terça-feira, 15 de março de 2016

Equipa maravilhosamente fantástica que domina todos os princípios de jogo!

«Equipa maravilhosamente fantástica que domina todos os princípios de jogo!»
É mais ou menos assim que o lagartedo é tratado pelos diversos especialistas da bola, cumentadeiros e encartados paineleiros, avençados, lagartácios e demais cães de fila...

Passaram meses a afirmar que quem vai na frente é o melhor, e que, quem segue na frente é quem joga melhor. Agora, que passaram para trás, quem joga melhor é quem vai atrás e os melhores são todos menos os que seguem na frente!

A verdade que nos querem impingir à força é que a equipa do cientista da relva joga sempre melhor - quer siga na frente ou atrás. Joga sempre um futebol maravilhoso, mesmo quando leva dois secos do Portimonense da segunda liga, domina os princípios de jogo como ninguém e até admira como é que o Guardiola ainda não pediu ao visconde novo o privilégio que seria fazer um estágio no alvalixo. A ladainha passa da mesma maneira que tentaram vender a ideia do ''jogar como uma equipa pequena''. Fazem-no pela repetição sistemática - até à náusea.

Eu, como sou leigo na matéria, só gostava que me explicassem como é que uma equipa que domina tão bem os princípios de jogo, jogando esse futebol tão maravilhoso, chega a esta altura da época com uma maioria de jogos onde, ou ganhou (com lances polémicos mesmo ao cair do pano) pela diferença mínima, ou foi mesmo derrotada por equipas, lá está, pequenas ou que jogam dessa forma. E que já foi enxotada de todas as competições - restando-lhe a luta pelo campeonato onde segue num fantástico, maravilhoso e espectacular segundo lugar, sem esquecer que em Janeiro comprou 5 novos e fantásticos reforços visando melhorar um plantel já de si maravilhoso e fantástico! Uma equipa que gasta mais de 5 milhões (sem prémios) por ano num fantástico e maravilhoso treinador.

Tendo pelo meio umas goleadas (sempre fantásticas e maravilhosas) ao Nacional da Madeira, Setúbal e Skenderbeu, mais as vitórias tangencieis (mas maravilhosamente épicas) sobre o Benfica na taça, super-taça e essa vitória clara, na Luz, para o campeonato, vejamos como se comportou o lagartedo, tentando esquecer essa maravilhosa e fantástica pré-época. Analisemos como é que o absoluto domínio dos princípios de jogo e esse futebol fantástico - saído da prodigiosa mente do cientista da relva - conduziram o sporting de Lisboa e que tantos arrepios (e alguns gritinhos também) de prazer provocam nos especialistas da bola...

Na Europa...
Vitória sobre o CSKA por 2-1 - golo da vitória aos 82 minutos.
Derrota 3-1 com o CSKA - fora da Champions.
Derrota com o Lokomotiv em casa por 3-1, para a liga Europa.
1-1 com o Besiktas.
3-0 derrota com o Skenderbeu da Albania!
Derrotas sucessivas com o Bayer Leverkusen por 0-1 e 3-1 e o adeus à liga Europa.

Em Portugal...
Em Tondela 1-2 - golo da vitória marcado de penalti (xistralhada) ao 90+6 minutos de jogo. 
Em casa com o Paços de Ferreira, 1-1.
Em Vila do Conde vitória sofrida de 1-2.
1-0 ao Nacional da Madeira, em casa, golo do 'chinês' Montero a 4 minutos do fim.
0-0 no Boavista.
1-0 ao Estoril Praia, em casa. (golo de penalti após fora de jogo não assinalado)
1-0 em Arouca, golo da vitória em período de descontos logo a seguir ao árbitro perdoar-lhes um penalti claro.
1-0 em casa com o Belenenses - golo aos 90+4  - de penalti após a celebre mão de Tonel.
Derrota de 1-0 no União da Madeira.
3-2 ao Braga com uma arbitragem miserável de Jorge Sousa. Golo da vitória em cima dos 90 minutos.
4-3 derrota em Braga para a Taça de Portugal
2-2 em casa com o Tondela. Pressão inacreditável sobre o árbitro.
2-0 - derrota com o Portimonense.
1-0 em Arouca para a taça da liga, golo da vitória perto do fim.
3-2 à Académica - golo da vitória (outra vez o 'chinês' Montero) aos 84 minutos.
0-0 em casa com o Rio Ave.
0-0 em Guimarães.
0-1 com o Benfica, essa equipa pequena.
1-2 no Estoril

Tudo espremido é este, até agora, prometendo "melhorar" ainda mais, o resumo do trabalho fantástico e maravilhoso do cientista da relva ao comando dessa maravilhosa e fantástica equipa que domina todos os princípios de jogo.
É comparar esta maravilhosa e fantástica epopeia com o envergonhado percurso do Bicampeão Nacional.

