quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Balanço da primeira volta...


Chegados ao fim da primeira volta já se pode fazer um balanço global, não só do campeonato, mas de todas as competições. No verão, altura de todas as decisões, o panorama era este; lagartos em êxtase com a contratação do visconde novo, comunicação social em redobrado êxtase celebrando rijamente a saída do treinador do Benfica, os fruteiros vitoriando mais um plantel de sonho, e os benfiquistas divididos ao meio...

Tínhamos as viúvas (algumas levarão a ofensa para o túmulo) do visconde numa depressão pré-apocalíptica a que muitos ainda hoje se agarram misteriosamente, e tínhamos os vários que nunca engoliram a cretinice do anterior treinador a bater pivias de satisfação. A comunicação social rejubilava de prazer (levavam anos a lutar por esse momento) antecipando o apocalipse de que ninguém duvidava ser fatal acontecer. Eu, confesso-vos que fiquei muito preocupado e que nada daquilo fazia sentido para mim. Engoli o meu chouriço (um dia todos acabamos por engolir o que nos cabe) e continuei em frente. Rei morto Rei posto. Rui Vitória era a partir dali o meu treinador, o melhor que o Benfica podia ter. Combateria todos os que o tentassem derrubar. É assim que eu vivo o Benfica. É assim que vivo a vida. Sempre em defesa dos meus. 

A norte nada de novo. Flopatego voltava a ter à disposição um plantel galáctico, pedindo meças aos galácticos do alvalixo, e ao bicampeão, privado do cérebro, do maxi pereira e sem nenhuma contratação sonante que acalmasse o pito dos especialistas, restava-lhe lutar para não cair nos lugares de descida. Está escrito por aí - em diversos sítios onde os expert da bola se acotovelam às dezenas.

Rui Vitória era o gajo porreiro que iriam comer de cebolada, o bronco parolo era agora um chiquérrimo poliglota - par da finérrima aristocracia de Cascais, e o flopatego não teria dificuldades em chegar ao fim do campeonato lado a lado com o visconde. Em Maio logo se veria como iriam repartir o titulo sem melindrar nenhum deles.
Havia dois compadres declaradamente favoritos, qual deles o mais poderoso, e ao Bicampeão restava-lhe apanhar as canas. Jonas não cabia no 11 (palavra de especialista) titular, não havia laterais, os centrais estavam a cair de podre, o meio campo andava à deriva e no ataque ninguém se entendia. A pré-época do bicampeão foi desastrosa, como são todas as do Benfica, enquanto que as os rivais resplandeciam de brilho, como também é habitual.

No balanço das competições a sério o Benfica perdeu a super-taça e os lagartos a oportunidade de jogar a Champions League e a possibilidade de facturar cerca de18 milhões de euros. Mais à frente - o Benfica foi afastado da Taça de Portugal e a mesma desfortuna coube aos sapos - logo na eliminatória seguinte. Antes, já o Benfica tinha garantido um lugar nos 16 melhores da Europa, onde o clube da fruta não lograra chegar. A pior equipa, com o pior plantel, piores jogadores e com o pior treinador, mostrava ao mundo a força do futebol português! A Taça da Liga só vai no inicio mas é quase seguro que o clube da fruta não passará adiante. 

Tristemente celebre, depois da vergonhosa acção de Tonel que lhes entregou dois pontos de mão beijada - bem podem os lagartos agradecer a jorge sousa (Braga e Benfica na Taça), cosme machado (Arouca) e a jorge ferreira (Estoril) o primeiro lugar no campeonato. Com 4 pontos de atraso segue o compadre dajantas lado a lado com o Benfica que por agora parece livre dos lugares de descida. O caso é tão grave que já vi um taliban admitir que talvez o Benfica consiga superar o Braga!! Não deixa de ser espantoso, olhando para os prognósticos do inicio da época.

A estrela cintilante...
Grunho de carvalho publicou 458 posts no facebook, deu 46 entrevistas ao "rascord", foi galardoado com vários prémios de carreira, deu uma goleada à Doyen, esmagou a Somague, aplicou um bigode a Bojinov, tirou o Carillo das ruas e prepara-se para erguer uma estátua a Teo Gutiérrez. Triplicou os gastos em salários, a começar pelo seu, e percebe-se que não ficará por aqui. Convocou uma assembleia geral para contar os adeptos do Benfica e prepara uma outra onde o tema forte será confrontar um sócio que deu uma entrevista a um jornal. Tem os batráquios ajoelhados aos pés. Já vai em 57 comunicados a falar do Benfica, o ultimo para atacar comentadores, e deu o maior espectáculo cagativoótelevisivo de que há memória. Foi à quinta dos porcos, naTBI, onde, ajudado por três aliados suínos, aplicou um xito a Pedro Guerra. Terá sido a sua maior vitória e quem sabe se a mais importante. 

Estrelas cadentes...
Jorge sousa com duas notas negativas (seriam 3 num país sem corruptos) confirma-se como um (in)digno sucessor de proença. Flopatego foi embora, carregado de mística porquista; «somos porto» - largou o barrasco basco numa despedida emocionante, mas só depois de encher a algibeira com os muitos milhões da indemnização. Que o diabo o acompanhe.

Frases que desapareceram do léxico futebolístico como a «pressão do primeiro lugar», «bicampeão nacional» ou o insistente «apostar em jogadores portugueses» - foram alegremente substituídas pela falta do «fio de jogo» e o «futebol aos repelões» do Benfica, que fazem hoje as delicias dos especialistas da internet.

