domingo, 6 de março de 2016

Se quiséssemos o Mitroglou...

Primeiras conclusões do derbi;
O Brunalgas continua num lugar onde não há internet.
Barcos esteve excelente, Slimani (Sulimane em dialecto de sapo) fez um jogo fantástico e o Montero teve muitos momentos em que até parecia chinês. O Mitroglou é que não esteve ao mesmo nível. Diz o cientista da relva que não encaixa no "esquema". E parece que - finalmente - a avaliar pelas parangonas de hoje, o Benfica já está livre da descida.

Olhando para a classificação, se perguntássemos aos benfiquistas, ontem no final do jogo, se preferiam ter ganho todos os clássicos/derbis anteriores trocando-os por esta vitória, nenhum, estou certo, diria que sim. Fazendo a pergunta aos lagartos ('especialistas' incluídos) não tenho grandes duvidas (mesmo levando em conta que na cabeça de um sapo tudo é possível) que todos trocariam de bom grado as outras vitórias por uma no jogo de ontem. É a vida.

Nos últimos anos, eu diria décadas, tenho quase a certeza que esta foi a vitória mais saborosa para a maioria dos benfiquistas. Só comparável à conquista do campeonato, na época em que o batráquio sousa cintra pegou no fax e foi à loja dos trezentos da Luz fazer as compras de verão. 'Méritos' para brunalgas e jorge lagarto, mais a imensidade de sapos que polvilham a comunicação social, transformando os jornais e as TV´s num autentico lixo.

Reles, chungoso; nunca vi um treinador tão desorientado e tão humilhado numa conferencia de imprensa, acoitando-se sem piedade. Fiquei sempre com a impressão que se alguém acendesse a mecha que ele tinha enfiada no cu que o batráquio sairia dali disparado a 100 à hora - a voar como um sapo. Ao invés, foi-se embora com vontade de matar o único jornalista que estava na sala. Outra questão que ninguém quis fazer; quantos titulares vai poupar jorge lagarto no próximo jogo?...

Rui Vitória, pelo contrário, saiu dali com uma saborosa vitória, abrilhantada com uma goleada das antigas no bolso, na hora de (saber) comunicar. Saber ganhar é tão (às vezes mais) difícil como saber perder. E o Rui, que já provou saber encaixar a derrota, também sabe saborear a vitória.

Primeira constatação; o batráquio Carlos Xavier é que tinha razão. Aí está o foculpoto à perna dos lagartos na luta pelo segundo lugar.
Segunda constatação; os porcos não foram feitos para andar em cima das árvores. Acabam sempre por cair.
E a pergunta que resta fazer...Quanto tempo levará o brunalgas a engalfinhar-se com jorge lagarto?

22 comentários:

  1. Uma vitória que sabe tão bem!!! tenho no pensamento o comentário que o José Albuquerque (para mim conhecido e baptizado por Pedro Álvares Cabral) fez sobre o Rui Vitória, será que a mantém?



    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS!!!!
    Um abraço do tamanho do mundo para todos os Benfiquistas.
    Nem sei como é que o meu coração aguentou!!
    O que me vale é o Grego TAsso,que já virou Benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. Brilhante/hilariante como de costume, mas ainda assim tenho que discordar de ti.

    O bolotas não pode atirar-se ao Jesus. Pôr em causa a qualidade do seu treinador, é admitir uma verdade de La Palice que comentadeiros, jornaleiros e taliban continuam a tentar ignorar olimpicamente. A promoção de Jesus a Messias salvador tem tudo a ver com isto.
    Pare estes as vitórias recentes do Benfica devem-se a tudo e mais alguma coisa, menos à existência de uma estrutura fortíssima liderada por um grande presidente.
    Isto é que não. Porque admitir isto é admitir que as nossas vitórias não são conjecturais, mas sim estruturais. E que como tal vão continuar a acontecer muitas vezes.
    Para esta gentalha toda, isto é a visão do último círculo do inferno de Dante.

