terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Champions League

Não gosto nunca de perder, mas apreciei a forma determinada como a equipa se comportou, tendo pela frente um dos mais aguerridos e complicados adversários da Europa. Um empate faria justiça ao que se passou na Luz tal como em Madrid o empate seria também o resultado mais justo. Assim não aconteceu. Siga para bingo. 

Barcelona, Real Madrid, Bayern, Manchester City, Wolfsburgo e Zenit e o...Chelsea. Um destes será o adversário do Bicampeão Nacional nos oitavos de final da Champions League. Missão muito difícil mas quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Tomara muitos estar no lugar do Benfica e na época passada nem na oroliga tivemos lugar. 

Daqui até lá muita coisa mudará e seguramente que o Benfica estará muito melhor, física e colectivamente. Uma coisa é certa - há dois adversários de outro planeta. Bayern de Munique e Barcelona são um tormento para qualquer equipa e não apenas para o Benfica. Há um Real Madrid que é sempre um forte candidato a ganhar a Champions e a partir daí qualquer equipa, por muito forte que seja, já entra na galeria dos simples "mortais"...Venha o diabo e escolha.

27 comentários:

  1. Exactamente - Desde q não seja o Real, o Barça ou o Bayern, temos algumas hipóteses.

    Temos de ser realistas - o Atlético foi superior nos 2 jogos directos... Relembro a diferença de orçamentos... Relembro q são candidatos à Liga de Espanha...

    Se ficássemos em 1º tb nos podia calhar o PSG, o Bayer ou a Juventus e seria tb mt difícil passarmos aos 4os.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, tirando esses 3 tubarões que podem golear qualquer um, os outros ou são inconsistentes ou estão ao nosso nível. Numa noite boa podemos ganhar.

      Sinceramente não achei o atletico superior no jogo de hoje, em determinados momentos eles estiveram por cima, mas noutros estivemos nós. É uma equipa fortíssima e que está em segundo no campeonato espanhol. E nós estamos com uns 3 ou 4 jogadores que seriam titulares lesionados.

      O Renato Sanches foi de longe o melhor em campo, ninguém do atletico lhe chegou aos pés... que SENHOR!O puto passa bem, galga metros com a bola nos pés, recupera bolas, aparece na area... A continuar assim o assedio em janeiro já vai ser brutal.

      Eliminar
    2. E eu relembro os ultimos 20 minutos

      Eliminar
    3. O que mais me impressionou no miúdo, para além da enorme capacidade de progredir no terreno (arrancou dois amarelos, quase seguidos, a um árbitro que não estava com vontade de mostrar nenhum) foi a sua incrível força nas divididas. Que eu desse por isso, ganhou TODAS as bolas divididas que disputou, com gajos bem maiores do que ele, e sempre sem fazer falta...
      Aproveito para sugerir uma alcunha para o Renato Sanches: Bullit. Porquê? Seria uma mistura de Bulo, a sua alcunha de infância, com o famoso Ruud Gullit, com quem ele partilha as tranças e um certo estilo em campo.
      Ao mesmo tempo, ele lança verdadeiras Bullets (balas) às balizas contrárias... fica a ideia.

      Eliminar
  2. Se o Chelsea empatar, quem passa em primeiro é o Dinamo Kiev (ganhando, claro)
    Não estava mal.... sermos nós a vingar os andruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso passava o Kiev em primeiro e o Chelsea em segundo. Os corruptos iam de vela para a Liga Europa.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Oh Rafinha...vai levar na peidinha...aproveita que o carlos Cruz tem uma saída precária neste Natal.

      Eliminar
    2. Cá na minha terra eu dis-se: levar no pacote. Eh, eh.

      Eliminar
  4. Acho que foi uma excelente e, acima de tudo, competente campanha de que ninguém estava à espera. Especialmente os talibans e os dragartos devem ter-se mordido todos.
    Agora vamos esperar o melhor do sorteio. Poder ser que aqueles se continuem a morder e saia ao Benfica o clube teoricamente mais fácil, o Wolfsburg.

    Perdemos um jogo mas mostrámos à Europa que ganhámos um jogador com estofo europeu, Renato Sanches. Que tem apenas pouco mais de 18 anos e ainda é júnior. E contra uma das equipas mais coriáceas e que melhor defende da Champions.
    Mas marcámos-lhe 3 golos! Quantas equipas de Espanha lhes consegue marcar isso?


    ResponderEliminar
  5. Venha o Zenit para nos vingarmos da vergonha que o Judas nos obrigou a passar com as suas invenções...!!!

    ResponderEliminar
  6. Amigos Benfiquistas nao tenhamos ilusoes porque passar a fase de grupos era o principal objectivo de todos nos,sabemos perfeitamente que este Benfica ainda esta em crescimento tem um longo caminho pela frente ate chegar oas Reais e Bayerns Barcelonas etc o que vai levar algum tempo agora nos oitvos podemos ser eliminados venha quem vier a nao ser que joguemos os noventa minutos como jogamos os ultimos 15 min contra o AM ate arrisco pode vir o Barcelona mas sei que este meu pensamento e uma utopia vimos perfeitamente no jogo de hoje existe ainda uma grande diferenca entre as equipas temos muitas lacunas ainda nao se defende muito bem continua-se a errar muitos passes a desiquilibrios na equipa o que faz com que estejamos em desvantagem face a esses tubaroes mas vamos la chegar vejo malhar no RV em outros blogs para mim injustamente aqueles 75 minutos em que fomos dominados pelo futebol arrasante do Atletico que nos ultimos 15 minutos encostamos esse mesmo Atletico as cordas podiamos empatar ou ate ter ganho justamente ou injustamente poderiamos o ter feito,nao o fizemos paciencia reconheco que eles mereceram nao somos como a bimbada ou osgalhada que nunca reconhecem meritos aos adversarios temos que fazer alguns ajustes no plantel temos ainda muito que crescer e aprender e vamos crescendo a olhos vistos eu confio força Benfica i love u.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo que só jogámos bem nos últimos 15 minutos. Fizemos um 1a parte bem conseguida, contra uma equipa matreira, que está sempre à espera das bolas recuperadas a meio campo para lançar ataques rápidos e venenosos. Em ataque organizado, nunca foram superiores.
      Quanto às hipóteses que temos de passar a eliminatória, só há 3 equipas que são quase inacessíveis: Bayern, Barcelona, Real Madrid. Com todas as outras, com o Salvio e o Nelson SemMedo já a jogar, e com o crescimento que, espero, o Benfica ainda venha a ter, temos algumas chances.
      Aproveito para sugerir uma alcunha para o Renato Sanches: Bullit. Porquê? Seria uma mistura de Bulo, a sua alcunha de infância, com o famoso Ruud Gullit, com quem ele partilha as tranças e um certo estilo em campo.
      Ao mesmo tempo, ele lança verdadeiras Bullets (balas) às balizas contrárias... fica a ideia.

