domingo, 21 de fevereiro de 2016

Só pode ser sapo!

Ponto prévio; o futebol português está transformado numa coisa reles onde tudo é permitido.
As televisões metem-me asco, os jornais provocam-me nojo, os comentadores são, por norma, asquerosos e os moderadores (avençados) são quase sempre parciais. Vale tudo para retirar mérito às vitórias do Benfica e não há um filho da puta de um jogo onde não se discuta o árbitro.
Não há um treinador que aceite a vitória do Benfica sem antes acusar o árbitro. Não há jornalista que não pergunte pelo árbitro sempre que o Benfica ganha. Não há jornalista que faça qualquer pergunta de arbitragem quando o Benfica perde. Só não discutem arbitragens quando o Benfica perde. Deve ser o único país do Mundo onde o seu maior Clube é aquele que menos é respeitado! As audiências não podem justificar tudo. Que coisa nojenta! Chega a ser repugnante.

Uma semana intensa de fortes emoções terminou ontem em Paços de Ferreira. 
Se olharmos para as equipas envolvidas na Champions League, verificamos que nenhuma, por mais forte que seja, consegue manter uma bitola excepcional em todos os jogos, optando por gerir o esforço em detrimento de grandes exibições. Apenas conta a vitória. E foi isso que o Benfica fez ontem - jogando o suficiente para ganhar, sem espinhas.

Só um filho da puta muito grande vai para o facebook queixar-se de um penalti a favor de um rival quando no jogo anterior tinha beneficiado de um em que a falta foi cometida bem fora da área de rigor. Só um retardado pode pôr em causa a qualidade e o mérito desta equipa do Benfica. Só gentalha desequilibrada pode questionar a justeza desse resultado. 
Como eu já tinha avisado - voltaria a falar-se em arbitragem assim que o Benfica voltasse a ganhar. Depois da semana santa (não houve um corno que falasse de árbitros) em que o Benfica perdeu - voltaram em força as polémicas arbitrais. 

Vamos a elas...
Jonas foi travado por dois adversários que, com as pernas, tentaram evitar a sua passagem em direcção à baliza. Segundo os entendidos o lance não foi penalti. Jonas não levou um tiro e nunca poderia ser falta. Pois se partir um braço ao Luisão dentro da área (contra os lagartos) não foi motivo de controvérsia, como raio é que aquilo seria penalti? E o Jonas, em vez de saltar; que voasse por cima do bloqueio. Ou que se especialize nos 100 metros barreiras.

Quando embalado dentro da área, Jonas foi tocado quando tentava saltar por cima das pernas dos adversários, ficando, com esse desequilibro, completamente fora da jogada. Tinha duas saídas; tentava chegar a uma bola, agora inalcançável, ou deixava-se cair. Caiu, como é evidente, da mesma forma que caem todos os avançados em situações semelhantes. Nenhum árbitro marca falta dentro da área num lance em que não haja queda. Que la chupem.

Aos 49 minutos Jonas voltou a ser derrubado dentro da área. Desta vez de costas e sem qualquer jogador a estorvar a visão do árbitro e dos especialistas. Curiosamente, o lance foi exorcizado das televisões e da agenda dos críticos. É como se não tivesse existido. Que la continuem a chupar.

De Jorge Ferreira, o árbitro da partida, lembro-me muito bem dele, na primeira volta, na Luz, quando validou - aos 85 minutos - o golo que na altura dava o empate ao Moreirense, obtido em completo fora de jogo. Podem continuar a chupa-la.

Falta falar do cretino treinador do Paços de Ferreira que parecia ter o diabo entranhado no corpo. Por muito camuflado que esteja, se tem focinho de sapo e corpo de sapo, se fala como um sapo e espuma como um sapo...só pode ser sapo. 

