quinta-feira, 10 de março de 2016

Fosga-se que pedal!

A minha alegria era tanta que o 'face rat' chegou a enganar-me quando no flash interview me deu a sensação de alguma moderação e saber perder. Mas não, na conferência de imprensa não resistiria deixando a descoberto o despeito que o atormentava. Falou como um simples adepto e não era nessa condição que o entrevistavam. Com adepto não lhe levo a mal; eu também quero que o seu clube perca sempre. Como profissional estou-me nas tintas. As acções ficam com quem as pratica. Nunca gostei dele e vê-lo a sofrer com as vitórias do Benfica é recompensa mais do que suficiente.

No espaço de 5 dias Rui Vitória reduziu a pó dois dos maiores fanfarrões do futebol indígena; jorge lagarto e vilas boas, dois bazófias deslumbrados postos no seu lugar, sem apelo nem agravo, pelo treinador do Benfica. Nem que fosse só por isso tem para sempre a minha gratidão. A quantidade de gente que hoje mal se consegue sentar é assustadora. Mas vamos ao que mais nos interessa...

Dinheiros...
O Benfica soma, para já, 28,5 milhões de euros na Champions! Isto é como os jogos entres rivais; não é só olhares para o que o adversário ganha, é sentires tudo o que acabas de perder! Agora imagine-se a satisfação com que o brunlagas, por exemplo, olha para o seu querido treinador! E isto é "apenas" dinheiro. Se pensarmos na raiva de ver a caravana benfiquista a passar, o reconhecimento da Europa do futebol e o cimentar do prestigio mundial, dá para perceber o aflitivo guinchar dos batráquios! Na próxima ronda lá estará o bicampeão português entre as oito melhores equipas da Europa! Lá estará a equipa pequena outra vez a chatear...

Quanto aos especialistas da bola já se sabe...
Eles só estão à espera de ver o Benfica num teste a sério, do tipo ''sc carneirada'' em sua casa, ou uns oitavos de final da maior competição da Europa. Sem fio de jogo e com o futebol aos repelões...aí sim, é que se vai ver. Que venha daí um teste a sério.

Os nossos rapazes...
Foda-se! Que personalidade! Rui Vitória na constituição da equipa, sem medos, sem invenções, jogando à Benfica (ou como diriam os sapos mais aziados, como um clube pequeno). Os jogadores focados no resultado, no Clube, personalizados, solidários; competentes. Todos enormes mas o maior destaque vai mesmo para o colectivo...

No individual; os craques (Jonas e Gaitan) de fato macaco vestido. Ederson maior que a basílica de São Petersburgo e Lindelöf capaz de gelar o inferno russo. O Czar foi Samaris - imperial e autoritário (o melhor em campo). Fejsa, o habitual monstro de eficácia e capacidade táctica, muito bem acolitado por Pizzi, e por um Renato Sanches com pica para 3 jogos seguidos. Mitroglou pede meças a Lindelöf quando resolve (con)gelar a bola e os adversários, e Eliseu está tão largo que parece alimentar-se somente de especialistas gordos. Talisca marcou um golo fantástico e Raúl Jiménez desatou o nó que o húngaro Kassai tricotara; um fora de jogo de metros (não assinalado) e o atropelamento que o Nelson (com alguma falta de ritmo) sofreu no lance do golo - podiam ter tido consequências nefastas. Salvio, só de olhar para a sua cara de menino feliz dá-me a certeza que brevemente o veremos outra vez em grande. 

Ouçam o Nuno Matos (aqui) a relatar os golos do bicampeão! Fosga-se que pedal! Ouvindo-o parece que estamos a ver o Benfica.

Passados 5 dias os lagartos continuam a falar da pequenês do Bicampeão e o raquítico José Peseiro continua apenas focado na arbitragem. E isso é bom, muito bom para o Benfica. Mais de meia semana já eles desperdiçaram em vez de preparar o próximo jogo. Veremos os resultados dessa táctica já no próximo sábado...

26 comentários:

  1. Durante anos ouvi o meu pai relativizar toda e qualquer ausência de jogadores importantes, fosse qual fosse o adversário, com a expressão "Até com os juniores os comemos!" Ontem, finalmente, entendi a sapiência de tais afirmações...

