segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Deixem jogar o Tonel, porra! Deixem jogar o Tonel.

O andor tem sido tão grande que até o Presidente Vieira resolveu pegar nele. 
Com a emoção dos 112 anos LFV foi na «onda perdoem o Slimani» (Sulimane em dialecto de sapo) pedindo uma espécie de clemencia para o arruaceiro argelino. Da ultima vez que assisti a esse tipo de indulto, com o Benfica a pedir clemencia para Deco, o arruaceiro que levara 2 jogos de castigo e que por via disso ficaria arredado do jogo contra o Benfica. Depois de muito choradinho (com o Benfica a participar na festa) a liga acabaria por despenalizar Deco reduzindo-lhe a pena o que lhe permitiu participar num jogo em que só podia estar ausente por castigo. Como consequência o Benfica acabaria derrotado com um golo do próprio Deco - ainda por cima num jogo em que foi forçado a jogar com menos um grande parte do tempo...há coisas que nunca mudam.

Lembro-me disso perfeitamente porque estive no estádio da Luz e porque fui um dos muitos milhares enganados que assistiram in loco a mais uma roubalheira do futebol português. Ficamos arredados do titulo mas muito bem na fotografia. Foi bonito passar a semana do jogo a dizer que não queríamos o adversário mais fraco e eu sei que pelo menos umas 347 freiras passaram os dias seguintes a louvar a nobre acção dos dirigentes do Benfica. O clube da fruta levou os três pontos, Mourinho gozou como um cão, peido da costa ainda se está a cagar como um porco de tanto rir, os pasquins gozaram com a cara dos benfiquistas, os especialistas adoraram a fruta e os corruptos geriram com grande à vontade o campeonato, 11 pontos à frente do Benfica, com todo o tempo do mundo para preparar e ganhar a Liga Europa ao Celtic.

Percebe-se que o Presidente não queira aturar mais merda do que aquela que lhe metem na frente todos os dias. Mas que raio, não me venham dizer que somos diferentes. Diferentes o raio que parta esta porcaria toda. Diferentes é não desculpar agressões. Esse caceteiro há muito que devia ser castigado. Se não foi antes que seja quando tiver que ser e o Benfica que deixe rolar. Que deixe essa merda para os sapos resolverem. Se quiserem guinchar que guinchem. É para o lado que durmo melhor. Quem foi o arruaceiro que agrediu o Samaris? Não foi Slimani (Suliman em dialecto de sapo)? - Castiguem o Samaris por agredir o cotovelo do sapo. Já só falta isso.

Ou então peçam ao Cavaco que antes de sair que lhe dê a medalha de comportamento exemplar. E já agora, que entregue ao Tonel uma comenda ao mérito desportivo! Vão mas é lamber sabão!

12 comentários:

  1. honestamente, não me lembro se houve pedidos da parte do Benfica para o Deco não ser castigado. agora o que me lembro foi que esse 0-1 com golo do Deco de que está a falar foi... ANTES desse episódio com o Paraty! o que torna esta frase 'Lembro-me disso perfeitamente porque estive no estádio da Luz e porque fui um dos muitos milhares enganados que assistiram in loco a mais uma roubalheira do futebol português.' muuuuuito cómica!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Deco atirou com a bota a Paraty em 2-9-2002 e o clube da fruta jogou com o Benfica em 04-03-2003. Não foi antes desse episódio. O que eu posso ter feito confusão (não tenho tempo para mais pesquisas) é que não tenha sido esse episódio da bota mas sim um caldinho com Pepe (olha outro) que alinhava no marítimo...

      Os dirigentes do Benfica andaram durante a semana do jogo a fazer campanha pelo Deco. Lembro-me bem de frases em tudo semelhantes à do Presidente Vieira visando Slimani. O que se dizia era que o Benfica gostava de jogar sempre contra os melhores e que o Deco devia jogar. Jogou, marcou e o clube da fruta ganhou. Assim ou assado (já rectifiquei) para o caso vale o mesmo.

      Eliminar
    2. Ora ora, atirar uma bota ao paraty não é nada... aliás, ele bem o merecia... mau, mas mesmo muito mau foi a agressão bárbara que o Luisão protagonizou com o palhaço alemão...
      FranciscoB

      Eliminar
    3. http://www.tsf.pt/arquivo/2003/desporto/interior/deco-desmente-tentativa-de-agressao-745629.html
      como vês, foi na época 2003/2004.

