domingo, 14 de fevereiro de 2016

Está de volta a verdade desportiva.


Está de volta a verdade desportiva. Voltou a paz ao campeonato e nem um lançamentozinho de linha lateral há para pôr os especialistas à batatada! Desde sexta feira que não se fala de arbitragem. O foculporto ganhou em Lisboa e o lagartedo passeou-se na 'pérola do Atlântico'. soares dias fez uma arbitragem apaixonada na Luz e o bruno paixão apaixonou-se pelos penaltis, um deles fora-da-área, na Madeira. Tudo está bem quando acaba bem. Desta forma tão simples quase que podemos dizer que o campeonato deixou de ser atípico. Só falta entrevistar o pai do Nelson Oliveira!

Os jornais de Lisboa exultam com o sportem de Lisboa e o peido da costa aproveitou a falta de assunto do pasquim "onojo" para sair da toca outra vez. Está cada vez mais parecido com grunho de carvalho, o rei do putedo. Do presidente lagarto já é vulgar vemo-lo atacar os sócios que discordam dele. Peido da costa resolveu imitá-lo para atacar o portista rui costa. Será que também vai expulsá-lo de sócio? - Ao super dragão soares dias nem uma palavra de agradecimento. O habitual no senhor do putedo.

Na última vez que apareceu aos junta-letras fê-lo para jurar fidelidade a flopatego; tinha chegado ao primeiro lugar. Agora, que se aproximou do segundo, deixou um cheirinho - uma bufinha vá lá - de louvor a Peseiro. Flopatego seria despedido pouco tempo depois...

Os especialistas descobriram que Jonas  não marca nos grandes jogos, numa cretina tentativa de menorizar o futebol de encantar e a enxurrada de golos que o brasileiro tem marcado. A Jonas, vai apenas na segunda época de águia ao peito, se lhe fosse permitido marcar os 3 penaltis por assinalar, contra os lagartos, e só falo desta época, há muito que lhes tinha enfiado esse 'mito' pela estupidez acima. Já de Gaitan, deixo (no final do post) uma pequena amostra do seu apagamento com os "grandes"...esta gente é mesmo burra.

Muito interessantes as análises (aprende-se tanto com os especialistas) que se fizeram do clássico de sexta-feira. Fiquei a saber que atacar muito e ter 8 ou 9 oportunidades de golo é que é muito mau. E eu a pensar que a eficácia que o Benfica vinha a demonstrar é que não valia grande coisa. É fantástico! Se o Benfica ataca insistentemente, desperdiçando inúmeras oportunidades de golo, acabando por perder fruto da eficácia dos seus oponentes, é pura incompetência; o treinador errou e os jogadores também; os adversários são fantásticos e as suas tácticas maravilhosas. Nos (poucos) jogos em que acontece o contrario, é sorte. Muita sorte...o bicampeão nacional livrou-se de boa e que a jogar assim o sempre anunciado Apocalipse está já ali ao virar da esquina.

Assim um homem até fica confuso...
Uma semana antes eu tinha lido que o foculporto, apesar de jogar mal, tinha merecido ganhar ao Arouca porque, imagine-se, tinha tido imensas (4 ou 5) oportunidades de golo. E como prova - atirava-se com a excelente exibição do guara-redes Bracali. Não vi ninguém a dizer que o Bracali estava lá para isso mesmo e que fora contratado para dar pontos ao Arouca. E ninguém fez desse moço um herói!



10 comentários:

  1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Junta aos penaltys a favor do lagartedo, mais o comportamento estranho ( super-hiper-mega-estranho ) dos defesas do Nacional nos golos do sporting...

