segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Campeonato atípico...

Não me canso de citar os especialistas da bola nacional. Não fossem eles e o que seria dos leigos que, como eu, confessam nada perceber de bola. E é tanto o que podemos aprender com os seus fundamentados ensinamentos. Veja-se o exemplo do moço da foto, aqui ao lado...

Ainda me recordo de ouvir um rapazote especialista do ''mais bastidores'' da TBI, um tal de Rui Pedro Braz, que anunciava, com ar circunspecto, a falência de Jonas no ataque do Benfica. Dizia, emproado, que não cabia do 'esquema' de Rui Vitória e que o melhor seria despachar já o "pistoleiro" para a China. Deve ter sido o jorge lagarto que, do outro lado da segunda circular, arranjou maneira de encaixar o bom do Jonas. Só pode.

Antes que me esqueça; alguém sabe do paradeiro de Tonel?

Há, no entanto, uma coisa que me tem deixado a caramilhola num tremendo desassossego. Olhando para a classificação, estou pasmado de ninguém ainda ter dito que este é um 'campeonato atípico'. Já que, expressões como, «campeão» e/ou «bicampeão nacional» desapareceram do léxico da merdia, nos últimos três anos, pelo menos que regresse o atípico campeonato, carago.

Pirolito Vidigal está a demonstrar que tem jeito para a poda. O Belelnenses jogava bom futebol e o Arouca também não se atrapalha com a bola. E na palavra, mesmo parecendo que fala com uma bola de algodão enfiada na boca, também não é peco... Diz o moço, com um sorriso maroto, que ganhou ao Benfica e ao foculporto e só não ganhou aos lagartos pelos motivos (lembrando o roubo de cosme machado) que se sabem. Faltou-lhe dizer que só ganhou (roubo de nuno almeida) ao Benfica, toda a gente devia saber porquê. Quanto à arbitragem de ontem; do fora-de-jogo milimétrico (que dá para um lado como para o outro) toda a gente se queixou. Do penalti (estúpido) cometido por Martins Indi, ninguém ligou. Siga, que o momento não é de lamurias.

A sina de Peseiro...
Brahimi atira a albarda ao ar em claro desrespeito pelo seu treinador. Maricon, o capitão de equipa, sai do campo sem dar cavaco às tropas. Peseiro abre a boca de espanto como que perguntando aos deuses do buraco onde se meteu. Peido da costa, na tribuna, dormitando ao lado da ex-funcionária da taverna do infante, olha para a moça e pergunta; - quem é aquele morcon sentado no banco? - num fui eu que o trouxe para Contumil, pois não? - Não bebé, responde a prendada criatura...foi a baca da mulher do Baía, que anda nos corredores a pavonear-se, em 'lingerie'.

Voltando aos especialistas da bola...
Realmente, só um leigo é que não vê o dedo de Peseiro na equipa. Só eles, especialistas, é que o perceberam desde logo que o moço entrou "naquela casa". Viu-se, claramente, no Estoril, para o campeonato, e no Gil Vicente já tinha sido uma realidade insofismável. 
Casillas, apostado em dar-lhes razão, é que não pára de dinamitar recordes. E dá pontos atrás de pontos. Ontem revelou mais uma qualidade - juntando-se aos adeptos num portismo exemplar. É o chamado guarda-redes torcedor. Torce muito para a bola não entrar.

Mais logo há mais...

23 comentários:

  1. Ruis Águas da bola é o que de mais há neste país de "doutores que acham isto e aquilo". É um ver se te avias. Tantos e tantos que acham sobre tudo e sobre todos. E, quais burros que jamais aprendem, acham-no com certezas absolutas. Eu tinha vergonha se fosse mais um tipo Rui Águas. Juro que preferia cagar um pé todo até ao pescoço. Mas isso sou eu que vou tendo cada vez mais consciência das minhas limitações, deve ser da idade, e, sobretudo, vergonha na cara. Vergonha de poder ser ridiculamente ridiculo.
    Estes trampolineiros "Ruis Águas" não passam de uns imbecis que eu espero nunca mais, mas mesmo nunca mais, ver no Benfica seja lá no que for. Quem cospe no prato onde comeu é cruz em cima.
    Quanto ao rapazola Rui Pedro Braz, de facto não passa de um rapazola que não saiu da fase do armário e que só diz disparates. Ele e os outros dois cromos desse tal bastidores fazem-me lembrar, a sério, quando eu era miúdo, uns feirantes que de feira em feira expunham em cima de furgonetas de caixa aberta tecidos e outros artigos e começavam a debitar faladura ininterruptamente de forma a venderem a mercadoria. O arrazoado era de tal ordem que às vezes um gajo até ficava com a ideia de que ainda pagariam a quem lhes comprasse o material. Como eu gostava de os ouvir. Considerava-os valorosos na sua actividade. A estes, aos palavrosos dos bastidores, o raio que os parta pela indignidade de entenderem o embuste como digno e decente.
    Quanto ao nosso Benfica, o caminho faz-se caminhando e por mim é seguir assim, sem estrutura nem treinador, mutilado no ataque, fodido na defesa e pizz(i)ado no meio campo. Vá lá, vai-nos valendo o guarda-redes, agora que as hérnias discais parecem ter-se tranferido para o melhor do mundo no um contra um, o marido da bela Sara, Freitas Lobo dixit. Grande JCésar, manda foder o Lobo amansado do um contra um e defende-me é as bolinhas como tão bem tens feito. Aí sim, no que interessa, continuas dos melhores do mundo.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oque eu acho piada (porque so mesmo rindo da situaçao) e que nao vejo nem ouço os cumentadeiros e especialistas acusar o Porto de futebol aos repeloes, ausencia de fio de jogo e ausencia de jogo entre linhas. E como se jogassem magistralmente, mas perdem, por azar. Mesmo nos Jornais nao falam de nada a nao ser que sofrem golos ou nao marcam por causa do arbitro... Branqueamento total.

