terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tonelar a pedreira...

O que é preciso para se marcar penalti a favor do Benfica?
Anos atrás vi um guarda redes (Marco Tábuas) atirar-se com as patas na frente, direito a Nuno Gomes, dentro da pequena área. O gatuno de serviço nem pestanejou; mandou seguir como se nada fosse. Nuno Gomes foi parar ao Hospital e nem penalti nem expulsão do guarda-redes homicida. Dizia-se então que penalti para o Benfica só com uma perna ou braço partidos. Como já se percebeu, (Luisão operado a um braço partido) esta época - ossos partidos não dá para aquecer. Podiam pelo menos avisar a malta que os lagartos têm o exclusivo dos penaltis e não se falava mais nisso. Assim fica demasiado clara essa intenção de roubar.

Tenho que dar razão aos trauliteiros, de faca na liga, que acham sempre que o Benfica não sabe planear uma época...Esqueçam lá isso. Estamos na modernidade, muito para além da pré-história que se vive nos campeonatos europeus. Tonelar o campeonato ou Penaltiar a época, é o que está a dar. Os lagartos já levam mais penaltis a favor do que jogos disputados. Em Madrid, os adeptos do Real já pensam em mudar para Lisboa. Dizem que é mais seguro. Nunca imaginaram ver uma equipa que os batesse tão claramente num aspecto do jogo onde nunca ninguém ousara chegar perto.

Depois do camarote oferecido a jorge lagarto - grunho de carvalho bem pode reservar outro para o lagarto Tonel. Por mim mandava erguer-lhe uma estátua, quando não, uma menção honrosa ou o prémio «penalti do século» na revista "Mais Alentejo". Mas o que ele merecia mesmo era um lugar no museu dos batráquios - bem ao lado do inesquecível Manaca.

Comparável com a vontade de Tonel - somente o instinto matador de luís freitas lobo e a sua enorme vontade de trucidar Júlio César. Pudesse ele entrar em campo para ajudar o "seu" clube, que mostrava a todos os toneis deste campeonato corrupto como é que se marca ao Benfica. Já quanto à sua visão dos lances dentro da área do Braga, o lobo é um autentico morcego - bem pior que a mulher do Paulo Fonseca...

Olhando de soslaio para o campeonato, fico com a ideia, (não digo a certeza porque depois de Pizzi ser abalroado na área sem falta não me fio em certezas de qualquer espécie) que o Benfica já despachou lagartos, clube da fruta e Braga. Apesar dos desaires, de equipa candidata à descida, mesmo com um jogo a menos, em 11 jornadas nada parece estar ganho, nada parece estar perdido. Os campeões da verborreia, que passaram a semana agarrados às canelas de Rui Vitória, e que tanto gostam de comparar os resultados de épocas anteriores, bem que podiam explicar, por exemplo, o que fez o Benfica, em Braga, na época passada e o resultado de ontem à noite...

20 comentários:

  1. O Futebol Tuga é isto...

    Um árbitro que por acaso é representante da marca de equipamento desportivo que equipa as barracas de praia do Lumiar, uma tal de Maricon, é nomeado estrategicamente para um jogo importante e, mais uma vez, rouba indecentemente o Benfica e perdoa um penalty escandaloso contra o Braga...

    Mais uma vez um ex-jogador da Equipa do Recreativo da Ameixoeira e Lumiar a jogar por outra equipa comete, pela segunda vez este ano, a seguir ao jogo com o Estoril,, mais um penalty salvador dos batráquios.

    è a tal Verdade Desportiva por aí apregoada por "anões" mentais que ladram pelas TV's e por alguns Trinca Bolotas que pastam por essa Praia

    ResponderEliminar
  2. DECLARAÇÕES DE JJ APÓS O JOGO:

    "As coisas estavem a ficar pretas mas, felizmente, vimes o TONEL ao fundo da luz"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico perplexo quando nao vejo marcar um penalti como esse que nao foi marcado sobre o Pizzi na pedreira e para ajudar mais a festa o jogo seguio com o Pizzi deitado dentro da area dos Bracarenses por um pouco mais ainda la estava deitado a esta hora uma vergonha um arbitro que nao marca um penaltie destes deve ser cego ou entao odeia o Benfica,para marcarem um penaltie a favor da lagartada qualquer sopro serve tanto no princpio do jogo como no seu termino ja percebi que este ano vai ser batido o recorde dos penalties do Jardel,gostei da primeira parte do Benfica,da segunda nem tanto o Benfica deu muito a iniciativa do jogo ao Braga mas nao liguem muito a isto porque isto e uma opiniao de quem ama o Benfica mas pouco percebe de futebol, eu disse por ai se o Benfica passa-se em Braga somos campeoes e nao retiro uma virgula do que disse,aquele muido Renato tem pinta,voltando Salvio Nelson Semedo e mais aquele jovem Argentino Cervi nem mesmo com a arbitragem a lagartada vai la,nao vejo nada de especial na lagartada apenas vejo um decimo segundo jogador fora de serie foi uma grande aquisicao da lagartagem os bois de preto,compreende-se nao sao campeoes a uma data de anos este ano tem que ser a força,o Judas fartou-se de meter agua no Benfica mas no Zoborden nem tanto filho de uma mae,De facto o Benfica na pedreira quase sempre perdia o Rui vitoria o tal segundo o que nunca tinha ganho ao Fonseca porra alguma vez tinha que ser.porra estou satisfeito mas para o meu gosto queria um Benfica a jogar mais ao ataque fora de casa eu vi um braga sempre dentro do meio campo do Benfica durante toda a segunda parte mesmo com 2-0 sofri mas valeu o sofrimentoi ganhamos.

      Eliminar
  3. Para mim o que é mais incrível, não é a liderança do Sporting, é o facto do Benfica não estar em primeiro lugar por causa de:

    1. Perdeu com o Arouca (resultado anormal), com um penalti por marcar e um golo limpo anulado (!) ainda ninguem sabe porque(?)

    2. Perdeu com o Porto, nos útimos minutos, mas com uma grande exibição...

    3. Perdeu com o Sporting, inexplicavelmente (ou talvez não), mas pode ser aceite como normal...

    Fora isso, o Benfica ganhou TUDO! E sem ajudas de arbitros, ao contrário de outros!

    Exemplos:

    1. TONDELA: O Sporting só ganhou com a ajuda do arbitro, o Porto só ganhou porque o Tondela falhou um penalty, o Benfica GOLEOU por 4-0!

    2. BELENENSES: O Sporting só ganhou por um penalty, no último minuto dos descontos, graças ao Tonel, ex-jogador do Sporting, que fez uma penalti obsceno no último minuto dos descontos! O Porto ganhou-lhes por 4-0; o Benfica GOLEOUS por 6-0!

    3. AROUCA: O Benfica perdeu, com um PENALTY por marcar a favor do Benfica, e um Golo, no último minuto, mas que o arbitro não validou, ainda ninguem sabe porque? O Sporting só ganhou com um penalty a favor do Arouca que foi roubado!

    4. BRAGA: O Porto empatou, em casa, com o Braga. O Benfica ganhou por 2 golos a zero em BRAGA! Falta saber como o Sporting vai ganhar ao Braga, com a juda do arbitro (um penalty no último minuto)? ou por sorte?

    E é assim o Futebol Português!

    Eu sei, gostava, queria estar em primeiro lugar do campeonato, mas o Benfica ainda não perdeu absolutamente NADA! Apesar de haver gente que acha o contrário...!

    Basta ao Benfica Ganhar ao Porto, em casa, ao Braga, em casa, e... o Sporting já não é assim tão importante!

    SLB, SLB, SLB, Glorioso, SBL, SBL, SLB.

    ResponderEliminar
  4. É só consultar os arquivos e verificar o que este apitador faz fechando os olhos às penalidades e critérios disciplinares sempre em prejuízo do Benfica, assim de repente estou a ver o Almada a ser atropelado por um jogador da Académica em plena área de rigor.

    ResponderEliminar
  5. Para mim era muito claro, perder em Braga era o adeus ao tricampeonato, ganhar em Braga era mostrar que estamos vivos e que o tricampeonato ainda é possível. É inadmíssivel como um penalty tão óbvio sobre o Pizzi não foi assinalado, um verdadeiro escândalo. Boa vitória hoje em Braga, num jogo muito difícil e com uma arbitragem extremamente "manhosa" em claro prejuízo do Sport Lisboa e Benfica. Agora há que recuperar os lesionados, não inventar muito e ganhar jogo a jogo, esperando, por aquilo que os rivais do Benfica (não) jogam, mais cedo ou mais tarde vão acabar por perder pontos, quem sabe se já não perdem pontos na próxima jornada...Não vi o jogo dos lagartos mas aquele penalti cometido pelo Tonel é outro escândalo,fosse um ex. jogador do Benfica a fazer isto e a contribuir desta forma para uma vitória do Benfica e não se falava noutra coisa...Digo mais: se o Sá Pinto for homenzinho, tem de encostar o Tonel.
    Miguel Bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pôr sá pintas e homenzinho na mesma frase é erro.