O prémio 'capacho' vai direitinho para o lagartinácio e o prémio 'cagalhão' cabe inteirinho ao rasteiro rui santos. O vómito fica para o anão otávio - ex aequo com o execrável carlos severino. Melhor comédia vai para os três estarolas do ''mais transferências'' e o bêbado do ano fica, naturalmente, com o rui oliveira e costa. Slimani açambarca o prémio "cotovelo" e o pina leva para casa o ''camelo''.

E, acreditem, ainda mal começaram as hostilidades....

73 comentários:

  1. A entrega dos premios ta demais especialmente o do cagalhao para o anao lol,para o bebado do ano,a cotovelada para o sillyman para mim o pina so mesmo o cagalhao lhe acentava bem fica pro ano,muito me divirto a ler as tuas frases rime de gosto gostava de saber como e que essas coisas te ocorrem no momento exato no sitio exato es mesmo mestre na iscrita e defendes o glorioso como ninguem,quanto ao Jonas nunca mais me tinha ocorrido que disseram sim senhor que nao cabia no ataque do Benfica que tinha de ser sacrificado e nao sei mais,pois ai ta a resposta 18 golos e mais que estao pra vir eles la sabiam porque o Jonas tinha de ser sacrificado queriam mas aqui nao mamam nada chupem seus pestilentos o jonas estragou-lhes os planos ai grande jonas da nessa cambada sem do,quanto ao texto de hoje fantastico nao existem palavras para tanta criatividade parabens.

    ResponderEliminar
  2. Brilhante, estou a rir a 5 minutos.
    Parabéns grande guachos, estas em grande forma.
    O pior é que com ou sem ironia, é tudo verdade.
    Continua, és dos meus.
    Fico as vezes dias a espera de um comentário teu.
    E vale sempre a pena.

    ResponderEliminar
  3. Acabada a primeira volta e com um resumo destes, espero que no Marquês em Maio possamos festejar juntos Grande Companheiro o fim da segunda com mais um resumo desta igualha eheheheheh.Bem haja com um Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  4. Glorioso Guachos, faltam os premios para o dias palitos ferreira, para o rascor, para o jorge superdragay sousa apitador e para o peido da costa!

    ResponderEliminar
  5. Prémio Taliban(equipa),vai para.....NovogeraçaoBenfica.

    Prémio Taliban(individual) shadows

    Prémio lagarto disfarçado ....shadows


    Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excremento do ano: bygb!

      Eliminar
    2. Prémio taliban(equipa): NGB

      Prémio taliban(individual): Otar You

      Prémio lagarto disfarçado: A.Martins

      Eliminar
    3. Esquecestete do Adoro o Benfica para taliban do ano.

      Eliminar
    4. Nem mais, os três são uma vergonha.
      Baptista

      Eliminar
    5. Muito obrigado. Quando recebo o prémio?

      Eliminar
    6. Para ti é o prémio piroca. Baza daqui ó grunho.

      Eliminar
    7. Os infiltrados naquele blogue são mais do que muitos. Já é altura de os denunciar, uma lista dos pretendente ao prémio, "a escumalha mais inútil e acéfala que escreve na blogosfera benfiquista":

      Kafka (taliban anti Vieira primário. É burro que nem uma porta).
      Jaime Colaco (lagarto),
      Romel Alexandre (Lagarto, LFV hater),

      Jota Pê (lagarto infiltrado). É ele que diz, "Finalmente assumo que sou sportinguista. Mas como gosto deste blogue venho aqui fazer comentários". Mas deixa passar sempre os seus comentários a rebaixar o BEnfica e quem o dirige e a passar-se por benfiquista.

      Shadows (Taliban pré reformado anti Vieira primário com agenda própria que censura comentários de benfiquistas que não são de acordo com a sua agenda mas deixa passar todos os infiltrados porque, diz o imbecilóide e hipócritca, "quer saber todas as correntes de pensamento". Um perfeito idiota que prima pela ignorância dos assuntos sobre que escreve, esgrimindo sempre o mesmo argumento),

      Red Moon (emigrante e doente bipolar),
      José Ramalhete (anti Vieira primário. Este é mesmo burro! Só lhe faltam as orelhas!),
      Viriato (yes man dos talibans),
      Paulo Morgado (lagarto),
      A. Martins (lagarto e andrade infiltrado). É dele esta frase no blogue "portouniversal", "Quero um F. C. do Porto que se afirme no relvado, porque é aí que temos de mostrar a nossa superioridade, venham os cólinhos ou as campanhas que quiserem."
      No blogue "leoninamente", “Eu só quero que o Sporting ganhe. Eu só quero apoiar o Sporting".

      No último post escreveu 20 comentários sempre a malhar no Benfica, apelida os benfiquista de "ratos de esgoto!", insulta LFV e passam todos. Não me admirava que fosse um dos muitos heterónimos do Shadows.

