sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Águia de trazer por casa!

Equipas portuguesas em grande na Liga Europa!
Só o Braga destoou, impedindo o pleno de vitórias nesta quinta-feira gorda. Depois da jornada amorfa de terça-feira, com um Benfica apático e sofrível, na Champions dos pequenos clubes (palavras de dom peido da costa), podemos assistir a dois grandes jogos europeus, na Europa dos grandes. Lagartos e clube da fruta mostraram ao Mundo o poderio que lhes é reconhecido por todos os especialistas da bola nacional.
Duas fantásticas exibições, resultados a condizer, que em ambos os casos apenas pecam por defeito, tão grande foi a superioridade demonstrada. É nestas alturas que se percebe a excelência dos seus planteis, construídos em tempo certo por especialistas altamente competentes, pré-épocas feitas com rigor e critérios inquestionáveis, e com os ajustes do mercado de inverno já a carburar em pleno. O resultado está à vista. Ambos dominam na liga portuguesa e os dois arrasam na Europa dos ricos.

O Benfica, ainda a pagar o mau planeamento da época (aquela viagem às Américas destruiu quaisquer chances de sucesso) deve à sua incompetência a construção de um plantel miserável, sem classe, nos antípodas da riqueza dos elencos de lagartos e clube da fruta. Chegam a ser deprimentes, comparando-as com a excelência dos jogos de ontem, exibições como a do Benfica, na terça-feira, onde apenas nos últimos minutos o bicampeão nacional conseguiu uma vitória sofrida - contra um adversário demasiado fraco e previsível. Só o que se gastou na contratação de Renato Sanches dava para pagar metade do plantel do Zeint!

Mas o mais grave é ter deixado passar o mercado de inverno onde não foi capaz de retocar um plantel que todos os especialistas são unânimes em rotular como desequilibrado e fraco!. E como foram importantes os reforços de inverno na noite europeia de ontem. Marega, Suk, Chikhaoui e José Sá, estiveram em grande na Alemanha. No alvalixo, as extraordinárias exibições de Courates, Barcos, Zeegelaar, Bruno César e Rúben Semedo mostram à evidencia a excelência e os méritos do cérebro que os indicou. Nada cai do Céu.

A ultima vez que o Benfica jogou na Alemanha, com o Bayer leverkusen, perdeu 3-1. Como curiosidade - o treinador de então era um labrego ignorante, hoje cérebro visionário - aclamado visconde do alvalixo. Fui ver o que disseram na altura os jornais desportivos portugueses...a comparação com os critérios editoriais de hoje fica ao vosso cuidado.

O pasquim do serpa deixo como bitola - na foto acima - onde é visível a sanha acusatória com que se atirou ao Benfica; 
"Águia de trazer por casa" "Líder da liga portuguesa vulgarizado na Alemanha" etc...(imaginem se fosse em casa)
O "rascord" escancarava na sua primeira página; "Tantas dores de cabeça" e a "Péssima exibição" (é bom relembrar que, apesar da falta de referencias ao lance, que o terceiro golo do Leverkusen foi obtido na marcação de um penalti inexistente).
E o "onojo" jurava que a "Champions é outra coisa" exaltando com mais uma "exibição confrangedora" do Benfica.

O mesmo "onojo" que apenas considerou as exibições de ontem, de lagartos e clube da fruta, como "pálidas" por causa de uma cagativa e imaginária "alergia aos alemães". Se a Champions é outra coisa imagine-se a Liga Europa, certo?

O "rascord" diz que agora "só por milagre" engolindo as 'dores de cabeça' e as 'exibições confrangedoras', e a "bolha" viu um "jesus incomodado" e um "dragão que não se rende".  Que bonita é a coerência dos nossos pasquins desportivos!

21 comentários:

  1. A parcialidade de grande parte da CS portuguesa é do mais nojento que eu conheço e só tem comparação com algumas arbitragens manhosas e corruptas!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma prova de que o grande SLB manda na merda dos pa(i)neleiros que por aí escrever no papel higiénico mais caro da praça.

    Mas pelo menos são coerentes... afinal de contas, humilhação é perder com uma equipa milionária por 3-0 fora...

    ResponderEliminar
  3. Acrescento que o Benfica comparado com o Bayer e uma brincadeira o Porto comparado com o Bayer e uma anedota enaltecem tanto este Peseiro o que vejo eu um futebol rendilhado para a esquerda pa direita pa traz mas que nao passa daquilo nem sei com nos ganharam o certo e que nos ganharam a jogarem daquela forma arriscam a nos ganhar um jogo em cem,quanto ao resto de acordo com o teu post so que os rascords e nojos desse Pais esqueceram-se que o jorge lagarto nao esta interessado na liga europa o foco dele esta no campeonato muito me vou rir se nao conseguir nem uma coisa nem outra.

