sábado, 12 de dezembro de 2015

O fim de um ciclo.


“A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia.” - Cícero

Luís Filie Vieira quando questionado sobre 'naming' do estádio da Luz disse que o País é pequeno para a marca Benfica!
Agora, no almoço de Natal do Grupo Benfica, teve ocasião para enaltecer a obra feita e traçar as metas para o futuro...
«Fizemos, todos juntos, uma verdadeira revolução. A revolução da credibilidade, da recuperação financeira, a revolução da formação, das infraestruturas, da recuperação das modalidades, a revolução da história, com o museu e o centro de restauro, a revolução das Casas do Benfica, a revolução da inovação, e a última: a revolução dos direitos televisivos»

Por muito que algumas alimárias, com os cornos a crescer a cada dia que passa, tenham o descaramento de afirmar que a estratégia do Presidente tem sido feita para ajudar o "seu amigo" oliveira a verdade é que LFV rasgou de cima abaixo a influencia do oliveiredo no futebol nacional. E tudo começou quando, contra tudo e contra quase todos, o presidente inventou a BenficaTV, na perspectiva de mais tarde dinamitar o poderio do oliveiredo...o resto é história para ser contada e analisada por muitas decadas...

É o fim de um ciclo que desgraçadamente dominava todas as vertentes do futebol nacional. É o fim de joaquim oliveira, que punha e dispunha dos clubes a seu belo prazer, e a quem a banca financiava sem pudor. Agora, o intermediário desapareceu, pura e simplesmente, e o oliveira tem mais é que se preocupar em pagar as suas dividas. Joaquim oliveira até continua, por enquanto, a ser accionista da NOS mas já sem qualquer poder negocial, por via das dividas enormes que ainda tem para pagar - uma delas já reestruturara e a outra ainda em fase de reestruturação (penso eu). Finish, acabou - morreu. Que sofra tanto como Nos fez sofrer.

O Benfica aproveitou magistralmente uma perspectiva de negócio em que um, o intermediário, perdeu a oportunidade e o outro, a grande operadora (NOS) o ganhou, valorizando de sobremaneira os seus conteúdos com os direitos televisivos dos jogos do Benfica. A NOS comprou um produto fantástico, por valores fantásticos, e agora quem o quiser comprar vai ter que o pagar bem pago. Repito; por muito que algumas alimárias, com os cornos a crescer a cada dia que passa, tenham o descaramento de afirmar que a estratégia do Presidente tem sido feita para ajudar o "seu amigo" oliveira a verdade é que nunca o Oliveira esteve tão perto do tempo em que andava de martelo na mão a montar painéis publicitários...

Vale a pena debruçarmo-nos sobre as palavra sabias de Domingos Soares Oliveira, CEO da Benfica SAD...
«Se pensarmos um pouco como é que o mercado vai evoluir em termos da concorrência à volta de conteúdos, que é claramente uma das peças chave para conseguirmos ter alcançado o nosso valor, não tenho certezas, olhando bem o que é o mercado das operadoras de telecomunicações, tenho até algumas dúvidas que esta grande concorrência que existe hoje se possa manter em termos futuros. Portanto, havia que aproveitar o momento e foi isso que fizemos.» 
Ou...como o comboio só passa uma vez à tua porta...

44 comentários:

  1. Há três ou quatro anos atrás a verba de 40 milhões era o justo para os direitos dos jogos do Benfica, segundo dizia o Sr. Vieira. Passados estes anos a verba é a mesma, daqui a 10 anos continuam os tais 40 milhões. Grande negócio...daqui a 10 anos estão os lagartos e corruptos a receber acima disto.
    Quanto ao texto, é cornos para aqui, cornos para acolá...cada um fala do que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca falha; assim que se fala em cornos eles aparecem de imediato...

      Eliminar
    2. É a inflação, ...

      Eliminar
    3. Parabéns Guachos
      A corja de Dragartos a malta ainda atura...mas as patetadas dos talibans do nosso clube que ainda sonhavam ter uma hipótese de se candidatarem contra LFV é demais...LFV fecundou-os sem vaselina e agora essa corja que esperava pela "Grande Buffe" vão ter que continuar a comer o que sempre comeram...Bolotas

      Eliminar
    4. Disseste tudo ANNORMAL das 13.53,daqui por 10 anos oporkos e osgas valerão mais de 40 milhões,22 milhões oporkos e 22 milhões osgas.
      PS:Perdoem os rafinhas desta vida,pois foram abordados por sombras desta vida e passaram a gostar de botas botildes...
      Seven

      Eliminar
    5. Faz-me lembrar a história da Sagres outra vez e a dos patrocínios das camisolas foi a mesma história, depois do Benfica, o sporte de lisboa com o j lagarto e o puuuooorto c\ o pastilhas iam ter contratos muito melhores, ainda hoje ñ apareceu um único patrocínio.
      Dos 10 jogos com mais audiências em Portugal, seguramente o Benfica estará em 7 ou 8 desses 10.
      Não fosse este o campeonato da tonelada...