      Eliminar
  6. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Recordo-me bem de um "post" teu, muito antigo, em que desmascaravas como a BOIADA podia definir o resultado final numa prova como o campeonato e esta jornada é um exemplo típico: quando há resultados tangenciais, os BOIS podem definir os resultados a seu belo prazer.

    Não estou a sugerir que a mulher a dias e/ou o BOI escalado para Aveiro o fizeram, o que estou a recordar é que eles têm esse poder incontestado de o fazer, sempre que o queiram.

    E, por mero exemplo, o BOI que Nos tocou em Braga ... esse deu um festival sobre as intenções que levava e o erro mais escandaloso nem sequer foi o penalti não assinalado sobre o Pizzi: FDGP!

    Diz o Mathayus que há uma quantidade grande de blogues dos Nossos (cruzes, credo) que estão de bandeira a meio pau?
    Vou ver isso ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Caro Mathayus, hoje as novas gerações de papoilas benfiliadas já mudam o seu discurso....
    Ganhamos em braga CARALHO!!!
    Tenho a esperança redobrada mesmo com a porcaria que vi ontem no alvalixo....
    Vamos BENFICA rumo ao 35!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para essa "gente" só tenho uma expressão, "Cambada de acéfalos!"

      Eliminar
  8. Sem ser o jogo do Arouca, estamos no campeonato ao mesmo nível de lagartixas e corruptos (usar este termo hoje em dia já quase não dá para distinguir azuis de verdes mas enfim), com a diferença que já jogámos com os clubes "de topo", e os restantes não. Assim, comparando com anos anteriores, já se compensou a derrota de Arouca com a vitória de ontem, se as coisas fossem normais, as lagartixas já estariam com menos 4 ou 6 pontos, e estaríamos a lutar com os azuis. E se as coisas forem normais, lagartixas e corruptos vão de agora em diante começar a perder pontos, porque ainda vão jogar entre eles e nas visitas à Madeira e a Braga. Assim, vamos lá apoiar o Glorioso, vamos ao estádio esta sexta e a seguir vamos encher Setúbal de vermelho. Contra tudo e mais alguns bois e boys, carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Com Manacas e Toneis, mesmo assim não tarda estaremos no lugar primeiro desta liga do Proença!

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Passem pelo Nosso sítio (slb.pt) e leiam o Comunicado que acaba de lá ser publicado.

    A menos que, entretanto, o nosso anfitrião o copie e publique aqui, para todos os Leitores do GUACHOS.

    E para continuar com esta fuga ao tópico do texto, ontem, pelo nono ano consecutivo, a Marca Benfica foi premiada no quadro do "Superbrands" e isto tudo quando só lá temos "incompetentes" a tratar da Nossa Comunicação, ahahah.
    A propósito, alguém me sabe dizer quantos prémios deste género é que esses "especialistas", Taliban incluídos, que vivem do achincalhamento da Nossa Comunicação, já venceram e têm nos respetivos CV's?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. Caros,

