sábado, 6 de fevereiro de 2016

Apocalypse now.

Epá, malta, parece que agora é que o mundo vai acabar. Era para ser no início da época. Parecia ter sido na recepção aos lagartos. Era para ser na visita ao Braga. Queriam que fosse no União da Madeira...em Guimarães é que era...Esqueçam. Nos próximos dias é que vai ser. Parece que vêm aí os jogos importantes e decisivos nesta altura da época!!! Mas só para o Benfica!!!! Sim, porque parece que mais ninguém terá jogos decisivos e importantes.

O bicampeão vai ter de jogar - num curto espaço de tempo - com foculporto, Zenit e lagartedo.
Oh my God que agora é que vai ser! Que grande pressão descontrolada! Que esperança que os prognósticos apocalípticos da pré-época se confirmem finalmente. Agora é que o Jardel vai tremer. Agora é que o Eliseu vai ceder. Agora é que os testes vão ser a valer. Agora é que se vai ver se o Jonas sabe marcar golos às grandes equipas. Agora é que veremos se o Rui derrotas é treinador. Que horror!

Sim, porque passar a fase de grupos da Champions era trigo limpo para o anterior treinador. Sim, porque chegar a Fevereiro com média de 2,8 golos marcados no campeonato é coisa para meninos. Sim, porque chegar a Fevereiro em plena forma física e táctica é tudo obra do acaso. Uns dizem que a culpa é do Renato. Outros alvitram o Pizzi. Eu digo que foi por causa da desastrosa pré-época. No fundo é tudo obra do Demo.

Em Contumil e no alvalixo respira-se confiança. Navega-se num mar tranquilo e até já chegaram Barcos carregadinhos de reforços!
Não parece haver força capaz de estragar a bonança que se vive por esses lados. Sim, parece que ambos vão ter que defrontar o campeão nacional (coisa pouca como se prevê), e na Europa dos pobres cabe-lhes defrontar as frágeis equipas do Borussia de Dortmund e Bayer Leverkusen. Nada que faça tremer planteis tão bem apetrechados, treinadores de grande classe, e, sobretudo, pré-épocas tão bem estruturadas.

Salta à vista de todos que a pressão está toda em cima do Benfica. Desde logo pelo forte investimento em Renato Sanches, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes, mais os flopes Mitroglou e Carcela! E só na venda do Imbula e no empréstimo do Tanaka - clube da fruta e lagartedo parecem já ter a época ganha!

É. Finalmente vem aí o apocalipse.

50 comentários:

  1. Nem de propósito. Estava a escrever isto no tópico anterior quando publicaste este.

    Os cúmentadeiros e jornaleiros estão a tornar-se cada vez mais previsíveis. Aborrecidamente previsiveis.

    Depois da épica vitória do lagartedo em Paços de Ferreira, que alguns dos mais fanáticos apoiantes dos viscondes do Lumiar apelidaram de jogo do título, tais como o Pedro Ribeiro, eu pensei que o assunto estivesse defenitivamente arrumado.
    Até porque segundo os espertos televisivos, radiofónicos e escribas de papel higiénico, o Benfica teria duas deslocações fora de elevadíssimo grau de dificuldade, de onde só por milagre sairia sem perder pontos, enquanto que o sportêm poderia descansar no conforto do seu penico perante dois adversários facílimos.

    Após os jogos com o Moreirense e Belenenses, descobri que afinal, segundo a vara, andávamos a cumprir calendário contra adversários que previsivelmente se deixariam golear, de tão acessíveis que eram.

    Confesso, após o que disseram enquanto se esponjavam na sua pocilga, estáva em pânico para este jogo com o Belenenses. Os eleogios durante a semana foram tantos e tamanhos, que cheguei a pensar se não seria melhor ir a Camp Nou e assim evitar uma humilhação mais do que certa no restelo.
    Acaba o jogo, ligo a televisão, e imediatamente descubro que afinal o Belém tinha a defesa mais batida da Liga, e que o resultado de 5-0 era perfeitamente espectável, pecando eventualmente por escasso.
    Aliás, o jogo que vai dizer se o Benfica tem a consistência necessária para chegar ao título é o próximo.

    E aqui também nos compete fazer um esforço para perceber o que querem dizer com isto os cúmentadeiros e jornaleiros; não é só criticar.
    É que o próximo jogo não quer dizer necessariamente o próximo jogo. Não podemos ser básicos nem literais nestas análises.
    O próximo jogo significa o primeiro resultado negativo que o Benfica venha a ter. Aí sim, poderemos tirar conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É que o próximo jogo não quer dizer necessariamente o próximo jogo. Não podemos ser básicos nem literais nestas análises.
      O próximo jogo significa o primeiro resultado negativo que o Benfica venha a ter. Aí sim, poderemos tirar conclusões."