      Eliminar
  7. Boas,
    Custa-me ler que fomos só equipa nos últimos 15 minutos, quando na minha opinião fizemos uma primeira parte óptima, contra uma equipa que raramente sofre golos e que se fecha muitíssimo bem. Custa-me que se critique o Gaitas, o Jonas e o G. Guedes que foram muitíssimo bem marcados. Chegámos a ter 60% de posse de bola, com um jogo estendido no campo e com todos os sectores ligados e com confiança com a bola nos pés. Reduzir-se o jogo aos 15 minutos finais acho injusto. Fomos enormes, e aquele remate de cabeça do Jiménez foi uma pena - Se não, agora eram todos os maiores... Cada vez gosto mais do nosso jogo e do nosso Rui Vitória. Abraços
    Bruno

    ResponderEliminar
  8. Companheiros,

    Há que reconhecer que a Equipa cumpriu um objetivo (um dos dois) fundamental para esta época desportiva, ainda por cima um objetivo que tem sido bem mais difícil de conseguir nos anos mais recentes.

    Quanto ao desafio de ontem, se a Equipa jogar sempre assim, eu estou convencido de que também vai atingir mais objetivos nesta época, para mais quando sabemos que vão chegar "reforços" (os lesionados) já em janeiro.

    Há, ainda, muito o que melhorar, mas entra pelos olhos dentro o que esta Equipa já melhorou desde o início da época.

    Finalmente, eu não consigo esconder uma tremenda desilusão por termos perdido uma oportunidade especial (e 1,5M€), sem sequer enchermos a Catedral.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Os tubarões vão atacar, ameaçam os pasquins. Mas,
    os tubarões tambem se abatem
    ...............
    Gostava de trocar links convosco, o meu é

    http://aguiatrinta-e-5.blogspot.pt/

    O vosso vai ser colocado de imediato

    Grato e saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Apenas discordo do que disse ao não colocar o Real Madrid no patamar de inacessível ao lado do Barça e Bayer.
    Espero que em Fevereiro a equipa esteja reforçada e os miúdos mais crescidos.
    Desta vez não fez nenhuma referencia aos comentários dos jornas da RTP 1 e depois do jogo ás analises que fizeram sobre o jogo???estava á espera que disse-se algo é que realmente são uns miseráveis, a destilarem odio.
    Saudações deste nomeado Taliban Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. "André André falha jogo com o Chelsea
    Não recuperou da sobrecarga muscular"

    As vitaminas do Póvoas têm uns efeitos secundários fodidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está explicada a razão do sr. vinte e tal milhões ser de novo convocado,não fora isso....mas pronto,a comichão das tvs e pasquins é o Taarabt.
      Seven

      Eliminar
    2. Também foi algo em que pensei. Falam em cansaço muscular, mas o André não jogou assim tanto nos últimos jogos, pelo contrário. O pouco que jogou, pareceu "cansado".
      Uma coisa é certa, hoje não vamos vê-lo com sintomas de "asma" no fim do encontro.
      Penso que andou a ser preparado e o "produto" ainda dá "sinais" no controle.

      Quem também andou a ser "preparado" nas últimas 2 semanas foi o Imbula que agora já deve estar "pronto".
      Vamos a ver no que dá e vamos estar muitos atentos.

      Eliminar
  12. Para mim , quase impossíveis só o Barça e o Bayern, todos os outros , uns mais complicados outros menos,são possiveis de ser eliminados.
    Estou com uma fé que nos calha o D.Kiev.......:-)

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. A jogar assim com medo, claro que vamos ficar em terra. Que venha o Barça. Cair, por cair que seja com o futuro vencedor da Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do medo vem atrasada - deve estar a referir-se aos tempos do velho treinador...

      Eliminar
    2. medo... acabar com o Jonas e Raul na frente, começar com Gaitan, Guedes, Mitro e Pizzi é jogar com medo... Se tivessemos perdido com Jonas de Mitro de inicio é porque o treinador é burro e não joga em 433 ou não reforça o meio campo.

      No ano passado é que era bom, ou quando perdiamos 3-0 com o Hapoel ou pior no final dos anos 90.

      Qual o Orçamento do Atletico, quantos jogadores do Benfica entravam no 11 do Atletico? Quanto recebe o Griezmann ou o Torres... quanto recebe o Sanches, Almeida, Jardel, etc... Quanto eles gastam em transferencias (rasckson martinez, por exemplo). Com benfiquistas assim, claro que o estádio nunca enche.

      Eliminar
  14. Agora é o tudo ou nada! Mas acredito que o Benfica irá fazer uma boa campanha na Champions.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.