domingo, 31 de janeiro de 2016

Machado de dois gumes...

Cosme machado está gravado a ferro e fogo na minha memória. Nem que viva cem anos me esquecerei do seu focinho branco daquela noite quente de 15 de Agosto de 2010, no estádio da Luz.
Falar de cosme machado faz-me lembrar de imediato esse Benfica 1-Académica 2 - onde eu percebi duas coisas que se viriam a confirmar plenamente. Que o Roberto ia ser fatiado às postas e que o campeonato ficaria, como ficou, decidido nos primeiros 5 jogos.

Mais recentemente, lembrar cosme machado, traz-me à ideia um jogo da primeira volta, em Arouca, de onde o lagartedo regressou eufórico a casa, com pelo menos dois pontinhos a mais, oferecidos por uma arbitragem vergonhosa de...cosme machado, com dois penaltis flagrantes não assinalados a favor do Arouca, com uma placagem (à rugby) de João Mário e por uma (mais uma) cotovelada de Slimani na área dos sapos.

É verdade; cosme machado é um bocado de merda enquanto árbitro e que nem sequer deveria ter chegado à primeira liga. Desde essa noite quente de 15 de Agosto de 2010 que eu sei isso e que o afirmo insistentemente. Os trogloditas que o acharam o máximo nessa altura e que o vitoriaram em Arouca na primeira volta, são os únicos surpreendidos com as suas "competências". É como o video-vasco. Serve para tudo menos para castigar o Slimani. Aí que se foda o video e a verdade desportiva.

Cosme machado, é, portanto, uma bosta e ponto final.
Teve três erros flagrantes, ontem, no alvalixo. Dois contra o lagartedo e um contra a Académica. Slimani falhou um golo (faltou-lhe alguém por perto para lhe enfiar uma cotovelada) em flagrante fora-de-jogo e ninguém tem culpa que o defesa dos lagartos tenha metido a bola na própria baliza. No penalti perdoado à Académica - se fosse em desfavor do Benfica qualquer rui santos juraria que foi uma torpe simulação...

Quem lhes proporcionou o passeio da primeira volta é que tem a culpa...pensavam que ia ser sempre a aviar!
Não tem sido fácil, para o lagartismo, resistir a tantas baixas. Duarte gomes anunciou a retirada, hugo miguel fracturou o menisco e o marco ferreira foi (mais ou menos) escorraçado da arbitragem. E percebeu-se, pelos grunhidos emocionados do grotesco otávio, que o lagartedo ainda chora por pedro proença. Houve uma altura - enquanto ele pedia ao fedelho sentado a seu lado que lhe recordasse os nomes dos amigalhaços - que julguei que se ia pôr a chorar pelo António Garrido. Se o peido da costa continua a chamar por Pedroto...

O sporting de Lisboa está transformado num clube repugnante. Ontem, ao olhar para o primata otávio machado, observando o tremor da sua voz e a gosma verde acumulada nos cantos da boca, estive até ao fim convencido que ele não sairia daquela sala sem antes abrir o casaco - fazendo explodir as granadas amarradas ao corpo. Por causa desses comportamentos é que o foculporto, por mais que tenha ganho, nunca passou da esfera geográfica de Contumil. Por este andar, o lagartedo, que por agora ainda é conhecido por sporting de Lisboa, qualquer dia destes - nem isso. Não passará do saporting dos grunhos.

Quando vemos um azeiteiro como Guilherme Aguiar chamar talibã a brunalgas ou um cretino fundamentalista como é Miguel Sousa Tavares a preferir publicamente o Benfica campeão, está tudo dito a respeito da eficácia e dos métodos dos batráquios...

8 comentários:

  1. Que o jornal A Bola tinha morrido como se lepra tivesse, aos poucos, aos bocados, putrefacto, nauseabundo, já todos sabiamos, mas o que hoje fazem com a sua primeira página é desenterrar o corpo e espalhar a porcaria que restou. Um nojo inqualificável feito de e para gente execrável.

    ResponderEliminar
  2. Não há Machado que corte a raiz ao pensamento.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que o Cosme Machado agora não tirou pontos ao sporting mas já tinha oferecido 3 pontos a mais.

    É assim a verdade desportiva à lagarto... Sem falar nos pontos que tirou ao Benfica, só ele é responsável por 6 pontos de diferença entre o Benfica e o zbortingue... ou seja, o Benfica hoje devia estar com mais 1 ponto que os lagartos a lutar para ficar de novo a 4, se não fosse este palhaço.

    E atenção... só falo deste palhaço...

    ResponderEliminar
  4. Verdade o sporting dos viscondes falidos tornou-se um clube repugnante assim como uma maioria dos seus adeptos tudo gracas ao presidente que tem,antes ainda conseguia ver um jogo deles agora nem isso ler o jornal da bola,o jogo o record ver um jogos dos corruptos e dos viscondes e coisa que nao faço enquanto tiverem como lideres os homens que teem os ditos jornais ja nao os compro vai para mais de dez anos se todos fossem como eu eles teriam que procurar outro oficio ou entao comer palha idem esses cujos dois presidentes.
    Ps peço desculpa ao Francisco B mas como agora nao posso entrar no Guachos com o nick do url,e como assino por conta do google por francisco nao posso e nao sei remediar este caso um abraço a,migo Francisco B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há problema - tenho assinado por baixo embora por vezes me esqueça.
      FranciscoB

      Eliminar
  5. Machado de 4 legumes,uma Batata,uma cenoura,um tomate,um nabo-4-1 esta tarde o sillyman nem um pra amostra carrega Jonas.

    ResponderEliminar
  6. A DEPRESSÃO DA Dª EPIFÂNIA LAGARTA

    De acordo com o método de cálculo lagarto sobre as assistências....em que consideram que o que se deve ter em conta são as Taxas de Ocupação e não o Nr. de espectadores..Parece que o Moreirense passou para o "primeiro" lugar....

    Teve 100% de ocupação do Estádio com lotação esgotada desde terça-Feira..

    Atendendo a este novo método lagarto de contagem de assistências, apregoado pelo Grande Lider Vuvuzela de Carvalho, a Dª. Epifânia Lagarta, que tem uma banca de venda de nabos no mercado do Lumiar e vendia habitualmente 1Kg de nabos por 1 Euro, teve um súbito aumento de vendas e vendeu 2 Kgs= 2 Euros, foi muita alegre e excitadissima ao banco depositar 100% de aumento e qual não foi a sua surpresa quando o Gerente Bancário lhe disse que não aceitava depósitos em percentagens mas sim em Euros e, portanto, os 2 Euros que a Epifãnia tinha para depositar.

    Mais deprimida e confusa ficou a Dª Epifânia Lagarta quando viu a Dª Aurora, que tem uma banca de venda no mercado de Carnide e que vendia habitualmente 1000 euros diários em tomates a depositar 1.100 Euros, quando teve apenas 10% de aumento de vendas.

    A Epifânia Lagarta ficou tão deprimida e confusa que encara seriamente uma ida ao programa do Dr. Phyl para ser aconselhada em relação á grande depressão que lhe foi diagnosticada no regresso do Banco.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.