terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A culpa foi toda minha...

Com um tortulho entalado na garganta desde que o bicampeão nacional começou a despachar adversários como quem caga comunicados, os especialistas da bola tiveram, finalmente, um fim-de-semana em grande. Há meses que não se banqueteavam assim! Até os mais reles taliban largaram por momentos a braguilha a Luís Filipe Vieira para berrar a sua alegria.

Desde que começou a pré-época que já todos sabiam que o Casillas ia escolher a passada sexta-feira para fazer uma das melhores exibições da sua longa carreira! Não são apenas especialistas, carago! São autênticos zandingas. Ao pé destes sábios da bola até o bruxo da Fafe se sente ofuscado! Demorou vários meses mas chegou o dia que mais ansiavam; o dia em que todas as previsões bateram certo.  

Não há especialista que não tenha a explicação certa para elogiar a vitória do clube da fruta. Vai desde as bandeiras que, segundo alguns cientistas da bola, não estavam bem alinhadas, à águia vitória que não terá feito a 'permanente' na manhã do clássico. Há pelo menos um gordo cretino a culpar o Jardel e um ou outro camelo a marrar no Eliseu. Os mais iluminados juram que a culpa foi do Rui Vitória por ter metido Sálvio a dez minutos do fim, e..há pelo menos uma bicha que se sentiu sodomizada com a entrada do Talisca, ao minuto...69. Dois ou três fedelhos têm a certeza absoluta que se o Rui derrotas tivesse substituído Gaitan ao intervalo ainda íamos a tempo de ganhar 15-0.

Estava, segundo os sábios da bola, tudo programado desde que o bicampeão nacional foi às Américas fazer pela vidinha. É óbvio, para este tipo de mentes privilegiadas, que, quando Mitroglou não acertou na baliza (já depois de ultrapassar o Casillas) a culpa foi da viagem aos Estados Unidos. Quando Gaitan, empurrado dentro da área de rigor, falhou um golo cantado, a culpa foi do calor que se fazia sentir em Miami. Nas outras 7/8 oportunidades falhadas foi por causa da humidade do México. E, observem a ousadia, houve um 'anormal' (pelo menos um eu ouvi de certeza) que se atreveu a dizer que o foculporto ganhou por ter marcado um golo mais que o bicampeão nacional! É preciso ter lata!

A minha vizinha, a velha Cremilde da retrosaria da esquina, garante, para quem a quer ouvir, que a culpa é da 'cambada do ozoto', e dos gazes dos frigoríficos que andam a poluir 'a tomosfera'. Eu tenho que vos confessar que a culpa é toda minha...
Na manhã do jogo dei por falta da minha pata de coelho ia eu lançado a caminho do trabalho e já com a mente fixada na baliza grande, onde o Eliseu enrabaria, estava eu certo, uma mão cheia de cretinos talibans...

Embrenhado nestes pensamentos estapafurdios - dei por mim a magicar que para ganhar aos espanhóis de Contumil só era preciso acontecer futebol! Sim, eu sei que é terrível acontecer futebol num jogo de futebol. Eu sei que uma derrota com o foculporto é uma coisa medonha - por nunca antes ter acontecido - e que urge exorcizar os culpados. Quando a culpa foi toda minha, afinal!
Maldita a hora em que não voltei atrás para recolher a minha pata de coelho. 
Pelo sim pelo não - desde sábado que nunca mais larguei a bichinha. Nem para dormir! É o largas.

12 comentários:

  1. Ehe. Nem mais.

    Acho que é um jogo e como todos eles servem para crescer como equipa e aprender com os erros (jogos perfeitos? Nem o Barça).

    E a verdade é que como nós recuperámos pontos, os outros podem fazê-lo. Vamos ver o resto da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem, és tu que o dizes. Vai lá dizer isso aos 'verdadeiros benfiquistas'...

      Eliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Partes-nos todos a rir com estes Posts: « a culpa é da 'cambada do ozoto', e dos dos gazes dos frigoríficos que andam a poluir 'a tomosfera'. ».

    Inclusivamente fizeste-me recordar uma das mais belas discussões que tive na minha vida com uma quase gémea siamesa da Cremilde.

    Esta teimava comigo ( e nunca desarmou ) que beber água fazia muito bem. E tal porque a água tinha muito calcário e o calcário fazia bem aos ossos!!!

    O quero dizer, é que no fundo, dentro de cada taliban existe uma Cremilde. Ou seja deviam fazer uma Tomosfera só para eles e para os sábios da sua igualha com acesso reservado para: anões de caracóis, badamecos, Vascos, petardeiros e homens de turbante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anões de caracol parece-me muito bem...

