terça-feira, 29 de março de 2016

Selecção de Renato Sanches...

Depois dos túneis, dos voucheres, dos árbitros, dos penaltis, das (não) expulsões, da chuva, do vento e da máquina de propaganda...Renato Sanches. A carneirada anti-Benfica reúne-se à volta do avô Renato na ultima e desesperada tentativa de tentar evitar o inevitável. Cuidado rapaziada, se alguém prevê pedir um autografo ao Renato que pense melhor. Corre o risco de ser considerado um perigoso criminoso. Abraçar Renato Sanches é crime. Depois de milhentas invasões de campo para vitoriar outros craques da bola a carneirada descobriu que entrar no relvado é crime. Com um bocadinho de boa vontade ainda mandam também prender o Renato.

A sanha com que se atiram ao miúdo que abraçou o Renato é igual à benevolência com que o tratariam se fosse abraçar o Ronaldo. E qual é o pecado de Renato Sanches, um jovem que apenas pensa em jogar futebol? Cometeu algum crime? Mandou comprar putas (e putos) para corromperem os árbitros? Foi apanhado nas escutas do youtube? Depositou um cheque na conta do arbitro auxiliar que ia arbitrar o seu clube, na Madeira? É um caloteiro que não paga os seus impostos?...

Não, Renato Sanches tem como único pecado ser no Benfica e jogar futebol como o caralho! Ainda por cima tem toda a critica mundial focada na sua carreira, no Benfica. Renato está, por mérito próprio, na equipa ideal da Champions League, até aos oitavos de final! Não foi o João Gabriel que fez essa lista. Não foi a máquina de propaganda a divulgá-la. É a Europa do futebol. A Europa dos grandes onde o Benfica está, e vai estar. Ao contrário de outros, que nem chegaram a entrar.

Há anos que a carneirada exige aos seleccionadores que apostem nos jovens. Há anos que a carneirada critica o bicampeão nacional por não fornecer jovens jogadores à selecção, porque não apostava no seu valor e não os metia a jogar na sua equipa principal. Agora que o Benfica aposta nos seus jovens e os eleva a patamares pouco vistos - a carneirada passou exigir ao seleccionador que os ignore. Que faça de conta que não os conhece. O seleccionador nacional que não ''veja'' o Benfica na Champions. Que não ''veja'' o Benfica em primeiro lugar no campeonato. Que siga apenas o guião da carneirada.

A selecção portuguesa há muito que vive divorciada do povo da bola. Fernando Santos tem nas mãos a fantástica possibilidade de fazer com que os adeptos acreditem outra vez na selecção. O seleccionador nacional tem nas mãos um problema de simples resolução. Convoca e mete a jogar os melhores jogadores, independente da idade, e o mais que lhe pode acontecer é aquilo que já viveu no Benfica; suportar o chinfrim da carneirada com um sorriso (um esgar, no seu caso pculiar) nos lábios. E ainda pode ficar na história do futebol mundial como o primeiro seleccionador português a apostar em Renato Sanches!

Não foi o "Coro de são Gabriel" que mandou a Fly Emirates pintar o seu avião com as cores do bicampeão nacional e não será a máquina de propaganda do Benfica a vender o passe de Renato Sanches por números nunca vistos no futebol português. Dos treinadores costuma-se dizer que têm a faca e o queijo não mão quando escolhem os seus jogadores. Eu acho que Fernando Santos bem pode prescindir desses adereços. Só precisa de uma máquina de tosquiar.

Perigosos criminosos apanhados em flagrante delito. O GV não se responsabiliza pelos danos causados à sensibilidade da carneirada.

18 comentários:

  1. Saudações Benfiquistas
    A azia é fdd ou traduzido para dragartos,a inveja é lixada e amarga!
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. A escumalha que escolheu o SL Benfica como alvo a abater, deve sentar-se e ... esperar.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Se o adepto andasse atras dos WC, Adrien e Mario a carneirada anda ai aos pulos quais saltadores de barreira nos jogos olímpicos batendo recordes do mundo.
    A eles só lhes interessa a lei quando é pra punir jogadores e adeptos do GLORIOSO, pois ela ja não serve pra condenar depósitos em contas de auxiliar dos arbitos bem como punir agressões do slicotomani, suspender o cerebro da lixeira que é alvalixo... enfim.. uma lei so pros carneiros

    ResponderEliminar
  4. Na altura criticou-se, e muito, Paulo Bento por não operar uma remodelação na selecção. Passados estes anos, Fernando Santos continua nessa senda. O que fazem jogadores como Bruno Alves e Nanis na selecção?? O que vale é que o maçã podre e o variações (perdão ao original por o personificar no meireles) andam todos empenados senão também teriam lugar cativo no onze titular.