    ResponderEliminar
  2. Permita-me acrescentar ao abalroamento do zirkov ao Nélson Semedo, e à tertúlia entre vários jogadores do zenit posicionados em posição irregular já dentro da área do Benfica, o voo do Ederson a remate com a mão de um jogador contrário... o Boi kassai bem tentou

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse remate com a mão não é cartão amarelo?

      Eliminar
  3. Caro Guachos,

    Partilho a tua ausência de simpatia pelo cara de rato.
    Acho no entanto que esteve bem. Mesmo como profissional. Disse a verdade. Foi autêntico. Fica-lhe bem. É coisa rara em corruptos.
    Quanto aos nossos rapazes que é o que verdadeiramente nos interessa, permite-me parafrasear o José Albuquerque: Deixem-me sonhar!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo são já 30 milhões!

    ResponderEliminar
  5. Depois do falecido Jorge Perestrelo eis o grandioso Nuno Matos. Para mim, os Eusébios da narração. Os poetas da emoção que só alguém com o talento deles nos consegue fazer arrepiar de uma forma única neste nosso benfiquismo incomensurável.
    Perdoem-me porque não combina mas quase me apetece dizer que ao ouvir a narração destes dois golos até os cabelos do cu se arrepiam.
    E sim, mesmo com um erro de acompanhamento do calmeirão russo na primeira parte sobre o lado esquerdo da área, Samaris, também por razões óbvias, foi para mim o melhor de todos, mas o que importa de verdade é o imorredouro epluribusunum.

    ResponderEliminar
  6. Outro belo texto do Guachos,muito me ri com o face rat,por momentos confundi com o mr face book so que este e um face rat mais gordinho nao admira o primeiro milho e dos pardais e este comeu a brava,quanto ao face rat nunca simpatizei com semelhante figura outro dia dizia ele que nao se via a treinar o Benfica oh corrupto e alguem disse que te quer por ca,oh corrupto para ti tanto te faz o que aconteca ao Benfica daqui pra frente na prova milionaria,oh corrupto mas alguma vez precisamos do teu apoio mas podias ser um pouquinho mais profissional,oh corrupto mas gostaste d evir ao Benfica nos comprar Garay,Wilson,Javi Garcia,e estas com o olho em Gaitan oh seu face rat mais respeitinho pelo Benfica ficava-te bem mas com essa vitoria o Benfica arrasta mais uma equipa pra liga milionaria na proxima epoca,quanto ao relato do Nuno Matos e arrepiante fui ao face book para tentar ouvir o golo do Benfica contra a osgalhada mas nao o encontrei isso dava-me um gozo do caracas,o Nuno sera Benfiquista? nao se sabe pois ele grita os golos da osgalhada da mesma forma grande profissional nao e como aqueles tristes que colocavam perguntas ao Rui Vitoria toda elas incendiarias fisga-se que e demais.

    ResponderEliminar
  7. A TVI de vez enquanto desconcerta-me. Ontem o Rui Braz parecia que estava apaixonado pelo Rui Vitória.

    E disse uma coisa que eu já tinha pensado muitas vezes - que coragem é preciso um treinador ter para colocar putos a jogar, quando se está numa fase de maus resultados.Fácil é por a jogar 2 minutos, num jogo com o Estoril, e a ganhar 3-0. È coragem e acreditar no trabalho diário, como ele diz, treino a treino, dia a dia, jogo a jogo.

    Eu confesso - o dia em que definitivamente me rendi ao nosso treinador foi na derrota com o FCPorto.

    Preparou bem o jogo, fez bem as substituições, mudou o sistema durante o jogo, nunca perdeu a cabeça. As palavras pós jogo foram de uma confiança, serenidade, elevação, civismo e desportivismo que me fizeram sentir orgulho no Homem que comanda a equipa do nosso glorioso Clube.

    Tudo se confirmou com a vitória em Alvalade - a grandeza de carácter, a noção de estar aos comandos de uma equipa de um Clube maior que todos nós.

    Saber ganhar e saber perder, nunca enveredou pelo caminho facil de falar em "tamanhinhos" ou "cérebros" ou "softwares" - engrandecendo-se, engrandeceu o Benfica, fazendo jus á máxima, honrar os Ases que nos honraram no passado.

