sábado, 13 de fevereiro de 2016

Um intenso foguetório!

Os fruteiros eu até compreendo. Sentiam-se mortos e enterrados e agora julgam-se ressuscitados. Ver os batráquios a festejar um mais que provável futuro 3º lugar deixa-me bem mais estupefacto! Experimentem picar um sapo com uma agulha que ele rebenta como um balão esticado...

Do intenso foguetório dos benfiquistas - na ultima semana - passou-se para a desabrida pirotecnia lançada pela comunicação social que faz a corte a lagartos e clube da fruta. O céu brilha(-lhes) tão intensamente neste sábado chuvoso de Fevereiro como numa manhã cálida de verão!

A euforia é tanta que os junta-letras até já têm um novo herói! Desde que o guarda-redes beto - mais o alemão felix brych - derrotaram o Benfica na final da liga Europa, que não se via tantos balidos à volta de um jogador! O que eu acho estranho é não ver ninguém preocupado com as canas...nem a mulher do Casillas! E se há coisa de que eu tenho a certeza é que elas vão cair muito um breve. Pelo sim, pelo não, eu continuaria a olhar atentamente para cima...

Tão "pouco" lhes resta?...somente a grande exibição (à guarda-redes de clube pequeno) de Casillas?
Os adeptos do clube da fruta (incluo aqui a pandilha junta-letras) cada vez mais se confundem com o lagartismo. Avaliando a chinfrineira percebe-se que ganhar ao Benfica passou a ser o (único?) seu objectivo maior! As suas maiores conquistas, as que festejam mais rijamente, são as derrotas do Benfica. E isso, meus amigos, é bom. Muito bom. Quanto mais festejarem os nossos (relativos) insucessos - maior é a nossa grandeza. 

A caminho de três anos de seca (dos lagartos perdi-lhes a conta) o portismo resume-se a pouco mais do que festejar a falência de um projecto. Se há vitórias casuais, que não espelham nada do que se passou em campo, e ainda menos mostram a pujança de uma equipa, ontem foi seguramente uma delas. Aos que viram/desejaram outra coisa - vai ser o tempo a encarregar-se do resto.

Para se perceber melhor a demência futeboleira que tomou conta dos canetas de aluguer é só constatar que os especialistas que estavam (ainda estão) convencidos que o foculporto fez uma grande exibição na época passada onde foi claramente derrotado em casa por 0-2 (dois golos de Lima) estão hoje absolutamente convictos que o bicampeão nacional foi derrotado exemplarmente - ontem no estádio da Luz! Que o guarda-redes forasteiro tenha feito uma das melhores exibições da sua fantástica carreira é um pormenor de somenos!

Uma coisa é merecer, no mínimo não perder. A outra - bem diferente -, é não perceber que a melhor equipa apenas não foi capaz de vencer. Pode parecer a mesma coisa mas está muito longe de ser. Por agora está despachado o clube da fruta e com 3 pontos à melhor. Por mim podem continuar a festejar à vontade...e quando eu vir essa matilha recalcada por perder um jogo (cheira-me que não faltará muito) contra uma equipa mais fraca - lamentando as oportunidades perdidas - cá estarei para os lembrar dos foguetes de hoje.

Hoje de manhã metia nojo o feeed de notícias do facebook. Tanto que deixei este recado no meu mural;
«Os que andam por aí a insultar os nossos profissionais 'desamiguem-me' do facebook, por favor. Desapareçam do meu feed de noticias. Favoreçam-me com a vossa ausência.» 

Peço-vos o mesmo em relação ao blog - Vão lá lamber os colhões ao lagarto e favoreçam-me com a vossa ausência. 
Não há nada mais rasca que o cretino (viúva de jorge lagarto) benfiquista que passou as ultimas semanas (mais ou menos dois meses) a mitigar o despeito esperando somente o primeiro desaire para sair do buraco. Desapareça-me daqui e vá para o raio que o parta.

27 comentários:

  1. Ovação de pé!

    Um enorme Guachos à medida do nosso enorme Benfica!

    Abraço

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. deixa-los gurnir, para uma equipa (Benfica) que era candidata a descer segundo os junta letras, estamos a fazer um bom campeonato. custa? custa, mas este já não o podemos ganhar, venha o próximo, que esse é que é o mais importante. Sempre juntos, seja onde for, Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Tenho de me armar em « copião » e plagiar o caro Tantos Lixos: Ovação de pé! Excelente.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, não se pode negar o último desejo de um condenado à morte.