23 comentários:

  1. Guachos

    Devo já dizer-te que se os gajos passarem aqui pelo blog e lerem este post vão gritar aos 4 ventos que é tudo mentira, que não foram estes os resultados e que tu és mais um "cão de fila". Vais ver.
    Os gajos estão formatados para negar as evidências até ao quinto dos infernos!
    Carrega Benfica que isso é que lhes dilaçera a alma!

    ResponderEliminar
  2. Exatamente essa equipa maravilhosa que arrasa em Portugal etambem arrasou na Europa,quase todos os resultados ganhos por eles foram a tangente excepto com o guimaraes em casa,ainda ontem ouvi um comentarista lagarto dizer que praticam o melhor futebol em Portugal e nao so estao na frente porque nao tiveram a sorte do seu lado no jogo com o Benfica,mas esqueceu-se de dizer que nas tres jogos anteriores que obtiveram sobre nos tiveram toda a sorte deste mundo com a arbitragem,aquela gente e da pior especie que jamais vi como adeptos de futebol nunca reconhecem nada nem valor aos outros e estao sempre por cima de toda a gente a culpa dos seus fracassos nunca e deles mas sempre de terceiros com o Benfica a ocupar o seu odio de estimacao.

    ResponderEliminar
  3. Grande Guachos. Era mesmo isto que era preciso.

    Desmascarar esta gentalha disfarçada de jornalistas que têm o despudor e a falta de vergonha suficientes para reproduzirem até à náusea, como muito bem dizes, que o Sporting é a equipa que joga melhor futebol em Portugal, quando para além de ser segundo no campeonato, tem 19 golos marcados a menos que o Benfica. 51 contra 70. Uma diferença de 40%.

    Mas tenho que admitir uma coisa em relação ao Jorge Jesus. Ele não é um treinador da bola. É muito mais do que isso.
    Construiu uma religião centrada no Messias, ele próprio, com uma mole de seguidores fanáticos e convencidos da sua divina infalibilidade.

    No começo da época tinha ido para o Sporting para ganhar tudo. O Benfica sem ele nunca mais se levantava, e o Porto com o Flopatego poucas hipóteses tinha, apesar do seu fabuloso plantel.

    Em pouco tempo todas as dúvidas que pudessem existir se dissiparam. O rui Vitória nem treinador era, e com um plantel que metia dó nenhumas hipóteses restavam ao Benfica de se voltar a sagrar campeão.
    No Porto confirmavam-se as piores previsões. Apesar de um plantel de uma qualidade insuspeita, o melhor do país, sem dúvida, o Basco não pescava nada do ofício, e com o tal também os azuis e brancos estavam afastados de qualquer possibilidade de discutir o título.

    O título estava então entregue ao Sporting, sem surpresas. Com o melhor treinador, de longe, com o plantel mais valioso(???), nem outra coisa seria de esperar. O messias a comandar tropas da qualidade superlativa de Rui Patrício, Adrien, WC, João Mário, Slimani, a que se juntaram nomes de indiscutiveis craques como Bryan Ruiz, Teo Gutierrez, Aquilani, Schelotto e Coates, tornando este plantel maravilha no segundo mais caro do campeonato, atrás do do Porto, nem outra coisa seria de esperar que não um arraso sucessivo de todos os fracos obstáculos que se lhes atravessavam no caminho rumo à glória.

    Para mais, quando numa estratégia brilhante, só ao alcance de um génio futebolístico, foi deixando cair todas as competições que não a liga. Uma após outra, tudo em prol de uma total concentração na conquista mais do que certa do campeonato.

    Entretanto os Deuses provaram estar loucos, e sem se perceber bem como, existe a possibilidade real do Benfica poder ser campeão nacional.
    Sim, o Benfica com um plantel miserável, com um treinador pior ainda, se treinador de todo, e ainda em profunda desorganização provocada pela perca do cérebro.

    Seria então de esperar algum desapontamento e desilusão para com o Messias, tendo em conta o seu inquestionável brilhantismo e o brilhantismo inquestionável do plantel sobre o seu comando.
    Mas qual quê!!! Os seus indefectíveis discípulos, prevendo a remota hipótese de um fiasco na liga, já transformam um eventual segundo lugar num feito tremendo, só ao alcance de um predestinado.

    Afinal parece que o Messias nada mais prometeu do que lutar pelo título. Mas mesmo assim, isto que poderia parecer a descrentes como eu digno de um fraquíssimo milagreiro, satisfaz plenamente os seus fieis seguidores, levando até ao êxtase os jornaleiros que se destacam como discípulos fanáticos.