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  8. Só um reparo...falaste a certa altura de Rui Vitória, treinador do Benfica. Mas então o Benfica já arranjou treinador? Para uma equipa pequena até que o moçoilo se está a safar bem.

    ResponderEliminar
  9. Adorei que depois duma vitoria fantástica na europa o jornlista faça uma pergunta estupida pedindo opinião do Rui Vitória sobre dois benfiquistas (letra pequena) entrevistados acharem que o Benfica não ia mais longe, pois mais uma vez permitiu resposta inteligente. Adorei que os comentadores da rtp após jogo discutissem as hipoteses do Glorioso avançar na competição dizendo que só se apanhar com manchester united ,liverpool, dortmund ou club brugge, tudo equipas que estão na liga europa, o que demonstra tão ressabiados ficaram com a eliminaçao de verdes e azuis nessa mesma liga europa e permanência do Benfica na champions. Adorei os comentadores que insistiram que ainda jogamos como equipa pequena e que tivemos sorte apanhar um zenit sem andamento. Adoreio bruninho meter um post a dizer que iam continuar a deixar os outros falarem e depois hoje la vinha mais um post a reclamar dos árbitros nos jogos do Benfica. Adorei que a desastrosa participação dos verdes na europa, em que nem se qualificaram para a champions e depois goleados na liga europa por uma equipa que nunca ninguem tinha visto, para logo a seguir serem eliminados a par com os azuis, tenha passado sem grande alarido nos media como se nada de especial fosse, sabendo que se tivesse acontecido com o nosso Clube o que não havia de ter sido falado mal e vergonhoso
    Adorei que o peseiro tivesse mais uma vez se queixado do árbitro quando a sua equipa não joga nada e perde.
    Tudo isto adorei e vou continuar a adorar, pois enquanto esta gentalha se distrai a achincalhar Glorioso e se queixarem se coisas que só naquelas cabeças existem, Nós continuamos focados no que interessa que é jogar à bola e cada vez mais unidos
    Tiago

    ResponderEliminar
  10. Em relação ao Rat Face, e que bem que lhe assenta a alcunha, dou-te quase a inteira razão.
    Como treinador nunca deveria ter dito o que disse. Quando um profissional se esquece dos seus deveres no exercício de funções, isto não augura nada de bom em relação à sua competência. E se queria agradar aos Portistas, duvido muito que se revejam neste tipo de sebosa graxa.

    Como adepto esteve quase bem. Quase.
    E quase por ter mnisturado o ser Português com o resto. Como se tivesse que se desculpar.
    Mas o que é que ser Português tem a ver com o querer ou não saber do percurso do Benfica nas competições Europeias? Do Benfica ou de um outro clube de futebol qualquer.
    O Benfica é dos benfiquistas, não é dos Portuguêses. E a única nação que tem que representar e defender é a nação Benfiquista.

    Isto de se misturar patriotismo com futebol, numa espécie de patrioteirismo trauliteiro, é algo que me irrita profundamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo!
      E nós que não somos portugueses, seremos menos benfiquistas?
      Benfica não é Portugal.

      Eliminar
  11. Voltando à conversa do Post anterior sobre os "repeloes", com til, o que custa mais é ver Benfiquistas irem atrás de chavões ditos na sporcostv ou na rtporcos pelos tadeias, lobos e outros fdp anti-benfiquistas...

    Por isso aconselho o amigo Perfeito e outros ilustres Benfiquistas a pensarem duas vezes antes de fazerem eco destes e outros disparates.

    É que, como já explicou de forma consistente neste Blogue o amigo Mathayus, aquilo que escrevemos na Gloriososfera pode constituir factor importante na formação da "opinião pública Benfiquista" e influenciar tomadas de decisão erradas como tantas vezes já aconteceu no Benfica.

    Dou o exemplo inverso - quem acredita agora que foi uma decisão acertada para os corruptos despedir o treinador basco a meio da época? E porque é que foi despedido? Não foi, seguramente por influência da mérdia avançada... A blogosfera porquista teve influência decisiva na desmobilização da vara...

    ResponderEliminar
  12. como sempre do melhor, e pelo mesmo aconselho uma ode aos viscondes num outro blog "Coração Encarnado" que aqui conheci pelo link da barra lateral, e que esta muito bom e correto, obrigado pelas boas leituras e momentos que me/nos fazem passar.

