quarta-feira, 9 de março de 2016

Champions League - Benfica nos "quartos"

Enorme Benfica que hoje nos fizeste tão grandes!







44 comentários:

  1. Uma equipa pequena, sim... mas com uns TOMATES ENORMES!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomates gigantes, e o puto Sanches a fazer outro corte a cagar no hulk e o Lindelof a atropelar tudo e todos. E o Feija, E O FEJSA. Que jogão!!
      Todos foram GRANDES!!!

      conheço um certo treinador que deve estar roido de inveja. Eles nem dormem hoje.

      Eliminar
    2. Nem todos foram grandes - o árbitro, por exemplo...

      Eliminar
  2. Um dia vai estudar-se este Benfica. Mas seja lá a que conclusão os especialistas cheguem, para mim há 1 palavra que define tudo: qualidade!
    Agora, a essa qualidade dos seus profissionais, juntem-lhe crença, a crença em que o benfiquismo foi esculpido, e aí temos o que define o que se está a passar no Benfica.
    Que imensa satisfação nos está a dar esta equipa.

    ResponderEliminar
  3. Grande foi também a resposta de R V ao pseudo jornaleiro que entrevistando (ou não) um ou outro adepto do Benfica, conseguiu concluir a opinião dos Benfiquistas quanto ao futuro deste grande clube.

    ResponderEliminar
  4. e ainda há "benfiquistas" que dizem que temos futebol de equipa pequena (noutros blogs), caburros!!!!

    Grande discurso do nosso treinador: "jogo a jogo, focados em vencer". Nada de poupanças e levar na peida de skenderbeus ou perder com o Leverkusses para poupar para empatar com Guimarães ou perder para o Benfica!
    Temos um treinador Grande, pela primeira vez em 6 anos! Que orgulho!!!

    Samaris, Sanches, Fejsa e Lindelof. ANIMAIS. Grande jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Litmanen,

      Não caiamos na mesma armadilha. O nosso treinador é bom( (o outro também era). Ainda há-de ser melhor (o outro não sei).
      Mas o mérito não é só dele. Ele foi o primeiro a reconhecer. E também podia reconhecer que a estrelinha que lhe faltou contra os corruptos veio aparecer em alvalade e nos dois jogos com o Zenit.
      Grande discurso. Grande carácter. Grande humildade. A mesma que tinha há seis meses. E não mudou nada. Apenas os resultados demoram a aparecer. Normal.
      Em termos de fanfarronice é parecido com JJ. Mas tem uma grande diferença: Ama o Benfica.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo Guachos,

    E tudo com:

    O "Rui Carlos".

    O "gordo" Eliseu.

    Um pequenito apontamento do "flop" Talisca.

    Um jeitinho de Jiménez ( o gajo que não vale os 9 milhões de euros 9 ).

    Lindelof ( o tal que era para emprestar e que no Benfica nunda daria ).

    Fejsa ( o que é de cristal, está sempre lesionado e já devia estar vendido ).

    Samaris ( o sem nível para o Benfica ).

    O gajo que veio para a reforma dourada Jonas.

    Pizzi ( o do escândalo do 14 milhões .

    Mitroglou ( aquele que o Vieira não vai comprar e que quando chegou era fraco ).


    Enfim,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os repelões meu caro, os repelões...

      Eliminar
    2. Bem verdade, caro FranciscoB,

      Tudo aos repelões, sem fio de jogo e só com chutões e cruzamentos lá para a frente. Foi uma vitória sem cérebro, com a sorte de jogo, jogando como equipa pequena e com um plantel muitíssimo inferior a um porto e a um sporting que estão dar cartas na Europa, no mundo e no Facebook

      Eliminar
    3. E com o Nelson SEMMedo, que noutra vida deve ter feito algum mal ao cinico que relatou o jogo na Sportv, sempre a criticar - até no golo, com falta, era porque arriscou muito e devia ter cortado a bola.

      E não há quem lhe corte a ele a voz?