    Não querendo discutir as opções adrien e william, convém que os adeptos da selcção tirem o cavalinho da chuva. Ambos, são bons jogadores no campeonato português. Também poderão mostrar algum valor na fase de grupos, pois o grupo que nos calhou em sorte diga-se, em abono da verdade, foi bem simpático. No entanto, nas fases mais adiantadas, quando nos calharem as grandes equipas, estes jogadores vão se resumir aquilo que na realidade são: jogadores medianos quando envolvidos em jogos com equipas de grande valia.

    Posto isto, acredito que a selecção passará sem grandes dificuldades a fase de grupos e depois tudo dependerá da sorte do sorteio. Equipas como França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Espanha chamarão um figo a esta selecção.

    Não existe nenhuma selecção acima da média, uma que lute por um título, que não tenha um grande ponta de lança. Só por aqui Portugal fica logo arredado de qualquer aspiração legítima a sequer chegar a uma final. Se a isto juntarmos um pepe e um bruno alves na zona central, alcançar umas meias finais já seria algo de muito positivo.

    Mas, na realidade o que me intressa e preocupa é que a minha e única selecção ganhe na próxima sexta. O resto, o resto "ksa lixe".

    ResponderEliminar
  5. Caro Bicampeão Guachos,

    Mais um excelente post! Obrigado

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Guachos, eu percebo toda a tua raiva agora... mas isto é bom para nós: quanto mais marram com o vermelho, mais mostram o medo que têm de nós.

    Se nós temos sempre a visão um pouco turva da paixão do nosso clube, é bom ver que os nossos adversários reconhecem a nossa mais valia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho qualquer raiva. Muito menos à carneirada. Só existem porque somos grandes. Raiva têm eles à nossa grandeza. Eu limito-me a desmascara-los...

      Eliminar
    2. Foi, de facto, uma má escolha de palavras da minha parte.

      Eliminar
  7. Caro Guachos,

    Colocaste o dedo na ferida.
    Este tema tinha inevitavelmente de ser visto sob o prisma mais relevante. Passo a explicar.
    O que verdadeiramente está aqui em causa, mais do que a convocatória de um jogador do Benfica, mais do que a suposta preterição de um jogador do sportém, mais do que a ida ou não ao europeu, mais do que o talento ou a ausência deste, ou a idade do jogador, é colocar a seleção no plano a que chegou: um autêntico ninho de ratos e oportunistas, totalmente dominado por dirigentes lagartos, onde o treinador principal, supostamente Benfiquista (acredito até prova em contrário), não tem qualquer autonomia nem autoridade para escolher os jogadores que melhor sirvam os interesses DESPORTIVOS da seleção portuguesa.
    Isto é muito triste. Mas é o exemplo acabado do estado a que chegou o futebol português.
    Quando se devia estar a enfatizar os possíveis benefícios que a seleção pode vir a alcançar ao contar com um talento incrível como é o Renato, está-se a orquestrar uma forma "mais ou menos credível" de justificar o critério absolutamente "esverdeado" que se tem utilizado para gerir os destinos da seleção.
    E um dos principais responsáveis por estas cenas lamentáveis é o seleccionador. Que é um cobardolas que vive na paz do senhor com a hiprocrisia que está montada na seleção vai para muito anos. O scolari foi o único que fez (alguma) frente a este lobby. O selecionador não devia estar com meias tintas. Devia dizer porque convoca o Renato alto e bom som. E já agora explicar porque não convoca o Pizzi e o André Almeida, que vão a caminho de ser bicampeões e tricampeões (no caso do AA).
    Não percebo como se convocam nanis, j marios e adriens, e não se convocam jogadores do Benfica com larga experiência europeia ao mais alto nível.
    A carneirada não exige aos selecionadores que apostem nos jovens. Exige que apostem nos jovens formados na academia da alcochete. E assim é, porque o menos jovens não valem um peido. Conforme se confirma nos resultados obtidos pelo sportém. Esse é o mesmo género de cantilena que ouvimos durante 30 anos quando se elogiava a estabilidade nos corruptos. Agora que a estabilidade mudou para a Luz, os elogios desapareceram.
    É como os recordes que o fcporko batia todos os anos. Desapareceram todos dos jornais. Os computadores devem ter avariado.
    O outro culpado é o nandinho das faturas. Um fdgp que tem dado cobertura a toda a merda que o mendes e os lagartos querem (em proveito próprio). O tempo encarregar-se-á de provar a competência do presidente da fpf.

