sexta-feira, 11 de março de 2016

O CASTELINHO DE AREIA DO CONDE JESUSKULA!

Por Mathayus
                                                                                                           
Entrarem faxabôr, entrarem. Este ser o castelinho de areia de alvalixo e eu ser o vosso mais queride anfitrião, o Conde Jesuskula o último.

Querer-se dizer o último, porque os ultimes são os primeires e assim se o Benfica ser primeire eu sende últime ficar à frente dele ( é par isto que dizem que eu ser o cérebro )!!!

Mas temei todos, porque o Coisinhe Verde ( o meu presidente ) diz que sermes a maior potência nacional e agora toda a Europa, desde Nairobi a Pequim, está a nosses pézes e nos temerem ( Só o Mitrolou é que não. Desse até o Coisinhe tem mede dele e olhe que ele é um ganda vampire ).

E agora eu pergunte? Já parceberam porque é que ele contratou o grande Conde Jesuskula ( por acase sou eu )? Não? Hóooo páaaah! Não é por eu ser modele, é parque só eu para me deitar à noite com tantes titalos falecides há tanto tempo... muááaaaaaaaaah!... muááaaaaaaaah!

E olha? Já agora apresento-vos o meu convidade, o Dr Pintenstein. É um gajo porreire que construiu uma máquine de futabol com pedaces das carteiras e da desonestidade de vários árbitres. Considere o facte dele aqui estar hoje como uma visita de estude.... eh, eh,eh,he.

Bem, mas deixemo-nes de converses. Não sejam indelicades e apresentem-se ao homem.

- Como está Dr. Pintenstein?

- Eu serrr diferrrrente de dia e de noite.

- Como assim?

- De dia eu ser velho e impotente e à noite eu ser velho e impotente,

- Confesso que não estou a ver a diferença.

- Então! De dia eu terr disfunção errrectil e serrr uma múmia, e  noite eu serr uma múmia e ter disfunção errrectil.

- Desculpe mas continuo sem entender a diferença.

- Mas você serrr Burrro. Ser totalmente diferrente. De dia eu ser senil e à noite eu continuarrr senil, mas sonharrr não o serrr!!!

- Há agora percebi. Obrigado. É por isso então que há três anos não dá uma!

- E olhe estou me borrrrifando. Há jovens como o Coisinho Verrrde que já não dão uma há 14 anos!

Ui. Posso não dar, mas levo – Interrompe o Coisinho Verde, enquanto tecla no Facebook que hoje se sente com um ursinho panda - Ainda agora acabei de levar uma em pleno WC. E foi tão boa que até fiquei em suspensão psicológica como o Slimani. Nunca mais acaba o castigo!

- Já agora ó Coisinho Verde, gostavamos de esclarecer uma pequena dúvida. Porque se queixa tanto de ainda não terem assinalado qualquer penálti contra o Benfica, quando:

Já beneficiou de de 10 penáltis contra apenas 5 a favor do Glorioso?

Porque omite que o sporting esteve durante mais de 100 jogos e 4 épocas inteiras ( 1996/1997; 1997/1998; 1998/1999 e 1999/2000 ) sem um único penálti assinalado contra?

Porque se esquece que o record mundial de penáltis a favor num único campeonato pertence a Mario Jardel ( um menino pouco dado a dopings ) no sporting com... 17?

Bem – Responde o Coisinho Verde - Isso de dar resposta é para subalternos. Anda cá Lobinácio, esta é para ti!

- Lobinácio? Mas que raio é isso?

- É o meu lobisomenzinho de estimação. Comprei-o nos Chineses da loja Verde, e foi baratinho. É um espécie de lobo rafeiro que a cada século, quando ganhamos o campeonato, transforma-se em homenzinho ( bem quase, em Inácio ). Um momento por favor! É só pôr-lhe o açaime. Pronto, vamos lá a isto então. Vai Inácio, vai dá a pata e responde aos Senhores...

- Áuuuuuuu....Grrrrr. Roarrrr. Au. Au.Áauuuuuu. Áuuuuuuuuuu.

- Isso continua a não ser resposta decente. Por acaso não tem por aí um Vasco qualquer disponível para responder por ele? É que continua com aquele ar de ainda não tomou a vacina contra a raiva.

- De momento não! Os Vascos são zombies sazonais. Voltam para a tumba em Dezembro. Este ano é que excepcionalmente aguentaram até Março, mas já recolheram todos ao Mausoléu. Ainda assim tenho em Stock um Corcunda de Palmela. Veja lá se serve...

- Vocês sabem do que eu estou a falar. Vocês sabem do que eu estou a falar. Vocês sabem do que eu estou a falar. Vocês sabem do que eu estou a falar...

- Esse só dá isso? Parece que a bateria já se lhe acabou há muito tempo!

- Este Corcunda? Nem pó. Havia de o ver quando anularam um golo ao CSKA, parecia o Michael Jackson a dançar Kizomba.

- Deixe-se de uma vez por todas de evasivas e esclareça-me só mais esta: porque é que quando dizem Bem que são o clube com mais títulos de Portugal contabilizam como títulos por exemplo:  

Quartos, quintos e sétimos lugares; derrotas em finais de competições colectivas; vitórias nos escalões de formação e em veteranos; vitórias em etapas da volta à França; vitórias indirectas através de jogadores que representam as suas selecções ou conquistas em modalidades tão expressivas como carabina de ar comprimido, pesca, taekwondo, mini-trampolim, horseball, etc?