Vamos relembrar o que disse o batráquio aquando da visita a Contumil, onde sofreu, aí sim, os efeitos de uma arbitragem miserável de carlos xistra. Guardei esse video porque tinha a certeza que seria preciso lembrá-lo. Logo ali lhe tirei o retrato. Se tinha focinho de sapo, se falava como um sapo e espumava como um sapo, só poderia ser sapo. Tem de ser sapo.

Veja-se a evolução deste sapo em apenas 4 meses. 
A menos que tenha ganho 400 anos (100 por cada mês) o que mudou foi a cor das camisolas.

17 comentários:

  1. Quem assiste à lenta mudança de postura dos narradores da sporcostv com estupefação, não deixa de ficar admirado por tal não se verificar nos canais generalistas.
    Os supostos jornalistas manifestam desde ontem uma notória dor de cornadura.
    O treinador do Paços é apenas mais um a juntar-se à vara.

    Comentava ontem durante o jogo com a minha mulher - mal influenciada desde tenra idade mas agora grande adepta do Glorioso - a titularidade de André Almeida e suposto desfalque do 11 dos Castores.
    Tantas foram as referências à fragilidade pacense e à necessidade de dar ritmo ao Semedo em contexto favorável que muitos se questionaram porque Rui Vitoria não fez a alteração desde o início.
    Dizia-lhe que o jogo era difícil, o André tem estatuto, qualidade e o treinador tem de respeitar o esforço dos jogadores, a qualidade do Diogo J., ...

    Já esperava dificuldades mediáticas depois de ouvir o sabujo do treinador do Paços.
    Ainda assim fiquei surpreendido com os comentários, na CMTV o Figueiredo aturou um Severino a meter pena e pasme-se, coadjuvado por um reles director do rascord que não só acha que não existe penalty sobre Jonas como referiu por várias vezes ser reprovável o nosso treinador opinar o contrário mesmo se este se referiu à sensação na flash interview.
    Por mais que todos concordassem que no golo do empate pacense existiu falta sobre André Almeida, por mais que um terceiro golo seja diferenciador de uma vantagem de um apenas, estes continuavam a malhar no ferro enquanto está quente.

    TVI24:
    Antes do jogo, o Benfica de Rui Vitoria era só virtudes e eram fãs desde pequeninos do Nelson Semedo!?

    Um pouco incomodado com uma falta de vergonha poucas vezes vista - e vejo/oiço quase tudo - na CMTV, já só me divertiu assistir à azia dos estarolas do canal que parecia mais benfiquista que eu antes do jogo.

    Cascas de banana que não influenciam o nosso treinador, talvez seja a razão de tanta azia!
    Árbitros que apesar de tanto condicionamento recusam seguir as pisadas de Sousa ou Xistra, será outra!

    Em geral é uma impotência em servir com relevância a corruptagem que os vai frustrando mas nem os produtos do Futre funcionam nessa disfunção!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh

      Muito boa essa dos comprimidos do Futre... Os azuis, ou serão os verdes...
      FranciscoB

      Eliminar
  2. Nem mais! Que corja. E o LFV ainda tem esperança que a sporcostv mude... só se for de logótipo...

    No 5o parágrafo há uma palavra errada - penso que queria dizer inalcansavel, mas com assento, que isto dos telemóveis é pior do que o acordo ortográfico...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. realmente, o homem em 4 meses cresceu de carai....
    Isso de se desculpar a derrota com um lance em 90 minutos.... Então se não fosse penalty ele tava convencido que empatava... mas não perdeu 3-1? se tivesse perdido por um golo de diferença com penalty aos 88min, vá la. Agora assim, tinha 45min para recuperar um golo. Fracassado!!!

    Ainda bem que o JC fez umas defesas na segunda parte se não já tava a ver o sombras a fazer mais uns 4 posts a dizer que o JC não defende nada... É como o Jonas, é um perdido que acerta uns chutes... este sombras é um especialista!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas só fizeram 2 remates enquadrados com a baliza, e o segundo já estava 1-3...

