quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Arbitragem boa somente a que prejudicar o Benfica!

Quase uma semana depois ainda se discute a bondade de um penalti marcado na primeira parte de um jogo onde o Benfica não estava a perder e onde foi superior ao seu adversário durante os 90 minutos. Num jogo onde ganhou por 2 golos de diferença! Num jogo onde houve mais dois lances duvidosos, um para cada lado, 4 golos e alguns nacos de bom futebol, o que sobrou desses noventa e tal minutos foi somente o destilar de ódios, calunias, mentiras e arruaças. Quem chegasse a Portugal, sem ter visto o tal jogo, julgaria estar perante um escândalo mundial. A alternativa é admitir que o Portugal futebolístico não passa de um perigoso e gigantesco manicómio.  

Eu sempre o afirmei aqui neste blog; em Portugal tudo gira à volta dos árbitros. E o que está em causa são as próximas eleições na arbitragem. Toda essa berraria visa somente retirar dos cargos quem não faz as vontades aos donos da bola e meter nos seus lugares uns bonecos adestrados dispostos a vender as mães por um prato de lentilhas. Nem que seja preciso voltar aos tempos do guarda Abel, às perseguições na auto-estrada, esperas à porta de casa, e às metralhadores "escondidas" no casaco.

Para os mais (in)crédulos eu repetirei mil vezes se for necessário - A esmagadora maioria dos jogos são decididos pelos árbitros. Mesmo quando acertam são eles que os decidem. E porquê? - porque a margem de subjectividade das suas decisões mais importantes como, faltas dentro (ou fora) da área, foras-de-jogo, gestão disciplinar e até os tempos de desconto, estão sempre dependentes da sua vontade. Da sua (não)competência, honestidade, manha ou evidente parcialidade. 

Por isso é que sempre que o Benfica vai na frente se faz toda esta barulheira. Por isso é que sempre que o Benfica não é roubado, como tanto foi no inicio da época, se ataca a arbitragem. Todos os fins-de-semana se discutem (nos jogos do Benfica) os 'livres', os lançamentos de linha lateral, as faltas a meio campo, os cartões amarelos, os cantos...não interessa o quê; serve qualquer coisa. O que é preciso é fazer passar a ideia que o Benfica anda a ser beneficiado. O objectivo é condicionar a próxima arbitragem. A ideia é criar um clima de tal ordem adverso que qualquer árbitro tema pela sua vida, como já começa a acontecer, se não prejudicar o Benfica. A ideia é só essa; podem roubar o Benfica à vontade que ninguém os atacará.

Os árbitros têm a certeza de que ninguém lhes perdoará uma duvida, nem mesmo o acerto comprovado das suas decisões, se elas forem em beneficio do Benfica. Elas serão sempre objecto de controvérsia por muito acertadas que sejam. Só o contrario lhes trará elogios, ou o que é melhor; a indiferença...Uma boa arbitragem é aquela que prejudicar o Benfica. Os jornais camuflarão os erros mais grosseiros e os paineleiros convencerão o pagode que o Benfica ainda foi beneficiado!

É assim que se faz a cabeça dos incautos. Os adeptos consomem toda a merda que lhes servem no prato. O que se ouve, no trabalho, ou nos cafés, (nas redes sociais) são as discussões, não sobre os golos ou futebol bonito dos seus clubes, mas sobre o que disse o paineleiro a, b, ou c. E dou conta de gente que eu considero bem formada agredindo-se gratuitamente - inspirados no que diz a ralé televisiva!

Ontem fui a um jantar de anos de uma amiga. Na televisão jogava-se o Arsenal-Barcelona. Grandes jogadores e futebol espectáculo para se poder apreciar sem stress. Na minha frente uma senhora (lagarta segundo confessou) destilava um ódio de estimação a Messi, que, segundo ela, era demasiado feio e parecido com um coiso qualquer que ela não suportava. Ainda por cima deixava os penaltis para o Suárez só para roubar o Ronaldo!!! A demência já vai nesse ponto. Aquela coitada repetia apenas o que ouve e lê na comunicação social!