    Não haja dúvidas. Nisto das religiões não se pode esperar pingo de racionalismo.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Afonso,

      "Esta gentalha" é impossível ser desmascarada porque eles já não usam máscara.
      Os corruptos lá de cima andaram 30 anos a roubar impunemente e julgavam que aquilo durava para sempre. Se ainda hoje perguntares o que é que foi o apito dourado a resposta é "o orelhas a escolher árbitros".
      Hoje em dia, e após 13 anos de seca, e a contar, o ódio, a inveja, a vaidade e mesquinhez tão portuguesas, tomaram conta dos cérebros lagartos, fortemente estimulados por um "presidente" incendiário, destituído de qualquer princípio moral, rodeado de autênticos "cowboys", e, mais tarde confirmar-se-á, desempenhando o papel de testa de ferro de uma organização criminosa "de lavagem de dinheiro", tráfico de influências e/ou outras. Neste contexto podemos aceitar como normal a total viciação e manipulação dos orgãos de comunicação social, alimentados por esta organização criminosa, suportando assim a campanha de gestão de expectativas dos adeptos leoninos que os conduzirá irremediavelmente ao insucesso. Poder-se-á argumentar que se durante 30 anos uma outra organização criminosa controlou a seu belo prazer o fenómeno desportivo de alta competição em Portugal, porque não admitir que esta estratégia poderá também gerar resultados (pelo menos desportivos, que os económicos estão garantidos dada a total complacência, incompetência e conluio!? das autoridades competentes) ?
      Já há muito que deixou de ser possível estabelecer um diálogo construtivo que possa gerar mais valias para todos com os adeptos do sportém ou do fcporko. Mais do que fundamentalismo religioso, irracionalismo clubístico, ou outra razão de índole fanática, a verdade é que estamos presentemente a assistir a mais uma manifestação colectiva, profundamente humana, de apoio à velha máxima "os fins justificam os meios".
      13 anos de seca explicam facilmente a emergência de "messias". No caso de JJ, o egocêntico treinador, ajusta-se que nem uma luva à crença de que para derrotar os lampiões (que dominam o futebol fora das quatro linhas) é preciso utilizar todas as armas disponíveis.

      Compete-nos permanecer alerta, apoiando blogs como este, quanto mais não seja para mantermos a nossa sanidade mental.

      Ainda para mais quando a decisão de ontem de suspender o nosso presidente com mais 5 dias de suspensão que o presidente mais incendiário de que há memória em Portugal, confirma que os orgãos decisórios do fenómeno desportivo continuam a ser totalmente manipulados por lagartos e corruptos. E confirma também, que a estratégia do nosso presidente, de não criticar as arbitragens, e depois pontualmente vir abrir excepções, permite decisões insultuosas como aquela que foi veiculada na 1ª página de todos os pasquins desportivos. Temos muito que melhorar ainda...

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Caro Manuel Afonso,

      Não se trata de uma correcção, mas a contestação de um facto...
      Para a mesma fonte que fez aquela maravilhosa avaliação dos plantéis, o GLORIOSO já é o mais valioso do campeonato, à frente de Lagartedo e Putedo respectivamente.
      http://www.transfermarkt.com/liga-nos/startseite/wettbewerb/PO1

      Eliminar
    3. Obrigado Pedro Henrique. Não fazia a mínima ideia, e dificilmente ficaria a saber não fosse a tua resposta.
      Ainda assim foi preciso chegar-mos aos quartos da Champions para os ultrapassarmos em 4,5 milhões...

      Eliminar
    4. Nené

      Magnífico comentário, como de resto é teu hábito.
      Grande abraço

      Eliminar
    5. É isso mesmo, grande comentário, limpinho como os calções do Nené!

      Eliminar
    6. Existe versão portuguesa desse site. http://www.transfermarkt.pt/primeira-liga/startseite/wettbewerb/PO1

      Eliminar
  4. Que MAGNÍFICO post! :)

    Este post traduz muito bem aquilo que penso sobre este SportingLisbon HIPERVALORIZADO pela imprensa, pelos comentadores, jornaleiros e articuleiros, que têm feito desta época uma maravilha do mundo, quando os números que aqui espelhas mostram uma realidade muito mais seca e descolorida. Tem sido uma época sofrível e sofrida, mas com um marketing lagarto impressionante, que tem mascarado deficiências e insuficiências várias.

    A verdade é que os adeptos da verdice estão absolutamente convencidos da "maravilha" da época do SportingLisbon.... e acho que os próprios jogadores e treinador do SportingLisbon...