      Eliminar
    6. Pois é anónimo cada um fala do que tem mas os seus, sabe, dão a volta ao nosso planeta várias vezes e de uma forma infindável.

      Miguel

      Eliminar
  2. Cada vez que escreves é um hino à lucidez. Vieira tem muitos defeitos. Mas uma coisa é mérito. Transformou um Benfica com contas de merceeiro, das mãos de um filho da puta, num colosso empresarial que ultrapassou em muito a dimensão de Portugal. E num mercado cada vez mais global é óbvio que temos de crescer por aí. É um fim de um ciclo e vamos ver se ele não dá o trabalho dele por encerrado.

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo Guacho. É só dor de corno. Eh, eh.

    ResponderEliminar
  4. Relembro o comentário do amigo PP ao post anterior - "ou há moralidade ou comem todos"

    Com o negócio NOS passa a haver "moralidade" e, ao mesmo tempo, deixam de "comer todos", no prato do Benfica...

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo Guachos,embolados ou em pontas admiro a Tua arte para lidá-los.Pareces o El Cordobez!!!

    ResponderEliminar
  6. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Soberbo texto, meu Amigo, soberbo!
    Não é preciso muito para sintetizar o mais importante e essa frase do DSO é muito eloquente, assim as pessoas saibam ler.

    E, depois, aparecem abestalhados cobardes como esse anónimo, cuja cegueira anti-Vieira os impede ainda mais do que ver e ficam incapazes de pensar.

    Ó gentalha burra, vocês acham, mesmo, que vai haver mais alguém que queira buscar a mesma sorte e tratamento que Nós demos ao mamão chupista?
    Vejam o "benefício" que ele teve por Nos ROUBAR como ROUBOU ... do fundo do poço para onde o atirámos.

    Nenhum Gestor ou Empresário, nunca mais vai querer agredir o Maior Clube do Mundo, seus ignorantes.

    Tal como o Benfica teria de aceitar uma eventual redução nas Nossas receitas, caso o mercado deprimisse a ponto de o justificar, também a NOS teria de aceitar uma revisão em alta, caso se comprovasse que o Nosso Clube estava a ser sub-remunerado (que era o que o mamão chupista deveria ter feito, se não fosse um tentáculo do POLVO).

    O mamão era um simples intermediário especulador, apoiado por uma verdadeira mafia que tudo controlava no "des_porto" nacional e vocês são tão burros que querem confundir isso com uma Empresa como a NOS.

    Uma vez mais eu vou repetir que a única coisa que me assusta é que estas bestas façam ruído suficiente para que o Presidente se arme em parvo e vá longe demais com essa fobia contra o "Passivo oneroso".

    Sinceramente, Companheiros,
    Confesso-me preocupado com o exagero das referências que o Presidente tem feito a esse assunto.

    Todos o sabemos demasiado voluntarioso ... e a perspetiva de deixar o Clube com um "passivo residual" (creio que foram estas as suas exatas palavras), numa espécie de «TUDO FEITO E TUDO PAGO», se é certo que calaria os Taliban para todo o sempre, também poderia constituir um erro crasso (a mim parece-me que seria).

    A atualidade dos Benfiquistas tem laivos felinianos, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Amigo, aquilo que eu leio do que p presidente tem dito é que pensa liquidadar os "obrigacionistas " que nos levam milhões em juros. O resto parece-me ruído sem fundamento. Essa é a minha leitura.

      Eliminar
    2. Estive a pensar em porquê a NOS e Não a Altice, e a conclusão a que cheguei é que é melhor para o Benfica e muito pior para porto e sport. è a melhor resposta que se pode dar a quem nos queria lixar.... ao nível da resposta que lixou o mamão chupista... estarei correcto?

      Frankkk

      Eliminar
  7. Estou tão arrependido de ter saido do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma J.J.,AINDA VAIS A TEMPO DE PAGAR A INDEMNIZAÇÃO AO SLB...
      Seven

      Eliminar
    2. Lagarto ou corrupto?

      Eliminar
    3. Julguei que o jj não sabia escrever mas assim que chegou à lagartagem transformou-se logo em Doutor.
      Coisas de nobreza falida.