    Para lá do erro de infantis num deles, vejo por exemplo Slimani a rematar no meio de 5 ou 6 estátuas de cera do Museu Madame Tussauds. Creio que vale a pena observar atentamente a não-abordagem do lance, a não-movimentação dos defesas que parecem ter ficado no modo fotografia, parados no tempo, parados na área, desligados da jogada ( embora olhando para ela ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pinto da Costajá comentou o cartao amarelo do ponta de lança do Moreirense aos 90min.(retardou um livre até levar com o amarelo) e que por isso não vai jogar no Dragão - até o proprio treinador dele diz que se tem passado coisas estranhas com o jogador e mais não diz...é a verdade desportiva no seu melhor

      Eliminar
    2. Nem mais, caro chakra indigo,

      Mas esses já são prós na coisa ( lá no dragão sempre valeu tudo ). Só que com a aparição da Brunalgas, parece que os elementos do corpo técnico osga que visitam hotéis onde estagiam as equipas adversárias andam on fire!!!

      Não me admira que às 4 ou 5 visitas a hotéis registadas pelos « inocentes » da lagartagem até ao seu jogo com o Rio Ave... já se tenha sucedido a ilha da Madeira no currículo ( por acaso claro está. Deve ser uma família grande ).

      Eliminar
  2. Enorme Companheiro Guachos e demais Companheiros de Benfiquismo,

    Só agora me consegui recompor totalmente da revolta q tomou conta de mim com a tamanha injustiça de q foram alvo os Nossos Brilhantes jogadores no jogo de sexta. É triste, mas como se sabe, isto é um jogo... E na vida, todos sabemos q a sorte e o azar andam de mãos dadas.
    Mas estou tão orgulhoso do Nosso momento enquanto Instituição, enquanto Clube, e em relação ao futebol enquanto Equipe (jogadores e técnicos), q senti demais a frustração de perder injustamente os dois jogos contra os mais desprezíveis representantes da batota e da trapaça.
    Diz-se por aí q o FDP do apinto não teve influência direta no resultado... Eu já sou da opinião q, ao ser nomeado para os dois jogos, um cabrão com o histórico terrível desse Boi Dias contra Nós tem automaticamente influência directa no resultado, seja pela pressão q coloca nos Nossos atletas, seja pelos detalhes com os quais vai inclinando o campo durante os jogos!
    Mas enfim... A cada semana q passa me sinto mais seguro: o q é deles está guardado, e Nós estamos cada vez mais fortes e eles (ambos, corruptos e sapos) cada vez mais fracos!
    Continuemos o Nosso caminho! Com certeza, a sorte também nos sorrirá.

    Obrigado BENFICA por me iluminares, e obrigado Guachos por este cantinho de Verdadeiro Benfiquismo!!!

    Hugo, the portugeezer - mais um Benfiquista Tripeiro

    ResponderEliminar
  3. A verdade desportiva vem sempre ao de cima quando sao marcados penalties a favor fora da area sempre foi assim quem nao se lembra do Victor Baia,relembro mais uma o ano passado todos os vascos desse Pais imbirravam com o colinho entao o Guedes esse chorou mais que ninguem este ano todos choram porque nao marcam um penaltie contra o Benfica mas riem-se por dentro camada d e hipocritas nque nao nos marcam a favor e marcam a favor deles penalties fora da area,eu sei porque!!! o ano passado gamaram ao Jonas o titulo de melhor marcador este ano estao a dar penalties ao Sillyman os que sao e os que nao sao para se tornar o melhor marcador da liga guachos desculpa de eu estar a contornar um pouco o teu belo texto mas voces nao sabem como me sinto revoltado este fim de semana entao foi longo esta a ser longo demais e penoso voces por muito que amam o Benfica nao sabem o que sofre um emigrante por amor ao seu clube porque gostar do Benfica e igual em qualquer recanto do mundo mas nos vivemos o Benfica de uma certa forma que nem sei explicar,VOU GRITAR DE TAO REVOLTADO QUE ESTOU AO BONITO PAIS QUE E PORTUGAL A NAO SER O BENFICA JA NADA ME ATRAI UM PAIS PEQUENO COM GENTE TAO MESQUINHA COM TANTA CORRUPCAO E MAL DIZER OS PORTUGUESES SAO IMBATIVEIS ENTAO POR ODIO AO BENFICA NUNCA VI EM LADO NENHUMA PARTE DO MUNDO OLHE QUE EU SEI O QUE DIGO PORQUE SOU UM POUCO VIAJADO RIVALIDADE EXISTE EM TODO O LADO MAs AI A RIVALIDADE PASSOU A ODIO, pronto desculpa-me Guachos e todos os demais amigos que frequentam este belo blogo tinha que gritar senao rebento,hje a noite estou vendo o homem do wiskie no trio de ataque os benfiquistas estao a espumar de raiva por o zbording esta na frente,amnha idem o alguidar e por ai fora estao todos felizes eu ate compreendo mas se deixassem oodio para traz.
    gff