      PS- Ederson,Lindelof,Sanches --- Grandes
      Fejsa - Enorme
      Jonas - um dos que mais km fez

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Para quê Glorioso Mathayus?
      Estar sempre com remoques irónicos para outros Benfiquistas?
      Unámo-nos!
      Eu fui um dos que não gostava do Rui Vitória. Wath the problem? Não estamos no tempo da inquisição! Achar pior ou melhor é um direito humano!
      Sabes como eu te admiro.
      Peço-te um pequeno sacrifício: esforça-te por compreender a opinião (nada mais que isso) de outros Benfiquistas, que em determinadas alturas opinam de modo diferente.
      Eu, dou o braço a torcer. Nada me custa...até dou uma perna pelo meu BENFICA!
      Mas nunca deixei de ser Benfiquista..assim como o Papoila e outros que, por vezes, têm opinião diferente!
      Desgraçado estava o Benfica, se o nosso Presidente fosse influenciado pelo que se escreve nos blogues ou nos feicebukes....
      Estou muito feliz com mais este VITÓRIA vermelha!

      Abraço!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Perfeito

      Compreendo a tua perspectiva e não tenho a mínima dúvida que queres o bem do nosso Benfica.
      Por aquilo que escreveste aqui há dias, imagino a tua enorme satisfação de hoje. Ainda bem.
      Mas o que se passou até há cerca de mês e meio/dois meses atrás não pode ser apagado. Uma coisa é desconfiança, seguida de temor, que tudo corresse mal e que esta época fosse uma merda. Isso ainda consigo compreender.
      Porém, o que se disse por esses blogues fora foi na sua esmagadora maioria outra coisa que não diferença de opiniões. Foi leviandade, foi deitar abaixo, foi elencar listas de treinadores ao cabo de um/dois meses após início de época. Foi tanta merda, tanta sacanagem.
      Atacou-se e bem JJ por ter procurado humilhar Rui Vitória, mas e então quando são próprios benfiquistas a fazê-lo, quando na verdade deveriam era defendê-lo, passa-se uma esponja por cima, agora que as coisas estão melhores?!
      Não, meu caro Perfeito, és da velha guarda, apercebi-me que a vida já te pregou partidas que ninguém quer para si, por isso mesmo sabes que é nas piores alturas que precisamos de união, nem por isso nos melhores momentos. Nesses, confesso-te, é cagativo.
      E se o futebol é emoção, é também razão, caso contrário não se chega a lado nenhum, e tenho a certeza que há alguns, os tais saltitantes, que saltitam de acordo com os resultados, não aprendem e irão cometer sempre os mesmos erros e fazer a mesma trampa.
      Caro Perfeito, percebo o teu ponto de vista, respeito a tua contrição, mas relativamente aos outros, designadamente alguns a que aludes, não merecem consideração. Direito à expressão é uma coisa, leviandade e libertinagem de opinião é outra.
      Grande abraço e viva o Benfica

      Eliminar
    6. Excelente comentário, caro Alma Encarnada! Assino todo ele por baixo!

      Eliminar
    7. Caro Perfeito Correia,

      É por toda a consideração e respeito que me merece, que lhe peço o favor de atentar e meditar sobre as seguintes palavras:

      Em qual dos reflexos da cristalina água reviu a sua imagem? Em que espinho se terá picado? Qual destes terá feito elevar aos céus a indignação que agora transparece?

      Um conjunto de palavras meramente sinalizadoras de consciências adormecidas aponta a vergonha desmedida perpetuada contra os nossos, e logo o faz sair de si e replicar.

      Pois pergunto onde estava essa indignação quando era contra o Benfica e era contra os nossos que se proferiam todo o tipo de loucuras, insultos e sarcasmos?

      Registe, que quem assim procedeu poderia já ter acabado com todo o glorioso percurso do Benfica esta época. O caro Perfeito sabe ler? Pois acredite no que lhe digo: Rui Vitória, Eliseu, Talisca e todos os outros... também!!!

      Agora compare a dimensão do que escrevi e o fez dizer aqui del rei, e tome consciência do que se terá passado nas cabeças dos nossos, das suas famílias e dos seus sistemas nervosos.

      É mesmo, adeptos que fazem o trabalho de rivais, podem ser e são demasiadas vezes o ponto fraco do Benfica.

      Melhores treinadores? Melhores jogadores? Melhores presidentes? Melhores estruturas? E porque não melhores adeptos? Adeptos daqueles à moda do Guachos: Tudo pelo Benfica, Nada contra o Benfica!

      Sejamos assim, caro Perfeito Correia, fonte de força, manancial guerreiro ao serviço dos que são nossos, nos representam e dão tudo por nós. Sejamos fiéis, leais e firmes por amor a este Benfica que é meu, seu e de todos.