      Miguel

      Eliminar
  8. Oh Guachos podes ou nao podes bloquear a quem e indesejado neste blogue seje la quem for,talibans,anti benfiquistas,mal educados e verdade que imprimiste a palavra cornos mas somente pega nela quem quiser ou entao nao sabem ler uma vez aqui disse que as verdades doem muito e neste blogue que sigo ja vai a caminho de dois anos sempre te ouvi sorry, melhor li chamares os bois pelos nomes sem medos sem rodeios discriminando tudo o que vai mal toda a perseguicao infernal ao Benfica e tratas de defender estas coisas da forma que melhor entendes e contra atacando com subtileza inteligencia e so nao o entende assim quem e parvo ou cego ou entao tem cataratas que lhes tolda a visao,aqui ja li de tudo ja li te apelidarem de vieirista como coisa que nao fosses livre e de simpatizares com quem entendes cada vez mais entendo porque tiraste algum time off e que isto de ser lider de um blogue nao e facil nao e para todos eh pa que Deus te de forças e continues a defender o Benfica e tudo o que esta mal e que tao bem o sabes fazer.cumprimentos
    Gff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a virgem ofendida. Que boa educacação q vocês têm.

      Eliminar
    2. Nunca tinha visto um boi que gostasse de ser toureado. Obrigado rafinha por te mostrares á malta. Que bem te touream aqui. Também andas de bicicleta?

      Eliminar
    3. Já no caso do rafinha não apregoa a virgindade. Porque será?

      Eliminar
  9. Saudações Benfiquistas,bem dito Guachos,melhor,escrito,concordo em tudo,antes eram os clubes a beijar a mão de oliveira,agora nem consegue beijar a mão a alguém,está todo enterrado e melhor,o seu amigo bufo da costa está igualmente enterrado,o badochas nem se fala,já tem a sina traçada.
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  10. Se os talibans percebessem minimamente de gestão de empresas, gestão de ativos, alavancagens financeiras e demais, estariam era regozijados pela forma como este acordo foi feito. Nunca parceiros de negócios podem apontar a uma estratégia de futuro num espaço curto de 2-3 anos...

    10 anos? Quem me dera que fossem 20. Quando se estabelecem parcerias deste tipo, desengane-se quem pensa que algum lado fica a perder. Todos ficam a ganhar. O Benfica que consegue um avultado investimento (merecido) e desenvolvimento dos variados canais, e a NOS consegue brand awareness, controlo do mercado mais apetecível de direitos televisivos, estabelece uma parceria com uma das marcas mais conhecidas fora de portas e garante um encaixe em termos de clientes futuros... que de outra forma seria bastante complicado de obter.

    Isto é o que se chama uma win-win situation, e só nesta (des)comunicação social é que este evento é retratado como algo normal. Fossem dragartos a garantir acordos destes e a sua mestria e valia seria condecorada e relinchada até à exaustão...

    É o que temos caros Benfiquistas, por isso não compreendo como ainda existe quem ponha em causa certas movimentações, com base em jornalecos e jornaleiros de meia tigela, que nos tentam humilhar aos anos e depois se aproveitam da nossa "audiência" para aumentar tiragens e fazer $$

    VIVA O BENFICA!

    P.S.: E ainda há aí quem esteja preocupado com o possível naming do nosso estádio? Meus amigos, há anos que a maioria dos Benfiquistas não sabe como se chama aquele belo estádio... e digo o nome verdadeiro. Eu também gosto de Estádio da Luz mas a verdade é que o seu verdadeiro nome é Estádio Sport Lisboa e Benfica e não se vê aí quase ninguém a chamá-lo pelo nome correto.

    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Carlos Pereira, Companheiro,

      Tu não imaginas como eu agradeço este teu comentário, especialmente a tua frase ""10 anos? Quem me dera que fossem 20", com a qual eu estou 100% de acordo, até porque se lá chegarmos (aos 20 anos), só pode ter sido porque as duas Marcas acrescentaram-se valor mutuamente, que é o único objetivo aqui em causa.

      Infelizmente, teve de ser o DSO, por quem eu tenho uma imensa admiração profissional e, até, pessoal, a (uma vez mais) dar uma resposta "ilegível" quando foi questionado sobre os 10 anos: ao dar uma resposta verdadeira e rigorosa, mas que descreveu um copo quase cheio como meio vazio (usando a palavra "risco"), acabou por alimentar uma falsa fogueira que tem sido o altar dos anti.

      Como se houvesse Gestão sem risco, ou como se os Gestores detestassem a previsibilidade ...

