segunda-feira, 21 de março de 2016

O minuto 92 e o Rui Pedro faz...

Jonas veio ao seu meio campo recuperar a bola. Entrega-a redondinha nos pés de Renato que, sem demora, a faz seguir para Eliseu que se adiantara na esquerda. Este, olha na frente e, com precisão milimétrica, coloca-a na cabeça de Carcela enquanto Jonas, que começara a jogada, corria para se colocar no espaço vazio para onde Carcela a enviou com perfeição. Aí, já nada havia a fazer. Com a classe que os idiotas insistem em não saber reconhecer, Jonas fez saltar da cadeira milhões de benfiquistas famintos de um golo e provocou danos numa série de gargantas, inclusive a minha, que continuam doridas de tanto gritar. Cumentadeiros, junta-letras e pés-de-microfones, especialistas, ex-árbitros e encartados comentadores, cães de fila, vermes, gentalha e gosma verde; ressabiados jornaleiros e demais paineleiros, teriam forçosamente que rever, em baixa, a euforia que entretanto se instalara...

Na TBI, do batráquio que em directo gritou golo do Boavista - num remate que saiu dois metros ao lado da baliza de Ederson - não há notícias que já tenha saído do coma. Na CMTV, um outro sapo que dava saltinhos na cadeira sentindo-se líder a cinco minutos do fim, ficou da cor do meu cu. E só faço ideia da quantidade de cornos que o Jonas terá feito crescer nos outros órgãos de (des)informação!

Rui Pedro Brás é um dos três estarolas que diaria-mente debitam inutilidades atrás de inutilidades na TBI. Só compra quem quer e ele faz por vender bem o seu produto. Só não percebo como é que um tipo aparentemente inteligente consegue dizer que o Eliseu atirou um charuto lá para a frente numa jogada de altíssima qualidade - sempre em progressão, e ao primeiro toque! Tudo o que se pede num lance perfeito de futebol espectáculo. Que raio de agenda tem esta gente? 

21 comentários:

  1. Que alegria imensa foi lá em casa. A celebrar os 5 anos do meu filho, depois de nessa manhã ter feito um treininho com ele na escola do SLB (cortesia das escolas de futebol pela comemoração do dia do Pai), e depois dos festejos foi cantar os parabéns e comer o bolo com a bandeira do glorioso, é claro. Um dia cheio!!! PS: os lagartinhos também comeram, com muito fair-play, mas meio aziados : )

    ResponderEliminar
  2. Os especialistas desses programas televisivos continuam a acertar!
    No princípio da época, detectavam que um dos milhares problemas da equipa do Benfica era não conseguir ganhar jogos fora da Luz. Pois bem, parece que são já 11 vitórias consecutivas fora de portas...
    Ultrapassado que parece estar este problema, temos de nos concentrar na resolução das centenas de outros que nos identificam: à cabeça, o futebol aos repelões, sem alma e sem chama, a viver da classe de Jonas (leram bem, do jogador que, segundo os mesmos especialistas, iria baixar abruptamente as suas prestações em virtude da mudança de técnico) e Gaitán, etc. etc..
    Os especialistas fazem as minhas delícias...
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. O problema deles é que foi golo do Benfica, que o Jonas voltou a marcar contra uma equipa dita pequena e que isto ou aquilo... para eles o pior foi mesmo o Benfica ter ganho os dois jogos ao Boavista, um jogo complicado contra uma equipa que obriga a correr muito e num campo que não é fácil.

    A verdade é que o Braga continua na europa e eles temem que não jogue com os títulares (se bem que, nos tempos do Jorge Bosta estavam a fazer isso e depois contra o Benfica foram de titulares e perderam contra o Benfica e foram eliminados... mas pronto... prioridades) e que em dois jogos complicados, o primeiro foi passado com distinção.

    Ah, e ganhámos sem roubar penaltis aos adversários... ou sem a mão do Tonel... e eles não sabem como isso é possível porque o seu sporting precisa sempre disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol é mesmo surpreendente e encantador. Ainda há umas jornadas atrás, uma ou duas, não consigo precisar, vi, por mero acaso, o Boavista - Rio Ave. O Boavista perdeu a jogar contra 10 grande parte da segunda parte. O que eu vi nessa tarde foi um Boavistinho que nada, mesmo nada, teve a ver com o boavistão de ontem.

