quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Oficial - A NOS informa que o Benfica vendeu os direitos televisivos por 400.000.000 milhões de euros!

A NOS SGPS,SA informa que comprou ao Benfica, por €400.000.000 em 10 anos, os direitos televisivos dos seus jogos.

26 comentários:

  1. Companheiros,

    Pelos meus comentários anteriores, ficou claro que eu estou completamente surpreendido com a conclusão tão rápida deste negócio.

    O comunicado da Benfica SAD informa que haverá lugar a uma CI de ambas as partes no próximo dia 10 e eu creio que só nessa altura é que teremos conhecimento sobre os detalhes da operação.

    Ainda assim e antes dessa divulgação, eu cumprirei a promessa de escrever sobre o assunto que, todos o reconhecemos, tem uma importância estruturante para o Nosso Futuro coletivo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Ui que isto é gestão danosa!!! Ahahahahahaha
    Obviamente, para os experts, um péssimo negócio!
    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  3. À primeira vista parece-me um bom negócio, apenas por 3 anos e com valores líquidos muito superiores aos actuais (22-24M/ano).
    Se colocámos um limite no valor que os outros "grandes" possam receber, melhor ainda.
    Temos de ver os pormenores.

    ResponderEliminar
  4. Queria perguntar ao JAlbuquerque, visto estar mais inteirado destes assuntos, qual a sua opinião acerca do prazo do contrato. Dez anos parece ser uma eternidade, mas não tenho conhecimento nem básico destas andanças para opinar.

    Grato

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Voltamos para a sportv? grande merda! iludem-se com os 400 milhões que no fim de 10 anos é quase nada. Mais uma Vieirada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São só 3 anos - depois o Benfica só renova se quiser...

      Eliminar
    2. Em lado nenhum diz que é sporttv, poderá ser, mas ñ diz isso em lado nenhum!

      Eliminar
    3. Já tu não passas de uma cagada. Idiota

      Eliminar
    4. Esta vieirada como lhe chamas, é o resumir de uma jogada de génio do Grande Presidente LFV.
      Delineou esta jogada em 2007 lançou a BTV em 2008 e contra ventos e marés - apelidaram-no de lírico com a entrada nos canais pagos, mas insistiu e sem nada que o pudesse cercear, eis o maior negócio de sempre do futeluso.
      Já não há forma de nos roubarem esta receita, estavam a preparar a jogada da centralização dos direitos para dar umas migalhas ao Benfica, mais uma vez. Provavelmente iam decidir em votação na liga e não havia nada que podessemos fazer. Agora acabou, quem marca o passo desta música é o Benfica.
      O Proença e seus muchachos que se façam à vida, daqui não levam nada. Primeiro foi o patrocínio das camisolas, agora os direitos TV. Quem não gostar que "la chupem y sigam chupando".

      Eliminar
    5. O que são 40 milhões daqui a 9 ou 10 anos? tirando essa coisa dos milhões o que me preocupa e entristece é voltar para a sporcostv. Vieira não podia deixar que o Olibeirinha falisse... Bardamerda!!

      Eliminar
  6. Fdx não sei o que dizer se é bom ou mau. Sei que dia 10 vai haver uma conferência conjunta.
    No entanto se alguém me souber responder deixo aqui alguma questões que ainda não consegui perceber:
    - os jogos continuam na BTV ou passam para a sporttv?
    - fala-se no contrato de 3 anos com possibilidade de ser renovado. Mas se no final o BENFICA não quiser continuar e a nós quiser quem tem preferência?

    No entanto já estava a gostar muito da BTV porque era algo nosso e inovador.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuamos na BTV.
      A Sportv vai acabar, é o meu feeling! Não tem viabilidade!

      Eliminar
    2. Independentemente dos valores do negócio queria tambem continuar a ver os jogos do glorioso na BTV. É um canal que já faz parte da família benfiquista.
      Estou ansioso para ver a conferência de dia 10.
      Até lá tudo o que se possa dizer é especulação.
      RUMO AO 35

      Eliminar
  7. Sai comunicado!!
    Por motivo de concorrência desleal, numero de socios e adeptos em dimensão superior aos restantes clubes de Portugal, põe em causa a sã concorrência!!
    O recebimento de 400 milhões é, nesta situação um negócio grave que põe em causa a transparência do futebol!!
    Exigimos não só a descida de divisão dos lampiões, como também ter acesso ao conteudo da caixa que deu origem a este negocio, que indicia corrupção!!
    O pátio das cantigas vai interpor recurso e denunciar a Grandiosidade do Benfica!!!
    Ao mesmo tempo faremos nas instituições europeias exposições que demonstram a pouca vergonha e o beneficio que o GLORIOSO terá nos meios à sua disposição para continuar a ser O MAIOR DE PORTUGAL!!
    vamos enviar uma carta de apresentação aos outros operadores e exigir um contrato semelhante!!
    Seguiu igualmente para a autoridade reguladora uma queixa que comprova todos os argumentos que o pátio das cantigas expôs!! Temos ja outras acções previstas no tribunal de contas, na assembleia da republica e na associação das minorias!!!
    Avisamos que em ultimo recurso iremos piratear todos os links e passaremos todos...sem excepção a ser Inacios...