      Eliminar
  2. Mais logo há mais.....Xistra.

    ResponderEliminar
  3. Se as notícias que dão conta do adjunto do judas, por PURA coincidência, é claro, ter ido parar ao hotel onde o Rio Ave está (e esta, hein? Com tanto hotel, a família do tipinho está no mesmo hotel do Rio Ave...), quer-me parecer que vai haver autoestrada. Espero estar enganado, mas tendo situações como a do tonel neste campeonato, e ainda mais com o xistrema a arbitrar, é de torcer o nariz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admirava. O treinador deles não é Pedro Martins?

      Miguel

      Eliminar
  4. Este tipo também tem qualquer merda atravessada na goela. Já não há pachorra para estes frustrados que vêm para a descomunicação social descarregar e cada vez que abrem a boca, ou sai merda ou entra mosca!
    A partir de agora vamos assistir a uma mudança discurso e todos os experts vão começar praticar o contorcionismo mediático, especialidade em voga na nossa descomunicação aocial.
    Amo-te GLORIOSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção se me permite,quando abrem a boca só sai merda,mas as moscas não entram,jamais viram merda nojenta como a merda dos opinadores avençados talibaneses dragartoides.
      Seven

      Eliminar
  5. Saudações Benfiquistas,toda lá dentro...hehehehe,a tanga do Pizzi na descoteca,honras de 1ª página,o adjunto do judas a "dormir" no mesmo hotel do rio ave nada...aí se fosse o adjunto do RV.....andam todas atarantadas as osgas,entretanto já se ouve ecos do ambiente em alvalixo,a coisa ao que parece não anda bem,ora falta guito,teo,aquliani e judas,ordenados em atraso???,o que vale é o guito do montero que saiu à pressa sendo um jogador que até marcava uns golitos...enfim o fim está próximo!
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O adjunto de judas chama-se Mário Monteiro.

      Rammstein

      Eliminar
  6. Torce muito para a bola não entrar. ahahahahah. Torce~se é pouco por causa dos rimzes.

    ResponderEliminar
  7. Finalmente apanhei no Lateral Esquerdo um artigo sobre um jogo do Benfica. Em análise este agora, contra o Belenenses. E o que dizem os especialistas?
    Como era de esperar, a equipa está a jogar bem e a marcar muitos golos, devido às suas superiores individualidades... falam como o se o benfica não tivesse treinador. Mas ao menor tropeção a culpa já se sabe de quem vai ser, não é verdade? Aí passamos logo a ter um treinador medíocre e tal, que não sabe tirar partido dos jogadores que tem, e tal...
    Compreende-se, depois do que disseram do homem, não querem admitir que, se calhar, o RV até sabe alguma coisinha de bola. Talvez até, lagarto lagarto, bem mais do que eles...
    Enfim, se o ridículo matasse, o LE já teria acabado há muito tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, há muito que deixei de ligar a essa malta do LE. O que sabem vem nos livros básicos sobre futebol, mas ainda não perceberam que há coisas que ainda não estão nos livros. Coisas como as que Guardiola, Ancelotti e outros que tais (Rui Vitória, por exemplo) vão experimentando e colocando em prática nas suas equipas. É por isso que têm dificuldade em explicar porque é que o Gaitan, o Jonas, o Pizzi e até o Manel jogam como nunca jogaram com o miolos. E agora, como explicar que o supra-sumo da tática, o expoente máximo do treino, o deus da bola, o futuro do futuro do futebol perdeu, como habitualmente, a liderança do campeonato depois de ter aqueles vantagem toda? Pois, foi sorte...