      Eliminar
    4. Houve um Boavista-corruptos que também ficou em 0-1 em 2-9-2002, daí a confusão.
      O episódio com Pepe e os dois jogos de castigo que passaram a um permitindo-lhe jogar na Luz contra o Benfica é que conta para esta estória. Faz pouca diferença para o que quero realçar. Aliás, não faz absolutamente nenhuma. É uma questão de precisão histórica e mais nada.

      Eliminar
  2. Se há coisa que LFV não tem, a ingenuidade é uma delas. Claro que ele já sabe que o castigo nunca iria sair antes do dérbi. E assim lança mais uma alfinetada ao badochas, que já deve estar aflito, sem saber o que escrever no facebook...
    Aliás, tenho para mim que o miserável cotoveleiro só será castigado quando isso não puder prejudicar o zbording na luta pelo título. Ou acham que demora assim tanto tempo a decidir uma coisa tão óbvia?
    Esperemos é que saia quando o SLB já for virtual campeão, e não o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Obviamente que estando há tanto tempo para decidir, nunca o iriam fazer em vésperas de derby. Assim, no final, quando formos tricampeões, não poderão inventar que foi por causa do Hulk, perdão, do Slimani...

      Eliminar
  3. Eu tenho poucas dúvidas que vai ser resolvido à boa maneira portuguesa....Slimani, Jardel e Eliseu vão comer os três pela mesma medida.

    ResponderEliminar
  4. A mim cheira-me é que o slimani vai ser expulso hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por que não!?... Se fizer alguma das dele e o merecer.

      Eliminar
  5. E quem vai faltar é o Renato, André e Jardel, até aposto, para não falar no Luisão, outra vítima da malta do fosso.
    Já que estamos em recordações, inclusivé dos tempos mais indignos do futebol Português, faço lembrar o castigo ao "pugilista" PAULINHO SANTOS central do FRUTA FUTEBOL CLUBE, que, mesmo naquele tempo, sofreu na minha opinião uma boa forma de castigo, ou seja, enquanto o adversário não estiver apto a jogar o outro está castigado, bem sei que neste caso não se aplica, mas é só uma referência que até nos tempos áureos da "velha(o) senhor(a)" ao menos havia uma espécie de justiça.
    Não podemos contudo esquecer que grande parte da culpa no atraso da aplicação do castigo se deve, ou contrário do que querem dar a entender, do próprio sportin de Lisboa que recorre, atrasa,contesta, mistura tudo e condiciona tudo o que mexe no conselho Disciplinar(e não só).

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos,

    Desculpa o atraso mas não queria deixar passar esta oportunidade de manifestar a minha total sintonia com o teu desabafo. Que nós andemos numa luta para salvar "o nome" do futebol português (até por uma questão de sobrevivência própria) eu até percebo. Que não respondamos às calunias e insidias que os viscondes nos têm presenteado, e mantenhamos o nosso foco no que interessa, que é ganhar dentro das quatro linhas.
    Agora vir com este tipo de alardes, quase mais parece desculpa de mau pagador, quase que despenaliza o comportamento vergonhoso do slimani, dá ares de fanfarronice (que já deu os seus frutos no último clássico contra o pior porto dos últimos 30 anos) e acima de tudo não defende e respeita o nome e a integridade moral do nossa enorme atleta Samaris.
    Começo a perceber porque temos tido tantos treinadores fanfarrões.
    O LFV não é nenhum menino virgem para não poder discernir que isto é uma guerra (vai ser uma guerra no próximo fim de semana, e até lá) e vale tudo para tirar o campeonato ao Benfica.
    Se perdermos este campeonato é mais um para coleção dos campeonatos mais mal perdidos em Portugal. E fica associado ao nosso presidente.
    Ele que se vinha contendo tanto nas declarações arranjou aí mais não sei quantas capas de jornais e temas para debates a semana inteira.
    Ficava melhor se estivesse calado.
    Como muito bem escreves (passe o pleonasmo) isso é merda para os lagartos resolverem. E se ele não quer ficar a cheirar a merda, o melhor é não lhe mexer.
    Vamos lá ver se é desta que o chouriço aprendeu. Resguardar o Renato pareceu-me uma atitude mais do que sensata tendo em conta o apintadeiro que se apresentava.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.