      E agora termino, lembrando que o erro faz parte de todos, e em mim infelizmente é bem comum e usual. Ora alicerçado nesses meus erros e no orgulho que sinto por pelo menos os corrigir à segunda vez sempre que a verdade dos factos me entra pelos olhos a Deus...

      Peço-lhe que reflicta e passe definitivamente para o lado da barricada que lhe pertence por direito: o dos que nunca falham ao Benfica e sempre, sempre lá estão por ele, quaisquer que sejam as circunstâncias, os Rui Carlos ou os Eliseus.

      P.S: Dada a minha proverbial inaptidão para me fazer compreender, peço-lhe ainda o favor de olhar para a excelsa resposta do grande companheiro Alma Encarnada.

      Eliminar
    8. Onde se lê: me entra pelos olhos a Deus... era para estar escrito obviamente: me entra pelos olhos a dentro.

      Eliminar
    9. Caríssimos
      Para começar. Um Abraço a todos.
      Parece que fui mal interpretado.
      No problem.
      Quem nunca errou, que atire a 1ª pedra.
      Eu não estou indignado com nada.
      Continuo a pensar que a democracia nos Benfiquistas, é uma característica única em Portugal, desde tempos ancestrais, que continuou a desafiar a ditadura fascista de salazar e se manteve e manterá.
      A democracia intrínseca Benfiquista permite as opiniões mais variadas, desde que se salvaguarde e proteja o CLUBE.
      Nesta hora em que se nos deparam os mais difíceis desafios até chegarmos ao final do campeonato como Vencedores, é hora de União de irmãos, mesmo alguns antes desavindos no seu querer um Benfica cada vez melhor!
      Acho que só não corrije a sua forma anteriormente errada de ver as coisas quem não tiver um pingo de inteligência.
      O facto de muitos Benfiquistas, que tinham opiniões diversas (só me refiro a esses, não aos que desde sempre atacam sub-repticiamente o SLB), terem mudado a sua forma de ver as coisas, só deve ser encarado como um acto de Benfiquismo e por isso devemos acolhê-lhos, porque ninguém, repito, está livre de pensar errado em determinados momentos. O grave seria se não tivessem reflectido e mantivessem uma posição que à luz da actualidade do Benfica, era errada!
      Devemos UNIR-NOS!
      E evitar o achincalhamento dos Benfiquistas (de boa fé) que opinavam de forma diferente e que agora veêm claro.
      O que lá vai, lá vai.
      Em Frente pelo BENFICA!

      Abraço a todos e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    10. Se não for mais do mesmo e sol de pouca dura. Algo que se repita à primeira tormenta e depois lá estejam todos de novo a abandonar o navio e a correr para a maledicência...

      Então caro Perfeito Correia, bem-vindos a todos. Espero que desta tenham aprendido e façam por merecer a tremenda capacidade de resistência de Rui Vitória e dos jogadores mais incinerados e hostilizados.

      Um abraço.

      Eliminar
    11. Mathayus, companheiro

      Por mais que compreendamos o nosso Perfeito, na sua bondade acolhedora de alguns, o busílis daquilo que me irrita acabaste de o expressar, é que na próxima tormenta, e vai haver porque é assim mesmo desde sempre, lá voltarão os mesmos de sempre, acompanhados por outros, a ladrar quais cadelas apressadas a parir os filhos cegos. Disso tenho a certeza como um dia hei-de morrer.
      Então, pelo menos, que o companheiro Perfeito, por quem, confesso, sinto simpatia, seja capaz de juntar a sua à nossa voz. À voz da crença que nos anima.
      Grande abraço aos dois

      Eliminar
    12. Nem mais, grande Alma Encarnada,

      Gostava de dizer que estarias longe da verdade, mas estás absolutamente certo. Mas como bem o dizes, se pelo menos o caro Perfeito se juntar definitivamente às nossas trincheiras, então já nos poderemos dar por contentes.

      Grande abraço.

      Eliminar
    13. Para terminar, é só para dizer que nunca deixei nem deixarei de estar nas trincheiras pelo Benfica!

      Abraço!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Pena é k falte a esta ekipa pekena o fio de jogo,não fora isso e podia dizer k temos ekipa para não descer de divisão ou o camandro pá...

    ResponderEliminar
  7. Será que hoje a "carneirada" percebeu a diferença entre uma pequena equipa (treinada por um treinador muito pequenino de carácter...) e uma grande equipa treinada por um grande treinador?

    O treinador muito pequenino da equipa pequena fez poupanças para perder 5 pontos em dois jogos, sendo eliminado de uma prova europeia e comprometendo uma prova nacional.