      Gurl (lagarto assumido e fdp),
      David Duarte (Taliban fdp),
      Aguia Preocupada (Doente mental residente em hospício do Porto),
      POC (outro fdp),
      Albuquerque (Taliban fdp Vieira Hater),
      Cafageste (lagarto assumido),
      Gus (lagarto),
      aziadodasilva (lagarto),
      Ze de Fare (lagarto), Ccabau (lagarto), Rute Rockability (lagarta),
      Mário Almeida (lagarto),
      redwing (jihadista e taliban),
      Harvey Dent (taliban),
      True Blue/Viper/Quid/Videira/ MPV/Pedro Pinto/Recreativo de cá e lá, (atrasado mental chulo de uma rameira que trabalha nos bares do Reinaldo),

      Adoro o Benfica (lagarto infiltrado a passar-se por benfiquista),
      Otar You (Vieira hater. Outro Imbecil),
      CarloSilva (lagarto delinquente, membro da Juve Leo que já esteve preso por tráfico de drogas),
      Ze Amaral (lagarto infiltrado),
      “P” (lagarto infiltrado),
      “Red Army Officer” (Vieira Hater, mais um idiota. Este não acerta uma!),
      AndP (lagarto infiltrado),
      Alex Zingaro (andrade infiltrado).

      Com vêem uma bela corja de pulhas e fdp!

      Agora a cereja no topo do bolo:

      "(...)
      Claques leoninas deram um aperto a responsáveis do BCP e Novo Banco

      Elementos das claques leoninas estavam à entrada da reunião em Alvalade no dia 8.
      De cara tapada, mostraram aos representantes do Novo Banco e do BCP que a coisa podia não correr bem se as instituições não adiassem por 10 anos o empréstimo de 55 milhões à SAD realizado através dos Valores Mobiliários Convertíveis em Ações (VMOC).

      Se cá fora o ambiente era tenso, lá dentro Bruno de Carvalho exaltou-se com a representante do BCP, mas os gritos não foram ouvidos.
      O banco tinha na retaguarda um gabinete de crise no Taguspark e era de lá que vinham as instruções".

      Miguel Alexandre Ganhão, in Correio da Manhã"


      Estão a criar um monstro e as autoridades desportivas andam a dormir!!


      Eliminar
    8. Gostei destes prémios :-). Arranjem aí uma categoria para o paquito vermelho que recentemente mudou o nick para "Quero um Benfica vencedor livre de negocitas e mentiras". É só rir com os taliban e infiltrados!

      Eliminar
    9. Eu estou sempre a responder á maneira a esse A.Martins e a mais uns chulos do NGB. Mas só passam os meus comentários ás vezes, já os deles a ofender o Benfica deixam sempre passar.

      Eliminar
    10. Acrescenta aí o Blue Eyes (que é mais um nick do tripeiro Quid) de VN Gaia e trabalha no calor da noite, JAX KAN (Vieira hater) e o "dividas do orelhas ao BES" (dragarto fdp).

      Eliminar
  6. Mais um grande post neste blogue. É incrível como uma simples troca de equipa faz com que os treinadores passem a ser os melhores e os piores com um estalar de dedos... Jesus, era um treinador mediano ainda nem à 1 ano, hoje treina a melhor equipa do planeta, é mestre da tática e já tb o é do jogo psicológico nas conferências de imprensa. De treinador que nada de mais fez que ganhar o que ganhou no Benfica pq teve as melhores equipas de todo o historial benfiquista (palavras de talibans e CS) agora é um mestre e que conseguiu fazer pelo Sporting o que mais ninguém conseguiu até à data (tirando o Leonardo Jardim e o Marco Sousa que esse então até ganhou um título coisa que há décadas não viam nada)... Já o inverso se passou com o Rui Vitória. De um cérebro que ganhou uma Taça de Portugal ao Benfica, de um treinador que seria o melhor que poderia haver para o Benfica aquando de Jesus no Glorioso, agora é um fraco, sem ideias, sem fio de jogo, que só aposta em jovens (engraçado que era precisamente isso que criticavam o "mestre da tática") uma má escolha para treinar o Benfica...
    Da primeira volta não há grandes surpresas, o Porto não é mais do que foi o ano passado,"melhor plantel" só os afiançados da CS conseguem dizer tal barbaridade, um Sporting que tem por mote o constante ataque ao Benfica e pressão aos árbitros vai tendo ajudas críticas e que têm e muito influenciado os resultados (conto com pêlo menos uns 4/5 jogos em que tal assim foi para o campeonato nem sequer vou falar do jogo da Taça de Portugal). Não tenho visto ninguém comentar uma coisa importante que iria influenciar em muito o jogo com o Benfica, ainda com o resultado a zeros houve um penalti claro a favor do Benfica que não foi assinalado. Para quem só vê números irá dizer ficava 1-3 mas a verdade é que esse lance a ter sido marcado o jogo teria sido totalmente diferente. Fora isso os constantes prejuízos ao Benfica tb têm sido por demais evidentes. Enquanto uns forem ajudados e outros prejudicados irá sempre pender para as ajudas (como uns falavam no ano passado o colinho). Arouca, Sporting (×2) bastavam esses 2 jogos para o campeonato terem sido honestamente apitados e em vez de 4 pontos estaríamos à frente por 1 ponto de diferença. Se aí colocassemos os penaltis forjados (acho que este ano vai ser batido o record de penaltis assinalados a favor de uma equipa, já lá devem ir à vontade uns 12 a favor do Sporting) e as contas já seriam outras. Há é que continuar o bom trabalho, sempre com esta seriedade e saber que vamos ter reforços de peso para a segunda volta. O Marquês eu conto que volte a ser nosso este ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica vs Sporting só ficaram 3 penaltis por assinalar a favor do Benfica... sem falar nas expulsões (para os dois lados) mas simplificando... seria 3-3... estavamos com -1 ponto que eles (-2 para eles, +1 para nós)... os jogos com o Arouca e estavamos 2 pontos à frente deles.