    Vamos deixá-los "embandeirar em barcos"...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  5. Eu por vezes mete-me mais nojo certos Benfiquistas que a outra sub-especie que se confudem e que da mesma forma se podem aglunitar como dragartos....
    É que dos dragartos em não tenho qualquer espectativo visto na maioria serem criaturas acéfalas....agora certos Benfiquistas andaram a semana inteira a largar foguetes (mesmo que avisados que isto só acaba em Maio) e após uma derrota volta o discurso que o RV é uma merda, não percebe nada disto, os jogadores que durante 13 jornadas foram fenomenais afinal já são outra vez uma merda e mereciam era serem todos dispensados...não a paciência para gente bipolar... tomem qualquer merda, passem no psiquiatra, façam qualquer coisa, agora por favor não nos fo**a a cabeça...para isso já basta a sub-especie!!!

    ResponderEliminar
  6. Pois é, meu caro, eles são tão previsiveis. Era sabido e consabido, escrevi-o tanta vez, que bastava um, um só percalço, para, quais esfaimados, virem zupar em tudo quanto mexa. Ei-los que andam por aí. Puta que os pariu. Que benfiquistas maldosos.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos, O SLB fez um jogo igual aos últimos 12, só com uma agravante não consegui concretizar as muitas oportunidades criadas. Sendo que o adversário eram os porcos, e o pior guarda redes deste campeonato fez a exibiçao da vida dele.

    ResponderEliminar
  8. Não gostei de perder, mas como disseste no texto anterior é um dos 3 resultados possíveis num jogo de futebol. Mas acusar os nossos profissionais do que quer que seja é de uma falta de visão atroz e só demonstra que não sabem nada de futebol. Como bem apontas, ontem o marido da sara esteve inspirado e deu a vitória aos azuleitões, mas creio que foi o peido mestre do espanhol. Gastou tudo neste jogo. Daquilo que vi o Benfica jogar fiquei com uma quase certeza: vamos ser tri-campeões. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. É nestas derrotas que se vê quem não percebe nada disto. Tivemos oportunidade de dar a machadada final,sim tivemos mas a verdade é que depois dos dois jogos com o porto estamos 3 pts à frente,muito bem visto!quem acreditaria nisto ha 1 mês?

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho-me mantido ausente destas lides de blogs, especialmente aqui no Guachos, que é dos poucos blogs onde costumo comentar, precisamente para não cair no ridículo das opiniões ao sabor dos resultados e das manchetes dos jornais.

    Também sempre me tentei manter coerente com o que defini para mim próprio - apoiar o Rui Vitória, salvo algo de estupidamente transcendente, o que nunca aconteceu, e com o decorrer do tempo passar a ter uma ideia mais estruturada e sustentada do seu real valor para treinar uma equipa de topo, com jogadores de topo como a nossa talentosa equipa do nosso glorioso Clube.

    Cada um dos nossos companheiros Benfiquistas, terminologia que aprendi a apreciar com o JAlbuquerque(onde anda esse saudoso e esclarecido companheiro de blog?), tem a sua forma de se expressar, e continuo a pensar que a sua por vezes maldizente "estupidez" no comentário é apenas fruto da visão enviesada que têm do desporto.

    Quanto ao jogo, algumas ideias

    - O Benfica tem o melhor plantel do campeonato, o melhor jogador, o melhor avançado.
    -O Benfica, apesar deste resultado, é neste momento a equipa mais espectacular e em melhor forma.Mérito dos jogadores e do treinador.
    -O Benfica tem um treinador competente, mas também comete erros, como todos os que por cá passaram-neste jogo vou considerar a entrada do Salvio como um acto de fé (ou fezada), mas isso sou eu que não estou nos treinos.
    -O treinador do Benfica, assim como os jogadores e os profissionais de qualquer oficio estão em permanente aprendizagem, e só não evoluem se não lhes forem dadas condições, o que não se verifica no Benfica, por isso a tendência é para (continuar a ) melhorar.
    -O arbitro do jogo, não obstante o seu evidente portismo em algumas decisões, na generalidade não influenciou o resultado do jogo, e tomara dizer o mesmo de outros que com as suas "proençadas" e "sousadas" nos roubaram pontos e campeonatos.

