terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Contratassem um Tonel...

É o mercado de inverno a ditar a sua lei! Os pobrezinhos que, como o Benfica, não dispunham de verbas extra, nem de planteis fantásticos, fizeram das fraquezas forças e lá ganharam o seu joguinho, fazendo os seus adeptos sofrer até que o 5 golo salvador lhes trouxe, enfim, um pouco de paz. São os efeitos de uma pré-época desastrada ainda a fazer-se sentir...

Os tão proclamados planteis ganhadores, estruturados cientificamente, preparados para a champions, alicerçados em pré-épocas verdadeiramente maravilhosas, geniais, foram, ainda assim, reforçados com craques acima de qualquer suspeita, como qualquer especialista do "mais transferências" pode garantir. Coates, Zeegelar, Bruno Cesar, Schelotto, Semedo e Barcos - Marega, Suk e José Sá, provam a bondade (e a vontade) dos especialistas. E, tal como o fabuloso Casillas, já começaram a distribuir pontos!

Rotulado de craque - garantia dada pelo cagalhão rui santos - Barcos é mais um prodígio descoberto pelo cérebro numa daquelas noites longas a ver futebol pelo Mundo. Foi chegar e...jogar, algo que há meses o moço não sabia fazer. Uma coisa é certa; já começou a usar os remos. Ele e o João Mário, deixando as patadas para o caceteiro Adrien. Pode ser que agora metam um sapo na boca e se calem com a paranóia do castigo a Renato Sanches. Até porque também o Aboubakar resolveu experienciar a receita. Ou há moralidade...

A falta que faz um Tonel...
É evidente o acerto das contratações, até pelos resultados imediatos, mas, até a mim que sou leigo, me parece ter-lhes faltado qualquer coisa...uma mãozinha, sei lá.

Terá sido isso, procurar um Tonel, que foi fazer o adjunto de jorge lagarto, apanhado na noite de Domingo, no hotel do Rio Ave?
Não seria mais fácil enviar umas sms - como faziam no início da época?

O brunalgas fez ontem 44 anus.
Assinalou-os com uma mensagem no facebook que faz lembrar as cartas que os miúdos de 12 anos escreviam às namoradas, no antigamente. O Sporting de Lisboa está entregue a um fedelho deslumbrado. Um fedelho estúpido e perigoso. Mas um fedelho.

De noite foram festejar todos juntos num restaurante em Lisboa. As televisões mostraram a chegada do cérebro, ainda às voltas com os Barcos no Rio Ave, e do otávio machado, conhecido em Palmela por «Simone». Como nunca tinha visto o primata caminhando (vejo-o sempre parado ou sentado) percebi agora o porquê da alcunha. Parece um pinguim desastrado. Um pinguim seboso e feio como um batráquio, mas ainda assim - um pinguim. Só faltou o 'avioncito' - algures na China - para a festa ser de arromba. Os sapos são assim.

17 comentários:

  1. Tonel...só se for de tinto,alentejano e do Bão,eheheh!!!
    Carrega GLORIOSO!!!
    Entretanto,a encomenda para 6ªfeira,já chegou.Soares a dias,sempre cego em jogadas na área do adversário do GLORIOSO.Arranjem lhe já uns óculos de empreita!!!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Ias dando cabo de mim com aquela do Barcos: « Uma coisa é certa; já começou a usar os remos. »

    Não satisfeito, fazes ainda uma revelação que me deixou totalmente surpreso durante um par de segundos: mas nesse preciso instante fui acometido pela imagem da Simone a abanar repetidamente as mãos depois da anulação de um golo ao sporting contra o CSKA e... disse apenas, pois!!!

    Resumindo, mais uma bela « postadela ».

    ResponderEliminar
  3. Amigo Mathayus, a Simone em causa é uma atleta Paraolímpica e alcunha adevem do modo de andar...eu acho que a moça não merece isso mas é assim que chamam ao batráquio em Palmela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande fora! Nem me lembrava disso. Em todo o caso, foi intuitivo... assim que ouvi falar em Otávio e num nome feminino, recordei-me imediatamente da sua figurinha ridícula aquando da anulação do golo das osgas contra o CSKA.

