sábado, 19 de março de 2016

Memórias do nosso tempo...


O histórico dos confrontos Benfica-Bayern diz-nos que o Benfica em seis partidas conseguiu dois empates a zero e nos restantes sofreu sempre 3 ou mais golos (1-4 duas vezes 1-5 e 1-3). Convém que ninguém o esqueça na hora de fazer previsões. Só para recordar a época dos 5-1 - em 1975 - jogavam no Benfica entre outros, Toni, Nené, Shéu, Jordão, Artur Correia, Vitor Martins, Messias, Eurico, Vitor Batista, José Henrique, Manuel Bento, Nelinho, Malta Silva,  Chalana, Romeu, Cavungi...não era um plantel de Taliscas!

Eu sei que um arrepio de felicidade se instalou um pouco por todo o País. No Benfica porque vamos enfrentar uma das duas melhores equipas do Mundo. O Benfica, como colosso mundial, não pode ter receio de enfrentar os melhores. Se o bicampeão nacional não conseguir ganhar será encarado, aos olhos do Mundo, como algo de muito natural. O contrário fará com que o Benfica seja ainda maior. Na cs em geral e nos adeptos dos sapos e clube da fruta o que se espera é uma hecatombe maior do que daquela que eles decretaram acontecer desde o inicio da época. Veremos se não continuam à mingua.

Os números não enganam ninguém. Esta época (e nas anteriores também) a bitola no Allianz Arena para a Champions League é de «chapa quatro» para cima. Ninguém saiu dali com menos de quatro batatas no bucho. Olympiacos, Dínamo de Zagreb, Arsenal e Juventus que o digam.

Só para recordar (sempre a mania das memórias) os mais esquecidos, na época passada o super foculporto, que chegou a Munique inchado de soberba, saiu do "Allianz" com seis batatinhas na bazófia. Quanto às lagartixas rastejantes, a ultima vez que defrontaram o Bayern o resultado foi um saudável 12-1; 7-1 em Munique e 0-5 no alvalixo. Eu teria um certo pudor em começar já a festejar...

Mais logo o foculporto vai a Setúbal fazer o treino (a história assim o diz) mais chato da época. Menos de quatro só se o Peseiro jogar com os iniciados. No alvalixo é que a porca pode muito bem torcer o rabo. Lito Vidigal ainda deve ter atravessado o jogo da primeira volta - onde o Arouca foi miseravelmente roubado - e não me parece que goste de dar o traseiro, como, historicamente, fazem em Setúbal quando recebem a visita do papa.

«Renato Sanches registado quando tinha 5 anos» - JN
O jornalismo de sarjeta continua a fazer escola em Portugal. O pasquim JN aí está, ao serviço sabe-se lá de quem, a tentar conspurcar a ascensão de um miúdo de 18 anos, que tem como único defeito ter nascido no Benfica. Renato Sanches nasceu em Portugal, no Hospital Amadora-Sintra, e joga no Benfica desde tenra idade. A noticia é dada para parecer que o miúdo tem 5 anos a mais, uma filha da putice repugnante, sobretudo porque o desenrolar da notícia desmente completamente a insinuação torpe do titulo. Agarram-se a tudo!

9 comentários:

  1. Fez bem em relembrar os antigos confrontos com o Bayern, mas não há comparação possível para os tempos actuais.

    A diferença entre as duas equipas não é tão grande como parece - eles têm um ataque poderoso mas estavam fora da Champions a poucos minutos do final do jogo com a Juventus...

    Têm maior poder económico, mas nós já não somos um clube de pé descalço como no milénio passado... Têm poder na UEFA, mas qual é o clube que tem menos poder do que nós? E isso não nos impediu de chegar até aqui.

    Há um aspecto em que não somos inferiores, pelo contrário - é, como, dizia o Poirot, nas "pequenas células cinzentas"... Por exemplo, o facto do Guardiola ter anunciado a saída, caiu mal - há que explorar as debilidades que este anúncio causou.

    Depois de recebermos o Braga poderemos analisar melhor as hipóteses que temos.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Com maior ou menor dificuldade vamos passar as meias finais. O maior problema sera as arbitragens.

    Forza RVitoria, Vitoria Sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. Quem acha real a possibilidade de discutir a eliminatória está a ser completamente irrealista. Sim, podemos viver no universo em que ganhamos, mas alguém acredita que em cada 20 vezes ganhemos mais do que 1 ou 2?
    Aliás, levar menos de 5 na Alemanha para mim já seria uma surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UnKnown, obrigado pelo teu comentário. Comentários idênticos tenho ouvido de muitos nestes últimos dias. Pensamentos iguais ao teu fizeram-me lembrar tantos e tantos heróis que já representaram o Benfica, de quantas coisas impossíveis, de quantos feitos extraordinários eles se fizeram e nos fizeram, a Nós Benfica! Porque um dia se levantaram da cama e se propuseram a vencer o que não podia ser vencido. Irrealista? Toda a imensa história do Benfica está repleta de impossibilidades e irrealismo...que vencemos! ISSO É O BENFICA CARALHO!!