    -Por ultimo, se hoje perdemos porque as botas estavam desafinadas, ontem ganhamos porque iam todas lá para dentro, e a isso se chama jogo - a ideia é trabalhar ainda mais para reduzir ao máximo possivel as variáveis e imponderáveis que possam fazer com se perca um jogo com o triplo de remates/oportunidades perigosos do que as do nosso adversário, cujo GR, com uma exibição imaculada salvou tudo e mais alguma coisa, até um remate á queima roupa de um seu colega de equipa!

    Por isso eu acredito no TRI, e por mim a equipa e o treinador vão continuar a ter o colinho que sempre e em qualquer circunstancia lhes dou, incondicionalmente, porque o meu Amor é eterno e chama-se Benfica!Sempre!

    Viva o Benfica!!!

    PS_ eu sei que a maioria não concorda, e a papelada que estava ontem no relvado Luz comprova, mas porque receber desta forma na nossa casa um que foi dos nossos, que nunca deixou uma gota de suor por suar com a nossa camisola? Mercenário ou profissional? Eu quero dos nossos profissionalismo, porque amor ao clube é para nós Benfiquistas.Uma coisa é um Sousa ou Pacheco, que se aproveitaram de um momento de fragilidade, outra é um Maxi ou JVPinto, mas é apenas uma coisa que me incomoda e já desabafei.

    ResponderEliminar
  11. Deixemos esses filhos de uma grande meretriz fazerem a festa por esta derrota imerecida, na minha humilde opinião(qualquer coisa me dizia que iria ser um má noite para nós, tive esse pressentimento durante a semana), jogámos bem melhor que os cochos de contumil, mas a sorte este do lado dos assumidamente corruptos.
    Há corja que está sempre na sombra à espera de um desaire do MAIOR, eu quero é que vão comer no cu e já agora de um cavalo(alguns talvez até iriam gostar!). Enfim é sempre o mesmo "filme", eu já estou vacinado e para isso evito qualquer tipo de programas que abordem o tema "futebol".
    Quero é virar a página e se pudesse jogava já hoje!

    ResponderEliminar
  12. bolas guachos. um dos melhores benficas a jogar contra o fruta e café do porto que ja vi em 40 anos.
    a dominar, a criar oportunidades, a combinar. acho que ninguem teve a consciencia do que aconteceu ontem. foi algo que não acontecia desde os 70. um benfica categorico e brilhante. o resultado foi só um detalhe.
    é altura de cerrar fileiras e passar a mensagem clara, que estamos a trabalhar bem, a fazer bem, correu mal, mas o mais provavel é que as bolas debaliza aberta e assim entrem. o resultado foi um acaso da sorte contra o trabalho e o mérito. é preciso pasar a mensagen clara, que temos de continuar a fazer assim, é um resultado, em 100 jogos com as caracteristicas como o de ontem~(por exemplo:numero de oportunidades), os lombrigas ardidos só ganhavam um. este.
    ontem , mesmo com o azar, só precisavamos de ter mais pizzi e menos gaitan. assim, nem com o bruxedo (deve ter sido) nos ganhavam. mais posse e cerebro. e eles nem cheiravam a bola. ficavam so a ser massacrados lá atras, com combinações, triangulações e tabelas e nos a entrarmos pela area a dentro. sei la, tou frustado, mas só tenho um receio: que os resultados e as classificações nos desviem do caminho. o caminho é este.
    abraço
    é para continuar a acreditar e a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. bem inventei uma piada ha uns anos:
      era um gajo tao macho tao macho que em vez de omoletes fazia heteroletes.
      depos fixz uma versao. com omoplatas. a minha mae nao entende a piada. ganhei em xadres ao meupai aos nove anos. decidi n jogar para n o magoar.