    ResponderEliminar
  8. Então e o Porto?
    Com este plano, a NOS (que, recorde-se, divide a propriedade dos canais Sport TV a 50% com Joaquim Oliveira) protege-se da concorrência da Altice no mercado de conteúdos desportivos. Mas consegue também controlar a subida de custos que a compra em alta dos direitos do Benfica poderia provocar à Sport TV.

    Há uma cláusula no contrato dos direitos do FC Porto que garante ao clube azul e branco o direito a receber 80% do valor de futuros contratos que o canal assine com o Benfica. Mas, neste caso, os 40 milhões de euros pagos ao Benfica são decompostos em duas parcelas, que não estão detalhadas no comunicado mas que, segundo fontes do Expresso, poderão ser de 25 milhões pelos jogos mais 15 milhões pela BTV. Se assim for, o contrato do FC Porto seria atualizado para 80% de 25 milhões e não do bolo total de 40 milhões. Ou seja, o Porto só receberia "automaticamente" 20 milhões de euros.

    Na última época, o FC Porto recebeu cerca de 15 milhões de euros pela venda dos seus direitos televisivos em competições nacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso o Porto não teria qualquer aumento já que recebe hoje perto dos 20M. LOL! E o contrato deles e das osgas terminam apenas em 2018. Mais 3 anos a partir pedra w vem o Benfica a ganhar tanto como os dois juntos!! Finalmente faz-se justiça à grandeza do Benfica!
      Do Expresso:

      "O contrato anunciado entre a NOS e o Benfica, no valor de 40 milhões de euros por ano, é mais do que o Porto e o Sporting recebem. Juntos. O Sporting recebe 15,5 milhões de euros por ano, o Porto um pouco mais de 20 milhões (que incluem publicidade estática).

      Ou seja, o Benfica recebe mais do que os cerca de 36 milhões que, juntos, Porto e Sporting recebam por ano.

      Embora o contrato da NOS inclua a transmissão também da BTV, o valor total dá uma média de 2,35 milhões de euros por cada um dos 17 jogos em casa do Benfica incluídos no contrato.

      Este é o maior valor de sempre em contratos de transmissão de direitos televisivos. Se o Porto e o Sporting recebem 15,5 milhões e cerca de 20 milhões, respetivamente, o próprio Benfica nunca tinha ido além dos 22 milhões de euros por ano.

      Luís Filipe Vieira sempre definiu como objetivo receber 40 milhões de euros por ano, valor que agora consegue, por um contrato de três anos, extensível a dez."

      Eliminar
    2. Sem colocar em causa o que quer que seja no seu comentário é bom de salientar tendo em conta aquilo que veio a público que o clube do putedo salvaguardou os tais 80% no contrato que assinou com a Olivedesportos de Joaquim Oliveira e que é esta empresa que cede esses direitos á Sportinvest do qual o mesmo Joaquim Oliveira é proprietário.

      A Sportinvest essa sim detém 50% da Sport TV e é através desta que distribui os direitos que a Olivedesportos tem com o clube do putedo e todos os outros clubes.

      Em conclusão, os direitos do Benfica foram comprados (pelo o que sabe) pela NOS que nada tem a ver com a Olivedesportos ou Sportinvest enquanto empresa independente que é.... Logo e se assim for o clube do putedo não tem como exigir esses 80% á Olivedesportos... isto se LFV soube como espero, defender os superiores interesses do Benfica.

      É que para mim e sem saber o conteúdo do contrato em causa em termos concretos.... só será realmente um bom negócio se o Benfica continuar a ter e a INDEPENDÊNCIA que tem hoje em dia em relação aos poderes obscuros do futebol português.... e esta não tem valor económico quantificável.

      João Campos

      P.S: nunca fui pelas mais variadas assinante da Sport TV se tudo voltar ao mesmo tb deixarei de ser da BTV ou de um outro qualquer canal que MAME á custa do nosso Benfica... e a minha decisão de voltar a votar em LFV está agora dependente daquilo que foi contratualizado com a NOS.

      Eliminar
    3. Muito bem, João Campos.

      Eliminar
    4. É isto tudo. A nossa independência não tem valor económico quantificável. O céu é o nosso limite.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  9. É preciso ter calma e esperar por esclarecimentos. DSO E LFV burros não são. Pelo menos não sempre. Esperemos

    ResponderEliminar
  10. não sei se , estamos a fazer um bom negocio a longo prazo ,não confio nestes NOS E SPORCOSTV !

    ResponderEliminar
  11. Sporttv???

    Pelo que percebi a NOS vai ter o exclusivo das transmissões do jogos do Benfica em casa. A Sporttv não é exclusiva da NOS. Como tal não percebo como afirmam que os jogos vão voltar à Sporttv...

    ResponderEliminar
  12. Vou especular um pouco.Será que quem for cliente da NOS vai ter acesso exclusivo há BTV?Quem não for cliente da NOS poderá ver os jogos do BENFICA nos cinemas Lusomundo.Acho que seria uma ideia genial da parte da NOS cobrar um bilhete para se ver um jogo do Glorioso e tendo ela vários cinemas espalhados por Portugal inteiro seria um negócio da China.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.