      Eliminar
    2. Com um pequeno senão... O penalty sobre o Luisão não assinalado deu golo do Sporting no contra-ataque! Que nunca aconteceria se o Benfica tivesse o penalty a favor, mesmo que o falhasse! Simplificando... seria 3-2...

      Eliminar
  7. O balanço da 1 volta são 3 melões no guachos mandados pelo "melhor treinador do mundo no ano passado mas que agora o guachos acha que nunca foi grande coisa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive pretenções de transformar uma besta numa pessoa inteligente. Por isso é que não tentarei nada contigo. Nasceste assim e assim morrerás. Mesmo que nunca chegues a entender, afinal, uma besta sempre será uma besta, e imaginando que alguém com mais de um neurónio possa ler e interpretar este post, sempre posso informar que, para mim, os nossos (ou os meus, como se quiser entender) são sempre os melhores do Mundo. Já sei que tu nunca entenderás esta forma de estar no desporto e na vida, afinal, uma besta será sempre uma besta, mas já agora, pode ser que alguém (com mais de um neurónio) encontre um lugar onde eu tenha escrito que o antigo treinador do Benfica ''nunca foi grande coisa''. É que além de uma besta quadrada também és uma besta mentirosa. Os melões, oh, os melões... sempre é melhor do que não poder sentar. No teu caso, seguramente que já levas anos a escrever de pé.

      Eliminar
    2. Ui...que até a mim me doeu e não tenho nada a ver com isso. Embrulha e não voltes cá. Nããã...vais voltar, tu gostas de escrever em pé!

      Eliminar
    3. Trolólló Sazuke,3 melões?? Tás a falar do SKENDERBEU???

      Eliminar
    4. Poing... vá agora vai lá rastejando devagarinho para o buraco da toca...
      Gaúchos assim deixas de receber visitas! Vão sempre daqui descadeirados com as mãos nos quadris!

      Liverpool muito boa EHEH gosta de escrever de pé EHEH..

      Eliminar
  8. Não é necessário estar a dar loas ao post, é mais um à Benfica e Vieira. Agora, que vamos entrar na segunda volta, as burridades e os roubos vão continuar concerteza e em maio? o que conta nesta trampa são os pontos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não é o taliban que apontei no post...o tal que já pensa ficar à frente do Braga. Este ainda pensa em evitar a descida.

      Eliminar
    2. Se ganharmos ao Estoril podemos festejar!

      Eliminar
  9. Eu tenho a pretensão de apresentar o prémio VMOC 2016 para as claques batráquias tal o aperto que deram no BES e BCP...

    ResponderEliminar
  10. Prémio Ajudar Osgas vai para TONEL.

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos,

    Excelente post, concordo com (quase) tudo. Fizeste uma leitura correcta dos acontecimentos e acho que foste muito brando com as arbitragens, principalmente as dos corruptos que se não fosse o colinho dos árbitros andavam a lutar pela europa com o braguilha (por falar em braguilha, o p. fonseca também pode receber um prémio de "ajoelhanço". Perder 2-3 aos 89m depois de estar a ganhar 2-0 ao intervalo é de homem).
    Não concordo que o fcporko tenha uma equipa galáctica. Se te referes ao imbula e ao bueno, ainda estou à espera de os ver aparecer entre as estrelas. O lorpatego foi-se embora, mas para mim não provou nem deixou de provar a sua competência. Tenho para mim que o problema a (des)norte é outro. É mesmo a falta de norte entre os seus líderes. Estão podres. Não têm contraditório. Vão arrastar-se até não poderem mais.
    Ainda não te manifestaste relativamente a RV e acho que fizeste bem. Ainda é cedo. Para já não está mau, apenas custou os três chouriços contra os lagartos. No mais, não fossem os apintadeiros, e todo o contexto antibenfiquista implantado no frutabol português, e lideraríamos concerteza o campeonato (aí está mais um exemplo com o estoril que nos quartos da taça foi passear a vila do conde para poupar a equipa contra o Glorioso. Espero que levem mais 3 ou 4.).
    Quanto às hostilidades estamos todos à espera delas. É que ver um clube falido há mais de três anos, sacar consecutivamente coelhos da cartola, fazer autênticos milagres e liderar o campeonato com 4 pontos de vantagem sobre os dois grandes rivais é obra, para não dizer sensacional. Por isso os viscondes andam excitadíssimos, e com os pulmões cheios de oxigénio para vomitar toda a porcaria que lá anda por aquelas cabeças.
    Há um ponto que já referiste num post anterior e que acho é essencial no resumo da primeira volta: JJ foi o principal financiador da linha de crédito de RV entre as hostes encarnadas. Era difícil fazer melhor. Para quem era apelidado por mestre dos mind games está a levar uma tareia do chouriço de guimarães.

    CARREGA BENFICA!

    PS: palavra de honra que não consigo perceber como é que alguém que gere um clube tão mal, pelo menos no que se refere aos recursos humanos (ex. carrillo e teo gutierrez), pode continuar a obter resultados tão bons e "ter os batráquios ajoelhados aos pés". Será que isto é só no curto prazo!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu nunca disse que os fruteiros tinham uma equipa galáctica. Nem sequer é melhor que o Benfica. Eu apenas cito especialistas...
      E não dava para meter em meia dúzia de linhas tudo o que tenho a dizer dos apintadeiros. Deixa o brunalgas e visconde ajoelharem e os que mais os defendem serão os primeiros a escorraçá-los. É assim em todo lado.