    ResponderEliminar
  4. E como é difícil engolir as bacoradas de Luis Marçal (Sporting x Bayer Leverkusen). Não fosse João Rosado e Marçal tinha conseguido ser ainda mais asqueroso.
    E, por favor malta da SIC, atirem borda fora aquele execrável Nuno Luz.

    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Observador: futebol, com som, só na BTV. E, mesmo aí, tem dias...
      Abraço.

      Eliminar
    2. É verdade meu caro. Tem dias ... ó se tem.
      Abraço

      Eliminar
  5. Guachos: faço minhas as palavras do JP!
    Clap clap clap.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Guachos, meu Bom Amigo,

    Hoje ... eu não resisto!

    Tu viste a conferência de imprensa do velho treinador e visconde novo depois da derrota de ontem?
    Se não viste, então trata de ir aos "play" das Tv's e vê com atenção: é que me parece que há, ali, sinais de grossa calamidade anunciada.

    Aquele "JJ incomodado" que está na capa de "a bolha" ... é muito mais do que "desconforto", ou eu já não conheço o jlagarto. E, depois de 6 anos, eu acho que Nós o conhecemos muito bem.

    Há umas semanas que ando muito desatento e andava a interpretar o silêncio do Al Calotes como o resultado cumulativo desse meu afastamento, com o castigo que lhe foi imposto ... mas, ontem, percebi que estava completamente errado: o brunalgas e o visconde novo já não são "best friends"!!!!

    Depois do "descarrilhamento", depois dos desvios para norte daqueles dois que o jlagarto queria para somar ao "suleimani" (chiça, o gajo anda a treiná-lo desde junho e ainda não o sabe chamar pelo verdadeiro nome, ahahah), casos do Suk e Marega, creio que a venda do Freddy "off side" foi a última gota de água e a guerra deve ter estalado a propósito do outro colombiano (aquele que prefere a praia aos treinos).

    Repara que até o chelique que deu ao malvado se encaixa como uma luva neste cenário: devia ser ele que andava a levar os recados entre os antigos "best friends" e, assim sendo ... nem um malvado aguenta, ahahah.

    Eu estou muito longe e quase completamente por fora, o que me coloca nas condições perfeitas para escrever a maior barbaridade ou ... para ver o que quem está demasiado perto não pode ver.

    (há muitos anos, outro Amigo ensinou-me uma lição determinante que te posso sintetizar mais ou menos assim: se te aparecerem problemas e dúvidas monstruosas, tipo do tamanho de uma montanha, trata de te afastar um bom bocado, porque mesmo a montanha mais alta fica pequena, se a olhares com suficiente distanciamento).

    "Partantos", toma aí nota e fica atento: ou eu fiquei taralhoco com os treinos que ando a fazer (e pode ser bem o caso, ahahah), ou as osgas estão muito perto da implosão.

    Aquele Abraçalhão habitual e

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo amigo. Já tínhamos saudades tuas. Hehehee! Até já estive para escrever precisamente tudo o que apontas aqui. Estou certo que tu não erras sequer uma virgula. E até te digo mais, não acredito que os sapos ganhem em Guimarães e acredito que vamos 'cochina-los' no alvalixo, sem dó nem piedade (a vaca tem de acabar um dia). Depois é só esperar que comecem todos à batatada até ao glorioso terceiro lugar. Grande abraço.

      Eliminar
    2. Genial eheheheh. Sinto que é por aí mesmo.

      Eliminar
    3. Bem vindo enorme J. Albuquerque.
      Caro Guachos, em Guimarães não há passadeira....
      A minha duvida é se a lagartagem perde 2 ou 3 pontos!

      Eliminar
    4. Salve enormérrimo amigo José Albuquerque,

      E olha? As saudades eram tantas que antes de me decidir pelo Salve, estive indeciso entre vários tipos de saudação inicial...

      Comecei por pensar no pai de todos os salamaleques:

      Salaam aleikam, “que a paz esteja contigo”. Mas depois pensei que ia ofender os talibans ( que não te gramam nem com Ketchup ) e tive pena. Os coitados estão a ver outra vez o Benfica a andar para a frente, o que implica que eles estão a andar novamente para trás.

