sábado, 9 de janeiro de 2016

A torre está vazia e já não é possível enganar os tolos.

Lopetegui foi despedido.
Neste momento, em Portugal, não haverá muita gente que olhe para ele sem a certeza de que o basco é uma espécie de Miguel Relvas caído de para-quedas em Contumil! Leva consigo um atestado de incompetência tão grande que afasta toda e qualquer culpa de quem nele apostou após uma época em que nada ganhou! Longe vão os tempos em que, do alto da sua torre, olhava com deslumbre para os basbaques que o veneravam...muitos dos que agora o escorraçam para longe... 

Lopetegui, Paulo Fonseca, e mesmo Vítor Pereira, que ganhou dois campeonatos (um deles sem derrotas) seguidos, foram/são acusados de incompetência, não porque sejam piores treinadores do que a maioria dos seus antecessores, mas porque as condições que lhes foram proporcionadas para o sucesso são completamente distintas. 

O problema deles é que, ao contrario dos antigos colegas, nenhum jogou "sozinho" no campeonato. O Benfica acordou de uma letargia de décadas e luta agora com armas semelhantes, e, ainda por cima, surgiu a lagartada que, enquanto o balão não rebentar, os aperta ainda mais. A toda esta pressão, que ninguém da famosa estrutura dajantas estava a habituada a lidar, junta-se a falta dos desbloqueadores de resultados, agora menos chegados à fruta. Obrigados a lutar com as mesmas armas dos outros, os maus resultados aparecem, e com eles os assobios, os lenços brancos, a contestação...os despedimentos. Tal como em todos os clubes do Mundo.

Afinal, não era só no foculporto que se percebia de bola. Aquele mito de que só o peido da costa é que 'percebia da poda' onde é que fica? E aquela estória de que no foculporto não havia treinadores despedidos onde é que cabe? Pois...não cabe. E não cabe porque sem batota e com armas semelhantes a sorte pode pender para qualquer lado. Com acontece em qualquer parte do Mundo.

Lopetegui foi arrogante, muitas vezes malcriado e tratou os jornalistas e os adeptos portugueses (mais ainda os fruteiros) abaixo de cão e nem o nome do seu clube foi capaz de pronunciar direito, em ano e meio de permanência em Portugal. Fez muitas asneiras? pois fez, mas quem andou a mamar em comissões pagas por espanhóis de terceira categoria, fazendo deles grandes craques mundiais, em nada lhe fica atrás. Quem anda por aí a dizer que ele tinha um plantel de estrelas, que o maxi pereira é a setima maravilha do mundo e Casillas a nona, que engole o Marcano como um grande central e o Brahimi como o Messi de Contumil, talvez tenha de reformular o conceito de estrela, digo eu. Os propagandistas do reino que assumam as suas culpas. Quantos recordes lhe atribuiu o jornal "onojo" desde que Lopetegui chegou a Contumil? Não era ele que amiúde batia os grandes feitos de Mourinho? Não é o Aboubakar que bate os recordes de Jakson Martinez? Não era o Martinez que pulverizava os recordes de Falcao? Não é o Tello que o Barcelona quer recuperar em todas as semanas?

É verdade que o "apito dourado" - no que se refere aos grandes tubarões - deu em nada em matéria de prisões, logo a começar pelo peidoso corrupto, que continua a escarrar na justiça a seu bel-prazer. É verdade que se deixou de roubar à descarada e cenas como a de José pratas fugindo desvairado à frente dos jogadores do foculporto, hoje já não são possíveis...no entanto, tenho para mim, que na actual conjuntura, ainda demasiado dependente dos poderes instalados, não é o medo do "apito dourado" que contem os menos sérios. Do que eles não se livram é das novas tecnologias que oferecem ao cidadão comum a possibilidade de rever lances polémicos, de os publicar e divulgar em questão de minutos, por muito que alguns (como a sporttv no youtube) tentem calar os descontentes. As redes sociais e os blogs fazem o resto. Mais do que o medo da justiça - quem os contém é o escrutínio mediático. Hoje é impossível esconder os roubos. Por muitos programas que se façam na TV para os lavar.