Mais à frente, um individuo (benfiquista que a clubite não é para aqui chamada) por quem tenho o maior respeito, remoía-se de raiva contra o 'mito' (palavras suas) Barcelona, que, segundo ele, tinha um jogador (Messi) que só jogava 'assim' porque ninguém lhe partia as pernas, como fazem (heheheh) - em todos jogos - ao mártir Cristiano Ronaldo! E só ganhavam os seus jogos, porque todos - a começar pelos árbitros - lhes estendiam uma passadeira. Aqui o coitadinho era só o Real Madrid!! Isto é o que  eles ouvem e lêm na cs todos os dias.

Peguemos em Cristiano Ronaldo. É sabido que o moço tem (mesmo que não tenha) um, chamemos-lhe assim, "piquinho a azedo". E todos já conhecem (embora em Portugal façam tudo para o esconder) as suas escapadelas para o colo dos namorados. Nos últimos tempos é o próprio Ronaldo que se está a cagar para as más línguas, assumindo as suas amizades sem sequer tentar escondê-lo. Desde que o "namoro" com a Irina acabou que nem ele se deu ao trabalho de contratar outra modelo. No entanto, não há dia em que, na comunicação social portuguesa, não lhe atribuam um 'affair' com uma qualquer vedeta da moda internacional! Mesmo que se deixe fotografar ao colinho do Badr Hari eles jurarão que o moço estava na cama com a ex do Bjoinov!

Fazem o mesmo com os penaltis, os fora-de-jogo, as faltas, os "livres", os cartões vermelhos, os amarelos, as sarrafadas, os cantos e os lançamentos de linha lateral...e as imagens...que se não houver eles inventam. Manipulam tudo à medida do freguês.

18 comentários:

  1. Fora o pereira, o proença, o benquerença... E acho que o miguel.

    Também há quem diga que o andré andré esteve a destilar durante dois meses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poison, O GV escreveu sobre orientações do CR7... E eu sobre árbitros e ex-árbitros...

      Eliminar
    2. O André André agora irá ficar de molho, com constantes baixas de forma e problemas musculares agora que Agência de Doping por iniciativa do seu director vai começar a fazer exames ao sangue no futebol, como já se fazem noutros desportos. É caso para dizer, FINALMENTE!! Ao fim de 30 anos!
      Agora é que vamos ver que ele nunca irá fazer as exibições que fez no princípio do ano, e quando jogou contra nós em que foi o melhor em campo e marcou o único golo, quando teve um "ataque de asma" no fim do jogo enquanto dava uma entrevista ao Porto Canal. Eu lembro-me!
      Vai uma aposta?

      Eliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Revejo-me em tudo o que referes sobre as arbitragens e neste momento apenas digo que só poderá pecar por escasso!

    Ainda ontem vi o anão de caracóis a falar dos lances do jogo com o Paços, e sinceramente não há palavras que possam descrever a criatura. No caso do Samaris era penalti claríssimo porque o seu joelho tinha raspado no joelho do jogador do Paços e... no caso de Jonas não era penalty porque a ponta do seu pé só tinha raspado na perna do jogador do Paços!!!

    Sinceramente, e já depois de ouvir hoje o Nalgas a dizer que era a maior potência desportiva nacional.

    E assistir a ataques de raiva canina do Inácio em directo a vomitar insanidades ou de ver as televisões e os jornais a falarem do Jogo do Paços e a esqueceram todos o rol de gamanços que se passaram nos jogos de porto e sporting...

    Só posso dizer que compreendo finalmente e claramente o que o meu pai me diz ao longo dos anos: « existe gente que se parece connosco, veste-se como nós, anda como nós, mas não é gente, são bichos »!

    E é assim, que agora vejo toda essa trupe de fenómenos circenses, atrasados e corruptos que são os que vestem de verde e azul e mais todos os dementes que os seguem.

    A loucura chegou ao ponto de olharem para uma parede e negarem que ela lá está, mesmo que todos os dias dêem com os cornos nela. Agora tanto faz mostrar-lhes a prova video de um lance, pois os animais só vêem o que gostavam que lá estivesse.