      É de facto complicado ser Benfiquista. Na grande maioria dos jogos, nos quais ganhamos expressivamente, é porque os adversários "abrem as pernas". Quando se agigantam, e fazem os jogos da época, é porque temos sorte e não sei que mais. Eu também me questiono, onde andou este Boavista que, pelo futebol (sim, sarrafada e anti-jogo para os iluminados também é futebol) que apresentou anda pela "cauda" da classificação?

      Já no jogo do poting, o Arouca do zbordinguista vidigal não abriu as pernas aos lagartos. Pois não. Aquilo que eu vi foi o Arouca a forçar a todo o gas uma enrrabadela a sangue frio, sem vaselina sem nada. E pelo ar sorridente e tranquilo do vidigal, gostaram e numa próxima oportunidade vão querer repetir a dose.

      Eliminar
    2. Nem mais! E nem falamos do jogo treino entre os chocos fritos contra os porcos

      Eliminar
    3. Estavam carregadinhos de "Red Bull" (CAFEÍNA)a bebida preferida do treinador Sanches e colegas noutros tempos. O S.L.B. tem de exigir controlo antidoping p/ os nossos jogos até ao final do campeonato. Vou esperar pela ressaca deles no sábado...

      Eliminar
    4. É isso kljh mas a pergunta principal não é por onde andou mas sim se vai voltar a aparecer!!
      eheh os festejos foram...bem...foram enormes, as minhas costas a estante e os pratos decorativos em cacos no chão foram testemunhos disso...quero lá saber...fiquei sem voz aquele golo...aquele golo naquele jogo a mim...fez-me soltar uma lágrima!
      Contra tudo e contra todos, isto ao contrário do que querem vender, não temos de ser bons...temos de ser REALMENTE MUITO BONS!
      Saudações

      Eliminar
  4. os 3 estarolas da TVI ,são mesmo isso estarolas !

    ResponderEliminar
  5. Começa a ser complicado vir aqui. É que não conheço muita gente que é citada.
    Por exemplo ... quem é (ou o que é) Rui Pedro Brás?
    O que é (ou quem é) a 'TBI'? O que é (ou o que raio é) o CMTV?
    Mas há mais. Jonas não é aquele 'velhote' que dá tiros para o ar e não acerta com a baliza? Esse que certamente por lapso foi chamado à selecção canarinha?
    Estou mesmo confuso :)
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. Cada vez gosto mais dos do outro, que inundam a CS, dita desportiva. È que me põem a rir, mesmo que esteja chateado. Oh pistolas NÃO poupes esses FDGP, para gozo da nação vermelha. Bora até ao 35

    ResponderEliminar
  7. Ontem ia-se entornando o caldo. Eu, que me considero uma pessoa não muito dada a festejos, ontem, aquando do golo do pistoleiro, reagi como se me tivesse calhado em sorte um euromilhões desta vida. O meu sogro, ainda mais doente pelo poting do que eu pelo Benfica, começou logo a resmungar. Felizmente, hoje ao almoço já me dirigiu a palavra. Mas o homem ainda está que nem pode.

    Quanto ao jogo, fomos felizes tal como o foi, por exemplo, o poting, uma dúzia de vezes. Dos fruteiros nem falo, já não são tidos nem achados para as contas do título.

    De uma forma geral, as equipas (pequenas) que participaram nesta jornada europeia acusaram o desgaste da mesma. Independentemente da cólidade reconhecida de muitos dos plantéis por essa Europa fora, os resultados atestam-no.

    O que realmente interessa são os 3 pontos, todas as demais teorias paineleiras valem o que valem: nada. Rui Vitória é competente e ele, mais do que ninguém, saberá corrigir o que haja para corrigir. Tudo o resto são peaners.

    ResponderEliminar
  8. Guachos, nem uma palavrinha sobre a serie de estalos e murros com que o Renato foi brindado? Tivesse sido ao contrario e era ver as primeiras paginas dos desportivos e toda a cambada de paineleiros a marrar com o miúdo.
    O que eu gritei ontem por volta das 20h....que grande gozo!

    ResponderEliminar
  9. Já não gritava um golo assim há muito tempo! Abençoado seja o homem que se fosse mesmo bom não tinha sido dispensado pelo Valencia. Hahahahhaha!!!