O problema de peido da costa e do foculporto não é de treinadores. O problema deles é a sombra do Benfica forte e pujante que emergiu do estado comatoso que vegetava. O problema deles é viver sem os desbloqueadores de resultados. Agora não há campeonatos ganhos no Natal. Agora já não há 'chitos' e os adrianos pintos há muito que estão a "fabricar tijolo" nas profundezas do Inferno. Há menos jogadores espalhados por equipas amigas. Há menos treinadores amigos espalhados por equipas subservientes. Há menos "aconselhamentos matrimoniais" e, sobretudo, há muito mais escrutínio mediático. A torre está vazia e já não é possível enganar os tolos.

14 comentários:

  1. Sem os apintadores manhosos o peido deu à costa.

    Como dissemos quando soubemos que o flopetegui tinha plantado a torre no olival, só se encontrasse petróleo é que se safava.

    Mas desenganem-se os porkistas que sonham com a reabilitação - com os jogadores que têm não vão a lado nenhum. Ainda hão-de chorar pelo flopes como agora choram pelo vitor pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema dos frutados e o que tem sobrado as osgas este ano.
      Com ajudas e mto facil ganhar campeonatos.

      CARREGA BENFICA O 35 E POSSIVEL.
      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
  2. O texto que acabo de ler contém muitas verdades e conclusões acertadas. Porem, começa a nascer um outro problema o Benfica, que começa a tentar obstruir o caminho ao glorioso.
    Trata-se do controle e aproveitamento da massa/money que os bancos desviaram das nossas carteiras e agora emprestam/dando ao clube de Alvalade.
    Aqueles que acreditavam que o valor do dinheiro é igual para todos enganaram-se. As VMOC são apenas uma amostra do poder dos lagartos junto da banca.
    Contra este poder ou contra o poder dos portistas , não sei qual deles é mais difícil de derrubar.
    Assim até fico com uma certa pena/tristeza dos desgraçados dos lesados do BES. A falta que estes 50 milhões faziam para pagar as dividas.
    Ter a capacidade de gastar o que não se tem, não pagar nada por isso e ainda continuar a ter a capacidade de pedir mais dinheiro, só neste cantinho de malandros.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Guachos,

    O "Lopes da Silva" não foi pró caralho (*), mas sim para o caralho.

    (*) http://aculpaedalingua.blogspot.pt/2013/03/a-origem-da-expressao-casa-do-caralho.html

    ;D

    ResponderEliminar
  4. Ah Grande Guachos dás-lhe sem piedade. Esta é a verdade nua e crua que eles não querem ver,a superequipa dos vendedores de ilusões nas tvs, é como as outras,perde quando tem de perder.

    ResponderEliminar
  5. Durante mais de 20 anos andou a vender-se de forma estultícia que o pai de todos os corruptos é que era o verdadeiro treinador do clube da corrupção. De facto, assim era. Era o verdadeiro especialista do treino invisível, sem o qual, dizem os que se arrogam sabedores da matéria, nenhuma equipa vinga. Só que a invisibilidade que sempre iluminou o velho corrupto era outra, era a da corrupção. A partir do momento em que a metodologia do treino ficou mais às claras, este, um dos seus criadores (o outro, o arruaceiro Pedroto já quinara), foi perdendo "qualidades ímpares" e deixou de ser o grande treinador que sempre foi.
    Credo, como este velho filho de puta, agora que tudo lhe tem corrido mal, tem sido poupado por uma comunicação social desqualificada e desonesta e que tanta e tanta culpa teve durante décadas, pela cobardia e sabujice posta ao gritar aos quatro ventos o louvor dos procedimentos de quem nunca olhou a nada digno para atingir os fins, ao invés da pública denúncia do treino que, afinal de contas, era tudo menos invisivel.
    Estavam e continuam hoje em dia, gerações depois, todos bem uns para os outros. Não passam de várias tampas para a mesma panela.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mto bem amigo alma ENCARNADA.
      so um senao onde NAO passam de varias tampas para a mesma panela devias ter escrito PARA A MESMA SANITA.
      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE
      .