    ResponderEliminar
  3. Concordando com tudo o que escreve, qual é para si a melhor estratégia da "estrutura" a ser adoptada??
    Perante o que aqui relata, e que está à vista de (quase) todos, quais os antídotos que lhe parecem mais eficazes??
    Toda esta estratégia de contenção, a qual eu sempre apoiei, não chegará a um ponto em que tem de ser abondonada e adoptar-se uma posição estratégica mais agressiva??
    É que, como muito bem escreve, todas estas manobras de nível rasteiro vão, mais cedo ou mais tarde, começar a surtir efeito. Dada a actual situação da liga, por si só já de um grau elevado de dificuldade para que a possamos vencer, se as arbitragens começarem a ser condicionadas então é que nos arrumam de vez.
    Não seria a altura ideal para o Benfica tomar uma posição forte sobre o assunto a fim de se evitar estas manobras que se poderão revelar nefastas para os interesses desportivos da época actual??
    Muito se falou de uma "santa aliança" entre o Benfica e o contumil, mas o que me parece estar à vista de todos é uma entre os andrades e os lagartixos. Com o balão de oxigénio que demos às aventesmas, o borrácueca de tudo vai fazer para atacar o Benfica, pois está mais do que visto que entre eles e o zbording existe um pacto de não agressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia só pode ser uma; deixar que os próprios morram sufocados com o próprio veneno. Quando lidas com a merda tens de te manter o mais afastado possível para são saíres borrado. É só o presidente abrir a boca (por isso o provocam tanto) que não faltarão os filhos da puta (que apenas esperam por essa oportunidade) disposto a meter tudo no mesmo saco - culpando-o de todos os males do futebol.

      Os adeptos é que acabarão por fazer a diferença. A maioria dessa ralé acabará sem credibilidade. É só dar-lhes tempo. É como os porcos em cima da árvore. Ninguém sabe como foram lá parar, mas todos sabem que acabarão por cair.

      Eliminar
  4. Parabéns Gaúcho, outro "gorro" em forma de texto para enfiar nessa paineleiragem "aziádó-esverdeáda", entre outros, para enfiarem, se conseguirem, naquelas enormes cornaduras!
    Isso tudo que dizes e mais ainda, o clima entre adeptos, o que até à bem pouco tempo não passavam de saudáveis picardias entre amigos e colegas, tranformou-se num mau estar e crispação agressiva.
    O mais grave é que, e não é preciso ser bruxo, para prever uma desgraça em breve e, depois, lá vêm os mesmos que levam já meses de regabofe a desculpabilizarem-se a eles, criticando "estas situaçoes" no futebol e enfiam todas as equipas, presidentes direcções etc, tudo no mesmo saco e com destaque, até aposto(+1× não é preciso ser bruxo) para o Benfica.
    A comunicação Social é uma das (ou até a principal) culpada da situação actual(não vou falar na Liga, conselhos disciplina órgãos reguladores e afins), simplesmente não vale a pena.
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. Guachos

    Sou um indefectível do teu (nosso) blogue. Já aqui o disse mais do que uma vez. A maior das virtudes é ser tudo pelo Benfica. É por isso que sou um consumidor, diria inveterado, de tudo quanto aqui nos deixas. A outra é que me poupas ter de intervir mais vezes, pois tens uma virtude, que é olhar para as coisas do futebol e para o que o rodeia com olhos de ver e escarrapachá-las aqui. Tenho cada vez mais para mim que o mais dificil é não complicar o que é fácil e tu tens essa capacidade. De facto não complicas e isso, meu amigo, permite-me tratar-te assim, é revelador de perspicácia, inteligência e honestidade intelectual.
    Aprecio isso, mas agora vou pedir-te que às vezes não ponhas aqui tudo por forma a dar-nos alguma chance de deitarmos cá para fora o que nos vai na alma. É que às vezes parece que as lês 😀.
    Claro que tou a brincar e continua assim, porque isto é que é serviço público à Benfica.
    Grande abraço companheiro

    ResponderEliminar
  6. Meu Bom Amigo Guachos e demais Companheiros,

    Estou que nem posso!
    Acabei de estar a falar com o meu Filho mais novo (vai fazer 26 anos), quase uma hora e pelo telefone, por o sentir transtornado com o que se está a passar e a ponto de o fazer prometer-me que se vai "desligar" da mérdia "des_portiva" até que consiga rir-se de tudo o que se está a passar e que tu, meu Bom Amigo, aqui sintetizas neste teu excelente texto.

