quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O protótipo do adepto eternamente insatisfeito...

Ainda ontem escrevi no meu facebook...
«Lendo e ouvindo algumas carpideiras mais os verdadeiros especialistas - fico com a ideia que na época passada é que foi maravilhoso. Não íamos apanhar com nenhum tubarão. Nem com tubarouas. Nada, nem um jaquinzinho para a amostra. Nessa altura sim, havia uma ideia de jogo...fio de jogo. Pena não haver adversários. Fantástico.»

Se as SAD fossem dirigidas à medida dos comentadores e especialistas, à segunda jornada do campeonato, quando não logo no segundo jogo treino da pré-época, despedia-se o treinador por incompetência. Os adeptos especialistas da internet (sobretudo estes) também não lhes ficam atrás. A esses é que não há mesmo piça que lhes sirva. Além do treinador, dos médicos e dos massagistas (com eles (os verdadeiros benfiquistas) à frente do clube nem sequer havia lesões) despedia-se a maioria do plantel por incapacidade para representar o Benfica - ainda antes da época começar. 

Uma das maiores imbecilidades que eu vejo escritas por este tipo de adepto cretino, é o, "até o levo ao aeroporto de borla" dirigindo a sua raiva à vitima do momento. Vi isto, só para lembrar casos mais recentes, com Luisão, Enzo Perez, Matic, Fábio Coentrão, Di Maria, Artur, David Luiz, Gaitan, Cardozo,  André Gomes, Rodrigo, Jimenez..., e agora também com Jonas...
Amam craques como, Nelson Oliveira, Miguel Rosa e David Simão, e choravam porque os putos da equipa b não jogavam. Agora acham que os putos da equipa b que chegaram à primeira equipa já são uma merda (falta-lhes "maturidade táctica" Heheheh) mas se Vieira vender algum em Janeiro são capazes de ir para o estádio da Luz rebentar petardos e cagar as paredes a pedir eleições. 

Os melhores são sempre os que não jogam. Se não forem convocados transformam-se em verdadeiros Ronaldos e só a besta do treinador é que não vê isso. Se entrar um jogador nos últimos cinco minutos faz sempre mais nesse tempo que o coitado que foi substituir no resto do jogo. Se este não for titular no jogo a seguir é porque o treinador é um teimoso, mas se o moço jogar e as coisas lhe correrem mal, a culpa é do treinador porque tirou a confiança ao antigo titular. ''Deu cabo dos dois jogadores'' (outra das imbecilidades que falei). Nada está bem. Basta um empate para se relembrarem que a pré-época foi mal preparada (é sempre mal preparada qualquer que seja o treinador) e em caso de derrota exigem logo uma limpeza de balneário. 

Dizem sempre que o plantel é fraco e que o treinador mais o presidente ''não percebem um boi daquilo'' mas exigem-lhes o que nem os adeptos do Barcelona exigem a Messi; que a sua equipa ganhe sempre por goleada. Numa semana querem o Jonas na selecção do Brasil e no jogo a seguir já querem levá-lo ao aeroporto, sim, mas para se verem livres do moço. Arrotam postas de pescada, do tipo Luís freitas lobo, como, ''jogar nas entrelinhas'', "retenção da posse de bola", ''ultimo terço'' e o ''fio de jogo''. Tratam por tu o ''bascular'', o "denotar sentido de baliza" e as ''transições rápidas'' e adoram citar "uma ideia de jogo" (aprenderam esta com o novo visconde e só a dispensam quando largarem o luto) mesmo que não façam a mínima ideia do que estão a falar.

A posse de bola (e as estatísticas) só contam quando lhes convém. Se o Benfica ganhar - com menos posse de bola - é porque o treinador é um cagão que só joga para não perder e a equipa não consegue fazer três passes seguidos. É uma vergonha o Benfica não ter posse de bola porque uma equipa como o Benfica tem que ter muita posse de bola. Se ganha é somente porque teve muita sorte e porque os outros são ainda piores. Se, ao contrario, tiver muita posse de bola e perder, aí, é porque a equipa não sabe o que fazer com a ela, porque são uns incompetentes, e porque a posse de bola, como eles bem sabem, não serve para coisa nenhuma. Basta-lhes observar o futebol do Bayern de Munique e o Barcelona que só lhes dá sono. O Mourinho é que a sabe toda e o que conta, afinal, é meter a bola na baliza. Qualquer que seja o jogo, se ainda estiver empatado, antes da meia hora já estão a pedir substituições, uma prática que é seguida pela maioria dos especialistas das televisões.