    O treinador da equipa grande deu um banho de táctica ao treinador muito pequenino de carácter, fazendo com que a sua equipa ultrapassasse a equipa da carneirada no campeonato e, 4 dias depois, na Rússia, com uma equipa toda remendada, deu mais um banho de táctica para passar aos quartos de final da Champions (a tal prova para "equipas pequenas" em que o treinador muito pequenino... sempre nos habituou a tristes e más figuras...)

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo o que disse o Mathayus.
    E aproveito para dizer ao Guachos que, não tenho comentado ultimamente, basicamente por preguiça, mas os teus últimos posts foram brilhantes, no mínimo. Obrigado. Já não consigo passar um dia sem ler o teu blogue, e quando não há novos post releio os antigos. Dizes tudo o que penso e mais ainda, com palavras tão brilhantes como eu nunca conseguiria dizer. Obrigado pela tua defesa do Benfica. A defender o Benfica és o Luisão, ou melhor, o Jardel, ou melhor o Lindelof, ou todos juntos, enfim, és o central dos adeptos do Benfica, titular indiscutível entre a massa adepta. Que continues assim muitos e muitos anos, a enrabar talibans e avençados jornalixos.

    Abraço.

    — O Sonho de Damião —

    ResponderEliminar
  9. Se tiverem paciência, mas sobretudo um estômago de aço, leiam o vómito que aquele travesti, o octávio teixeira escrevinhou no rascord de hoje!
    Ps não, eu não compro essa trampa, ou melhor, nem essa nem outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizem os Americanos:
      Who the fuck is Octavio Teixeira???

      Eliminar
  10. Mas espera lá... então mas... mas não era... como é que é?

    AHHH!!!!
    Já percebi. Fui ouvir os jornaleiros e ficou esclarecido o mistério.
    O Zenit afinal não presta. Tem bicho.
    Boa boa, excelente mesmo, era aquela equipa Russa que nos eliminou ainda na fase de grupos da Champions na época passada.


    Mas mais importante do que falar de gentinha que não interssa a ninguém, é dar os parabéns e agradecer aos nossos jogadores, novos e velhos, ao nosso treinador e restante equipa técnica, e à nossa direcção na pessoa do presidente.

    Tudo isto somado é a nossa inexistente estrutura. Sim, aquela estrutura que segundo as fieis viúvas, fiéis e estúpidas, não existe.



    Mas mais uma vez não quero acabar a falar de gentinha que não interessa a ninguém.
    Antes dos adeptos que contra ventos e marés, contra muitos dos nossos, deram a cara na defesa do nosso técnico, que foi a defesa do nosso clube, contra um dos mais vís ataques mediáticos de que há memória.
    Bem haja a todos, incluindo tu, Guachos.

    VIVA O BENFICA!!!!


    ResponderEliminar
  11. Mas que grandes jogadores envergam a nossa camisola e que grande equipa está a ser construída no Benfica.
    Saem os nossos melhores, por lesão ou castigo, entram jovens de 20 anos, adaptam-se médios a defesas centrais, e aquilo continua a funcionar como se fosse um orquestra afinada.

    Rui Vitória tem mérito certamente, sobretudo por ter sido capaz de resistir ao enterro precoce que lhe quiseram fazer na CS, mas não podemos ignorar que há uma estrutura séria e competente a trabalhar para dar suporte à equipa.

    Depois daquilo a que temos assistido nos últimos tempos, dificilmente conseguimos deixar de recordar glórias passadas e sonhar com uma equipa que nos conduza a grandes feitos, não só em Portugal, como na Europa dos Campeões. Pelo que vimos hoje matéria prima existe em abundância, assim haja condições financeiras para os reter durante alguns anos.

    ResponderEliminar
  12. BENFICA clube de tradição que honra o seu passado.
    Nesta e noutras provas é para entrar com o objetivo de ganhar.
    CARREGA, ORGULHO

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente Enorme,este maravilhoso clube.Um(a) Vitória de cada vez,sem arrogância e com muito nível.Parabéns Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Enorme exibição do Lindelof, coroada c/ uma cabeçada ao palhaço q apitou o jogo!

