quinta-feira, 24 de março de 2016

Coisas que sucedem no futebol!

João Mário afirma que Renato Sanches não foi maldoso no lance com Bryan Ruiz. "são coisas que sucedem no futebol" - diz o médio da selecção. E o João Mário sabe bem do que fala, não tivesse ele protagonizado um lance em tudo semelhante ao de Renato, num jogo no alvalixo, contra o Braga. Além de um excelente jogador, o médio da selecção tem também boa memória, ao contrario da carneirada ululante, uns pulhas que nem na selecção nacional param de perseguir o jogador do Benfica.
Destaquei num post anterior (AQUI) as palavras de Messi sobre um lance onde Filipe Luís o atingiu com violência, num joelho, e é justo que destaque agora João Mário, de longe o melhor jogador do lagartedo e talvez a única pessoa com um cérebro acima da média no meio do manicómio que se transformou o sporting do Lumiar. Finalmente há um motivo bom para falar do Sporting. Finalmente não me rio com a possibilidade de grandes clubes europeus aparecerem nos jornais portugueses como dispostos a gastar uma fortuna por um jogador dos lagartos. Embora algumas dessas noticias tenham a mesma credibilidade das namoradas que a imprensa continua a querer arranjar a Ronaldo, este pelo menos é, de facto, um excelente jogador.

O Benfica-Braga já tem data marcada! Meu Deus, acudam! Vem aí um cataclismo maior que o anunciado na pré-época! Os especialistas da internet saíram do retiro forçado e atiraram-se aos teclados para prever o próximo desastre do bicampeão nacional.
Está mais que provado, o Benfica não devia fazer nada sem antes consultar os especialistas da bola. Evitava estas vergonhas de andar em primeiro lugar no campeonato ao mesmo tempo que disputa os quartos-de-final da Champions League. Ainda há poucos dias andavam a cheirar o cu ao Dunga porque não convocava o Jonas. Agora que o treinador brasileiro lhes fez a vontade...ai meu Deus que o pobre moço vai chegar cansado das viagens! Veredicto; vem aí (outra vez) o Apocalipse!

Ainda a estranha exibição do Arouca no alvalixo...e uma notícia que passou mais ou menos despercebida a (quase) todos.
Maisfutebol - «Pirolito Vidigal saudou o resultado pesado e disse que foi fantástico para ele: como tinha sido a derrota em casa com o clube da fruta.»
"O primeiro treino depois de sofrer uma goleada é fantástico para mim. Já tivemos uma situação semelhante este ano: vínhamos de uma série de bons resultados e jogámos com o foculporto em Arouca. Achei que era uma boa altura para testar a equipa e disse aos jogadores: joguem, joguem o jogo pelo jogo", começou por referir pirolito."Ao intervalo já estávamos a perder 0-3". 
"Desde esse jogo crescemos muito, já somos mais equipa, estamos mais equilibrados, os jogadores já percebem melhor como gerir os vários momentos do jogo, por isso achei que este era novamente um jogo para nos testar. Não me preocupei muito com o Sporting, preocupei-me com o Arouca e em jogar."

Veja-se a mentalidade do artista. Com o Benfica tenta por todos os meios ganhar um pontinho. Com os compadres do alvalixo e Contumil aproveita para jogar o jogo pelo jogo e para testar a sua equipa. Está mais que visto; ingerir um pirolito é bem melhor que beber do Tonel.

Em Contumil...
Casillas diz que quer ganhar (conta jogar até aos cem anos) 11 títulos antes de sair e André André, filho de André, quer ganhar (julga-se imortal) 19, tantos quantos o seu progenitor conseguiu. Enaltece-se a vontade dos moços mas não a pouca informação do actual momento da industria. Com o mercado da fruta em crise profunda - uma taça de três em três anos já será proeza de registo. 
Visitem o museu da fruta, vão ao espaço kelvin, matem saudades e...comecem por plantar uma bananeira.

13 comentários:

  1. Mais um excelente Post, como é hábito; apenas concordo com a apreciação dos dotes futebolísticos do Jomario - parece-me um jogador limitado, ligeiramente acima da média... e, ao que parece, a conversa do "sem maldade" terá sido encomendada e combinada com o Mendes, por mera casualidade empresário de ambos os jogadores...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu ia já a correr contratá-lo para o Benfica.

      Eliminar
    2. Vamos ver, muitas vezes os jogadores mais jovens surpreendem-nos, mas, neste momento, não me parece grande jogador.
      FranciscoB

      Eliminar
    3. O J. Mário é, de longe, o melhor jogador do poting. Ao contrário do pino william, este não engana. Com uma margem de progressão enorme é já um jogador com maturidade. Fazia-lhe bem passar por um clube como o Benfica para se ir ambientando à dimensão dos grandes clubes europeus. Era bem esgalhado eheheheh

      Eliminar
  2. Concordo com quase tudo o que escreves, mas acho que relativamente ao "cataclismo" e aos "especialistas da internet" estás a exagerar... as opiniões valem o que valem, tal como a tua... e se as opiniões forem fundamentadas são válidas...