      Desgraçadamente, Companheiro, todas essas vozes não passam de ecos de uma inveja miserável, de uma ignorância lamentável, ou, pior ainda, de um preconceito (um pré-conceito e pré-juízo) que se obriga a colocar um rótulo de "não concordo" em tudo o que traga a marca do Nosso Presidente.
      E também é essa a situação relativamente ao desejável "naming" da Nossa Catedral.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Exactamente.

      Qd se diz q este contrato podia ser por menos tempo pq daqui a a 5 anos os direitos televisivos do Benfica podem valer mt +, há duas considerações a fazer:

      - Podem valer + mas tb podem valer menos...

      - Os valores do contrato podem ser alterados de comum acordo e só não o foram no passado pq quem negociava tomou decisões estratégicas c/ a camisola azulebranca vestida... ora as emoções não devem ter lugar qd se estão a negociar contratos de dezenas de milhões de euros... neste momento, o vigarista q se abotoou durante tantos anos c/ os proveitos dos direitos televisivos do Benfica, arrisca-se a ficar, apenas, c/ a camisola azulebronca vestida...

      Eliminar
  11. Oh Guachos, tu não te cansas de lamber os cujos ao Vieira, pois não?! Que bom proveito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua mulher não se cansa de te pôr os cornos e tu não te importas.

      Eliminar
    2. Só cornos a aparecer aqui hoje.Começam a ver a vida a andar para trás.
      Seven

      Eliminar
    3. Deixe-me falar homem... não acho bem nem acho mal que você venha pra aqui comentar. Simplesmente odeio.

      Vá marrar pró caraças. Aqui neste blog que sigo faz tempo não!

      HEHEHE

      Eliminar
  12. Este blogue é de tão baixo nível.

    A caixa de comentários é só insultos e palavras muito feitas dirigidos a x e a y, já para nem falar no post escrito.

    tem tudo para ser um blogue a ser seguido por muitos benfiquistas, mas não vale apena. o melhor é meter-se aqui um bolinha vermelha como nos filmes....é pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tem tudo para ser um blog seguido por muitos benfiquistas"

      Este blog é para minorias... como os analfabetos das casas do Benfica dos 83%. A minoria desses 83% que sabem ler e escrever e sobretudo navegar na internet.

      Eliminar
    2. Pois, e a bolinha vermelha do Simões anda muito inchada...

      Miguel

      Eliminar
  13. Merda de blog. É só lamber o cu ao orelhas... não tens vergonha Guachos? Eu teria se fosse um culambista profissional.

    Vai para o ringue com o NGB, que no fundo são tão diferentes, mas tão iguais.

    Passar bem cambada de otários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um a quem o POKERALHO E O BI-CAMPEONATO REBENTOU com a peida.JAX KAN não lambe cus,jax kan é enrabado vai para 3 anos e gosta,gosta tanto que volta sempre para levar mais...
      Seven

      Eliminar
  14. Na questão das orelhas tens de primeiro mostrar as tuas. Se forem proporcionais à tua burrice dás 15-0 ao "jumbo".
    Quanto ao lamber já percebemos que, do gelado, a parte que mais gostas é do pau. Ah, e podes pegar na merda que tens nos cornos e vai chamar otário a quem te fez as orelhas.

    ResponderEliminar
  15. Companheiro Guachos que a voz não te doa ...o teu Blog está a incomodar muito corno e muito Taliban e começa a faltar vaselina nessa corja. Os cornos das agências de Comunicação do lagartedo que se inscrevem como pseudo benfiquistas são depressa detectados pela dor de corno.. Mas pior que esses são a cambada de lorpas, patetas e talibans do nosso clube que andam por aí a sonhar que poderiam tomar o clube de assalto e poderem goltar ás viagens e jantaradas de outros tempos...


    Que la chupen...sigan mamando

    ResponderEliminar
  16. Boas não compreendo tanta guerra do vieirismo temos que ser honestos o homem tem feito no geral um otimo trabalho o resto são conversas

    ResponderEliminar
  17. Quanto aos contratos feitos com a nos adidas fly sagres e com o naming do estádio excelente

    ResponderEliminar
  18. Grande guachosvermelhos! Como tu só conheço mais 2. Se tivéssemos 100 mil benfiquistas como tu, e os 2 que conheço, o Benfica era ainda maior do que aquilo que é.

    Era um clube que tinha 100 mil a defender os seus. Um clube onde, para nós, teríamos sempre o melhor treinador do mundo e onde o deixariamos trabalhar.

    Um clube com 100 mil coerentes. Um clube que jogava de estádio sempre cheio.

    Abraço e parabéns Gonçalo Cabecinha

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.