      Eliminar
    2. Unknown

      Não sei se o Benfica vai enfardar um, ou dez, ou o caralho. E só não digo que ta foda, porque apesar de hoje estar com os azeites para merdices, mesmo assim tento não ser assim a modos que muito ordinário.
      Acresce ainda que o grande Liverpool já te respondeu devidamente, como benfiquista de crença que largamente tem demonstrado com os seus comentários tão assertivas.
      Para além disto há ainda um desconhecido como tu que, segundo um amigo meu, tipo 31 de orelha, navega tal e qual lagarto por blogs dos répteis.
      Por isso bem te percebo, mas não te amofines que se por acaso os teus prenúncios se consumarem, eu e tantos e tantos milhões adeptos do Glorioso Benfica, continuarão a sê-lo e, podes ter a certezinha absoluta, com uma paixão única e incomparável.

      Eliminar
    3. Enorme Liverpool,

      Não te canses, nem exasperes.Tenho a sincera impressão que ele estava a falar do Liverkuso e de outros alimões...

      Abraço.

      Eliminar
  4. Falando do Bayern para muitos de vos posso parecer um benfiquista de pouca fe um benfiquista que nao cre na capacidade desta equipa podem pensar o que quiserem que nao me incomoda todos somos livres de opinar e pensar quem me dera ter a fe e esperanca do Guachos do Mathhyus do Manuel do Francisco entre outros grandessimos Benfiquistas que eu admiro e respeito uma pessoa nunca deve desistir um benfiquista muito menos,mas eu acho a tarefa do Benfica surreal para eliminar este Bayern diria mesmo Mission impossible a ver vamos queira Deus que estes meus feelings sejam demasiados irreais o Bayern pode ter uma tarde nao e nos uma tarde sim o David tambem desfeiteou o Golias este era um gigante, o bayern e gigante nos tambem o somos mas em termos financeiros e poderio nas altas entidades do futebol mundial leia-se Fifa o Benfica comparado com o Bayern neste aspeto nao passa dum David,voces ainda se recordam do Sevilha Benfica nos eramos o Gigante eles o david nos derrotaram com a maior vergonheira que jamais vi com esta idade num jogo de futebol quanto isso foi com o sevilha acham mesmo que vamos eliminar o Bayern memso jogando de igual para igual hum duvido,estou mais preocupado com o jogo de amanha o Boavista esp[eta tres a zero no mariteme,nao jogam amanha Feja,Jardel,Gaitan,Mitrogolo,porra e demais nao vejo isso na lagartada se lhes faltassem este quarteto do melhor que tem cagavam-se todos mas força rapazes nao podemos ceder agora que estamos na frente jogue quem jogar somos sempre melhores que esse Boavista,por ultimo do Setubal Porto que me lembre esse foculporto passeia-se sempre a seu belo prazer no Bomfim. A poucos anos a esta parte nos inevertemos essa tendencia porque para nos era mau fim,recordo-me nos anos 90 salvo erro a corruptada empataram num jogo 4-4 o resto tem sido passear a seu belo prazer na cidade do Sado.

    ResponderEliminar
  5. Isto é muito engraçado.....até Outubro/Novembro era o desastre , iamos lutar pelo terceiro lugar com o Braga , falta de fio de jogo , só repelões , etc, etc, etc......
    Agora já vamos lutar de igual para igual com uma das melhores equipas da actualidade....um bocado de equilíbrio não?
    Isto é como diz o Guachos , a bitola média esta época em Munique é de 4 no saco, por isso resta-nos esperar que o Benfica faça uma exibição perfeita , sem medo , com carácter , com uma arbitragem correcta e que termine o jogo com um resultado que permita sonhar para a segunda mão.
    Sendo uma eliminatória a duas mãos temos cerca de 20% de probabilidades de sucesso. Em todo o caso ainda faltam mais de 15 dias e entretanto temos duas finais para ganhar que são bem mais importantes.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Declarações de Lito Vidigal, irmão Luís Vigal ex. jogador do Sporting:

    " têm uma dimensão que nós, às vezes, não conseguimos nem perceber, tamanha é a grandiosidade do Sporting "

    " O técnico acrescentou que o Arouca tem "uma percentagem mínima" de hipótese "

    " o Arouca já conseguiu vencer o Benfica e o FC Porto, mas o técnico dos nortenhos frisa que os adversários são diferentes "


    Neste momento já lá vão 5 com 2-0 aos 19 minutos. Com o pormenor de até aos 5... o lagartedo ter 5 remates enquadrados com baliza e portanto o guarda-redes do Arouca ter igualmente percentagem espectacular de 0 defesas!!!

    Muito bem também o toque especial da arbitragem com o cartões para o anjinho Slimani, Adrien, João Mário e Coates... até ao momento. Já nós só nas últimas 2 jornadas: Renato, Jardel e Mitroglou de fora. Enfim, mais palavras para quê.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.