      Eliminar
  4. Como sempre caro Guachos acertaste na mouche e como nas 99,99% das vezes que escreves pouco ou nada dá para acrescentar, dai só em 0,01 eu acabe por comentar sobre algo que escreves; no caso não é para acrescentar nada, mas sim para te corrigir, desculpa lá, mas tem que ser, pois o teu erro é enorme como podes comprovar.

    "E o Jonas, em vez de saltar; que voasse por cima do bloqueio. Ou que se especialize nos 100 metros barreiras"

    Vamos lá ler bem e ser justos; até ao primeiro ponto (E o Jonas, em vez de saltar; que voasse por cima do bloqueio.) estás 100% correcto.

    Agora quanto ao segundo ponto (Ou que se especialize nos 100 metros barreiras) desculpa lá amigo, ou não pescas nada de atletismo ou então ainda não viste bem o lance.

    O Jonas para conseguir passar aquele bloqueio através de uma modalidade de atletismo, bem poderia ser campeão do mundo de 100 metros barreiras, que nunca iria conseguir passar por ali, se não tropeçasse nas pernas era no tronco ou em última análise na cabeça daqueles que provocaram tão declarada falta. O que tu deverias querer escrever no 2 º paragrafo era o seguinte:

    " Ou que se especialize no salto em altura, já que num jogo de futebol não é permitido a utilização de uma vara para saltar e evitar levar duas valentes porradas dos adversários"

    Desculpa lá a correcção, mas sabes que os anti ou mesmo um qualquer Taliban de tudo se serve para alterar a verdade dos factos e assim atacar o nosso amado clube :)))


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está boa a do salto à vara - talvez com os comprimidos do Futre, neste caso, os vermelhos...
      FranciscoB

      Eliminar
  5. Hoje vou comentar em francês.

    O filho da puta do jornaleiro da Bola que escreveu o texto, um tal Nuno Vieira, é desonesto, cego e provavelmente lagarto ou corrupto quando em título diz que foi uma "vitória por linhas tortas". Depois na apreciação ao árbitro diz, referindo-se ao lance do pretenso pênalti do Samaris, que Bruno Moreira estava em desequilíbrio (mentira!!) quando sofreu um toque do Samaria. Se virmos as imagens de frente, esclarecedoras, verifica-se que Samaris não toca no jogador do Paços e que este simula. O árbitro, muito bem, mostra-lhe o amarelo por simulação mas o fdp diz que este foi enganado!

    No lance do penalty do Jonas, o fdp continua na sua senda aziada quando diz que o árbitro foi enganado na queda do Jonas, quando outra vez nas imagens se verifica que o Jonas é rasteirado por dois jogadores que lhe colocam as pernas à frente quando ia em corrida depois de lhes ter passado a bola à frente. Diz que Jonas salta por cima (mas não era obrigado a fazer isso), sem falta diz o camelo e que o pênalti foi mal assinalado usando o árbitro de "dois pesos e duas medidas influenciado o resultado!
    Não passa de um grande filho da puta que mente com quantos dentes tem na boca! Têm rapidamente de encontrar outro jogo em que o Benfica é beneficiado para poderem continuar na sua senda de arranjarem um culpado para as vitórias do Benfica.
    Quando não encontram favores, inventam-nos!

    Quanto ao treinador do Paços é o costume. Nem vale a pena comentar mais.
    Quando jogam com o Porto dizem todos que é muito difícil ganhar, como disse ontem o andrade treinador do Moreirense que vai jogar hoje com os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o pior são os cumentadores (o lobo à cabeça) da sporcostv, q cumentão em directo e influenciam os pobres de espírito...

      Não percebo como é possível terem gravado os programas "Vitórias e Património",c/ transmissão diária na nossa Benfica TV, e com tantas "aparições" do dragarto lobo, 1 antibenfiquista primário...

      Mais uma vez digo - espero q o LFV possa ter uma palavra a dizer sobre os comentários das transmissões dos nossos jogos nas próximas épocas... se for na sporcostv só se varrerem este lixo (e outros) para a rua...
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Para além disso temos as regras dos jogo que continuam a desmentir os fdp que nem as querem ler.