      Eliminar
    2. Albicastrense
      Tens toda a razão. Ajusta-se à merda que tal gentalha é. De facto são tampas para a mesma sanita cujo fedor por mais lavagens perdura sempre.
      Grande abraço companheiro benfiquista.

      Eliminar
  6. Guachos tudo isso que narraste e um facto indesmentivel foi um tal vilanar a grande hoje ja nao e bem assim embora eu ainda desconfio de muita coisa pode-se roubar mas nao tao a descarada como no tempo do calheiros viagens ao brasil penalties marcados a favor fora da area conselhos matriomonais fruta e mais fruta chocolatinhos e cafe com leite bem isso esta para traz para bem do futebol nao sei como o Benfica resistio a tudo isso idem lagartos mas esses contentavam-se com o segundo lugar,mas honra seja feita ao Dias da Cunha que desmascarou essa merda toda,continuo preocupado nao com a corrupcao mas sim com o badochas parece-me que nao e corrupto mas e um homem de mau carater acaba-se o ciclo pinto da costa comeca outro o burro de carvalho e astuto e nao e tao burro como acima lhe chamei veja o caso como VMOC conseguiram adiar por mais dez anos com os Bancos depois desses dez anos vao mais dez e mais dez e assim crescem cescem como um girasol e serao pujantes ricos com o dinheiro do povo enquanto o nosso Benfica a pagar milhoes de juros ao ano nao podera crescer como eles pois isto de nao pagar as dividas e por cima com juros perdoados e uma benesse que nao e para todos e ainda lhe chamo burro pois burro sou eu o futebol em Portugal preocupa-me o badochas e mais esperto que muitos de nos julgamos pois continuamos a chamar-lhe nomes dizendo que eles vao rebentar qualquer dia,eu nao vejo assim a coisa vejo eles a nao venderem os seus melhores activos vejo entrar dinheiros de sobrinhos e tios e sei la mais uns quantos viscondes vejo eles a nao pagaram dividas vejo eles com juros perdoados vejo eles com adiamentos de dividas ate acabam por nao as pagarem,vejo acabar pinto da costa mas vejo o ressurgimento de outro muito mais velhaco.

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nada a acrescentar, caro Guachos.
    Acima de tudo, devemos olhar para nós, e perceber quais são as nossas responsabilidades.
    Perceber que o Porto competiu sozinho durante muito tempo, em muitas frentes.
    Não podemos voltar atrás.

    ResponderEliminar
  8. De forma sucinta resumiste as competências da famosa estrutura criminosa dajantas a última jogada de mestre do gangster da costa foi a colocação de artur jorge no comando técnico do SL Benfica com o beneplácito de Damásio & Margarida.

    ResponderEliminar
  9. É só raiva do Pinto da Costa.
    O meu orgulho é ter saboreado todos os titulos a nivel mundial do meu Porto e ao mesmo tempo saber que o Benfas nema daqui a 1000 anos vai ganhar a liga dos campeoes. Uma delicia o vosso ódio ao Porto.
    Continuem desse jeito rancoroso e invejoso que eu e os portistas adoramos-vos cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incluindo os títulos de campeão mundial dos processos em tribunal, campeão mundial de densidade populacional de vigaristas e put@s, campeão mundial de dinheiros desviados, campeão mundial de reconhecimento mundial como clube assumidamente corrupto e dopado, e funcionário do mês na TAP 360 vezes consecutivas. Parabéns! É só prestígio! Numa coisa tens mérito: multitasking! Conseguiste escrever isto sem te engasgares com o "mini-pinto da costa"...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.