      Eliminar
    2. A resposta é simples: ganhou 3 vezes ao Benfica (equivalente a 3 títulos, na mente lagarta) e lidera o campeonato (como, não interessa). Deixa os resultados começarem a normalizar (perder a liderança e perder com o Benfica em casa) e vais ver o brunalgas a ser contestado a sério.
      O problema é que se continuarem a ser vergonhosamente protegidos pelos árbitros, não vai ser fácil ultrapassá-los.

      Eliminar
    3. "o problema a (des)norte" é a falta de apoio dos apintadores - nesta 1ª volta os corruptos apenas tiveram a favor os roubos no jogo c/ o Nacional e contra nós... e contra nós nem sequer foi em jogo jogado mas sim em faltas graves de disciplina.

      Eliminar
    4. O mito Burro do Caralho vai acabar por cair. O do Vieira já não sei, com adeptos fervorosos dele como vocês não digo nada.

      Eliminar
    5. Ok, de acordo. A forma como escreves-te fiz essa leitura. O porko tem um plantel bastante mais fraco que o do ano passado. Para mim (e acho que partilhas esta opinião) nós temos um plantel mais forte que o ano passado. Em termos de equipa nem se fala. O porko está reduzido a mercenários... do uruguay, de espanha, da argentina, etc. Vai ser um fim triste. Ou alegre. Depende da perspectiva.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    6. Eu sou da opinião que o Benfica tem o melhor plantel do campeonato. Com arbitragens corretas estaria em primeiro lugar destacado. Não tenho a mínima duvida. Veremos isso, se calhar já esta época, ou nos próximos anos, com poucas alterações de fundo. Seria sempre um problema a substituição do treinador que ficou seis anos e mais se agravou com a pressão que se criou por ter passado de lado. A ideia não era bem essa, que o visconde acabasse no alvalixo. As coisas são o que são mas aos pouco a normalidade vai impor-se. É uma questão de tempo e paciência. A mistura explosiva que paira sobre os batráquios (o grunho, o visconde e o anão gordo todos juntos) acabará por rebentar nas mãos deles à mínima contrariedade.

      Eliminar
    7. A diferença pontual para os batraquios foi, a meu modo de ver, culpa não só de arbitragens tendenciosas; (mas isso ainda se verifica e estamos a recuperar)
      Mas também por culpa própria, fizemos uma ppéssima gestão de mudança de treinador. Que para mim era óbvia, devido ao desgaste de relações destes 6 anos.
      Foi escolhido um treinador com certas características e postura.
      Então ficamos demasiado tempo a carpir mágoas por o outro ter ido para outro lado.
      Bastava um boa sorte abraços e obrigado pelos 6anos.
      E proteger o nosso atual treinador das pressões externas que viriam.

      Eliminar
    8. Concordo com o Nene sobre o (des) norte do norte. Enquanto o peidoso senil for presidente da pocilga ninguém vai contra ele em eleições ou seja no que for; ficará automaticamente queimado para o futuro.

      Quanto à lagartagem, aquilo irá se desmoronar quando começar a haver contrariedades como arbitragens, resultados, pagamento coercivo de dívidas, etc.

      Miguel

      Eliminar
  12. Excelente post, sem tirar nem pôr. Que o Benfica consiga manter a evolução que vem denotando. A cada jogo ganho como este último na Madeira, os nossos adversários irão sentir o aumento dos suores frios. Ultimamente veicula-se que o zbording tem os próximos 4/5 jogos mais fáceis do que o Benfica. Pode ser que a coisa lhes corra mal (para isso basta arbitragens sérias!) e seja o começo da derrocada.

    ResponderEliminar
  13. Post brilhante (mais um). Quando dizes "...o pina leva para casa o ''camelo''..." estavas a pensar no camelo do slimani ??? é que se reparares bem, as fuças do bicho são tal e qual as trombas do animal

    ResponderEliminar
  14. O Benfica só tem neste momento de se concentrar em ganhar os seus jogos. O resto é secundário e vai depender o que a nossa direcção anda a fazer para acabar com este "Folclore" todo e combater quem está por trás disto tudo...

    Acompanho um espaço de Facebook chamado o humorista Gourmet que lançou hoje um testo humorístico que se encaixa na perfeição naquilo que o Badocha e a sua tropa de elite andam a fazer com propaganda completamente á toa e ridícula. Vou fazer Copy/paste , leiam e pensem um bocadinho....