    Eu não me considero nenhum "especialista da internet" nem sequer acredito em nenhum cataclisma, mas sinto-me preocupado com a marcação do jogo Benfica-Braga para sexta-feira... é um direito que me assiste - enquanto benfiquista que ama o clube - o de me preocupar com o facto de termos 6 ou 7 titulares nas selecções, sendo que muitos ou todos só regressam ao Benfica na quarta-feira, e que por isso até ao jogo de sexta não poderão fazer nenhum treino intenso... apenas recuperação.
    Sinceramente acho que seria bem mais sensato jogar no Sábado à tarde...

    Acho que ter esta opinião não faz de mim mal pessoa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter opinião não faz de ninguém má pessoa. Opinar sobre assuntos dos quais não se percebe um peido e fazer disso uma catástrofe é só idiota. Quem opina sujeita-se à opinião dos outros. Mesmo ler ou a ouvir o que não quer. Eu, no meu caso, evito meter o bedelho onde não percebo nada.
      Há quem ache que percebe de tudo e que sabe de tudo mais que os profissionais envolvidos no assunto. É o que eu digo; está mais que provado, o Benfica não devia fazer nada sem antes consultar os especialistas da bola. Evitava estas vergonhas de andar em primeiro lugar no campeonato ao mesmo tempo que disputa os quartos-de-final da Champions League. Tivesse o Benfica perguntado a opinião aos críticos com "opiniões fundamentadas e válidas" a esta hora andava-se a debater se o jogo se faria no sábado, no Domingo, ou, quiçá, na terça-feira de manhã. Sim, que isto de opiniões validas e fundamentadas há-as para todos os gostos e paladares. Eu fazia mais, ia de porta em porta para saber a opinião de cada um. Eu fico sempre espantado ao ver pessoas que dizem que o que eu escrevo não tem nada a ver com eles mas que tomam como suas as dores dos visados!

      Eliminar
    2. Pois eu acho que aquilo que dizes e PRINCIPALMENTE A FORMA COMO DIZES é de uma arrogância que faz comichão a qualquer pessoa com bom-senso.

      Assuntos sobre os quais não se percebe um peido? Mas sabes sobre o que cada um opina? Sabes qual a sua actividade profissional? Ou adivinhas?!?
      Dizer que receber jogadores das selecções à quarta-feira e jogar um jogo contra o 4º classificado na sexta-feira é idiota?!?

      Pelos vistos não evitas meter o bedelho, porque estás a julgar os que opinam sem saber NADA sobre o que as pessoas fazem...

      E depois há outra questão: todos podem PENSAR e reflectir, e pensando e reflectindo, as conclusões são evidentes... o jogo foi antecipado para sexta-feira para haver mais descanso até ao jogo com o Bayern... não é preciso ser cientista para perceber isto.
      Se tens humildade para aceitar as opiniões dos outros sem as julgares de forma tão taxativa, então vais aceitar que o motivo da antecipação do jogo para sexta foi o de aumentar o período de recuperação/preparação para o jogo com o Bayern...

      Dizes bem, há opiniões válidas e fundamentadas para todos os gostos... e já que dás a tua opinião, ficaria bem aceitares a dos outros sem julgares se percebemos ou não, e sem apelidares de "idiota" uma ideia diferente da tua.

      Eu não tomo as dores de ninguém... acho é que uma coisa é julgares corruptos, pessoas mal-formadas, mentirosos, Inácios... outra é considerares idiota que um benfiquista preferisse que houvesse jogo no sábado, com mais tempo de preparação/recuperação para defrontar o Braga. Achar isto não é idiota. Não é nenhum cataclisma... é apreensão e incompreensão...

      Ou será que NADA do que o Benfica decide merece reparos ou incompreensões? Lá porque AMAMOS o clube não podemos discordar em um ou outro aspecto? Isso faz de nós ingratos ou talibans?

      Se o Benfica ganhar ao Braga, vamos ficar todos felizes... mas se um ou vários dos seleccionados chegarem ao Benfica tocados ou muito cansados (jogos e viagens de selecções pelo meio) é óbvio que não vão defrontar o Braga da forma que fariam com mais um dia de descanso.

      A minha opinião parte de um princípio discutível mas que tem de ser aceitável: a vitória no jogo com o Braga devia ser a PRIMEIRA e fundamental preocupação.


      Não vou opinar muito mais vezes aqui neste blog, principalmente porque não gosto de ser mal recebido com opiniões de que sou idiota só porque tenho opinião. Acho que te estás a exceder e devias repensar a forma como encaras a opinião dos outros. Quem se acha muito cheio de si acaba como o Jorge Jesus... no meio da merda.