    ResponderEliminar
  4. Eh eh, li num pasquim qqr q aprdar de termos criado mts oportunidafes estas foram fruto de erros defendivos do fruta e caafe do porto. Aocontrario festes. Q criaram pir via da sistematizaçao de processos, exemplificando o lance fo 1o golo, em que ultrapassaram um excelente momento basculante da nosda defesa. Entretanto, apos amoralizaçao das troad adversarias q derrotsts um excelente benfica, prepara-se ja o benfica ai ressuscitar da narrativa da pre epoca mal planrada e fo plantel desequilibrado paara justificar uns maus resultados q nao se vao justificar so pelos erros da arbitragem.

    ResponderEliminar
  5. Sao previsiveis?sim.mas sistematicos.em cimaa da vitoria o don buffon reforçou a narrativa do roubo contra o arouca. Criou o mito dum peseiro corajoso e heroco. E nos? Nao podemos esperar q todos os benfiquistas discirnam. Tu fazes bem esse trabalho, com a tua magnifica prosa, mas estas limitado a um publico relativamente pequeno. Eu. Quero mto ganhar. E n gosto nada q as nosssa vitorias ou derrotas sejam sempre narradas por maquiaveis da treta. Mesmo do ponto de vista da marca e do negocio estamos , mesmo qdo vencemos, A ser lesados permanentemente. O colete aperta tanto q qdo um guerra ou um gomes diz umas parvoices inocuas, comparando com os inacios q poluem este mundo, sao os nossos q os criticam e desautorizam. Temos de cerrar fileiras e abrir mto mais frentes, com a tua acutilancia e genio como fasquia. Se queremos desfrutar do desporto e das vivencias boas ou mas (mas sp gloriosas) do nosso clube e de todos um. E um pelo todo.abraço

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente ( e detesto dizer asneiras) depois de ver a chuva de comentários nojentos contra o Treinador Lisboa, contra o departamento de basquetebol e todos os jogadores do plantel do Benfica, face à derrota com o porto na Taça Hugo dos Santos por 1 ponto ( por um possível lançamento de 3 pontos ser considerado de 2 )!

    Esquecendo que somos apenas Tetracampeões de Basquetebol com aquele mesmo treinador ( o que chegou a fechar a secção porcina ). E que limpamos ainda praticamente todas as competições internas de basquetebol nestes últimos 4 anos...

    Tenho de dizer com as letras todas, existem adeptos do Benfica que são um perfeita merda!!!

    Adeptos que podiam ir para aquele local que todos sabem. Tenho vergonha de gente tão absolutamente rasca e imbecil pertencer a este Glorioso clube, sujando-o com a sua incomensurável baixeza e maltratando sistematicamente todos os que os servem e dão o seu melhor pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  7. No mais futebol da tvi passou-se algo de estranho - os comentadores a dizer que o Benfica jogou muito melhor, podia ter ganho á vontade, e o Rui Braz até disse que não percebia porque diziam que o Peseiro tinha estado bem quando nada fez de extraordinário, apesar do mérito que o Porto teve na vitoria ,porque foi eficaz.

    Quando é na TVI que se afirma isto nada a dizer, excepto ir ouvir um velhote senil a debitar mais umas alarvidades - será que aproveitou para confraternizar com os jornalistas apelidando-os mais uma vez de filhos da p***?!

    Viva o Benfica!
    PS_ 200% de acordo com este post, então a do Gaitan não decidir nos grandes jogos....será que eles sabem que outras pessoas vêm TV? ou então, por exemplo, o jogo em Madrid não é um grande jogo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.