      Lei 12 - Faltas e incorreções
      Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que no entender do árbitro cometa uma das sete infrações seguintes:
      ...
      - passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário.


      Ora um livre directo dentro da área é pênalti. Por isso, era sempre pênalti tivessem ou não acertado no Jonas.

      Eliminar
    3. Quanto ao jornaleiro,apenas fez copy-past do que o guru dele TECLOU no face.
      Quanto á equipa do Paços, nunca os ví esta época correr tanto num jogo como no sábado. Tiveram a vista durante a semana de (2 Hipóteses): O homem da MALA,ou, o homem da SERINGA...

      Eliminar
    4. Caríssimos
      Vou-vos contar uma coisa a respeito do Paços.
      Há cerca de 1 semana e tal, encontrei-me como Helder Lopes, defesa esqº deles, de quem sou amigo bem como do seu irmão gémeo, o Tiago que está no Cluj da Roménia. Falei-lhe da falta de atitude e da passadeira que o Paços abriu ao lagartêdo na Mata Real, e ele confirmou que até ele fartou-se de berrar com os colegas que parecia que tinham "ferros nos pés"(sic). Eu, que sei que ele é um Benfiquista dos quatro costados, disse-lhe: agora vê lá como vai ser contra o Benfica... Resposta dele: por mim dou sempre o melhor contra todos e até gostava de jogar no Benfica, mas os cabrões dos meus colega, tenho a certeza, que se vão ferrar todos par foder o Benfica, parecem touros a marrar, só contra o Benfica é assim.
      Foi esta a conversa do Helder.
      Por aqui se vê, que haja ou não mala, qualquer equipa de merda agiganta-se contra o Benfica!
      Não há volta a dar. É o jogo da vida deles.
      O Glorioso é maior que o Universo!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Perfeito

      Vais desculpar-me, mas se o tal Hélder Lopes, de quem dizes ser amigo, e ou os colegas de equipa lerem o que aqui retratas, certamente não vão gostar, digo eu.
      Abraço e, sim, viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Caro Alma, tudo o que escrevi foi-me contado pelo Helder pessoalmente há cerca de 1 semana e tal, em que lhe falei das pernas abertas e mansidão do Paços no jogo contra o lagartêdo.
      Pouco me importa que gostem ou não. É pura verdade.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. o jorge simão diz que no segundo golo do porco contra o paços, no ladrão, há falta sobre o guarda redes...

    minuto 1.20

    https://www.youtube.com/watch?v=e3cfP0hg3nU

    ResponderEliminar
  7. Isto está a atingir níveis inaceitáveis.
    Depois do jogo liguei a SIC Notícias.
    Se não soubesse o resultado diría que o benfica tinha perdido de goleada, tal a verborreia daqueles batráquios.
    O Benfica esteve mal nisto, naquilo, no outro, pior aindo não sei no quê e em que mais, e os jogadores não prestam, têm bicho e é dos feios.
    Basicamente o costume.
    Mudei então para a sportêmtv, também conhecida por TVI, e aí foi a catrástrofe.
    Ao ouvir aqueles porcos nojentos, o da barbinha arranjada com cara de quem tem um de trinta centímetros enfiado no cú que o incomoda a toda a hora, o careca frustrado porque já é velho e ainda só viu o seu clube ser campeão 3 ou 4 vezes, o asqueroso que passa a vida a comer croquetes com o Serpa, e a puta que os há-de parir a todos como moderadora, estive a segundos de vomitar.
    Aquela pertilência verde asco é coisa para deixar qualquer um enojado.

    Eu não sei se não está na altura do clube denunciar esta corja mal formada e declarar um blackout até ao final da época. Isto e impedir a entrada da corja nas nossas instalações.
    Eu confesso que preferia que se impedisse a saída da corja das nossas instalações... mas já me contentava com a entrada.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.