    Isto está bonito.
    Vamos ser campeões (a menos que o soares-a-dias ou o dragay sousa façam um milagre). Vamos ser campeões sem treinador (português). Vamos ser campeões a apostar nos putos da nossa formação (portugueses e estrangeiros). Estamos a entrar em força nas selecções (em todos os escalões). Estamos nos 4os da champs. Nas modalidades andamos a rebentar com os adversários e com as arbitragens vergonhosas.
    Financeiramente estamos pujantes. Em termos de estratégia não temos rivais à altura (pelo menos nesta cantinho à beira mar).
    Os nossos principais adversários definham (afogados na sua própria inveja). Com exceção dos brácaros, o outros são geridos com navegação à vista.
    Acho que já estivemos mais longe de um ato desesperado de um nosso adversário. Aguardemos com serenidade.
    Ainda falta o Guedes, o Semedo, o Lindelof e tantos outros que estão à espera de uma oportunidade.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!

      Também acho que só por causa dos árbitros é que poderemos perder o campeonato visto sermos superiores aos nossos adversários. Curiosamente, nós só não temos o campeonato resolvido graças aos árbitros que levam à boleia lagartos... Ou por causa do Tonel.

      Eliminar
  8. Se o puto tivesse ido abraçar o roro,receberia como prémio uma banana,um bolo do caco,um peixe espada preto e uma miniatura da estátua do dito cujo "mada in China"!!!
    Q dolores,señores!O yaya de alvalixo é q é!!!Vai fazer companhia ao beto no real madrid.

    red wings

    ResponderEliminar
  9. Aqui há uns tempos, falando com um um tipo que conheço, homem inteligente, culto e sempre muito moderado, descobri que é sportinguista. Começámos a falar de bola. Em menos de nada, parecia ter outra pessoa à minha frente, totalmente transfigurado debitava toda a panóplia de alarvidades tão características da Carneirada. Assunto único: Sport Lisboa e Benfica. Enquanto o tipo falava dei comigo a pensar, é isso, esta gente vive uma realidade paralela, não sei que estranhos factores se conjugaram ao longos dos anos mas, é isso mesmo, a Carneirada vive uma realidade paralela! Fale quem falar, desde o presidente, passando pelo comentador encartado e acabando no mais comum dos adeptos, TODOS ELES, sem excepção, vivem acreditando em coisas que não existem. E quanto mais a realidade lhes bate de frente mais alienados se tornam, maior é o ódio e a inveja. O assunto Renato Sanches, que o Guachos, como é hábito, tão bem desmascara é apenas mas um pequeno episódio desse estado de alienação. É que, meus caros, DÓI-LHES, dói-lhes cada vez mais. Há anos que vivem na ilusão e que William Carvalho é um fora-de-série, um diamante que lhes vai render milhões. Neste caso a realidade é o tempo, que tem essa coisa esquisita de passar. E passa e passa e passa...e nada! Depois, assim de repente, um chega um Puto Maravilha, que é humilde, trabalhador e acima de tudo joga "futebol como o caralho" e em menos de 6 meses ARREBENTA! a "realidade" William Carvalho. Tenhamos alguma condescendência, a Carneirada, no fundo precisa é de ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já uma vez referi isso aqui. Estamos perante um verdadeiro second-life lagarto. Trata-se de um mundo só deles, onde o zbording é a maior potência desportiva do mundo e arredores, o slimani ganha o prémio fair-play, e o lagartedo festejou o titulo em Setembro, no marquês do second-life...

      Eliminar
    2. Isso do lagartedo festejar o título em Setembro é mentira. Todos sabemos que eles festejaram assim que o JJ foi contratado por eles.

      Eliminar
    3. Bem visto troza. Realmente, os homens foram campeões logo em Junho...

      Eliminar
    4. André Gomes-15M€,Bernardo Silva-17.5M€,Ivan Cavaleiro-15M€,João Cancelo-15M€ e
      os lagartos - Montero-5/7M€,isto é que lhes turva a visão e cristailza o cerebro.

      Eliminar
    5. As anedotas reais sucedem-se a um ritmo alucinante. Agora proibiram os jogadores de usar qualquer peça de roupa vermelha...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.