sábado, 26 de março de 2016

A selecção e a carneirada do costume.

A reles imprensa que temos não merece o Renato Sanches que temos e também não merece o Eliseu nem nenhum jogador do bicampeão nacional. Andam há anos a pressionar o treinador nacional (não tanto Fernando Santos mas lembro-me bem a forma miserável como fizeram a cama a Paulo Bento) para encher de lagartos o 11 da selecção. Agora que os têm às pazadas continuam a balir como antes...

Num jogo onde o melhor penteado do Mundo falhou 5 ou 6 golos de baliza aberta, inclusive um penalti e a recarga, o carneiro (alexandre albuquerque) que fazia a narração do jogo na RTPalermo queixava-se que o Renato falou um passe poucos minutos após a entrada em campo. «Não está a ser feliz esta noite Renato Sanches» dizia o FDP começando a sentir-se vingado da ultima derrota no alvalixo! Já antes o cretino tadeia, orgulhoso com as prestações de Pepe, Nani, João Mário, W.Carvalho e Adrien, se despedira de Eliseu, seguramente um dos melhores em campo, com um repulsivo, «não esteve mal Eliseu» o «patinho feio» mais a PQOP; a ladainha do costume da carneirada do costume. 

O miúdo que entrou em campo para abraçar o avô Renato Sanches explicou-lhes bem como é que o povo da bola reage com desprezo a essa azia. A liderança no Benfica no campeonato, o Renato no 11 ideal da Champions League da temporada até aos oitavos-de-final, divulgado pelo jornal 'AS' e a presença do BICAMPEÃO NACIONAL no lote das 8 melhores equipas da Europa faz o resto. Queriam a selecção carregada de lagartos perdedores? pois que lhes faça bom proveito.

Gostei do choradinho aquando do penalti falhado pelo melhor champô do Mundo.
Que o penalti tinha que ser repetido porque o malandro do guarda-redes dera dois passos em frente. Olha que chatice! Eu, que desde a final de Turim onde o ladrão felix brych permitiu a Beto transformar-se no maior herói de todos os tadeias deste mundo, pensava que as regras tinham mudado, verifico agora que não, que continuam como antes...

E também gostei da fuga de Ronaldo, embora desta vez compreenda a sua pressa. Aquele puto a abraçar o Renato, o psicólogo à sua espera...enfim, nada que 3 milhões de likes no facebook e uma ida rápida até Marrocos não ponham tudo no devido lugar. 

No Brasil as coisas não são nada melhores. O descontrole é total num país que ainda não percebeu que enquanto não se organizar internamente, na limpeza estrutural que tem de ser feita, vai ser difícil sair da cepa torta. O seleccionador é Dunga que há muito demonstra ser um enorme calhau com dois olhos. Convocar Jonas para o deixar no banco de suplentes enquanto a equipa definhava em campo, contra um Uruguai que, tirando os dois avançados, mais parece a loja dos trezentos, é demonstrativo da confusão que ocupa aquelas cabeças. Metam uma pedra no lugar do seleccionador que ninguém notará a diferença.

4 comentários:

  1. se a culpa fosse só do dunga... o povo do Brasil acha que está tudo bem enquanto a equipa ganha 15 jogos seguidos (mesmo que seja contra haitis e outros que tais) e depois quando chega aos Mundiais e apanha uma equipa com alguma estrutura arranjam um bode expiatorio.
    O futebol no Brasil é decadente, está a anos luz do que se faz na Europa. O dunga é só mais um calhau com olhos, preferia que o Jonas ficasse em Lisboa a vir para ca fazer turismo...

    E a noticia que o SLB sem o Jonas estaria em terceiro??? E sem o Jonas e o Mitroglou, estaríamos onde? Começaríamos os jogos com 10 ou 9??
    E o sborden sem o slimani? e sem o Tonel? E o poto, sem o bubakar (ahh eles já estão em terceiro...)
    PÉSSIMO!!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, mas a malta já sabe, inclusive no meu grupinho alguém salientou aquando da entrada do Renato - Aposto k ou o Puto marca ou dá a marcar ou aquele FDP vai dizer k a estreia do RENATO FOI INCONSEQUENTE OU INFELIZ, não falhou nada. Faltou dizer por exempo k o RENATO mexeu mais na bola em 10 minutos que o CagadeiraWC no tempo todo k andou ali a cair de cu, isto dos árbitros não darem protecção a certos jogadores é uma merda não é WC;JOÂO M e ADRIEN?

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Guachos - ao contrário da Selecção está em grande forma conforme estes dois hilariantes Posts documentam.

    O Reinaldo pode não ser quem falha + penaltis mas a falhar livres não há, nem nunca houve, quem lhe ganhe! Seria mt interessante saber a estatística do nº de livres falhado pelo crak da Madeira - penso q será inultrapassável.

    Mt boa a da saída apressada do Reinaldo por ter o psicólogo à espera.

    Qt ao tadeia, + uma vez, não conseguiu sair do buraco em q se meteu...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  4. Acrescento q foi pena o franguício não ter jogado - estaria reunida a selecção mundial verdete e poderíamos ter ouvido no fim do jogo o clássico - "temos de levantar a cabeça"...
    FranciscoB

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.