    Mas já o contrário...
    Mais um par de maus resultados, e não me admiraria nada de ver o JJ atirar-se ao bolota que nem reco esfomeado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «as vitórias recentes do Benfica devem-se a tudo e mais alguma coisa, menos à existência de uma estrutura fortíssima liderada por um grande presidente.
      Isto é que não. Porque admitir isto é admitir que as nossas vitórias não são conjecturais, mas sim estruturais. E que como tal vão continuar a acontecer muitas vezes.»

      Está tudo aí.

      Eliminar
  4. Inenarrável o dis...urso do treinador do lagartêdo! Está completamente louco!
    Quanto ao jogo, foi dos derbys em que estive mais tranquilo.
    Entrámos muito bem, trocando bem a bola com rapidez no meio-campo lagarto, sem medos, e marcámos um golo limpinho.
    É claro que sapos tinham de tentar atacar mais na 2ª parte, mas para além de o fazerem com pontapés prá frente, o Benfica, fez as alterações certas nos momentos certos, para controlar a fúria lagarta e com a entrada do Fejsa, tive a certeza que a vitória não nos escapava...e não escapou!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Tenho estado à espera mas ainda não vi nenhum comunicado de Brunoralho sobre os graves erros da equipa de arbitragem nem, imagine-se, sobre João Gabriel.
    O Jorginho da Amadora perdeu o pouquíssimo tino que lhe restava e disse (mais) uma série de disparates.

    Saudações benfiquistas. O que equivale por dizer saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  6. o bruninho nao pode falar do treinador... porque jj de facto é grande treinador. é que se não fosse o jj, esta equipa que basicamente é a do ano passado sem o nani e o carrillo, estava era a lutar com o braga pelo 3º lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que cheira a qualquer coisa esquisita...
      Mas sobre o assunto, não percebo como é que a equipa mais valiosa do campeonato Português, segundo os espertos, pode estar apenas ao nível do Braga.
      Epá, cheira mesmo a qualquer coisa estranha. O que será?...
      Adiante. Percebo ainda pior como é que uma equipa que custa tanto ou mais que a equipa do Benfica, considerando a renovação do WC e do Adrien, não consegue ser melhor do que o Braga.
      Ahhh!!!! è o cheiro de bolas de naftalina. As roupas pretas da minha avó cheiravam assim.

      Eliminar
    2. É é...
      Basicamente na tua cabecinha parece que é isso é...

      Mas na prática e na realidade, este zbording é quase o mesmo do ano passado, sem Nani (o Carrillo está lá, faz parte do plantel, e só não joga porque o nalgas amuou), MAS... com as adições de Teo Guterres, Nalgo, Bryan Ruiz, Schroto, Barcos, Alilani, Bruno Careca, Coates, ZéGelar e mais uns quantos .
      E parece que a maior destes jogadores foram escolhas desse tal grande treinador.

      O Marco Silva é que era fraquinho e não usava fato... mas fazia tantas ou mais omeletes com menos ovos, e não precisava de obrigar a equipa a abdicar propositadamente das competições só para tentar ter mais possibilidades de ganhar o prémiozinho do campeonato para o seu bolso.

      É a vidinha, pah...

      Eliminar
  7. MESMO SEM TONEL VAMOS EM 1o lugar.
    CARREGA BENFICA
    RUMO AO 35
    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
  8. Se não estou enganado o Benfica já ganhou mais derbies em Alvalade do que o popoting!

    ResponderEliminar
  9. E eis que o colega que não é colega por não ser reconhecido como treinador, fez a vontade ao CÉREBRO - saiu da toca e como até lá só ganhava BOLA, espeto-lhe apenas uma para não doer muito.
    No capítulo da humildade e educação espetou-lhe mais 15-0.