    Deixe-mo-nos de merdas. Ganhámos ontem à noite porque temos uma GRANDE EQUIPA com GRANDES TOMATES. Não foi por termos um GRANDE TREINADOR nem por termos um GRANDE PRESIDENTE. Esses dois trabalham durante a semana. Ontem entres as 21 e as 23 quem conseguiu tunelar a pedreira foram os nossos 14 magníficos guerreiros. Confesso que me continuo a surpreender como é possível estes bravos conseguirem manter a calma perante tantas provocações e armadilhas lançadas pelos adversários, e sim, incluo e com bastante destaque o hugo miguel e os seus 3 restantes colegas no lote dos nossos adversários.
    Para vencermos em Braga tivémos de ser superiores. MUITO superiores. Bravos. Corajosos. Talentosos. Humildes. Resilientes.
    Não é por terem entrados duas das 3 ou 4 batatas que deviam ter entrado que RV passa de besta a bestial. Analisarei o seu mérito lá mais para o final da época.
    Mas caramba, virem dizer que temos uma equipa mais fraca que o ano passado, por amor de Deus. Tenham juízo. Trocar o Lima e o minimaxe por Jimenéz e Nélson Semedo é passar de 3* para 5* superior. Apreciai o talento de Pizzi. A raça de Fejsa. A categoria de Jonas. A determinação de Jardel. A solidez de César. A abnegação de Eliseu. A magia de Gaitán. Meus caros, estes são todos Bicampeões. E agora juntem-lhes a irreverência de Guedes, a fineza de Sanchez, e a explosividade de Mitroglou. Não temos equipa!? Mas que raio de equipa têm os outros? Onde é que danilos e andre-amarelinha-andres, adriens e joão mários tinham lugar na nossa equipa!? Estão a brincar comigo!? Andam a ganhar jogos nos últimos minutos (com uma vaca que não há maneira de acabar), uns a defenderem e outros a marcarem penaltis, e vêm-me com teorias de fio de jogo!? Que raio de critério é o vosso!? Não fosse a seleçon ser um ninho de ratos liderado por um anormal como o nandinho santos (o engenheiro do penta que bem saberá com se saboreia fruta com café e leite), jogadores como Pizzi, Andre Almeida, Silvio, Guedes, teriam lugar cativo na seleção das quinas.
    A vitória de ontem vem comprovar vários factos que não são novidade nenhuma para nenhum português minimamente atento ao fenómeno desportivo em Portugal:
    i) A performance dos árbitros não é minimamente influenciada por factores como profissionalização, respeito, credibilidade ou verdade desportiva
    ii) Até prova em contrário não há nenhum árbitro isento em Portugal que esteja genuinamente preocupado em fazer cumprir as leis de jogo dentro (e fora) das quatro linhas
    iii) Braga é atualmente o segundo campo em Portugal onde o desrespeito por todas as normas desportivas, de conduta, de fairplay, de civismo e educação é mais fortemente praticado
    iv) Jogar num campo inclinado é a realidade dos atletas Benfiquistas dos últimos 40 anos e assim se manterá por muitos e bons anos (ok, aqui confesso que não tenho bola de cristal, mas o meu cepticismo não me permite considerar minimamente realista uma alteração substancial desta realidade)
    v) É possível liderar um conjunto de 11 (14) jogadores e vencer uma batalha onde o desequilíbrio de forças natural que decorre da capacidade de um e outro clube é totalmente viciado, permitindo manter uma competitividade artificial. Vai ser assim até final da época. RV espero que já tenhas percebido que aqui deste lado é sempre assim. Ontem é que devias ter falado no RESPEITO pelo BENFICA. Só assim podes conquistar o RESPEITO dos Benfiquistas.
    vi) Penalties a favor do Benfica é quando um homem quiser. Corolário da afirmação anterior: Bois do apito podem ser considerados imediatamente abaixo do nível dos canídeos. Mais que isso é insulto ao fiel amigo.
    vii) O Benfica vencer em Braga contra todas as adversidades e contratempos só é possível com uma estrutura de suporte forte, unida e alinhada. Nada disto cai do céu (nem vem da guiné equatorial).
    viii) Na próxima derrota (vá longe o agoiro) voltaremos a questionar tudo: Jogadores, treinadores, presidente, gabinete de comunicação, etc.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo - Temos Jogadores, temos Equipa e temos Treinador!

      Ganhar na Pedreira, contra uma excelente equipa, que, como é habitual, comeu a relva, contra mais uma apintagem manhosa, não está ao alcance de ladrões ou de beneficiários do BES...

      Meus amigos, não existem dúvidas - ontem tudo estava preparado para dar a machadada final ao Benfica... Só faltou o nome do árbitro ser Cosme...Machado...

      Foi uma vitória à Benfica - uma das maiores da nossa Gloriosa História!

      Eliminar
  12. Quem deve estar com uns grandes CORNOS,é o EDU BURROSO!!!!
    Parece o MARQUES PENTES,a fazer previsões e a baterem todas ao lado!!!!
    De resto,que continuem com um grande par de CORNOS!!!!!
    (Peço desculpa pela linguagem,mas tenho que deitar fora o que me vai na alma)
    Um abraço para todos os Benfiquistas,de um Kolner que as agruras da vida assim quiz!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Caríssimos,
    E a questão é mais grave. Reparem: É certo que o Tonel vai de mão e corpo para cima da bola, mas também é verdade que há um gajo vestido de preto que torna a coisa viável. São muitos detalhes para um minuto 90+3... Já em Braga, não fora a entrada implacável da Nossa Maravilhosa Equipa e estávamos,como dizer... fodidos.
    Bruno V

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.