      Eliminar
  8. Alma :
    Esses três estarolas de que falas, o Bras, o careca cara de piça, e o gordo que parece o meu vizinho salchicheiro, verdade seja dita :
    Parecem três relógios suíços parados : acertam sempre duas vezes por dia, e depois vem com a lenga lenga do costume :
    "conforme foi avançado e pela TBI em primeira mão : estávamos certos, era mesmo 1H da tarde quando o ponteiro passou pelo número 1 do meu relógio.
    Esterco televisivo.

    ResponderEliminar
  9. Mais um record batido por casillas. Golo mais rápido da Liga.
    #essajánãotatiramcasillas.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. E uma vitória na sexta quase que nos garante o apuramento para a champions no ano que vem... para quem ia lutar para não descer, não está nada mau! ehe!

    ResponderEliminar
  11. Brilhante.

    Qual será a sensação de não se ter um pingo de vergonha na cara?

    Vantagens haverá com toda a certeza. A começar pela manutenção do tacho.
    Se eu fosse jornaleiro e tivesse dito metade dos disparates que estes espécimes disseram há 3 anos, há 2 anos, a juntar a uma nova espécie de verborreia autista absolutamente desfasada desta dimensão debitada no ano passado, sendo justo dizer que mesmo falando pelos cotovelos não acertaram uma que fosse, o raio do relógio era digital pelo que nem sequer as 2 da praxe a que qualquer imbecil tem direito, se me convidassem para falar sobre o Benfica, diria que estava com um problema gravíssimo de evacuação frequente de fezes líquidas ou quase líquidas pelo ânus e metia o dia de baixa.

    Isto leva-me a pensar que relativamente à minha pergunta inicial, quem a tem não pode responder, e quem não a tem é jornaleiro e logo nem sabe o significado de tal coisa. É portanto uma pergunta destinada a ficar sem resposta.

    Entretanto é preciso lembrar que estamos apenas 34 pontos acima da linha de água quando ainda estão em disputa 45 pontos.
    Nada está garantido pelo que é preciso não entrar em euforias.

    ResponderEliminar
  12. http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/tiros-nos-pes-1976892

    É este encontro do adjunto com a equipa técnica do Rio Ave. São eles mesmo que denunciam o ato , com fotos e tudo. O trinca bolotas no seu melhor.

    ResponderEliminar
  13. Quando surgiu esse programa do mais tabaco, dissemos aqui no Guachos, que seria bom ir gravando os programas para nos podermos rir nas férias de natal. Infelizmente a box avariou e não foi possível rever as pérolas que os três estarolas iam vomitando.

    Haja quem, como o Guachos, nos vá lembrando das "afirmações categóricas" que estes cromos vão debitando diariamente.

    ResponderEliminar
  14. Guachos, aposto que só te falta ganhar o euromilhões!! :)

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos, ainda não vi escarrapachado na primeira página nos mérdias, mais um recorde do supercasilhas, sofreu um golo aos 9 segundos , que proeza . Porra.
    Já agora que grande prenda devaniversario que o chicletes deu ao trinca bolotas. Assim sim. JA

    ResponderEliminar
  16. Caros amigos,

    Passámos hoje para a frente do Campeonato.

    O q parecia impossível para muitos, incluindo ilustres Benfiquistas, vai acontecer - Vamos ser Tricampeões Nacionais!

    Este Enorme Blogue foi 1 dos poucos em q nunca se duvidou de q seria possível, mesmo depois de 3 derrotas c/ o ceportém, mesmo depois de estarmos a 8 pontos do 1º lugar, mesmo depois de tanta (boa) gente ter pedido a cabeça do nosso Treinador e ter duvidado da qualidade dos nossos Jogadores.

    Portá-mo-nos como os guerreiros gauleses da aldeia de Ásterix, resistindo sempre e ainda ao invasor - estamos de parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. E há blogues que são escritos por pessoas que supostamente são Benfiquistas que ou fazem um acto de contrição e pedem muita muita muita, muita desculpa mesmo por tudo o que andaram a arrotar do Rui Derrota para baixo e da estrutura para cima e da mudança de paradigma para baixo ou então é para pôr uma grande e vermelha cruz por cima desses "Benfiquistas" e blogues e puxar o autoclismo.

      Como disse aqui no início do ano em Janeiro, o melhor ataque de longe da Liga na altura, agora já vai em 20 golos de avanço, e tal como disse há mais de um mês tal como agora, o Comédia de Lisboa ainda tem que ir a Guimarães, a Braga jogar com o Sporting e ao Porto jogar com o Fêcêpê. E o Benfica não. Por issom isto de perderem pontos em casa com clubes do meio da tabela para baixo é para meninos, no ano passado o Comédia de Lisboa foi a Guimarães e trouxe 3-0 no cólon superior do Badochinha de Carvalho de volta para Lisboa. Com jeitinho na recta final do campeonato ainda perdem o 2º lugar para o clube da Nandinha.
      Cumprimentos

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.