    E sabes que mais?!? Eu considero que foi esse convencimento de que a época do SportingLisbon está a ser uma maravilha que levou a que os lagartos fossem perdendo mais e mais gás, porque se convenceram em Novembro que o campeonato já estava ganho.
    Tanto se convenceram que já eram campeões em Novembro que se desconcentraram e desleixaram, perdendo muitos pontos com equipas pequenas, que se fecham, que exigem máximo empenho... os lagartos achavam que era fácil ganhar ao Tondela, ao Arouca, ao União... e acharam que os jogos em casa estavam ganhos antes de serem jogados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. T

      Não sei se os lagartos serão ou não campeões. Para mim, sempre o disse, sobretudo numa fase de desânimo e deita abaixo benfiquista, quem vai sê-lo seremos nós, mas de uma coisa tenho a certeza, é que, ao contrário do que dizes, eles não se consideraram campeões em novembro, mas bem antes, em Junho, quando JJ assumiu o lugar já aí comemoraram o título. Enfim, lagartices.

      Eliminar
    2. Pois, em Junho também... andaram a festejar o título entre Junho e Novembro/Dezembro... depois a realidade caiu-lhes em cima com estrondo. Não tenho pena nem misericórdia.

      Ainda mais raivoso fico quando vejo a desonestidade repetida de dizerem que o Sporting pratica o melhor futebol este ano... traduzido em quê? Em jogos que estão quase sempre à rasca para marcar? Em vitórias tangenciais?
      Esta imprensa e comentadores alinham como cada merda...

      Eliminar
  5. Ainda hoje ouvi na TBI 24, que querem ver como é que o Benfica vai aguentar fisicamente até ao final do campeonato, devido às lesões e estarem em 3 frentes!!!!!
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
  6. Isto vai ao ponto de eles dizerem, pelo menos li algures, que se perderem o campeonato será o campeonato mais injusto de que há memória! Incrível, mas alguns pensam mesmo isto.

    Gaúchos, só um pequeno reparo, quando diz una equipa que gasta mais de 5 milhões por mês num fantástico e maravilhoso treinador. Não serão antes 5 milhões por ano, mais prémios? Convenhamos que já é bastante para um treinador que só joga a liga portuguesa.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João. É uma pena que não seja por mês, para afundar ainda mais a lagartada, mas o cientista ganha apenas 5 milhões por ano.

      Eliminar
  7. Gosto à brava daquela do cientista da relva. ahhahahahah

    ResponderEliminar
  8. Saudações Benfiquistas,TODA LÁ DENTRO!!!!!
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  9. O mais recente cavalho de batalha daquela gente paladina da verdade desportiva e da justiça na competição é porque o Slb jogou com o Tondela 5 dias após o jogo da champions... um escândalo! Devia ter jogado no sábado! Esqueceram-se que o timaço do cérebro jogou os dois jogos após o Leverkusen a uma 2a feira e não ao domingo segundo o mesmo raciocínio. Vai valer de tudo até ao fim do campeonato, mas a melhor e que deve ter passado em claro a muita gente é, segundo a listagem do moço do Facebook e do seu cão de fila, é chamar de benfiquista ao Octávio Ribeiro (director do Cm) conhecido portista e lambe botas no velho peidofilo há anos...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel

      Isto atingiu tal ponto de insanidade, que os gajos, não há-de tardar nada, dirão que nem sequer lagartos são. Tudo isto é irreal e, apesar de devermos estar sempre atentos a esquemas, a melhor forma de olhar para isto, creio eu, é com sarcasmo. Caso contrário, corremos o risco de aparvalharmos tal e qual eles.
      Sinceramente, sem subestimar ninguém, já entrei na fase de nem sequer nojo deles sentir, porque até esse tipo de nojo é um estado de alma e com aquela gente estados de alma é excessivo.

      Eliminar
    2. É verdade já não são Lagartos...são Carneiros...

      Eliminar
  10. Só para esclarecer que o director do Correio da Manhã Octávio Ribeiro é lgarto dos quatro costados. Somos Amigos há longos anos jogamos futebol juntos a nivel Nacional, ele jogou no Barreirense nas camadas jovens, e nós jogamos na 3°divisão pelo Moitense. Nem a "carneirada sabe disto para falarem como falam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles sabem disso muito bem, mas, por esta altura quem não lhes lamber os tomates é do Benfica. Qualquer dia chamam lampião ao peido da costa. É só perderem mais um joguinho...

      Eliminar
  11. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais uma vez, verdadeiro serviço público...

    Desmascaras essa escumalha e providencias condições para que os camiões da recolha de lixo, apanhem todos os Inácios, Vascos e Carneiros evacuados pelas ruas.

    Tudo por um país mais limpo!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.