      Magistral! À Jonas!

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  2. A sequencia de jogos difíceis e logo sem fio de jogo... Isto de ter o André Almeida a abrir do lado direito, fazer todo o corredor, para o Pizzi entrar pelo meio. Ou o Eliseu na esquerda, ou o Jonas e o Mitroglou que vão às linhas ou vêm buscar jogo atras, o Sanches a rasgar linhas com a bola nos pés... mas segundo os laterais esquerdos da vida: é tudo sorte. Jonas e Gaitan são foras de série e levam o Benfica ao colo. Carcela, segundo esses especialistas, não é jogador de futebol em lugar nenhum do mundo.

    Por falar nisso, já começou o colinho??

    O André Almeida ontem jogou MUITO, que jogador é aquele? Que senhor!! Sanches, Almeida, Lindelof, Jonas, Pizzi, Mitro. Vamos dar muito trabalho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Litmanen,

      Aquele André Almeida é o mesmo que foi BICAMPEÃO em Maio passado! ;)

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Quantos cepos dos maiores planteis do universo se podem gabar, como o nosso André Almeida, de serem Bicampeões e terem jogado duas finais da Liga Europa?

      Eliminar
    3. De acordo! Mas o André Almeida nos últimos jogos aparece a rematar de longe, sem medo do 1x1, a ganhar a linha de cabeça levantada! Isto nem nos tempos do mestre da tática, quando tínhamos treinador. Que evolução!
      O AA sempre foi um jogador de toque simples, consistente e discreto, agora aparece-me uma besta a fazer assistências na linha de fundo, a finalizar, arrancadas para a linha e remates de longe.

      Está cada vez mais difícil eleger o melhor em campo nos nossos jogos, joga-se muito! Até os laterais esquerdos já postam a dizer que o SLB começou a jogar à bola. O RV deve ter lido os posts deles porque aprendeu a controlar (um pouco, vá) a profundidade e começa a ter fio de jogo!!!

      Eliminar
  3. A estupidez explica-se a ela mesma. E, tem uma coisa boa, facilmente se desmascara. A grande grande análise feita às equipas desta liga foi unânime: Jonas não tinha lugar neste Benfica de Rui Vitória.
    Eu cá acho que eles continuam a achar que não tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ca acho que eles continuam a desjar que nao tivesse.
      CARREGA BENFICA RUMO AO 35

      Eliminar
  4. É isso mesmo Guachos. Muito bem dito. Nada tenho a acrescentar. Apenas volto a frisar uma pergunta que já aqui colocaste: onda está o Tonel?

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  5. Ui, isso já nós sabemos o que a casa gasta....à nossa primeira não vitória lá vão regressar eles em manada, não só os junta letras mas principalmente os reis do assobio, os petardeiros, os "rui derrotas prof. de educação fisica", os "orelhas negociatas" e toda uma manada de mentecaptos.

    ResponderEliminar
  6. Todos os jogos do Benfica são decisivos e eu estou curioso quanto à evolução da equipa face aos adversários teoricamente mais difíceis que vamos ter agora... os outros só me interessa a desevolução. Uma coisa é certa: muita entrega, muita garra e muita vontade de vencer vai existir.

    Mas olha que nós até podemos golear na próxima sexta... ou ganhar 1-0... se for 3 pontos é o que interessa!! :)

    Força Benfica!!

    ResponderEliminar
  7. Esta GAUCHADA limita-se a esperar e depois a dizer: "Somos os maiores. Temos sempre razão" Nem espirito critico têm para analisar seja o que for é só esperar e defender o Vieira.

    São ridiculos... existe um clube na segunda circular mesmo á vossa imagem. Mudem-se pra lá. Enquanto Benfiquista vocês envergonham-me e metem-me nojo.

    Desapareçam caralho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dão me dá"

      Essa nem o Saramago...

      Eliminar
    2. Heheheh! Hoje a paneleiragem não me dá sossego. Tenho a caixa de spam a abarrotar!
      De facto, basta esperar para se perceber a tua falta de cérebro. A tua e a dos demais ejaculadores precoces.

      Eliminar
    3. Caro desapareçam caralho...

      Não haja dúvidas que escolheu um nick original.
      Ahhhh!!!! Não é um nick, é um desejo...
      É fácil. Nem precisas de o pedir a um génio da lãmpada.
      Basta deixares de vir aqui meter o focinho é certeza que nós desaparecemos todos.
      Aposto que nem um frequenta as pocilgas onde gostas de te esponjar.

