores feitos!

      Eliminar
    2. Saidauções Benfiquistas," Até fiquei com a sensação que os únicos que gostam do treinador do Benfica são os adeptos do Setúbal. Passaram grande parte do tempo gritando, VITÓRIA, VITÓRIA,VITÓRIA!" hahahaha é só rir,muito bom mesmo.
      Vi o Glorioso e é mais do mesmo,uma equipa fraca de alto a baixo,ganha sem mérito ou ,melhor é sempre demérito dos adversários,azares como o 4 golo do Benfica e sorte do Benfica no mesmo,uma equipa que não faz pressão,os laterais lentos,não sabem cruzar,médios de refugo e atacantes que não marcam golos,só a "generosidade"das equipas adversárias incluindo o árbitro também,pois se não fossem os Kits do Eusébio(mesmo depois de falecer continua a dar vitórias)o Benfica não ganhava a ninguém,e a generosidade não acaba,são uns sortudos,pois a NOS brindou o Benfica com 400 Milhões, tudo sorte e azar do demais.Enfim triste sina do Benfica sempre levado ao colo!
      Carrega Guacho
      Carrega Benfica

      Eliminar
  4. Um pouco de calma e de coordenação no seu raciocínio.
    O que normalmente se diz é que Pizzi como medio centro é um jogador fraco, o que não se verifica agora quando regressou a sua posição natural
    Continuamos em terceiro e não é motivo nem para festas e nem para certezas absolutas.
    "Vai com calma mano"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posição natural? Eu sempre vi o moço de pé como qualquer jogador.
      Está a falar do mesmo Pizzi que jogando fora da "posição natural" foi bicampeão na época passada?
      Calma aí mano. Deixa-me festejar à vontade. Tudo o que seja não descer de divisão eu até compro foguetes.

      Eliminar
    2. O Pizzi tem estado jogado bem "entrelinhas" e tem conseguido desatar o nó do "fio de jogo"...

      Eliminar
    3. O Pizzi ontem raramente estava na ala. Com a ausência de Gaitan era o Pizzi que fazia a ala e o centro do terreno. Era um atêntico deambulador pelo terreno, estava por todo o lado, e é assim que ele se sente melhor. Mesmo no centro do terreno, já o vi fazer jogos excelentes. É verdade que é um jogador que de vez em quando parece estar desconcentrado, mas dizer que é melhor na ala do que no centro não me parece. Acho que é ele não gosta de estar muito "fixo" numa posição. De qualquer dos modos, é um jogador com uma técnica acima da média, e tem sido, desde que chegou ao Benfica, um jogador muito útil, e a seguir ao Gaitan e ao Jonas é o jogador com mais técnica neste plantel.

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    4. FranciscoB, que mania que vcs têm de me estragar as piadas...

      Eliminar
    5. Eh eh eh - sempre que quiser pode guardá-las publicar como suas.

      Eliminar
  5. Eh eh eh, de derrota em derrota até à vitória final...

    Notou-se bem, a ressaca da Champions o q só veio valorizar a vitória de ontem...

    Essa do andré estar c/ fadiga muscular dos penaltis q marcou em Guimarães é de antologia!

    Tb é bom recordar o silêncio ensurdecedor dos amigos australianos do zémota relativamente aos constantes casos de atropelo da verdade desportiva e de nomeações a la carte desta liga...

    Qt ao basco, 2º os mérdia, terá sido o único alvo da fúria dos superladrões... não me parece... depois do desastre c/ o Kiev ouvia-se dizer - "palhaços, joguem à bola"...

    ResponderEliminar
  6. Hoje de manhã, no derby dos Iniciados, + uma arbitragem alagartada quase impedia uma merecida vitória dos nossos rapazes...

    ResponderEliminar
  7. Muito bem dito!! Sem Gaitan, Salvio, Nelson Semedo e Luisão, sem 4 titulares e depois de um jogo Europeu de grande intensidade onde jogamos em cima do Atletico (segundo de espanha), não se pode dizer nada desta exibição.
    E ainda por cima jogando no campo do 7º do campeonato.
    O jogo foi brilhante até aos 60 minutos, depois, realmente o cansaço e (talvez) o subconsciente dos jogadores a pensar na madeira, falaram mais alto.

    Engraçado que o SLB joga sempre mal e vai ganhando, os outros é com chutão e cruzamentos, vitoria por 1-0 aos 80/90 minutos e é a estrelinha de campeão. Em superblogs de especialistas taticos dizia-se que este ano o sbording ia chegar aos 100 golos no ano, que o SLB era 300 cruzamentos/jogo e só avançados, é bem. Tem-se visto.