      Eliminar
    2. E ainda acrescento que essa alcunha começou exactamente porque a Simone, que diga-se de passagem é 5 estrelas é intrutora de natação nas piscinas de Pinhal Novo( pertencemos ao concelho de Palmela). E há quem diga que a alcunha da Simone começou quando ela passou a ser funcionária da camara de Palmela....
      P.S. A Simone não merece ser comparada com esse batraquio atrasado mental porque ela sim é um ser humano espetacular.

      Eliminar
    3. Nem mais, caro polo_tdi,

      Tem toda a razão.

      Eliminar
  4. Eles fartaram-se de contratar quando nao o precisavam de o fazer,nos coitadinhos eramos o candidato a descida ainda por cima segundo lia por ai com um treinador rui derrotas nao iamos a lado nenhum nem com Pizzis nem com Andre almeida,nem com Talisca,nem com Um jonas avozinho,nem com Julio Cesar cheio de reumatico nem com um Elizeu que nun certo blog batem-se sem do nem piedade de repente nos estamos la bem no topo nao foi necessario comprar barcos nem tuneis,nem casacos compramos sim uns miudos jeitosos para o futuro,mas Guachos uns acham graca a uns nomes que chamas ai mas essa do ruizinho cagalhao fartei-me de rir ,pronto continua mais um poste que muito prazer me deu ler parabens.

    ResponderEliminar
  5. "o Malvado" não será mais o "sobe e desce"

    ResponderEliminar
  6. Guachos vermelhos , normalmente concordo contigo em muita coisa , mas queria falar de alguns dados de se tirar o chapéu , se me permites o primeiro vai para o Aboubakar , gosto deste jogador simpatizo imenso com ele parece me um jogador puro sem qualquer maldade , e nao concordo que o Aboubakar tenha feito de proposito ou com intençao de agredir. o 2º Tirar o Chapéu vai para o Fábio Sturgeon muito homem ao vir a publico dizer o que disse é um jogador que merece toda a minha consideração , o 3º tirar do chapéu se calhar o mais polémico mas para o Sr Pedro Guerra , ontem ao ouvir o Prolongamento fiquei completamente satisfeito por a forma que usou e revi-me em tudo que ele disse , parece me muito mais controlado e assertivo e se assim for apraz-me dizer que talvez seja o melhor comentador a defender o Benfica , nao sei que fenómeno é este mas cada vez identifico-me com tudo que ele diz , tirando o excesso de nao se calar e continuar depois sem parar , mas tirando esse pormenor ontem esteve 5 estrelas!!Por ultimo tirar o chapéu ao Montero porque nao se demonstrou refém do Querido Lider e nem é um Vasquinho , por por ultimo Plus tirar o chapéu à Claudia por simplesmente calar o José Eduardo com os Vouchers. Esta semana houve muita espinha dorsal. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance do Aboubakhar é semelhante ao do Renato. É para amarelo. Nada mais. Não são como os do Slimani, que são propositados. E comparar com uma cotovelada é ridiculo. Só lagartagem é que quer comparar os lances. O pina até diz que os lances de Adrian e João Mário são diferentes de todos, para ele são normais... É só anormalidades! LOL Arre! Cambada!

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    2. O Guerra deve ter finalmente percebido que aquela postura só o prejudicava mais do que beneficiava, e quando digo isto, é relativamente à própria massa adepta do BICAMPEÃO.
      Ao pinoco só faltou mesmo chamar sabujo ao Guerra.
      O pior de todos, a meu ver, é mesmo aquela espécie de aspirante a moderador. Aquela puta amestrada quando os ânimos aquecem só sabe relinchar que nunca mais vai grunhir em volume mais elevado.