    "A Tese...
    Num dia lindo e ensolarado, o coelho saiu da sua toca com o notebook nas patinhas e, pôs-se a trabalhar, muito concentrado. Pouco depois passou por ali a raposa, e, viu aquele suculento coelhinho tão distraído, que até sentiu as pernas a tremer e a boca a começar a salivar. No entanto, ficou intrigada com a actividade do coelho e aproximou-se, curiosa:
    - Coelhinho, o que é que estas a fazer aí, tão concentrado?
    - Estou a escrever a minha tese de doutoramento - disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.
    - Hummmm... e qual é o tema da tua tese?
    - Ah!! É uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas. A raposa ficou indignada:
    - O QUÊÊÊÊ ? Isso é ridículo! Nós é que somos os predadores dos coelhos!
    - Negativo! Vem comigo à minha toca que eu mostro-te a minha prova experimental. O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns grunhidos e depois silêncio...
    De seguida, o coelho sai, sozinho, e mais uma vez retoma os trabalhos da sua tese, como se nada tivesse acontecido. Meia hora depois passa um lobo.
    Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido.
    No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho trabalhando com aquela concentração toda. O lobo resolve então saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:
    - Olá, jovem coelhinho! O que te faz trabalhar tão arduamente?
    - A minha tese de doutoramento,.
    - Hummmm...Estou a perceber, e qual é o tema da tua tese?
    - É uma teoria que venho desenvolvendo há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros inclusive dos lobos. O lobo não se conteve e, até se engasgava de riso com a petulância do coelho.
    - Ah, ah, ah, ah!!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa....
    - Desculpe, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova experimental. Gostaria de me acompanhar à toca?
    O lobo não consegue acreditar na sua sorte.
    Ambos desaparecem dentro da toca.
    Alguns instantes depois ouve-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e... silêncio. Mais uma vez o coelho volta a sair, sozinho, impassível e de volta ao trabalho de escrever a sua tese, como se nada tivesse acontecido.
    Dentro da toca do coelho, vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados e peles de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos.
    Ao centro das duas pilhas de ossos,... ... um enorme LEÃO, satisfeito, bem alimentado, a palitar os dentes.
    MORAL DA HISTÓRIA
    Não importa quão absurdo é o tema da tua tese!
    Não importa se ela não tem o mínimo de fundamento científico, moral ou prático!
    Não importa que os teus escritos nunca passem de teoria empírica!
    Não importa, nada mesmo, que as tuas ideias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos...
    O que importa é QUEM É O TEU PADRINHO!..."

    Quem é que são os "padrinhos" do badocha e da sua tropa?
    Que poderes sinistros têm eles para que tudo se possa dizer e fazer e nada lhe suceda?.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas perguntas sim são muito pertinentes.
      Não acontece nada até ver porque quando assim é o destino destes andarilhos, quando os sérios problemas surgem, é as grades, isto se os seus donos permitirem. A outra solução, em especial quando gostam tanto de comunicados e falam sem se calarem, é uma cova funda num qualquer terreno baldio.

      Eliminar
    2. Os padrinhos do badocha são os mesmos que protegem a quadrilha do Bes da justiça!!!
      Esses que têm por costume reunirem-se em segredo e usam avental...essa seita de malfeitores que tudo controlam: justiça, finança, politica....

      Eliminar
    3. Maçonaria!!? Dessa nunca me tinha lembrado, mas faz sentido...

      Eliminar
    4. No caso dos corruptos e do Peidoso eu sei que foi a Maçonaria, o PS que lá tem grande influência e os barões do norte que lhe andaram a aparar os golpes durante muitos anos.E que evitaram que o Porto descesse de divisão e ele fosse parar à cadeia.
      Neste caso do Bolotas não tenho a certeza que seja a Maçonaria que entretanto terá perdido alguma força.

      Mas com certeza que há gente influente (adeptos lagartos) na banca e até no governo que lhe está a aparar os golpes. Os perdões das dívidas e e falta de pagamento de juros dos empréstimos bancários são prova mais que suficiente para se perceber que os lagartos estão a ser ajudados por gente a quem não interessa que o clube desapareça.
      O que eu não posso aceitar é que andem a utilizar o dinheiro que devia ser encaminhado para pagar juros aos bancos que estão a ser intervencionados pelo Estado (contribuintes) para andarem a comprar jogadores.
      Mas escreve-se direito por linhas tortas, têm vindo a perder processos em tribunal uns atrás dos outros com prejuízos de milhões. E ainda não acabaram os processos. Ainda vêm aí os processos do Benfica.

      Eliminar
    5. Por isso diz o badochas que nao tem necessidade de vender jogadores ate ja fala como Real Madrid e Barcelona e outros gigantes do futebol europeu quase sempre sao compradores mas vendem pouco,a lagartada esta igual quem diria que o ceporte um clube ca do burgo iria um dia ser gigante tal e qual como o Barcelona comprar sim mas vender isso e la comm os lampioes,pois e eu tambem seria rico se ao longo da minha vida nao me tivessem cobrado tantos impostos ou que me fossem perdoadas dividas comprei casas carros mas tudo foi pago a tempo e horas, com a lagartada tudo e diferente sao tratados como viscondes e o ze povinho a ver ainda estou por compreender como pode haver Portugueses simpatizantes dum clube merda como esse Zbording.

      Eliminar
    6. gff, o que o bolotas diz não se escreve. É o gajo mais mentiroso que já apareceu no futebol português. Consegue uma coisa que eu pensava ser impossível, ser ainda mais mentiroso do que o Pai Corrupto.

      Ele diz que não necessitam de vender porque pediu emprestado dinheiro ao Mendes e terá recebido dinheiro adiantado da NOS por conta do contrato que tem com a PPTV até 2018. Isto é, está a antecipar receitas, o mesmo que tem feito o Porto.
      Mas não acredito que não tenha de vender já que as poucas receitas ordinárias que tem não chegam para cobrir os custos operacionais. Tinham salários e prémios em atraso, por isso o Teo só voltou agora quando lhe pagaram os prémios de assinatura que já vêm do verão.
      Estão a empurrar os problemas com a barriga, para as calendas gregas, exactamente o mesmo que fazem os corruptos. Não se deixem enganar.

      Eliminar
  15. Como se trata do fecho da 1.volta, tomei a liberdade de acrescentar uma notícia de última hora para ajudar a fechar com "chave d'ouro " ...