A seguir a uma vitória, ''venha quem vier é para arrasar'', os lagartos não valem um corno e em contumil é só espanhóis de terceira categoria. A seguir a uma derrota, '' a jogar assim vamos descer de divisão'' e ''até os lagartos são melhores do que Nós''. O clube da fruta passa a ter um plantel galáctico e o Braga tem mais de meia equipa que entrava de caras no 11 do Bicampeão Nacional. Têem sempre um jogador de ponta, um coitado com quem marram do principio ao fim dos jogos. Eliseu, por exemplo, é sempre o culpado dos golos sofridos (mesmo que não jogue) mas Talisca caiu-lhes no goto da mesma maneira. Faz-me lembra o Gaitan, que quando chegou ao Benfica marravam com ele só porque coçava o cu das calças.

André André é o protótipo do jogador que adoram. Sobretudo porque não veio para o Benfica. É sempre assim; qualquer jogador que assine pelo clube da fruta passa a ser um fracasso do Vieira e uma estrondosa vitória do peido da costa, a quem veneram secretamente. ''Via-se logo que era bom jogador'' e "destes não contratam eles" são alguns dos desabafos menos duros, mas a maioria é de "filhos da puta" para baixo. Passa-se o mesmo com os jogadores que vão embora. São uma merda durante a maior parte da época, mas ai do Vieira se os deixa sair. Então não se está mesmo a ver que os moços até são uns craques? Menos de 30 milhões são trocos e quase sempre uma negociata do Vieira. E são sempre vendidos ao desbarato. A cs ajuda sempre nestes casos e qualquer peido que os moços larguem, nem que seja na China, lá estarão eles a contar o quão maravilhosamente jogam eles agora...

E por falar no André...aquela força da natureza que tem jogos onde corre mais que o Usain Bolt mas há alturas em que precisa de varios dias para curar a ressaca...as noticias recentes dizem que o moço, assim no nada, apareceu ''lesionado''...A experiência diz-me que os bufos da UEFA fizeram chegar à ''estrutura'' a notícia que dá conta do controle anti-doping. Diz-me a experiência que o Mourinho se precaveu (ninguém melhor do que ele sabe o que a casa gasta) e que não parece muito interessado em visitar novamente o museu da fruta a fazer o papel de totó. Com isto mais de metade do resultado está feito. A confirmar, mais logo, em Stamford Bridge...

26 comentários:

  1. É o desespero amigo GV.O BI CAMPEÃO que tem Luisão,Sálvio e N.Semedo lesionados,que já jogou com osgas,corruptos e braguinha,que é o melhor ataque (com menos 1 jogo),que passou aos oitavos da SHAMPS e que a NÓS nos ORGULHA,fá-los tremer de MEDO E INVEJA.NÃO ENGANAM NINGUÉM.Vai ser lindo de se ver os jogos e os bastidores dos pré e pós jogos das osgas vs corruptos e braguinhas.Prevejo um NATAL GLORIOSAMENTE ENCARNADO.
    PS:Hoje vou cometer um pequeno pecado,vou torcer por uma equipa que veste de azul....Chelsea.Quinta-feira volto a torcer por uma equipa com a águia como símbolo....Besiktas....depois da eliminação dos dragartos,espero ouvir muitos elogios nas tvs avençadas e nos blogs da internet.....Que continuem MAMANDO......NÃO ENGANAM NINGUÉM.
    BENFICA RUMO AO TRI...nta e 5.
    Seven

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também têm 400 milhões de espinhas cravadas na garganta... A voz sai-lhes com grande dificuldade; por um fio... de jogo...

      Eliminar
    2. Eu preferia que o JJ continuasse na LE. É que ele está "mortinho" para sair, para se poder concentrar no campeonato... até disse quando ganhou o último jogo que isso lhe tinha criado um problema...

      Eliminar
  2. Boa tarde GV!Já há algum tempo que sigo as tuas publicações e estou de acordo com quase tudo o que publicas, e esta publicação é mais um exemplo, concordo contigo praticamente em tudo, e também me revolta os pseudo adeptos que o nosso clube tem, que só quando ganhamos é que somos os maiores, o ponto onde discordo ( e cada um tem direito a sua opinião, e respeitar a dos outros) é a nível do treinador, que na minha opinião formada antes de começarem as competições não tem capacidade para orientar a equipa. O que eu peço apenas, é que eu esteja enganado...

    ResponderEliminar
  3. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Hoje não te deu para usar do humor (a menos que seja do negro), mas fizeste um retrato mais que fiel a uma grande parte dos Nossos Companheiros que "descarregam" as suas frustrações pela internet fora: isto nem é um retrato ... é mais uma fotografia, ahahah.