    Felizmente, eu estou fora e suficientemente longe para vomitar as tripas com o que me contam e prometo-vos que, mal acabe este comentário, vou escrever ao Presidente para, uma vez mais, lhe agradecer pela coragem que teve ao apoiar a eleição do Senhor Fernando Gomes (ex nandinho das faturas) para a FPF e, agora, para lhe implorar que repita esse apoio, impedindo que osgalhada e andruptos removam o único verdadeiro obstáculo ao regresso do POLVO imundo, grosso e, eventualmente, azulesverdeado.

    Que ninguém duvide: nesta altura já é o Presidente da FPF o único verdadeiro garante do mínimo de independência da estrutura que gere o "futeluso".
    Que ninguém duvide que, nesta altura, o pobre do Vítor "de cócoras" Pereira só continua a ter as mínimas condições para evitar a avalanche dragarta, porque tem contado com o apoio total do Presidente da FPF.

    E a todos vocês, Amigos e Companheiros, eu sugiro que se mantenham suficientemente distantes para que preservem a lucidez e a unidade entre Benfiquistas, porque esta merda ainda vai piorar antes de melhorar.

    "Hurt the pain", cerrando os dentes e mantendo-Nos atentos e preparados para desferirmos o contra ataque definitivo, se e quando chegar o instante oportuno.
    Até lá ... E PLURIBUS UNUM, em torno dos Companheiros em quem delegámos a responsabilidade de Nos dirigirem na travessia desta "tempestade".

    Bem sei que há entre Nós quem, até por salutar e muito legítimo sentido de justiça (custa usar a palavra ... em Portugal ... por estes dias ... quando o assunto é o Desporto ... e não só), tenha vontade de explodir e implore aos Nossos Corpos Sociais que "tomem uma posição de força" (lamento que não sugiram exemplos), mas eu estou, cada dia, mais seguro de que, dentro do atual cenário anti Benfiquista da mérdia nacional, o Nosso caminho continua a ser o que sempre defendi, o que tem levado os Nossos inimigos à beira do desespero, a cometerem erros dos quais não vão recuperar e que Nos tem mantido unidos em torno dos Nossos Valores, das Nossas Vitórias (desportivas e económicas) e da certeza de sermos o garante (patriótico) da sanidade e validade do Desporto em Portugal.

    "Todos por um, eis a divisa do velho Clube Campeão ..."

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso deixar de saudar + 1 comentário ímpar do Enorme José Albuquerque na sequência de + 1 Enorme Post do inigualável Guachos.
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Saudações Benfiquistas,com imenso prazer vejo umas "linhas" escritas por si,espero que,mesmo estando longe,não deixe de nos visitar e nos brindar com excelentes textos.
      Um abraço e espero que esteja a correr bem o seu "afastamento"
      Bem haja caro amigo J.A.

      Eliminar
  7. http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2016/02/nao-ha-ninguem-com-vergonha-na-cara.html

    É incrível termos que consultar um blogue de dois adeptos dos corruptos para vermos uma análise séria ao fenómeno futebolístico nacional actual! Aliás, aconselho ler alguns dos seus últimos artigos, onde mencionam o nojo que os lagartos metem, o asco da comuncação social, e repudiam a impunidade do 'macaco' e restante trupe de grunhos!

    Grande texto (mais um!) do grande Guachos! Gostaria de acrescentar apenas um ponto: isto é muito mais grave e importante que o contexto futebolístico! Esta lavagem cerebral e condicionamento, mesmo perante imagens inequívocas, de conseguir levar os rebanhos acéfalos a gritar a plenos pulmões que uma parede preta é branca, além de nos distrair dos temas mais prementes, mostra a estes manipuladores 'anónimos' que é fácil condicionar as massas, seja em que assunto for...!

    Cabe-nos a nós desmontar estes autênticos atentados à nossa inteligência (o que nem é particularmente complicado, de tão óbvio que é) e 'matar' este modo de operar na origem antes que alastre para outros aspectos da nossa vida! Eu sei que este condicionamento já existe, mas pelo menos tem o condão de ser dissimulado! A mentira de uma forma tão óbvia, tão visível (só comparável à total ausência de vontade em desmontá-la por parte de quem tem responsabilidades), só a vejo no futebol...