    "Na sequência da comunicação ao mercado efetuada no dia 8 de Janeiro, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem esclarecer que, não tendo sido possível chegar a um acordo com o treinador Julen Lopetegui, rescindiu unilateralmente o seu contrato de trabalho desportivo "

    E não é que foram buscar à gaveta o velho truque utilizado com o Luigi Del Neri, para não cumprirem o contrato com o lopatego !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rescindiram o contrato mas terão de pagar tudo o que lhe devem até ao fim do contrato, Junho de 2017. Os prémios não!

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Carta aberta Aos SPORTINGUISTAS..

    Só com devido desprezo e desdém que os répteis tipo Bobone de Carvalho merecem resolvi lembrar alguns factos da caminhada que o Pequeno Lider Gordo do Lumiar encetou para controlar totalmente um outrora grande clube e que corre o risco de se transformar num coito de mafiosos.

    Para mim, a partir de determinado momento, sempre foi previsível mas agora está a mostrar o que de pior tem a raça humana... Está desesperado, mostrando aquilo que é evidente para muitos há bastante tempo…não tem carácter, é desprezível, é um suíno ambulante desesperado que a fétida comida que necessita para se auto alimentar lhe fuja da frente do focinho.

    Por isso, ganhe ou perca, é-me indiferente, pois sei que as vitórias de qualquer ditador têm os dias contados…pois todos os ditadores acabam no…LODO....

    Só é pena que a sua mensagem ainda passe para muitos. Só isso.

    Mas quando cair, e vai cair mais tarde ou mais cedo, ninguém vai lá estar... vai estar sozinho, no lodo, como todos os ditadores de pacotilha acabam..

    Para os mais distraídos….

    EU JÁ ASSISTI A UM FILME DESTES…

    numa cidade a Norte de Portugal, onde Policias, Juízes e Autarcas e cidadãos ficaram nas mãos de um ditador. Onde qualquer manifestação ou voz contra o “Querido Grande líder” era de imediato eliminada…onde as eleições ocorrem há mais de 30 anos sem opositores…

    Não desejo o mesmo para a cidade de Lisboa…pois quero continuar a viver numa cidade onde a Policia actua sem medo, os Juízes julgam factos e não clubismos e os políticos gerem o País sem temor a um qualquer badameco pançudo a soldo de interesses de grupos de Russos e Angolanos

    Quero que seja a Policia a zelar pela autoridade e não qualquer Gang de mafiosos amestrados a soldo de um pateta que os usa como Guarda Pretoriana…

    Eu já vi esse filme e para quem não esteja atento vamos lá relembrar as Fases de tentativa de criação de uma “ditadura” tipo Bokassa, pelo Bobone de Carvalho:

    FASE INICIAL:
    1- Atemorizar os árbitros
    2- Controlar a Liga de Futebol
    3- Controlar os Media
    4- EXPULSAR OS SÓCIOS DISCORDANTES (Godinho Lopes, Luis Duque, Rui Barreiro, Paiva dos Santos, etc)
    5- Dar umas alegrias aos sócios mais radicais e acéfalos de modo a poder usá-los como exército e a perpetuar o poder

    FASE 2
    6- Atemorizar as empresas que lhe façam frente ..
    (caso Holiday Inn, Somague, Doyen)

    7- Criar um Gang de capangas mentecaptos e acéfalos prontos a servir de Guarda Pretoriana (Exército privado) –

    Ver o que se passou na recente reunião como Banco Novo (Bando Novo?)
    “Claques leoninas 'apertaram' representantes do BCP e Novo Banco. O ambiente era tenso em Alvalade no dia da reunião com os bancos.”

    Fase 3 - Final
    • Dominio da Cidade de Lisboa
    • Controlo de Policia e Juízes
    • Controlo Politico (já iniciado com a tentativa de influência de escolha de um
    Secretário de Estado porque discordada da pessoa indicada por ser...imagine-
    -se...de outro clube)

    Onde é que eu já vi isto?
    À espera.. parece que foi na Palermo Tuga…lá prós lados da Cedofeita e "Dajantas"

    QUEM PRECISA DE SER 1º MINISTRO OU PRESIDENTE DA REPÚBLICA depois de obter um tal poder sobre uma cidade?

    ResponderEliminar
  18. Tou a ressacar...preciso de GV posts.....pleaseeeeeeeee posts,posts...GV MATA-ME A RESSACA ----- QUERO POSTSSSSSSSSSSSSSSS
    CARREGA BENFICA
    Seven

    ResponderEliminar
  19. Podemos Festejar!

    Conseguimos ontem na Amoreira a tão ambicionada manutenção!

    É obra! C/ 1 treinador de equipa pequena, s/ fio de jogo, s/ uma ideia de jogo, aos repelões, s/ laterais, c/ taliscas, c/ o marroquino fintarolas, s/ o Salvio, c/ o velho capitão e o genial Gaitan em modo amarelo não continuo, c/ 3 putos q deviam ter nascido 10 vezes, c/ uma pré-época miserável, c/ uma Direcção q resolveu mudar, de repente, tudo o q estava bem, s/ uma estratégia de comunicação, contra arbitragens manhosas, contra os melhores planteis e treinadores do mundo... estamos de parabéns!

    Neste cenário, a qualificação para as competições da UEFA só pode ser uma miragem.