      porqu~e isto?porque o senso comum diz: é preciso dar-se ao respeito.
      erro.
      ´mais importante é respeitar, qqr qu seja a raça capacidade e credo.
      detesto falta de caracter e sou agora implacavel. sou melhor pessoa que nunca, mas sou ior que todos.
      quando era criança levei uma lição que só aprendi uito mais tarde.
      hvia um rpaz, benfiquista e enfezado, que todos batiam. brincava com ele e evava-o a minha casa. um dia, quando fui atacado por aqueles que o gozavam, ele já portista, chimgou-me e bateu-me. não aprendi a lção porque? fiquei magoado. fui um benfiquista desligado muito tempo. fui ameaçado com praticas sexuais com 9 anos para ser portista. e fui-o. doeu, doi muito n sermos nós. podia ser qqr outro assunto. eles tem um odio inqualificavel pelo benfica. a maior parte nem imagina. é um odio de ignorancia, o mesmo que foi depsertado por hiter nos alemaes, por colonos holandeses nos africaners e outros. nos nem imaginamos. as nossa armas nao estao à altura da guerra que temos estado a travar há 30 anos
      abraço (n estou traumatizado, mas gostava de ver alguem a deitar uma lagrimazinha, so pelo humor e amenizar a coisa). não quero que se esqueçam de quem esta do outro lado e com que motivos

      Eliminar
  13. Recomendo vivamente a todos que precisem de desopilar um pouco, que assistam a um relato de um jogo de hóquei sporting-Benfica na osga tv!!! Mas atenção, nada de fazer coisas indevidas. Sejam fieis aos seus ideais... sejam Inácios.

    Aprende-se muito, muito mesmo! Por exemplo, desde o primeiro minuto e a cada 10 segundos de jogo, fiquei a saber que o sporting marca golo atrás de golo ( e não estou a exagerar. A cada instante, a cada centímetro do terreno de jogo, existe um sportinguista a marcar ao Benfica )!!!

    - Golooooooo. Há não, parecia mesmo que ia entrar. Goooloooo, incrível como a bola não entrou. Goooolooo, como é possível naquela confusão a bola tinha de entrar. Gooooloooo. Fazia aqui falta a tecnologia de golo, a bola passou completamente a linha, não se vê, mas entrou.

    Depois, outro verdadeiro fenómeno do entroncamento se atentarmos nas palavras sábias dos comentadores sapos: as referências consecutivas à defesa intransponível do sporting...

    - Grande Girão. Defesa gigantesca de Girão. Mas que enorme defesa de Girão. Fantástico o guarda-redes do Sporting!!!

    E finalmente o drama. Toda aquela sequência final entre a ficção cientifica e o surrealismo que nos coloca agarrados ao écran a 3 minutos do fecho do jogo, com 1-2 a favor do Benfica:

    - Ainda é possível! Vamos lá. E vai ser mesmo, e vais ser, vai ser goolooo do sporting...

    Olha? Não foi. Contra-ataque e 1-3. Ao que se segue o comentário ágil e rapidíssimo:

    - 3-1 para o Benfica? Também não faz mal, perder 2-1 ou 3-1 é igual... zero pontos.

    E o pavimento? Há, esse beneficia o... Benfica. O piso é do pavilhão do sporting, o Benfica tem uma equipa com uma técnica de sonho... e o Benfica ganha à pala de jogar naquele pardieiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desta vez não foi por culpa dos árbitros - um deles até se chamava Leão...
      FranciscoB

      Eliminar
    2. LOL! Os gajos vivem numa realidade paralela! Uma doença típica de quem sofre de dissonância cognitiva. Ou então de quem vive permanente pedrado!

      Eliminar
  14. Caro Guachos, hoje li uma publicação de José Marinho que se enquadra perfeitamente no que pensava ontem enquanto saía do Estádio: pode parecer esquisito, mas agora que perdemos mais uma vez com um rival, é que passei realmente a acreditar que vamos ser campeões!!! Ontem vi o Benfica fazer ao Porto exactamente o que tem feito a Moreirense, Belenenses, Marítimo, etc... a diferença esteve na finalização!
    Acrescento que o intenso foguetório que se faz sentir pelos antis apenas serve para me convencer msis ainda desta ideia.

    ResponderEliminar
  15. Meu bom "amigo" Guachos, como eu concordo contigo, como nas grandes vitórias e nas pequenas derrotas escreves as palavras certas com a serenidade de sempre que eu acompanho.
    Não trabalhei da parte da tarde para fazer a viagem até o estádio da Luz, depois do jogo voltei a casa as 2:00, que tinha de me levanta cedo para voltar a trabalhar.
    Depois do desgostoso resultado voltaria a fazer exactamente a mesma coisa, porque na minha opinião fui ver um bom jogo da minha equipa, nem sempre ganha a melhor equipa.