    ResponderEliminar
  10. A Vitória mais saborosa, mesmo!! Neste momento há tanto mas tanto fdp com o cu todo esfrangalhado, mas há alguns que convém recordar: o anormal do Pina é à cabeça o que mais gozo me vai dar, esta semana vou arranjar tempo para ver todos os programas "especialistas" da bola.
    Que orgulho em ver o Benfica ser Benfica! Humildade, respeito, grandiosidade. Como dizia ontem o Simões, é sinal de grande inteligência saber-se ser humilde (e jogar à equipa pequena) quando assim tem de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Liverpool

      Decerto que nesses grandes filhos de puta com o cu a arder estão incluídos tantos benfiquistas, que, lamentavelmente, tanto mal disseram.
      O campeonato não está ganho, demos mais um passo em direcção a isso, mas há tantos merdas saltitantes, que ao cabo de 1, 2, 3 meses após início de época já elencavam listas de potenciais treinadores substitutos de Rui Vitória. Tenho memória e se é certo que todos podemos errar, filhos de puta há que são recorrentes nos mesmos erros. Por isso, de erros nada têm, apenas ejaculadores precoces e donos de filha de putice. Não merecem o mínimo de consideração e se tivessem um pingo de vergonha que fosse eximiam-se sequer de botar faladura.
      Agora que as coisas estão mais fáceis não há-de tardar escreverão nos respectivos blogs que se não fossem eles o Rui Vitória e o Benfica não teriam dado a volta por cima. Cambada de sacanas levianos.
      Cumprimentos benfiquistas

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo Alma, ainda assim achoque um ou dois vão manter-se calados caladinhos tal a dimensão de nojo que as coisas tomaram. Em 30 anos de futebol nem nos tempos aureos dos canalhas lá de cima vi coisas assim. Mas por isso é que somos BENFICA!! Abraço!

      Eliminar
  11. Ainda não ganhamos nada, temos que manter a nossa humildade e vontade de ganhar contra tudo e contra todos, mas soube mesmo bem!
    A cara do Burro de Caralho foi imperdível, desta vez nem agradeceu aos lagartos o apoio...

    ResponderEliminar
  12. Mais um grande post!
    Alguns pontos que também me chamaram a atenção:

    "Jogamos como equipa pequena" então o mestre da tática não consegue dar a volta a uma equipa pequena e sem treinador?
    Nós somos equipa pequena então porque o sboding só faz ligação direta defesa ataque. A quantidade de chutões e cruzamentos para o slimani é absurda. Onde anda o lateral esquerda e a adoração ao mestre da tatica?
    Os fdps são cobras, o slimani, bruno cesar, adrien, jpereira, jeferson, jj, bdc, otavio, inacio têm um odio mosntruoso e se pudessem teriam ido de facas para o campo. O empurrão do slimani ao Mitrogrego, o empurrão do everton ao Gaitan, as entradas sempre à margem das leis... e nem um amarelo...
    Por fim, isto de separar Benfiquistas não é certo, temos que saber ganhar e perder, mas.... pa, concordo com o Mathayus: o papoila, os sombras e seguidores, entre muitos outros, onde andam? Não ganhamos nada mas tambem não tinhamos perdido quando eles andaram a insultar e a desmoralizar Presidente, Treinador, Jogadores. Vale tudo por um clique?

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Ontem foi uma das vitórias mais saborosas sobre os batráquios do circo do lumiar, o nosso ex-funcionário está tresloucado e tem um discurso sem chama porque sabe que já lá não chega. A cara do burro de carvalho diz tudo, pânico! No final do jogo estava com a cueca toda borrada porque vê que agora é mais certo o 3º lugar que o 1º lugar.

    Nada está ganho e portanto a equipa tem de se focar no próximo jogo e manter a competência e humildade, a nós resta-nos apoiar e desmascarar a pandilha de FDGP que povoam a cs sejam batráquios ou corruptos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Nada está ganho. Faltam 9 jogos (todos difíceis). Não pode haver euforias.
      Agora é necessária muita humildade, respeito pelos adversários e total concentração no objectivo.

      JCS

      Eliminar
  14. Hoje vou estar atento ao "cagalhão dos caracois" e á sua falta de verdade desportiva!

    Saudações BENFIQUISTAS.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  15. O Estoril para a semana quer que o zmerding se fooda......Só não ficam em 4º devido aos 5 jogos ganhos por um golo de diferença,golos esses com o colinho dos apitos.
    Seven

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.