    ResponderEliminar
  15. Como é possível este Benfica que tem um mau presidente, uma estrutura de merda, um não treinador, uma pré época que só serviu como se tem comprovado para a equipa andar de rastos, que tem jogadores que não tem categoria para jogar no Benfica tais como Samaris, Talisca, Eliseu, Jardel ou por exemplo o Jimenez que custou a pipa de massa que custou e depois juntar estes flops todos ao paralítico do Julio César ou do acabado e reformado Jonas e mais uns tantos projectos de jogadores que ainda nem acabaram a sua formação haver ainda tanta carneirada afirmar que somos enormes? ESTE NÃO É O MEU BENFICA PORRA

    De um Tailiban Emsombrado que acabou de levar outra vez na peida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Arturinho Cangado te identifica já não entras na pocilga...põe-te a pau.

      Eliminar
    2. Tenho na ideia que o gajo está a gozar com a vara que habita na pocilga a que te referes Joseph, mas até pode ser que não.

      Miguel

      Eliminar
  16. RECORD- desde os saudosos anos 70, com o Jimmy Hagan, que o Glorioso não ganhava fora tantos jogos seguidos - isto é de equipa pequena.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Ó Francisco B, o árbitro não é do Benfica pá; O Guachos está a falar dos NOSSOS TOMATES

    ResponderEliminar
  18. 18 presença nos quartos de final da CLeague.Mas que orgulho e felicidade estou a viver.Obrigado SLB...o meu grande Amor.
    Rumo ao 35
    Seven


    ResponderEliminar
  19. Muito obrigado LFVieira, RCosta e RVitoria!!!

    Rumo ao 35!!!

    Forza RVitoria, Vitoria Sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  20. Viva o Benfica estou de acordo 100% com um amigo ai acima parem com isso de dar tacadas sobre o futebol aos repeloes isso ja e passado e nao foi nenhuma mentira isso ao principio foi uma realidade,treinador novo ataques constantes vindos da alvalaxia vindas do cerebro judas grunhos,anoes coxos fizeram com que o RV tremesse um pouco isso desastibilzou muito o seu trabalho entao o judas atacava-o todos os dias,o Rui sobreviveu tem um caracter forte ultrapassou tudo isso o resultado esta a vista temos um Benfica a jogar com uma personalidade incrivel quase todos nos preferiamos o Marco Silva eu incluido,qual MS qual Judas se o nosso presidente fosse por nos estavamos tramados ele sabe o que fez e esta fazendo viva o benfica e deixem-se de tretas dos repeloes porque os que falavam mal dos repeloes sao tao benfiquistas como todos os que nao falaram de repeloes afinal todos queremos um Benfica imparavel ele ai esta viva o Benfica e quem o dirige.

    ResponderEliminar
  21. Grande SL Benfica, enorme vitória! Eu confesso que tenho um ódio de estimação ao fuinha do AVB e ver a cara dele ontem após o golo do Gaitan é, como dizem os ingleses, priceless...

    ResponderEliminar
  22. Grande LF Vieira, Rui Vitória e restante staff. Estão a fazer um belo tratamento na retaguarda de grande parte dos jornaleiros, paineleiros (que gosto dá ver os ressabiados pinas, guedes e mais uns tantos num total desnorte), judas, pivôs que se dizem independentes e muitos mais chupistas que vivem à conta do futebol.

    Miguel

    ResponderEliminar
  23. Infelizmente não vi o jogo por motivos pessoais, mas mal soube do resultado não consegui parar de sorrir. SLBenfica és um orgulho!!!! Quero aproveitar para dizer que é uma tremenda satisfação ver o SLBenfica jogar muito bem e ganhar com Ederson, N. Semedo, Lindelof, Renato, Guedes em todas as competições. Todo o mérito de apostar nestes jogadores é do Rui Vitória e da direcção por criar condições para isso. Eu critiquei o Rui Vitória na derrota caseira com os lagartos, mas tenho que me retratar porque temos mesmo um grande treinador e principalmente com grande caracter. Parabéns Rui Vitória, Parabéns Jogadores, Parabéns Direcção e Parabéns adeptos. No entanto, como Benfiquista que sou quero sempre mais, e quem vier, sejam tubarões ou peixes do aquário tem de ser para ganhar.

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  24. Luis Lopes, também reparei nisso. A cara de azia dele foi a cereja no topo do bolo. Aliás, estava tão aziado que na conferência de imprensa ainda não conseguia disfarçar... Passar a eliminatória já era bom, mas ganhar depois de estar a perder com um golo altamente irregular, e conseguir aziar o AVB e o Hulk, isso foi espetacular. Agora vem o Tondela...isso é que importa

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.