      Quanto ao resto... Av. do Brasil, Nº 53, 1749-002 Lisboa

      Eliminar
    4. Ah ah ah ah! "Eu é que sou bom porque critico!". Tens jeito para a política! Oferecer alternativas credíveis nas próximas eleições é que está quieto! Bom, bom, é dizer mal, desmotivar, "botar-abaixo"! Pérolas como "o Jonas tem que sair da equipa", "Talisca no aeroporto", " Pizzi e Jimenez negociatas" (o segundo leva uma média de apenas 1 golo em cada 179 minutos, além da utilidade a defender, e o primeiro nem comento...), "Eliseu gordo", " Júlio César velho", "Jardel tosco", " André Almeida limitado", "Samaris inadaptado", " Rui derrota", etc, etc, etc, fazem de ti e outros como tu verdadeiros especialistas do fenómeno futebolístico! E um adepto simplesmente exemplar! Obrigado por enxovalhares a equipa quando ela mais precisava de apoio, minha besta! E nem agora, que foi completa e ridiculamente óbvio que estavam ERRADOS, dão o braço a torcer! Eu é que tenho vergonha e nojo, asco mesmo, que existam vermes como tu a intitularem-se adeptos do meu clube! É só merda que têm na cabeça, e é essa mesma merda que sai pela boca! Sem filtro! Muda mas é para o WC ou para Contumil, que lá é comportamento aprovado agredir os empregados dos clubes quando não se ganha! Tenho a certeza que um grunho como tu se sentiria em casa! E já agora, aproveita a viagem e vai também para o caralho e para a puta que te pariu...

      Eliminar
    5. RM, errados onde?

      Os 3 secos dos lagartos foram bonitos de se ver? Se criticasse agora estaria errado, mas naquela altura era óbvio que estavamos mal.

      Desejo-te a ti o mesmo que tu a mim mas a triplicar.

      Eliminar
    6. Anónimo das 15,13 horas, por favor não digas caralho, usa um "sinónimo"simpático, por exemplo, pila. Fica-te melhor, ah caralho!

      Eliminar
    7. Grandíssimo RM

      Assino por baixo o teu comentário. Escrevi um dia destes neste nosso blogue o nojo que me metem uns filhos de puta que se dizem adeptos do Benfica e que não merecem nenhuma compreensão face àquilo que ao longo dos tempos têm escrito sobre a equipa e quem a dirige e tutela. Eles não têm o mínimo de respeito porquem dizem gostar. E há outros sacanas que agora dizem que tudo está melhor porque criticaram. Se a cretinice e filha da putice levasse um carimbo nos cornos esses patifes que têm tido condutas inqualificáveis não cabiam nas ruas onde vivem. E não tenhamos ilusões, se ocorrer um fracasso lá estarão eles. Para mim, confesso, são piores que lagartos e que os corruptos. Que nojo de gajos.
      Mas o Benfica sempre resistiu e há-de resistir à parafernália própria de tratados.
      Carrega Benfica

      Eliminar
    8. Eu não gosto do Vieira, eu gosto do BENFICA.

      Eliminar
    9. Aqui não se limpa o cu antes de cagar como no NGB.

      Eliminar
    10. Grande Comentário RM, parabéns. Mas esse pessoal não chega la!

      Eliminar
  8. Se o Bicampeão Nacional SL Benfica tivesse um treinador era caso para se dizer que estávamos perante um rolo compressor, ora como não temos treinador e fio de jogo, estas goleadas resultam apenas de sorte e de repelões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Deves ser um expert da bola.

      Tristes é o que vcs são

      Eliminar
    2. Tu mais pareces um expert em comer moscas...

      Eliminar
    3. Eheheheh!!!Já me tinha esquecido dos repelões...era isso e outra perola que neste momento não recordo. O companheiro franciscoB que nos avive a memoria.

      Eliminar
    4. O Francisco não está por cá, anda à procura do fio de jogo.

      Eliminar
    5. Foram os "rasgos", caro Aquila, ontem foram 5 "rasgos", 2 do Jonas e 3 do Mitro...

      Eliminar
    6. Caro JP, desde q o Rui Vitória encontrou o "fio de jogo" e o esticou é ver os adversários tropeçar nele vezes s/ conta...

      Eliminar
    7. Os famosos rasgos.....obrigado Francisco!

      Eliminar
    8. Calma pessoal, penso que o Luís Lopes estava a ser irónico... ou então apenas parvo...