      Eliminar
    2. Se ganharmos logo à noite, a 'cambada do ozoto' passa ser boa p'ránatresa e vai melhorar, muito, a nossa autoesgrima...
      FranciscoB

      Eliminar
  3. Uma enorme salva de palmas para este post...
    Grande Guachos!

    ResponderEliminar
  4. Pois supões muito mal. Se o "Coluna" - ou outro - acha que as bandeiras é que perderam o jogo de sexta-feira pois que lhe façam bom proveito. Eu procurei fazer, de uma forma caricatural, um apanhado do muito que se fala para justificar um simples resultado de futebol, onde o empate e a derrota também fazem parte do cardápio de todas as equipas. Até do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Caramba Guachos que teste quase perfeito perdao por muito que se diga que nao existe perfeicao em nada do que se faz e pura mentira os teus textos incluindo este roçam a perfeiçao tu mesmo nasceste pra isto nao sei a tua profissao mas davas um grande jornalista nao como esses de meia tijela que ha por Portugal um grande escritor por mim ganhavas um nobel de literatura mas como nao pode ser ganhavas um nobel da blogsfera os teus textos a forma de ver o Benfica no bom e no menos bom e exemplar e quem disser ao contrario mente,parabens amigo nunca nos deixes escreve sempre desde que a saude o permita nos ca estamos deste lado sempre avidos por ler aquilo que escreves ,certo aquilo que dizes o Casillas deixou para a luz aquilo que ele e realmente um grande guarda redes mas tambem da os seus frangos tipo Rui Patricio,tambem mencionaste o que somente o Rui Gomes da Silva mencionou ontem oonde toda a gente omitio menos tu e ele, a um penaltie sobre o Gaitan ontem vi imensas vezes e penaltie sim senhor ate o representante do Porto admitio ve la para esse o admitir e eque mesmo penaltie 100% se tivesse sido ajuizado nos punha a ganhar por 2-1 mas os antis, talibans nao falam disso so falam no Elizeu e no Gaitam e na entrada do Salvio como referiste a 10 do fim foram os pais da derrota cada vez estou mais farto entao do LFV nem se fala nao comprou o defesa esquerdo nao comprou o jogador box to box nao comprou o antiinflamatorio para curar o reumatico do Julio Cesar enfim qdo levavamos um serie de onze jogos seguidos a ganhar a golear ninguem se recordava da nota artistica do anterior treinador agora que perdemos culpam meio mundo mas a culpa foi tua dverias ter regressado a casa buscar essa maldita pata de coelho

    Gff

    ResponderEliminar
  6. ...E também te digo (tinha-me escapado) que respostas acirradas só a cretinos armados em espertos. O que não é o caso. Fica bem. Ah, e aquilo das bandeiras não tem mesmo nada a ver com o "Coluna". Quanto às claques eu estou o mais longe que possas imaginar de defender os seus ideais...quaisquer que eles sejam.

    ResponderEliminar
  7. E sempre bom ver posts com seriedade apesar do tom de brincadeira que morlizam em vez de apontar dedos a tudo e todos, como vem vindo ser habitos de sombrias "novas" geraçoes benfiquistas, onde +e sempre melhor encontrar culpados no nosso seio, como se massagem ao ego "eu tinha razao" valessem um corno.
    Enquanto isso, Ja temos a manutençao garantida, ainda estamos na champions, na taça da liga e quem sabe ainda ganhamo o campeonato, pra espanto de meio mundo e decepçao de outro meio.
    Ser benfiquista e tramado.

    ResponderEliminar
  8. Acredito plenamente que as referências ligadas ao Nacional Socialismo ( Nazismo ) por parte dessa claque que usa a sigla NN ( Neo-Nazis ) não caiam nada mas nada bem em Portugal que é dominado , inclusivamente no Futebol pela Maçonaria.....
    E mesmo a nível europeu...

    Acho que o Benfica deveria tentar abster-se de conotações ou politicas ou com qualquer tipo de ideologia alheia ao Futebol ou mesmo de Seitas ou organizações secretas.....

    Mas tem sido notório a conotação do Benfica ao movimento Neo-Nazi devido a continuar-se a apoiar essa claque....
    Já nos deveríamos ter desviado e deixado de os apoiar há muito.....digo eu......

    ResponderEliminar
  9. Parabéns, mais uma vez.
    É de facto um texto brilhante, que resume nada mais nada menos que o mais óbvio, qualquer resultado pode acontecer. Mas como vivemos num cantinho cheio de "mentes brilhantes", todos têm uma razão para o ocorrido.
    Quanto a mim, sou da mesma opinião que o Guachos, acho que foi apenas um jogo de futebol.

    Simplesmente excelente.

    Viva o Benfica!

    Carlos Santos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.