    O Daniel Carvalho entusiasmou-se em Queluz e vai de gritar golo (do Boavista, o do Benfica, curiosamente, não gritou). É normal nos lagartos. Contra o Benfica fartam-se de ver coisas que não existem. São assim e não há nada a fazer.

    Agora é recuperar lesionados e rezar para que tudo corra bem aos nossos nas suas selecções e que voltem todos com saúde.

    Faltam sete!

    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. Ontem aproveitei para ver a corrida de MotoGP ao vivo e apenas vi os últimos 10 minutos do jogo do Bicampeão, fui acompanhando o jogo através de mensagens de amigos, enormes benfiquistas, o desanimo estava instalado, liguei a televisão e escrevi a eles "Marcamos no último minuto. Carrega Benfica". Há muito que não celebrava um golo com tanto vigor, foi algo indescritível, só aqueles que sentem o Bicampeão é que sabem do que estou a falar, agora resta celebrar a Páscoa e continuar o nosso caminho.
    #rumoao35

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos, no lance do golo não foi um chuto para a frente do Eliseu - foi mais uma um dos muitos "repeloes", com til, dos nossos jogadores limitados...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  12. Nao sei por onde comecar pronto comeco por enaltecer mais um grande post do Guachos o que ele disse esta dito doa a quem doer mas essa escumalha que grassa na comunicacao social merecem isso e muito mais,quanto ao jogo eu estava desanimado o tempo passava veloz o 0-0 mantinha-se estava vendo o jogo mais a minha esposa ela dizia-me tem calma o nosso Benfica ainda vai marcar tenho esse feeling voces nao veem ela acabar de dizer isto e o Jonas pimba a jogada o Guachos ja a descreveu na perfeicao mas eu ouvi nao me recordo o reporter, disse o Elizeu despejou uma bola para a grande area e deu golo cara dum macaco esse reporter, corisco como dizem os Acorianos a jogada desse golo foi toda ela bem articulada,da arbitragem nao gostei foi toda ela manhosa,do Boavista ainda gostei menos onde foram buscar tanto tusa,tambem li por ai que o futebol dos repeloes voltou fisga-se esses Benfiquistas entao nao veem que o Benfica jogou todo atamancado gostaria d ever uma equipa lagartixa tao desfalcada como tem vindo sendo a nossa nos ultimos jogos eles estavam atraz do Porto garantidamente,agora uma critica pessoal ao Rui Vitoria tudo esta bem quando acaba bem mas eu que sou um cepo que de tacticas nao entendo nada eu nao tinha tirado Andre Almeida do seu lugar de defesa direito vem dando bem conta do recado,eu teria jogado de principio com Carcela no lugar de Gaitan,Salvio quanto a mim esta muito em baixo de forma ganhamos viva o Benfica e tudo esta bem,so mais uma o jogo encaminhava-se para o fim me deu muito gozo aquele golo milhares de cus ficaram inchados principalmente o do brunegas ja contavam com a lideranca no papo mas lixaram-se quais caes de fila seu bodegas..

    ResponderEliminar
  13. Eles não têm agenda, pois foi só ver a transmissão da sporkus tb, fez mais uma vez um péssimo serviço a quem paga a ver aquela merda, não é que os filhos da puta, evitaram a todo o custo mostrar o que se estava a passar nas bancadas, com os Benfiquistas todos a cantar e eles a tentar abafar o som, é só verem a transmissão do jogo, outra coisa espero que a direcção do Benfica nunca os deixe entrar e transmitir jogos no nosso estádio, ou então se o fizerem tem que ser os da Benfica tv a fase-lo, porque aquilo é nada!!!!
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo vi o jogo numa transmissão em inglês, com audição quase perfeita do som ambiente.
      Mas, para mim, ainda pior que não ouvir o som ambiente é ter de gramar os comentários dos comentadeiros facciosos da SPORTV. Isso sim, é quase insuportável.

      Eliminar
  14. Boas
    QUE RAIO DE AGENDA TEM ESTA GENTE??
    OH Gaúcho...qual agenda...é um guião e todos sabemos qual -COMO PROCEDER COMO UM ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO-
    capitulo I "como mentir à descarada e ter cara para andar na rua"

    Bom trabalho
    Saudações

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.