      Eliminar
  9. Caro Guachos,

    Estou mesmo a contar com um apocalipse nos próximos dias!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  10. Hoje vi no jornal da manhã da rtp1 um jornalista porco comentar o resumo das imagens do jogo do Benfica ontem.
    Não sei se seria a besta alexandre corrupto albuquerque, se seria o marioneta hugo gilberto, ou o visconde jose pedro mendonça. Já não distingo a voz destes três anormais. O comentário foi totalmente tendencioso, criando suspeita sobre um suposto penalti de Jardel (cortou a bola com o braço), insinuando que o segundo golo do Benfica era ilegal pois Renato Sanchez tinha agredido o adversário na jogada precedente, e que o Julio Cesar tinha sido o salvador do Benfica.
    Aconselho o visionamento àqueles que ainda desconheçam o que é o antibenfiquismo instituído na comunicação social portuguesa, principalmente a pública.
    Já ontem o paulo verde de raiva sérgio destilava ódio contra o guarda redes do belenenses. O comentário final que fez em parceria com o outro fdgp do nunes foi um hino à inveja e à azia. Que o Benfica tem um ataque fantástico mas que a defesa mete muita água. Ontem foi o Jardel. Realmente, tendo em consideração o nível exibicional e competitivo que Jardel nos tem habituado nos últimos 2 anos, pode considerar-se que Jardel ontem meteu água, pelo menos naquele corte inacabado que possibilitou mais uma portentosa defesa ao Julio Cesar.
    5 pastéis pelo escroto acima. O que está a custar a esta cambada de aziados o(s) espectáculo(s) proporcionado(s) pelo Benfica. O p.sergio até se deu ao luxo de dizer, ao comentar a atitude de RV ao apreciar a forma exuberante como os adeptos do Benfica saudaram a equipa no final do jogo, uqe houve muita gente que criticou RV no início do campeonato, e agora é vê-los aplaudir. Não tenho a certeza que se estivesse a referir a adeptos do Benfica, mas que revelo uma tremenda azia, disso não há dúvida.

    CARREGA BENFICA!

    P.S. Vai ser bonito o tempo extra do anaozeco este domingo, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu mano Guachos ouviu o relato e disse-me isso precisamente. Pau no cu deles, disse-lhe eu.

      Eliminar
    2. Pois já ontem no directo do jogo se fartaram de dar milhares de milhões de repetições do lance (todas elas do mesmo ângulo que é aquele que mais dúvidas coloca) mas o engraçado é que a primeira repetição do lance é de frente e vê-se claramente que o Jardel toca a bola com o peito e nas seguintes repetições comprovam que havendo algum lance faltoso era fora da área. Claro está que hoje já era penalti pq o Jardel até estava na linha da pequena área... Mas tb não mostram lances normais como um sobre o Mitroglou ainda antes do primeiro golo, não mostraram os variados lances de fora de jogo que após o 0-1 e o 0-2 passaram a ser frequentemente assinalados... Aí não falaram eles, foi o lance normalíssimo do Renato que usa o corpo constantemente para ganhar espaço e toca com a mão na mama do jogador do Belenenses que se deita para o chão a queixar-se da cara... Já parece o lance da semana passada com o Gaitan que nem lhe toca mas para a CS foi agressão pura! Tudo serve para desmistificar o rolo compressor que a nossa equipa tem entrado em campo e já fazer a "cama" ao colinho de sempre! Os outros que estão na frente, esses sim estão lá pq jogam muito e sem ajuda alguma! Tirando a do Tonel, e a de uma boa porrada de gajos do apito que até curvam as linhas da área para marcar penaltis a favor deles. A CS é de todos desde que seja para rebaixar o SLB, vivemos num país em que só há dois clubes, o Benfica e os Anti Benfica!

      Eliminar
    3. Na SIC o David Borges e o Joaquim Rita disseram que apenas seria falta para cartão amarelo porque consideraram que a falta foi um "chega para lá" do Renato sem intenção de agredir. Disseram também que a bola ficou em posse dos jogadores do Belenenses e como eles não puseram a bola fora para socorrer o companheiro, os jogadores do Benfica fizeram bem em irem para o ataque quando a recuperaram.
      Pelos vistos o Joaquim Rita não gosta do nalgas e talvez não simpatize com o ceportem.

      Eliminar
  11. FREAMUNDE QUER QUE O SPORTING SE FODA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barreiro também.
      Seven

      Eliminar
    2. O Rio Ave até os come.
      Rumo ao 35
      PS:O gordo porco da tbi mais bastidores e o costinha e seus vassalos tripeiros do oporko na tv3,estavam cá com uma azia...ahahahahahahaha O BENFICA QUER QUE OS dragartos se FODAM.
      Seven

      Eliminar
    3. Sintra e Vila Real também!

      Miguel

      Eliminar
    4. O Minho deseja o mesmo :P

      Eliminar
  12. Vamos ser tricampeões, caralho.
    Abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
  13. Daqui a um mês vai haver paletes de antidepressivos.....................

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.