    Mas la teremos que dar os parabens a potistas e sbordind lisbonenses pelas respetivas conquistas da liga Europa, por aquilo que li nos jornais já ambos ganharam (quais Dortmund, Liverpool, Fiorentinas, etc)...

    ResponderEliminar
  8. Guachos, o que achaste ontem da Sport TV.
    Estava a ver o jogo e a minha mulher comentou que achava que não eram os habituais comentadores pois estavam com um discurso mais "imparcial".
    Eram os mesmos de sempre... mas realmente notou-se a diferença. Até chegaram a elogiar o Pizzi. E elogiaram o Eliseu. Será que já estão a tentar operar uma nova "linha editorial" na esperança de conseguirem colher alguns jogos da próxima época em casa?
    abraço.

    - O Sonho de Damião -



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também reparei nisso, e como estava a trocar SMS com um amigo para comentar o jogo, mencionei-lhe isso. Até ouvi os comentadores referirem-se ao SLB como "o bicampeão nacional", coisa que julgo nunca ter ouvido daquelas bandas. 400M fazem milagres...

      Eliminar
    2. Também ouvi essa do "bicampeão nacional".
      E como se notou a alteração doetom na forma como trataram o Benfica e os seus jogadores.
      Mas o que na verdade me impressionou foi que para estes filhos da puta tudo vale para salvar a pele. E é salvar o coiro do desemprego que os leva a uma mudança tão repentina e radical.
      Reparem que este é o primeiro jogo transmitido pela porca TV desde o anuncio do acordo.
      Que já há por lá gajos com malas feitas não tenho grandes duvidas.

      Que se fodam!

      Eliminar
  9. "Até fiquei com a sensação que os únicos que gostam do treinador do Benfica são os adeptos do Setúbal. Passaram grande parte do tempo gritando, VITÓRIA, VITÓRIA,VITÓRIA!"

    Brilhante!

    ResponderEliminar
  10. Mas este MOTA e ou nao e um Arbitro da Madeira se e Madeirense como penso nao gosta de marcar penalties a nosso favor so gostam de nos complicar a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este manuel mota é de Vila Verde, Braga.

      Eliminar
    2. Obrigado Guachos pela informaçao pensava que era Madeirense.

      Eliminar
  11. Caro Guachos,

    Sobre a equipa do Bicampeão Nacional SL Benfica está tudo dito, apesar de tudo, se as coisas correrem bem, em Dezembro podemos garantir o 2º objectivo da época (após o apuramento para os 1/8 final da Champions) que é manutenção na 1ª Liga.

    ResponderEliminar
  12. Grande Guachos, depois de já te terem mandado para tantos lados, só faltava mesmo mandarem-te ter coordenação mental! Ah ah ah o que eu me ri.

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos,

    A quantidade imensa de especialistas que lança bojardas contra RV por esses blogues fora, é incrível! Nunca pensei que houvesse tanta malta a saber mais de bola que o nosso técnico.
    Mas pelo menos fico descansado. Quando for preciso substituir o Rui, é só ir a certos blogues. Há lá dúzias de gajos capazes de fazer muito melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio Viegas lollllllllllllllll olha vao buscar o Carlos Daniel.

      Eliminar
  14. Com ou sem aditivos, com ou sem correria temos que vencer o União da Madeira. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  15. Olha este floptego eh abusado! Ele confessa em directo que matou o keneddy, mas ninguem diz nada! Nao o matou? Ele matou-o brutalmente: sem vaseline!A qualificacao para os oitavos da champion era tao importante para o porto como a vida para keneddy! Portanto quando confessa que foi ele a tirar a vida a keneddy, diz implicitamente que foi ele a tirar os milhoes da champion ao porto. " matei keneddy " igual a matei o porto, tirei-lhe os milhoes cruciaias para as contas!

    Fernandes mocambicano.

    Ps. Perdoem pelos atropelos linguisticos!

    ResponderEliminar
  16. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Depois do sorteio de há pouco, receio bem que já não chegue esse teu "chamem a CIA", ahahah.

    Tanto que a mérdi@ e todas as subespécies de anti, Taliban incluídos, chamaram pelos tubarões e ... vamos voltar a ter o prazer de ver, na Catedral, os nossos bem conhecidos Garay, Javi e Witsel.

    Como costuma dizer o Tony ... "deixem-me sonhar".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.