sexta-feira, 25 de março de 2016

Os Deuses devem estar loucos!

Não é só a liga de clubes, a federação, a justiça e a disciplina, o coro de são Gabriel, os cães de fila, a UEFA, a FIFA e todas as forças da natureza, desde o mais terrível tsunami aos menos agressivos calores de verão, à chuva intensa e o frio de rachar...sem nunca menosprezar os sempre complicados granizos e as trovoadas do mês de Agosto, mais o execrável batatal do alvalixo, que exibe mais tinta que relvado! A verdade é que tudo parece estar a favor do Benfica. Não há como escondê-lo.
A Argentina e a Grécia juntaram-se para prejudicar os lagartos e até o Bélgica-Portugal vai ser disputado em Leiria! Vamos que Fernando Santos se lembra que o bicampeão nacional (tal como o Braga) tem compromissos importantes, em competições que os compadres só poderão ver na TV, e resolve não sobrecarregar os seus (mais o Rafa) jogadores com minutos de jogo? Depois dos voucheres este parece-me o mais recente caso que a Policia deve investigar com urgência. Pior só os vários meses que o pedro proença já leva sem marcar penaltis contra o Benfica!

Desde as lesões de Cardozo e Artur Moraes que o bicampeão nacional não tinha esta sorte. Claro; ninguém se esquece que a lesão de Luisão deu um forte contributo para o aparecimento de Lizandro Lopez, primeiro, e de Lindelof após a tremenda 'vaca' que foi para o Benfica a ausência do argentino. E estou absolutamente convencido que a grave lesão Sálvio, que permitiu a Pizzi aparecer em grande esta época, só foi possível porque o Benfica domina as nomeações dos árbitros e toda a comunicação social. Fejsa lesiona-se porque dá sorte ao Benfica e na baliza já se sabe; foi uma bênção dos deuses a lesão de Júlio César. Só à sua conta a carneirada já contabilizou 5/6 pontos de prejuízo na conta dos batráquios! Um autentico charuto lá para a frente, 3 minutos para lá da hora! 

E o Renato Sanches - que fará 35 já em Maio próximo - só surge na primeira equipa; segundo as sumidades do apocalipse, porque a época foi muito mal preparada! Até porque ninguém do Benfica fazia ideia da sua existência. Nem de  Lindelöf. Nem mesmo Nelson Semedo! A falta de planeamento e o amadorismo da tão falada estrutura dá nisto. Uma sorte do caraças, é o que é. 

Por outro lado, o bicampeão nacional suscitou à federação Grega que dispense Mitroglou e Samaris do 'amigável' de terça-feira próxima, algo que já foi confirmado pelo próprio seleccionador grego... Aí está bem à vista o amadorismo que se vive no Benfica. Toda a razão - mais uma vez - para os especialistas do teclado. Gaitan foi à Argentina mas, já está de regresso, depois de avaliado pelos médicos locais, e pronto a tratar da sua lesão, quiçá a tempo de jogar as próximas partidas. Como se vê, o caos está instalado.

Peseiro afirmou publicamente que o foculporto ainda não está à sua imagem. 
Mais uma vergonhosa notícia que só vem confirmar que os deuses estão mesmo a favor do Benfica....

8 comentários:

  1. Cada vez que aqui venho, depara-se-me uma dúvida.
    Desta vez está relacionada com o nome do 'treineiro' do 'Oportofruta': Peseiro ou Peseteiro?
    Ai esta minha memória já não é o que era!!!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais... Se existem muitos jogadores é porque não se olha para a prata da casa e o treinador não aposta em jovens... Caso contrário é má preparação da época e a sorte é que o treinador inventa esses jogadores...

    Depois de tudo o que se tem passado esta época já era de esperar que certas almas já tivessem apreendido que o sucesso é resultado do trabalho de toda uma equipa... Mas pronto... Quando se quer dizer mal atranja-se sempre forma de o fazer distorcendo factos e tal... O mesmo que os lagartos insistem em fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nos tínhamos esquecido dessa pérola - a "pré-época desastrosa"...
      FranciscoB

      Eliminar
  3. Costuma-se dizer que a sorte sorri aos audazes!
    AMO-TE GLORIOSO

    ResponderEliminar
  4. "Pior só os vários meses que o pedro proença já leva sem marcar penaltis contra o Benfica!" - Muito boa!
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  5. O melhor blog que conheço.
    Todos os dias espero por novo post. Grande mestre da escrita e da ironia, que nos deixa bem dispostos.
    Grande Guachos. Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Afinal p JLagarto não está doutorado em relva... Teve que mudar a especialização para a pintura.

    ResponderEliminar
  7. Estou sempre a ouvir falar no relvado de alvalix...qual é o problema?
    O relvado está condizente com o nível de futebol que praticam ou seja...até arrancam pedaços!!!!
    Agora, outra famosa teoria é a do Renato só ter sido convocado para ter montra(influencia de empresário), logo eu k pensava k estávamos a fazer tudo para o segurar mais um anito pelo menos, haja paciência com esta carneirada!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.