sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Obrigado Enorme Albuquerque.

Companheiros,
Hoje é um dia triste para o «GuachosVermelhos». 
O nosso companheiro José Albuquerque, por período indeterminado, vai deixar de lado a sua colaboração, aqui no GV. Nem preciso dizer-vos o quanto me é penoso formalizar esta decisão dele. As razões da sua despedida, que ele anunciou no seu «ultimo post», de forma mais ou menos despercebida, ficam com ele, e só com ele. O que mais importa é que Deus ilumine o seu caminho e que a sua vida, familiar e profissional, continue repleta de sucessos, como ele merece.

´Conheci' o José Albuquerque no blog «belovoardaaguia» onde eu ia beber religiosamente os seus ensinamentos. Olhava para ele como um se fosse um extraterrestre no meio do botabaixismo militante da nossa blogosfera. Tinha tudo; capacidade profissional e intelectual e um enorme benfiquismo. Educado (muito por minha culpa acho que aqui no ''Guachos'' ficou menos polido, Heheheh) como poucos e com uma paciência de santo para nos explicar o bê-a-bá dos números e das finanças. 

Fiquei orgulhoso quando ele respondeu a um meu comentário dando-me uma tamanha importância que eu não acreditava merecer. Agora imaginem o orgulho que eu senti quando ele me procurou, dizendo-se disponível para publicar os seus textos no «GuachosVermelhos»! Nunca lhe poderei pagar a visibilidade e a qualidade que ele emprestou ao nosso blog. Mas o que eu mais lhe quero agradecer é a sua amizade e solidariedade (esta fica só entre nós). Acho que em toda a minha vida não encontrei, para lá da família mais próxima, um tipo com quem tivesse uma afinidade tão imediata. Vou parar por aqui, até porque eu sei que ele é meio "mariquinhas" nestas coisas de despedidas e não quero molestá-lo com as minhas lamechices.

Obrigado Enormérrimo Albuquerque, obrigado Companheiro, obrigado meu Amigo. Obrigado pelo teu benfiquismo e obrigado por O defenderes como ninguém. Estejas onde estiveres lembra-te apenas que esta casa também é tua.

O enorme abraço do costume e VIVA O BENFICA, Porra!

23 comentários:

  1. O jose Albuquerque que apesar de nunca responder a um comentario meu talvez por falta de classe dos mesmos,na verdade porem tambem reconheco que nao sabia bem como responder-lhe ja que a maioria dos seus textos baseava-se em, analizes financeiras do nosso clube das quais nao percebia patavina talvez por isso respondia a tantos outros menos a mim,fica aqui o desabafo mas nao foi por isso que deixei de sentir po ele uma enorme simpatia era educado tentava agradar a todos mesmo os considerados talibans que ousavam de uma linguagem grosseira ele procurava sempre uma outra lingua que nao fosse a ofensa com as suas respostas,por ultimamente ate estranhei que ele estava a mudar um pouco para com aqueles que estavam fartos de ofender o Guachos e amigos mais chegados como o Manuel e Mathyis entao eu vi expressoes do Jose como GFDP
    estranhei porque ele nunca usava semelhante vocabulario para com ng ,vou estranha-lo um enorme BENFIQUISTA assim com letras maisculas felicidades Jose na tua vida profissional e um dia qdo voltares que voltes com um Benfica cada vez maior.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Guachos,subscrevo inteiramente as tuas palavras para com o ENORMÉRRIMO JOSÉ ALBUQUERQUE!!!
    A vida não é fácil e prega-nos partidas quando menos o esperamos.
    Carrega NAVEGADOR!!!
    Para TI,GUACHOS,continua a meter a canalha na ordem e...

    VIVA O BENFICA;PORRAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos.

    Junto-me ao teu lamento pelo facto do enormérrimo amigo José Albuquerque ir cessar momentâneamente a sua colaboração no GV...

    Em pouco tempo aprendi a admira-lo não só pelos seus conhecimentos na área financeira, como e principalmente pela sua integridade moral, discernimento intelectual e amor infinito pelo Glorioso.

    Com ele, posso dizer sem receio que subi um valente degrau na escala de: Completos Tótós em Economia e passei a compreender bem melhor tudo o que se passa no clube no que concerne a números.

    Mas, tenho de referir que é também um orgulho para mim ver que até neste Post conseguiste mostrar porque é que o Guachos Vermelho é um local de culto na Blogosfera e isso define-se numa simples palavra: lealdade.

    Além disso, uma chamada de atenção para o pormenor delicioso com que fizeste que me partisse a rir: « muito por minha culpa acho que aqui no ''Guachos'' ficou menos polido, Heheheh ».

    GRANDÍSSIMO ALBUQUERQUE, GRANDÍSSIMO GUACHOS E ENORMÉRRIMO ABRAÇO AOS DOIS.

    ResponderEliminar
  4. Sou mais uma leitora atenta do que uma interveniente neste blog , que muito aprecio, mas sempre li com muita atenção e respeito para os "post's" do Jose Albuquerque.
    Por isso esteja onde estiver desejo-lhe o melhor do Mundo para si e para a sua família.
    Espero sinceramente que seja "um até já"....