      Eliminar
    3. Mas que puta de confusão que vai nesse capacete...
      Olha a desfaçatez deste cromo. Chega aqui de mansinho a pedir batatinhas para divulgar o seu blog e agora age feito um cretino.

      Não gostar de mim ou do que eu escrevo aqui, no meu espaço, é um direito teu. Cagar para a tua opinião é um direito meu.

      Em vez de questionares o porquê do que eu publico...pensa antes no porquê de continuares a vir ler!

      Vai mudar as fraldas puto.

      Eliminar
    4. T15 de março de 2016 às 13:28

      «Amigos Guachos, criei um novo blog e queria pedir-vos o grande favor de o adicionarem ao vosso Blogroll de blogs benfiquistas. Pode ser?

      Muito obrigado,
      Um abraço»

      http://vaitrabalharmalandro.pt

      Eliminar
    5. Mas tem algum mal pedir a uma pessoa que tem um blog que promova outro blog no blogroll?!?
      Fazer esse pedido é indigno ou disparatado?!?

      Pedi a três pessoas, de três blogs que aprecio... e um deles foi o teu. Os outros dois adicionaram-me logo ao blogroll, deram os parabéns e desejaram boa sorte no blog...

      Que fiques sabendo que pedi a três, e pedi aos três que mais gosto, e um deles és tu. Não sei como podes achar isso uma "lata" ou indigno... pelo contrário, pedi ajuda aos que mais aprecio ler (o que não significa que concordo com tudo, mas significa que aprecio as opiniões e fundamentações).

      Pedir ajuda na divulgação é mau porquê? Pedir batatinhas?

      Sempre te falei e tratei com respeito. Tu é que chamaste idiota por ter opinião! E agora até chamas puto...

      Sou pai de muitos filhos e tão benfiquista quanto tu.

      Isto pelos vistos é como na casa de outros... ou se diz "sim" a tudo, ou somos tratados como "idiotas" e "putos". Fico por aqui, que é demasiado triste a tua atitude.

      Eliminar
    6. Não sei se mereces mas vou tentar mais uma vez. A ultima.
      Se tu proprio disseste que não te consideras um «especialista da internet» e que não te sentias visado no post porque raio viste aqui todo ofendido defendendo nem tu sabes quem? Acaso sabes a quem me refiro? Segunda idiotice; disse-te que, para opinar, qualquer um o podia fazer, e que por isso, seria sempre confrontado com outras opiniões. Onde é que eu te disse que não podias opinar? Mais uma vez, estupidamente, tomaste para ti as dores dos visados. Se tu és dos que ''percebe um peido'' do que opina, seguramente que o ''idiota'' não era para ti. Agora a parte que não admito nem a ti nem a ninguém neste espaço; vir a uma casa que não te pertence chamar-me arrogante sobretudo quando não percebeste um peido dos alvos que eu quis atingir. Ah, e cago muito para as tuas comichões

      Eliminar
    7. Não vim muito ofendido, tentei apenas defender a minha opinião num assunto específico (marcação do jogo para sexta), porque desejo MUITO que o Benfica ganhe ao Braga e tenho receio que o cansaço das selecções nos prejudique.

      Chamei-te arrogante por me chamares idiota... não te devia ter chamado arrogante, mas também acho que não devias ter-me chamado idiota.

      Não vou entrar em guerras com benfiquistas, muito menos com um benfiquista de um dos meus blogs preferidos desde há muitos anos.

      As palavras estão sempre dadas a novelos.

      Espero e desejo que continues a defender o Benfica como defendes, e eu vou continuar a vir ler e a concordar com 90% das coisas que escreves...

      Caga para tudo o que é meu, sejam comichões ou seja o que for... eu sou apenas um de muitos muitos milhões de benfiquistas.

      Se hoje escrevo num blog é apenas para exteriorizar o que me vai na alma sobre o Benfica (e sobre todos os filhos da puta mentirosos e corruptos que gostavam de ver o Benfica destruído a todo o custo)... seja para ser lido por 2, por 200 ou por 2000. Tanto me faz.

      Eliminar
    8. Outra vez? Agora é mesmo a ultima. Eu não te chamei idiota. Chamo idiotas aos que opinam sem percebem um peido transformando assuntos simples de gestão corrente numa catástrofe. Se os responsáveis que trouxeram o Benfica até aqui, bicampeão nacional, que segue isolado no campeonato e está nos melhores 8 da Europa não sabem o que andam a fazer, queres ver que as coisas lhes caem do Céu. Epá, não tenho pachorra! O Rui Vitória e todos os seus colaboradores não percebem nada desta merda. Tu é que percebes do assunto.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.