    Mas de todos estes "cromos" que te inspiraram hoje, os meus favoritos, de muito, muito, longe, são os que consideram que todos os Atletas "não passam de bons suplentes"!
    No atual Plantel, creio que os únicos que não estão nessa categoria são o Imperador, o Gaitán e, agora (por enquanto), o Renato: todos os outros que estão no Plantel ... "não passam de bons suplentes", a menos que sejam aquelas "ovelhas negras" que são horríveis, mesmo quando não entram em campo.

    E, assim, às dezenas de "não passam de bons suplentes", juntam-se mais uns quantos que o "ignorante do orelhas" vendeu, "certamente para abichar comissões", como, só para dar alguns exemplos, o Melgarejo, o Derlis Gonzalez, o Rodrigo Mora, o Lima, o Tacuara e, acima de todos, o tal Fariña que ninguém alguma vez viu jogar.

    Para completar o "discurso", despedem-se com algumas tiradas como "gestão danosa é termos quase 100 jogadores sob contrato" e "se em vez destes todos o orelhas comprasse só 3 ou 4 mas dos bons ...".

    Tanto talento desperdiçado. Tantos especialistas que poderiam brilhar como Diretores desportivos. Tantos formidáveis negociadores mal empregados (ou desempregados, infelizmente) a resumirem-se a discutir o preço do peixe, lá na praça ao pé de casa.
    E tanto palhaço, até nos mérdi@, cujo único talento é a capacidade de odiar e arvorar uma ignorância absoluta, sobre tudo e sobre nada.

    Isto não está fácil, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Essa do Mou ter metido uma cunha para controlarem o doping aos corruptos não me admirava nada... E até podia justificar a exibição contra o Kiev... Será que vão estar, outra vez, mansos como cordeirinhos logo à noite?

    Ele conhece-os bem e sabe como são forjadas as vitórias em contumil desde há 35 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar é essa a razão de o andré 2 vezes não ter sido convocado....quem tem cu tem medo,ainda por cima o not so special one conhece os truques todos dos corruptos.Vai ser bom de se ver,sem amarelinha levam 5,mesmo com um coxo Chelsea.
      Seven

      Eliminar
  5. Nota 10,senão vejamos o "gordo" k foi vendido para as Arábias pk não prestava,voltou a Portugal e ao Estoril,e logo começou como jogador à séria,foi "vendido"(digo eu),aos batrakios à um mês,não se ouviu falar mais no gordo k agora é magro,e é como se nada se tivesse passado,se fosse noutro Clube...

    ResponderEliminar
  6. Quando li o ultimo paragrafo desmanchei-me a rir...então não é que quando vi a noticia do André eu comentei com um Benfiquista "ingénuo".....André lesionado?!?!? esquisito...terá faltado a amarelinha? ou será que vai haver teste á amarelinha?? hummm vamos ver se no proximo fds continua lesionado!
    Tive de resposta: " Tu és fod**o!!!
    Portanto amigo guachos tu tb és um gajo fo**do!!! LOL

    ResponderEliminar
  7. Saudações Benfiquistas,verdade verdadinha,é mesmo isto que muitos pensam,por mais que a SAD faça bons negócios,é sempre mau,os dragartos não têm aonde cair,mas eles é que são espertos,imbulas, é que são bons,fdx,acordem!!
    Antes era as osgas que formavam bem,o clube da fruta que vendia bem,o Benfica forma melhor e vende melhor mas mesmo assim somos piores,no fundo,só dão força a cs ou o invés,empranham pelos os olhos!!
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  8. Essa do doping fez-me pensar. És bem capaz de ter razão. Fadiga muscular? Pois, pois...

    Excelente post, como sempre. Abraço

    O Sonho de Damião

    https://osonhodedamiaoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. Quer dizer ... dá-se o regresso e nem um aviso à malta!
    Bem (re)voltado.

    ResponderEliminar
  10. E que falar das negociatas de milhões, de sponsors ou jogadores, que são todas para pagar as contas do Vieira...aquilo lá na Sad deve ser escrita de merceeiro, tipo como a factura da comissão paga sobre o contrato do Judas pelo Pátio das Cantigas

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos,

    Mais um post enorme.
    Eu também ouço muito disso, embora tenha alguma dificuldade em quantificar a massa de adeptos talibans, e qualificar a intensidade dos antibenfiquismo.
    O que me parece que influencia muito bom Benfiquista é a enorme, poderosa, e cada vez mais intensa e insistente campanha de desinformação que grassa nos merdi@ nacionais.
    Ainda ontem o tadeia lagartos e gilberto cornudo corrupto nos brindaram com vários acepipes de antibenfiquismo aziado. Eles não matam mas moem. E se não tivermos o filtro ligado às vezes vamos na conversa.
    Eu estava a ver o jogo e dei por mim a repetir "eles (AM) jogam muito". Às tantas o meu filho de 10 anos vira-se para mim e diz "Oh pai já estou farto de ouvir repetir-te isso! Queres que mude canal?". Por isso temos de estar sempre vigilantes e combatermos o derrotismo sempre que se nos deparar.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  12. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/belenenses/detalhe/tonel-de-fora-por-opcao.html