    ResponderEliminar
  5. Saudações Benfiquistas,já tinha lamentado no post que o Nosso Enorme Companheiro escreveu em jeito de despedida,espero que tenha a maior sorte em todos os seus voos,esperando que sempre que tenha disponibilidade,venha nos elucidar sobre os temas financeiros que tão bem Ele trocava por "miúdos".
    Um até breve.
    Carrega José Albuquerque
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  6. De novo,meu caro NAVEGADOR, boa viagem e feliz regresso sem importar a "longitude"!!!

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo inteiramente. Tal como o gff referiu acima, nunca tive a honra de ter um comentário respondido pelo grande José Albuquerque, também porque geralmente os posts deles são autênticos tratados e eu não tenho conhecimento para fazer qualquer adição relevante nas matérias.
    Assim resta-me agradecer a enorme paciência em oferecer-nos textos e opiniões de altíssimo nível.

    Muito obrigado, boa sorte e felicidades.

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
  8. Este texto e a tua gratidão emocionaram-me. De facto, o José Albuquerque é enorme, daquilo que aqui absorvi, um Senhor!
    Para ele aqui fica um enormérrimo Viva o Benfica porra!!!!

    ResponderEliminar
  9. Foi sempre com enorme prazer que li o que foi escrevendo por aqui o nosso companheiro Albuquerque.
    Das muitas vezes que concordei com ele, mas sobretudo nas poucas vezes em que discordei.
    É que isto de podermos discordar com alguém na internet, e manter uma conversa amiga sobre os motivos da discordância, é um luxo raro, só possivel de acontecer com alguém de uma velha guarda cada vez mais rara acima da superfície do solo.
    Bem haja, caro Albuquerque

    ResponderEliminar
  10. Obrigado por tudo amigo Jose Albuquerque! Volta rápido...

    ResponderEliminar
  11. Não Albuquerque, nãããããããããooooooooooo

    ResponderEliminar


  12. Ana Luisa Schurrle


    Um enorme bem haja. Esperando que haja um regresso. Nunca sequer me « atrevi » a comentá-lo, tamanha a sapiência e lucidez. Estava sempre tudo escrito. Deixo aqui um abraço, esperando que o Guachos lhe transmita que como eu haverão muitas mais. Leitores assíduos, em silêncio. Que tudo corra bem para o bom José Albuquerque, que se resolva o que há a resolver, que descanse... mas que regresse.

    ResponderEliminar
  13. Um enorme obrigado ao José, pelos excelentes artigos que aqui publicou e votos de que tudo corra bem na sua vida.

    ResponderEliminar
  14. Aqui outro que vai sentir muito a falta dos posts do Albuquerque...

    ResponderEliminar
  15. Bem, uma coisa é certa e que nos conforta: algures, o Albuquerque terá sempre consigo a chama imensa que norteia o caminho dos benfiquistas de todas as horas.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  16. Nem quero crer... em menos de um ano dois enormes choques; primeiro o abandono do Guachos (felizmente revelou-se apenas temporario) e agora o enorme Benfiquista Jose. E que sao tantos os anos a seguir ambos tao assiduamente que sinto como uma enorme perda pessoal. tudo de bom com o desejo que este abandono seja ele tambem apenas provisorio.
    Saudaçoes Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Se o Guachos é o Eusébio da Gloriososfera, o Enorme José Albuquerque é o Coluna da Gloriososfera.

    Que regresse o mais depressa possível, embora, paradoxalmente, esteja sempre presente.

    ResponderEliminar
  18. Grande COMPANHEIRO e ilustre José Albuquerque os meus agradecimentos pelos excelentes momentos que me proporcionaste e pelo equilíbrio e excelência das tuas análises....este Blog fica hoje um pouco mais pobre esperamos ansiosamente pelo teu regresso.

    ResponderEliminar
  19. Grande Benfiquista. Já o conheço desde os tempos do "Pedro Álvares Cabral". Felicidades e bons rumos...

    ResponderEliminar
  20. E agora?... Quem nos elucida sobre finanças?!... Um abraço ao José Albuquerque (nome igual ao do meu falecido Pai) e que regresse logo que possível ao nosso convívio.

    ResponderEliminar
  21. Grande José Albuquerque,

    Boa sorte nessa sua nova etapa da sua vida profissional (e talvez pessoal). Relativamente ao nosso Benfica, eu sei que nunca deixará de contar consigo! Eu sei que enormes Benfiquistas como o caríssimo não conseguirão ficar impávidos e serenos perante os constantes ataques alarves de que somos alvos! Eu sei que, de uma maneira ou outra, o caro José Albuquerque zelará sempre pelos superiores interesses do nosso Glorioso amor. Um bem haja...

    ... e viva o Benfica (porra!!!!)

    ResponderEliminar
  22. Caro Guachos,
    Caro José Albuquerque,

    Que dias tristes como este dêem rapidamente lugar a dias alegres.
    Não vou comentar a postura e o Benfiquismo de José Albuquerque aqui no Guachos porque não acho ser o momento justo. Todos os elogios que certamente mereceria seriam incapazes de descrever a sua "enormidade" de carácter. Os seus posts e comentários estão aí e falam por si.
    Ficará seguramente o debate aqui no blog mais pobre. Esperemos que por pouco tempo. A nossa responsabilidade aumenta na sua ausência.
    A melhor forma de o homenagear nesta "despedida" é dizer que o José Albuquerque continua(rá) presente aqui no blog e nas nossas mentes.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  23. Vai fazer muita falta que volte o mais rapidamente possivel. Muito obrigado e sempre em frente Jose Albuquerque.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.