      Eliminar
  7. Ontem à noite consegui ver (durante mais de 30m) o programa da tvi24, e deliciei-me com a coça que o serrão deu no pina. Estraçalhou completamente os neurónios do palhaço azedo que deitava fumo pelas orelhas.
    As palavras já não lhe saiam pela boca (ao pina). Eram autênticas diarreias mentais sem nexo. Se estivesse numa entrevista num hospício era capaz de conseguir obter mais 12 meses de tratamento.
    Vai ser um fartote até Maio. Quando os beijinhos e os abraços entre o cérebro e o grunho começarem a degenerar em pontapés e caneladas.
    O serrão até comentou que o jj a meio da primeira parte já andava às cabeçadas no banco. Alguém confirma?
    Aconselho vivamente o visionamento da primeira e segunda partes do programa.
    Depois fui dormir. E a minha mulher que não liga puto à bola vira-se para mim e comenta: "o jj já anda muito cabisbaixo nas conferências de imprensa". E eu fui dormir a pensar que afinal ela percebe e não é pouco disto.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o jogo do Sportem foi atípico no que se refere a Jorge Judas este ano. Começou por falar bem da arbitragem e acabou a falar bem da arbitragem. No campo, só a espaços orientava a equipa aos berros (como é costume), mas na maior parte das vezes esteve encostado a um dos pilares do banco a passar a mão pela cabeça e a falar com o adjunto, sempre com cara de poucos amigos, e isto desde logo na primeira parte. Portanto, confirmo sim senhor, o comportamento do Judas foi bem diferente. Já o Brunalgas esteve o jogo todo com cara de poucos amigos, mas aí nada de novo, o homem deve detestar até as pedras da calçada!

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    2. Amigo Nene eu tambem ja algum tempo esta parte vejo que algo vai no interior do JJ semblante muito carregado parece-me uma pessoa triste algo me diz que vai sair antes do fim da epoca se a coisa comeca a descarrilar nao sei nao sei mas o meu dedo mindinho diz que tempos felizes ja se foram.

      Eliminar
  8. Parece q os vascos fizeram 1 grande jogo e q só faltou concretizar as oportunidades...

    Talvez agora os especialistas, incluindo ilustres Benfiquistas, aceitem o facto de q o Benfica se reforçou melhor do q a concorrência - q falta fizeram no alvalidl ou no ladrão os avançados mixurucas q o Benfica contratou - Mitroglou e Jimenez...

    Defensivamente, não há central q sirva ao judas (já vai em 7 ou 8) - o "limitado" Jardel daria 1 jeitão... por outro lado, o único central efectivo e q lhe tem assegurado a defesa em vários jogos, Paulo Oliveira, lesionou-se - a deslocação à Choupana vai ser + 1 pesadelo... talvez surja 1 central razoável do nevoeiro...

    Em compensação o Paradigma vai resultando no Benfica - Lindelof, o sueco + português do mundo (até se chama Victor) foi mais 1 jovem lançado às feras no lugar do Capitão Luisão e do seu brilhante substituto Lisandro. Afinal, o rapaz parece ter perfil, não só para fazer 1 bom desempenho, como para se assumir como 1 verdadeiro líder da defesa! E c/ o apoio q veio das bancadas ficou a saber, apenas num jogo(!), o q é o Benfica.

    Uma chatice este Benfica de LFV - a desmentir especialistas da bola desde 2003.

    ResponderEliminar
  9. Ganhar ao clube do Peidoso é o mesmo que besuntar-lhes (a batraquios e dragays) o cu com gasoleo. Desatam a correr e a arrastar a peida pelo solo que só param quando o bombeiro mandar o aquartelamento encharcá-los em neve carbónica.
    Não sei se o Coiceiro irá usar o besunto na sexta-feira, em vez da amarelinha. Todo o cuidado vai ser pouco.

    ResponderEliminar



  10. Posso pedir-te que coloques o link do meu blogue os blogues a visitar? Abraço e obrigado


    - O Sonho de Damião -
    https://osonhodedamiaoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.