    Sá Pinto nem sequer convocou o Tonel! Terá sido "castigo" pelo que fez. É que está de caras que prejudicou o seu próprio clube de propósito. Apesar de Sá Pinto ser sportinguista, quererá o melhor para o clube que representa (afinal, é o seu salário que está em jogo) e talvez esta "despromoção" do defesa titular seja um "castigo" pelo pontinho que roubou ao Belenenses e pelos 3 que ofereceu ao Sportem.

    O Sonho de Damião

    https://osonhodedamiaoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  13. Guachos, excelente como sempre! Mas permita me acrescentar algo que está muito em voga nos especialistas da net: a "exigência"!!!
    Qualquer discussão em que se relativize um mau resultado ou uma má exibição (às vezes só na cabeça deles) e os cabrões acusam logo a falta de exigência do actual adepto Benfiquista!
    Eu amo o Benfica. Há muito de irracional neste sentimento, mas, e apesar de irracional, quem sou eu (somos) para EXIGIR o que quer que seja ao BENFICA???
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Para mim este é um dos melhores Posts de sempre. Consegues colocar totalmente a nu a imbecilidade desses projectos de adeptos mal acabados.

    Essa corja de abestalhados possui uma vasta gama de mugidos e balidos que está aí muito bem desmontada e colocada ao ridículo. Pena é ser praticamente inesgotável. Ora atenta em mais uma imbecilidade que aparece ao estilo do disco mais pedido, sempre que ficam sem argumentos:

    Por exemplo, o Benfica passa a fase de grupos da Champions, fecha um negócio histórico com a NOS ou ganha com uma excelente exibição em Braga - A resposta tipo é sempre igual.... título!

    De certeza que para os abestalhados, a carroça vem sempre à frente deles!!!!

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. Ahahahaha muito bueno e imbulas sem osvaldos ahahahahah,agora sem a guita da Champions é que eu quero ver.
      Seven

      Eliminar
  16. Confirmado!
    Mas olha que David Luiz rendeu 25M + Matic e Di Maria 35M e ambos foram "negociatas de Vieira".
    Ahahahahah

    ResponderEliminar
  17. Há um ponto interessante no meio disto tudo, que é o facto do modus operandi da mérdia nacional ser EXACTAMENTE o mesmo.
    Engraçado como, ainda hoje, via o resumo do jogo de ontem na bolha tv e pensava que na maneira como são feitos quando se trata do Benfica ou quando se trata dos Outros, está expressa toda a guerra que é feita ao nosso clube, por toda a CS em Portugal. E quando eu digo toda, é mesmo TODA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí a importância da transmissão dos jogos na Benfica TV, mesmo c/ o Conduto... Espero q não deixem de ser transmitidos, em directo...

      Eliminar
  18. Companheiros,

    Enfim ... sós, na Champions: e vale mais (não teremos de partilhar o "market pool" dos oitavos) só do que mal acompanhado, ahahah.

    Enfim ... chegou o tão desejado dia 10!

    Há, por aí, alguma alma caridosa que me diga qual é o novo endereço do football leaks?
    Fico antecipadamente grato.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://footballleaks.blog.ru/
      https://footballleaks2015.wordpress.com/
      http://www.football-leaks.com/

      Aqui estão, mas não digas a ninguém que fui eu. Já me acusaram de tudo, desde o Pedro Guerra até sei lá eu quem...ainda me acusam de andar a plantar documentos na internet...
      Abraços

      Eliminar
    2. Pimenta no cu dos outros para mim é refresco.
      Lá terão os porcos de vender à força antes que acabe a época para que as contas não sejam (ainda mais) negativas.
      Os osgas, bem, com o aumento dos custos, e sem os euros da champions também terão forçosamente de vender... sem contar com as que doyen.
      Nós, teremos de nos contentar com o contrato da NOS e os milhoes do bota-fora da CL.
      Enfim, como diz o Guachos, estamos condenados a lutar para não descer de divisão este ano.

      Eliminar
    3. Já não estão disponíveis os documentos :( Porque não guardei. Queria mostrar a um amigo o powerpoint do Pátio das Cantigas a implorar um patrocínio para as camisolas de barraca de praia e a resposta mandando-os se catar

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.