    Temos agora possibilidade para, calmamente, s/ pressões, prepararmos o embate c/ os Russos na Champions de forma a não sermos humilhados por 3 a zero e duas derrotas como aconteceu da última vez, qd tínhamos 1 dos melhores treinadores do mundo e ainda não tínhamos iniciado o paradigma... ainda é possível. Eu acardito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco tal como tu ja estou mais descansado desta ja nos safamos, para o proximo campeonato ainda vamos estar na 1a divisao. ah ah ah
      Carrega BENFICA Rumo ao 35
      BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

      Eliminar
    2. Querem ver que para a semana estamos em 1º?Sou do paços desde pequenino.
      Seven

      Eliminar
    3. Seven, isso é o que eu estou à espera. Como já disse, ganhamos o campeonato, os lagartos ruidosos ficam a 10 pontos, o Braga em 3º e os corruptos em 4º e não vão à Champions. E para o ano estão fordidos! Finalmente! Custou mas foi.

      Eliminar
    4. Pois é Manuel,mas como diziam que com gordos,reformados,coxos e sem treinador não íamos lá....ehehehehe só tenho pena de chegarmos ao WC com o 35 no bolso.Que se lixe,desde que jajum ajoelhe na capital do móvel,o resto são "peanurs".
      PS:Onde estão os que diziam que o oporto era o melhor plantel????Onde anda a super equipa de osgas rastejantes???RUI DERROTA TÁ NOS OITAVOS DA CL e com o melhor ataque do milénio,prepara-se para ser campeão pelo GLORIOSO,da maneira mais fácil dos últimos largos anos.Ámen.
      Que continuem chupando talibans da descomunicação social e dragartos aziados.
      CARREGA BENFICA 35
      Seven

      Eliminar
    5. O que mais gostei foi do Paradigma... Não sei se tem a ver, mas tem um blog de especialistas que se fartou de dizer que agora o scp ia ter 100golos no campeonato, melhor futebol de sempre e até criaram um novo blog com todos os motivos pelo qual o RV era uma nodoa. Não ganhamos nada, mas só por estamos la em cima e na Champions é uma lampadona de luva branca nos imbecis.

      O pior nesse blog de adolescentes sbordenguenses de lisboa é que vão la uns Benfiquistas baixar as calças como se os escribas fossem Deuses ou treinadores campeões Europeus.

      Para mim Lateral Esquerdo é so o ELISEU (e agora o Grimaldo, heheheh)!!

      Eliminar
  20. muito chatas estas equipas pequenas que tentam surpreender ano após ano , em inglaterra o modesto leicester city , em frança o recém promovido angers , em portugal esse papel cabe ao humilde Benfica

    ResponderEliminar
  21. http://pluribusunum7.blogspot.pt/2016/01/octavio-machado-agrediu-bandeirinha-no.html

    Acabei de ver isto num blogue. Isto tem de ser divulgado. A malta ficou indignada pelo JJ baixar a bandeira e ninguém reparou no calduço que o Octávio aplicou no bandeirinha.

    ResponderEliminar
  22. Ando a refrescar a página de 5 em 5 minutos à espera do que aí vem. Anda lá Guachos!!! Desce lá o pau na lombeira dos meninos, para marcar bem um fim-de-semana de excelência...

    ResponderEliminar
  23. Buahahah

    http://i.imgur.com/YGgnJ0N.gif

    ResponderEliminar
  24. Guachos aparece foda-se!!!!

    ResponderEliminar
  25. Ele anda por aí, pois os comentários estão a ser publicados... Tem-me dado imenso gozo visitar alguns blogues do "fio de jogo", do "futebol aos repelões" e do "com este RV não vamos lá".
    É que já começaram a virar o bico ao prego: "Ah e tal, o RV sim senhor, está a melhorar e tal". Não tarda muito estão a classificar o Rui como "treinador de classe mundial", "muito melhor que o JJ, e tal, eu sempre disse que ele era bom, e tal".
    Não sei se estão ver o filme... no fundo será um remake daquilo que se passou com o JJ há 6 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o problema caro Viegas?
      O Benfica é um CLUBE DEMOCRÁTICO e toda a gente pode dar o braço a torcer sem estigmas. Neste Glorioso Clube não há infalíveis, nem gente que não se engane, mas não é por isso que são menos BENFIQUISTAS!

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    2. O problema, caro Correia, não é dar o braço a torcer. O problema são aqueles que se precipitam no bota-abaixo a qualquer treinador que comece no Benfica (talvez o Guardiola e o Mourinho escapassem), quando ele mais precisa que lhe dêm o benefício da dúvida, sabendo perfeitamente que uma equipa não se constrói em dois dias.
      Depois, claro, acabam a fazer figuras tristes. Basta ir ler o textos publicados por esses senhores no início da época... Sempre que um resultado negativo aconteceu, a maioria pediu de inmediato a cabeça do RV. Parece-lhe bem, esta atitude?

      Eliminar
    3. A esperar também eu acertava tudo. É como jogar ao euromilhões na segunda-feira. LOL

      Eliminar
    4. O Perfeito enviuvou do jj. Só lhe passa quando arranjar outra gaja.

      Eliminar
    5. Caro Viegas, o problema, para mim, nunca foram os resultados, mas sim o mau jogo jogado pelo Benfica durante meses a fio. Que não pressagiava nada de bom para o Benfica.
      Agora já dá algum gosto ver o Benfica a jogar, mesmo muito desfalcado. É uma opinião como qualquer outra.
      PS - Sou realmente viúvo, mas é da minha falecida mulher, que morreu em 2000, juntamente com a minha filha, em acidente de viação.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. O perfeito prefere jogar bem e perder...eu só quero o Benfica a ganhar

      Eliminar
  26. E tem uma paixão pelo jj que não o deixa dormir sossegado

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.