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Comungo dessa tua aversão pelo 'face rat'. Asco esse que em mim só é superado pelo seu irmão gémeo Rui "Ratinho" Santos, o inventor da liga da sua verdade e das sondagens com as hipóteses mais ridículas de sempre ao estilo:

    A - O sporting foi prejudicado pela arbitragem; B - O Benfica foi beneficiado pela arbitragem: C - a Equipa de arbitragem beneficiou o Benfica e prejudicou o sporting ou D-Todas as outras!!!

    Mas enfim, é como bem dizes, só a alegria de ver todos esses batráquios a guinchar e ver o seu papo a desinchar com a derrota perante o Benfica e o passear da sua classe na Europa, vale por tudo.

    E claro, parabéns pelo parágrafo em que falas sobre a nossa legião de heróis.

    ResponderEliminar
  14. Os russos ainda estão em pré epoca,depois das férias do carnaval.Assim também eu.Por ex,o lolk andou a dar a bunda no carnaval de Loulé e o vilas porkas a fazer de cabeçudo em Torres Vedras,a publicitar a gaz da companhia deles,com uma garrafa enfiada naquele sítio...

    ResponderEliminar
  15. Esqueci-me acrescentar q os lagartos, no passado sábado,também tinham chegado de uma pré epoca na Guiné Equatorial,patrocinada pelo bes Angola.

    ResponderEliminar
  16. O Villas Boas não me aquece nem arrefece , concordo com a cara de fuinha , mas gostei da sua afirmação pois foi sincero , não se refugiou no hipócrita " é importante para o futebol português e tal....."
    Claro que quero que as osgas e os corruptos percam sempre , só lhes desejo algo de positivo se tal beneficiar o Benfica.
    Tal como ao Manuel Afonso também me irrita misturar o "interesse da Nação" , a "honra do País" com a paixão que se sente pelo nosso clube.

    ResponderEliminar
  17. Ah grande Guachos, agora sim!
    Faixas no Marquês em 3,2....

    O que interessa é haver festa, nem que seja como nos Barreiros em 2013!


    Vasco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Festa no Marquês é um das caldas para vocês.

      Eliminar
    2. Pode ser que o Estoril encomende as faixas por nós...
      Seven

      Eliminar
    3. Boa Vasco, conseguiste escrever isso tudo sem te peidares...! E recordaste com nostalgia a maior festa que o teu clube fez nos últimos tempos..!

      Eliminar
    4. Também há a festa pós Madeira de 2016. Quem foi? Quem foi?

      Eliminar
    5. Ó Vasco, Sabes?

      Neste clube todos os anos existe a possibilidade de haver festa no Marquês e por aqui já todos se habituaram a conviver com essa "pressão".

      O que podemos fazer? Nada. Viemos de duas seguidas e estamos em trânsito para a 35º. O que é bem melhor do que viver em estado de Vasco ( nada ter para celebrar, ter feito a última festa no tempo em que o homem descobriu o fogo, e passar pela miséria de suscitar dó a todos os observadores por já nem pensar e acreditar no próprio clube, existindo apenas para e só... o Benfica e o Guachos ).


      P.S: Depois de Vice-Presidentes a depositar dinheiro na conta dos árbitros, de incendiar estádios, ter 18 milhões de prejuízo num semestre, de ser campeão do mundo de processos em tribunal por trapacice e de não pagarem a ninguém, funcionários, jogadores e fornecedores com contas em atraso... o vosso Bruninho, arranja um... bruxo!!!!!!!!!! E dá-lhe ( ou dá-se ) 250 mil euros por ano. Força aí nisso ó triste Vasco. Para a próxima tráz o boné, que estamos quase com tanta comiseração que até atiramos moedas.

      Eliminar
    6. Grande Mathayus,

      A festa vai rija e já não há como negar. Como Sportinguista só tenho de agradecer, o Sporting só vai sair fortalecido.
      9 finais, tendo vantagem no confronto directo?! Quem tem de tremer é o Benfica.

      Vasco!

      Eliminar
    7. É verdade Vasco. O Benfica já está a tremer. Tanto que parece que estamos no México. O Estoril e o Arouca, só para falar dos mais próximos porque a coisa tende a piorar, é que não parecem dados a tremeliques. Eu ficaria bem alerta...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.