- Sabe porque é bacano nos no sportem sermos vampires?  – Interrompe Jesuskula – É parque para nós a verdade serem peaners. Nunca se praguntou porque dizem que os nossos reflexos não aparecem no espelhes? Há pois, é parque a gente nunca se tenha de ver em ele!!!

22 comentários:

  1. Grande Mathayus!
    Hehehehe! Assim se começa o dia. O ''Michael Jackson'' a dançar Kizomba, loboinácio (de tromba) a rosnar e o vasco a ruminar! Hahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

      Eu aqui a tentar mandar umas larachas e o jornal dos répteis a publicar mais uma comédia impagável ao estilo Benny Hill e Monty Python: a liga da verdade segundo os Paulos Pereiras Cristóvãos!

      Abraço.

      Eliminar
  2. Saudações Benfiquistas!!
    Carrega Mathayus
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, caro Francisco ramalhete,

      Agora só falta o Estoril afinfar mais uma derrota no clube desportivo de cá e lá.

      Abraço.

      Eliminar
  3. Fantastico! Não consegui parar de rir.

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo mérito deles, caro Ricardo Oliveira,

      Cada dia naquele clube é mais página de ouro na comédia nacional.

      Abraço.

      Eliminar
  4. Ah ah ah ah!!!!! Que brutalidade! Um fabuloso texto, num belíssimo estilo neorealista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, enorme Liverpool,

      O sportem é como um par de ceroulas brancas, meteu-se na lavagem, está prestes a dizer Xau ao título e no fim aquela nódoa de serem historicamente um cócó não sai.

      Abraço.

      Eliminar
  5. Já alguém reparou que na equipa ideal da semana da Liga dos Campeões, votada pelos utilizadores no site da UEFA, existem 3 jogadores do Benfica, 2 jogadores que já foram do Benfica, e 3 jogadores que passaram pela formação do Benfica?...

    A equipa é praticamente só um anuncio publicitário ao Benfica, só que convidaram também o Ibrahimovic e uns figurantes para entrarem no anuncio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado, caro Pica-miolos,

      É esta coisa de sermos equipa " pequena "!!!

      É uma grande injustiça para os grandes que são afastados à primeira logo no começo da fase eliminatória da Liga Europa ( e sem meterem os presuntos nem mesma na equipa ideal da piscina dos pequeninos ).

      Abraço.

      Eliminar
  6. Muito bom!!
    Um aparte, alguem viu no site do record que voltou a liga da verdade?? Atão, quer-se dizer, enquanto o sbordem tá em primeiro com roubos inacreditaveis (Tondela, Arouca, Benfica, entre MUITOS OUTROS) não se passa nada. Na primeira semana que passamos para primeira la vejo a liga da verdade na primeira pagina do site e com o sbordem com 5 pontos de avanço.

    Enquanto isso, passamos aos quartos de final e 3 jogadores na equipa da semana da Champions (ahh coisa e tal mas só jogaram 8 equipas dirão eles).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Litmanen,

      Se não estou em erro a liga da verdade de que fala, materializa apenas a saída definitiva do jornal rascord do armário e o assumir de que são o mero pasquim diário dos répteis!

      As contas que lá estão feitas são as do jornal dos batráquios e o ridículo sim, é dos dois; rascord e associados verdes depositantes de dinheiro em contas de árbitros.

      Abraço.

      Eliminar
  7. Que orgulho sem fim: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/libero-defende-que-o-principal-clube-de-paris-e-o-benfica.html.

    Um artigo extraordinário e genila para esfregar nas fuças do Conde Jesuskula, do Coisinho Verde e de todos os Vascos que por aqui aparecem a pedir esmola emocional!!!

    ResponderEliminar
  8. Terminei agora o meu almoço e vim ao computador como vem sendo habito de algum tempo a esta parte e que bela sobremesa que barrigada de riso me proporcionou o Mathayus que imaginacao parabens,mas essa do Lobinacio ta demais lolllllllllllllllll auuuuu Grrrrrrrr roarrrrrrr parece mesmo um cachorrinho raivoso lambendo o grunho a toda a hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caro Gff,

      Agora espero que a próxima barrigada de riso seja escrito pela lagartada com um valente derrota no Estoril.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Obrigado, caro Gff,

      Agora espero que a próxima barrigada de riso seja escrito pela lagartada com um valente derrota no Estoril.

      Abraço.

      Eliminar
  9. Grande Mathayus

    É isso aí, carissimo, sempre em forma. De facto, os tontos dos répteis põem-se a modos, mas, não obstante, convenhamos que sem a tua qualidade não era a mesma coisa.
    Por isso e pela enorme determinação que revelas de grande defensor do nosso imortal Benfica, principalmente quando mais necessário é, aqui te deixo um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Alma Encarnada,

      Tenho-te em grande conta. Fazes parte daquela velha guarda, pelo menos no que a discernimento intelectual, educação, ponderação e Benfiquismo respeita.

      Assim, um teu elogio é graça que muito te agradeço.


      Grande Abraço.

      Eliminar
  10. E eu atrasado como sempre.
    Mais uma pérola escrita do amigo Mathayus.
    Ainda por cima talvez com a melhor definição do que é ser-se lagarto, de sempre.
    Zombies sazonais!
    Difícil resistir a rebolar de tanto rir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, caro e enorme amigo Tantos Lixos,

    E agora é só esperar que dentro em pouco o Conde Jesuskula diga que perderam o definitivamente o campeonato porque os jogadores do sportem estiveram em campo como: almas panadas!

    Abraço.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.