    Cumprimentos


    Victor Silva

    ResponderEliminar
  16. Esse foguetorio nao vai durar muito tempo essa chama-se apaga-se dia menos dia essa leiteira idem,o Casillas nao tarda a voltar aos frangos o futebol do pessegueiro nao mete medo aquele futebol miudinho rendeu ontem porque o Benfica falhou demasiado ganharam ao Benfica saio-lhes a sorte grande eles e os calimeros foram feitos um pro outro,a imprensa Portuguesa neste fim de semana nao param com as orgias o Benfica perdendo lhe fez as delicias mentais sao orgasmos atraz de orgasmos realmente o Benfica incomoda mta gente mesquinhos dum carago nem pintados os posso ver nunca vi um imprensa tao doentia como a nossa podiam estar contentes por dentro e nao mostrar isso porque tambem precisam dos benfiquistas para sobreviverem.

    ResponderEliminar
  17. RV está a provar que aprende depressa, é um "quick learner". É muito mais versátil e tem um conhecimento muito mais larga do fenómeno do futebol e daquilo que o influencia. Mas a pouco pouco vai ao sítio e irá tirar as ilações correctas do que aconteceu e as soluções futuras. Mas é muito difícil, diria que impossível, isolar totalmente e mentalmente a equipa da influência e da euforia dos adeptos.

    O Porto teve a chamada "sorte do jogo", marcou mais do que o Benfica. Foi mais eficaz mais por culpa/ineficácia do Benfica do que por mérito próprio. As implicações mentais desse facto ao longo do jogo nas duas equipas foram determinantes para o resultado final.

    O Porto tapou tanto os buracos que o Benfica podia ter facilmente goleado se tivesse tido um pouco mais de sorte, isto é, se os seus médios e avançados tivessem sido menos aselhas (ansiosos?) na hora de decisão. A defesa dos gajos mais parecia um queijo suíço. Mas à medida que o tempo passava, este corria a seu favor pois cada vez acreditavam mais que podiam conseguir um bom resultado, ao contrário dos jogadores do Benfica que de cada vez que falhavam um golo certo iam ficando mais descoroçoados. A relação entre as elevadas expectativas que tinham sido criadas e a realidade que iam observando ia minando a pouco e pouco espirito da equipa, foram perdendo gás aos poucos. Isso notou-se especialmente na 2ª parte.

    Numa situação destas a ausência do capitão Luisão fez muita falta.

    Acredito que iremos dar a volta ao texto e voltar ao primeiro lugar ainda antes de irmos aos lagartos. Nas próximas semanas os lagartos irão ter 4 jogos em apenas 11 dias e os andrades 6 (seis!!) jogos em apenas 17 dias. Isso irá fazer-se mossa nas pernas e na cabeça dos jogadores, tenho a certeza absoluta!

    Só temos de manter a cabeça fria e confiar em que dirige a equipa. A derrota de ontem, tiradas as ilações correctas, irá contribuir para o crescimento futuro da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos uma grande equipa, mas não temos a maturidade para perceber o que estava em causa antes do jogo - era necessário ter a consciência de que podíamos perder... Com o nosso fantástico estádio e com a fé que os adeptos tinham não era fácil ter consciência disto. Como muito bem diz é nestas alturas que um jogador como o Luisão faz mais falta.

      Concordo que vamos ser campeões na mesma, apesar da campanha na Champions que vai ser longa... A diferença de categoria e de envolvimento clubístico é muito grande e só as arbitragens manhosas os têm mantido na luta.
      FranciscoB

      Eliminar
  18. Eu vi 60/65 minutos de grande Benfica , a diferença para os ultimos jogos foi a finalização , apesar da grande exibição do franguilhas , não se podem falhar assim tantos golos. Se vamos ser campeões? Não sei , não sou bruxo , mas concerteza este é o caminho a seguir. Quanto ao resto é deixa-los ladrar....

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  19. "A pressão sobre a arbitragem,já mete nojo"
    E não é que o Trinta-Bolotas tem razão!??!?
    Mais dois penaltys,marcados pelo árbitro que teve 54 meses em desintoxicação.
    Com esta lenga-lenga,lá vão levando a água ao seu moinho,essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  20. Perdemos um jogo mas ganhamos um treinador!!! Rumo ao TRI.............

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.