    ResponderEliminar

  8. NO SEGUIMENTO…da Campanha NOJENTA

    que está a ser levada a cabo pela Imprensa dona do Recreativo do Lumiar, pela Imprensa Regional da Sicília Tuga e por uma corja de "jornalixas" serviçais mais interessados em defender as suas viagens ao Brasil e as jantaradas pagas…vamos lá olhar a FACTOS e elucidar algumas mentes com dificuldade de analisar as Leis de Futebol de forma IMPARCIAL:

    Pontapé-livre directo
    (para os que não conhecem as Leis de Futebol…um Pontapé-livre directo na Grande área é um Penalty).

    Um pontapé-livre directo será concedido à equipa adversária do jogador que no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou por excesso de combatividade, uma das seis faltas seguintes:

    · Dar ou tentar dar um pontapé num adversário
    · Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
    · Saltar sobre um adversário
    · Carregar um adversário
    · Agredir ou tentar agredir um adversário
    · Empurrar um adversário

    Repito para que as mentes alagartadas e corruptas percebam ·

    • Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
    • Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
    • Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
    • Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
    • Passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário

    "Capiche"?

    ResponderEliminar
  9. Publiquei ontem, no facebook do Tempo Extra, este texto:

    "Eu só gostava que o Sr. Rui Santos (RS) me explicasse o seguinte:

    1. Sempre que Sporting ou Porto são beneficiados, ou o Benfica prejudicado, para RS isso são erros normais da arbitragem. No pasa nada, como dizem os espanhóis.

    2. Mas se algum árbitro comete um erro a favor do Benfica (quanto a mim, no lance do Jonas, até decidiu bem pois é mesmo penalty), de imediato o Sr. RS grita: Aqui d'el rei que a verdade desportiva está em causa, e tal...

    Porque é que só os erros a favor do Benfica são graves violações da verdade desportiva? Explique lá isto, se for capaz...

    Eu sei que o Sr. RS é do Sporting, como já admitiu públicamente, mas, dada a responsabilidade das suas funções, não podia tentar ser um pouco mais isento?"

    Este tipo de posts pode não servir de muito, mas pelo menos denuncia, para quem frequenta aquela página, a agenda totalmente anti-benfica deste senhor.

    ResponderEliminar
  10. Grande Post Guachos!
    Os merdia nacional metem nojo e destilam odio ao SLBenfica por todos os poros. Recuso-me a comprar essas bostas. Quanto aos programas sobre futebol, o único que vejo é o dia seguinte, pelo simples facto de gostar de ver o Sr. Rui Gomes da Silva a gozar com os outros.
    Gostava de deixar também uma nota para verificarem qual foi a equipa que jogou em casa na 1ª mão nos oitavos de final da champions que fez o melhor resultado.. Pois claro, foi o SLBenfica e somente o PSG também ganhou o seu jogo, mas sofreu um golo.
    Outra nota que queria deixar é para saudar o José Albuquerque e que sempre que possa deixe aqui as suas palavras de esclarecimento e incentivo.

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  11. Como que a querer justificar o título deste post, o árbitro Luís Ferreira teve "Muito Bom" pelo seu desempenho em Contumil no passado Domingo...

    ResponderEliminar
  12. "Ontem fui a um jantar de anos de uma amiga. Na televisão jogava-se o Arsenal-Barcelona. Grandes jogadores e futebol espectáculo para se poder apreciar sem stress. Na minha frente uma senhora (lagarta segundo confessou) destilava um ódio de estimação a Messi, que, segundo ela, era demasiado feio e parecido com um coiso qualquer que ela não suportava. Ainda por cima deixava os penaltis para o Suárez só para roubar o Ronaldo!!!"

    A minha sogra nesse mesmo dia, estando nós a ver esse mesmo jogo, começou com a mesma conversa. Tal e qual... incrível a lavagem cerebral dos media... caem quase todos que nem patinhos. Eu fiquei calado, pois não vale a pena discutir com discursos sedimentados e fabricados pelos Media.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.