      Depois, passei para a homenagem malaia Sembahyang, mas vi que era mais ao estilo do J.J, porque é mais ao estilo adulação e isso é só para catedráticos da Amadora.

      A seguir pensei numa vénia, mas aí lembrei-me que a Rainha está em alvalade e que a Maria Antonieta está a 3 pontos de ir para a guilhotina.

      Então, decidi-me por Salve, para expressar a satisfação pelo teu regresso e pelo teu comentário que me parece 100% na mouche.

      P.S: Guardo a palavra TRIUMPHUS, para o momento em que o general Vitória vai desfilar numa quadriga à frente da legião de Benfiquistas Tricampeões, enquanto acorrentados mais atrás, seguem um leão raquítico, um metrossexual com cabelos brancos ( penteado pelas melhores cabeleireiras ) e um gajo gordo com uma pulseira electrónica a escrever coisas no Facebook.




      Eliminar
    5. Ou muito me engano ou o Enorme José Albuquerque não vai resistir a in

      Eliminar
    6. Ou muito me engano ou o Enorme José Albuquerque não vai resistir a intervir com frequência neste Blogue até ao fim da época.

      Como já disse anteriormente, parece haver uma "conjugação astral" favorável ao Benfica, de forma a fazermos uma campanha memorável.

      Até as derrotas parecem ajudar!

      Caro José Albuquerque, o gigante despertou e essa gentalha toda já anda à procura dos ditos pelo chão...
      FranciscoB

      Eliminar
  7. Ontem vinha em viagem e liguei o rádio momentaneamente (enquanto mudava o cd) na antena1 e ouvi isto (ainda estava 1-0 em dortmund) do queirós azulado: "é impossível o dortmund não marcar mais nenhum golo com esta defesa do porto". Fiquei esclarecido. É isso e comparar com os comentários do conduto no último clássico "que grande exibição está a fazer chidozie".

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. Que nojo me meteu a capa de hoje da bolha! Aquela gente que trabalha naquele pasquim não são só maus profissionais, são bandalhos da pior espécie!! Excelentemente instruidos por um dos maiores trastes que este país já viu, esse lambe escrotos do Serpa.

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Repara bem, neste pequeníssimo pormenor. Em todos os merdia desportivos é dito que o Paços vai-se apresentar debilitado contra o Benfica por causa de... 10 ausências!!!

    Ora, traduzindo a coisa à luz da sua última deslocação ( bem difícil ) ao terreno do Rio Ave na jornada passada. Dos 11 titulares apresentados o Paços pode alinhar inicialmente com 9 ( tendo ainda em atenção que dos 10 falados, entre Ponk e Péle só joga sempre um, pois são da mesma posição ).

    Resumindo da jornada passada para a com o Benfica, poderão ocorrer 2 e não 10 mudanças

    Sendo interessante referir neste contexto que para os merdia: Gaitán, Fejsa, Luisão e Lizandro não são 4 baixas. E essas sim, são 4 ausências de prováveis titulares!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro amigo. Ainda fui a tempo de deixar o recado no post a seguir...vamos a eles.

      Eliminar
  10. Quando vivia em Portugal, ABola era o meu jornal diário de eleição, e não havia um dia em que não o comprava. Agora cada vez que vou ao meu país, enoja-me ver e ler no que se tornou a que era vulgarmente chamada "a bíblia do desporto" em Portugal. Cada vez mais se sente um anti-benfiquismo primário nos artigos que ao SLBenfica diz respeito. Já sei que o Benfica está "de rastos", sendo um martírio, jornada após jornada, assistir a um futebol bonito, de nota artística, com golos de levantar platéias enquanto noutros Campos, pintados de verde ou azul, assiste-se a grandes tardes/noites de autêntico espetáculo de futebol mastigado, com resultados incríveis de um golo de diferença, conseguidos com o olho de lince dos árbitros, que conseguem vislumbrar pênaltis in extremis que mais ninguém vê a não ser meia dúzia de iluminados do futebol da nossa Praça. Isto sim, vale a pena exaltar nas parangonas dos jornais. E depois, quem conhece os jogadores dos encarnados quando nos rivais vemos jogadores como Suks, Maregas, chidozies ou ainda Coates, Theos e mesmo Barcos que veio afundar-se em mares portugueses??!! Boa amigo, grande artigo como de costume. Abraço
    Ps- Hoje lá teremos que assistir a mais um jogo chato e sem qualidade do Benfica. Enfim...somos paixão e lá estaremos para apoiar, mesmo com coisas melhor para fazer!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.