quarta-feira, 6 de abril de 2016

A culpa foi do Renato.

Guardiola e o Benfica...
"Estou muito, muito impressionado com o Benfica"..."É uma equipa que não deixa espaço entre as linhas, movimenta-se bem com bola… é complicado fazer golos. "Uma equipa que sofre tão poucos golos em todas as competições tem de impressionar. O Benfica tem uma super organização defensiva e uma linha de quatro defesas como há muito tempo não via, são muito compactos."

Imprensa portuguesa; nunca chamar bi-campeão ao bi-campeão, o plantel é fraco e desequilibrado. Jardel é um coxo. Eliseu, André Almeida, Ederson e Lindelöf não teriam lugar nos planteis galácticos de lagartos e clube da fruta...
jorge lagarto; o Benfica tem um não treinador e joga como uma equipa pequena.
Restante carneirada; o Benfica joga como uma equipa pequena. 
Jornal "rascord" - sem Jonas tinha menos 67 pontos.

Guardiola...
"Não há muitas equipas que tenham tido muitas oportunidades contra o nosso adversário..."
Tenho muito respeito pela história do Benfica, por ser dos clubes com mais adeptos no Mundo, também pela qualidade do seu treinador..."..."Era este o Benfica que esperava, não me surpreendeu nada. É uma equipa que não deixa espaço entre as linhas, movimenta-se bem com bola… é complicado fazer golos."

jorge lagarto; o Benfica tem um não treinador.
Outros treinadores portugueses; foi o árbitro.
Imprensa desportiva; nunca chamar bi-campeão ao bi-campeão, foi o árbitro, o azar dos adversários e uma enorme dose de sorte do Benfica; "se aquela bola tivesse entrado"...
Carneirada; os vouchers, o coro de São Gabriel, a máquina de propaganda...

O técnico do Bayern Munique não viu o último jogo do Benfica frente ao SC Braga, que terminou 5-1, mas reconheceu que já conhece as individualidades de uma equipa que efectivamente ''funciona como equipa''..."Gaitán, Jonas, Pizzi, e o jovem Renato, que tem praticado um futebol muito agradável. É uma equipa muito, muito boa e será muito difícil para nós"

Imprensa portuguesa e restante carneirada...
Nunca chamar bi-campeão ao bi-campeão, Gaitan está em baixa de forma continua, o Jonas só marca a equipas pequenas e Pizzi não tem lugar nos 40 de Fernando Santos. O Renato fez tudo para matar o Bryan Ruiz e está à porta dos 40...anos. Os vouchers, o coro de São Gabriel e a máquina de propaganda. Em Portugal dá para disfarçar. Na Europa serão trucidados.

Especialistas da bola...
Na sexta feira, no rescaldo da épica exibição do Braga, na Luz, fizeram-se milhentos programas à procura de uma falha ou um erro do árbitro. No rescaldo de Munique ficaram a caçar gambozinos. Que o Renato falhara no lance do golo (não largam a braguilha ao puto os filhos da puta) ou talvez o Eliseu, mas não, bem vistas as coisas foi mesmo o sacana do puto. O seleccionar que se não se atreva...Que o Ribery fez não sei quantos cruzamentos e o Vidal parece que jogou umas merdas. Sim, porque normalmente o Bayern nem consegue entrar na área dos adversários...e nunca, nem mesmo sob ameaça de arma, chamar bi-campeão ao bi-campeão.

Qual é a equipa no Mundo a quem o Bayern não goleia em casa, tranquilamente?
Últimos jogos no Allianz Arena para a Champions League...
Dínamo Zagreb - 5 secos. Arsenal de Londres - 5-1. Olympiakos - 4 secos. Juventus 4-2.

Últimos resultados, no Allianz, com equipas portuguesas...
Foculporto, 6-1. sporting do Lumiar, 7-1. 
Últimos jogos de lagartos e clube da fruta com outras equipas alemãs...
Bayer Leverkusen - lagartos, 3-1 
lagartos - Bayer Leverkusen, 0-1
Borussia Dortmund - foculporto, 2-0
foculporto - Borussia Dortmund 0-1

A culpa foi do Renato, que está velho.

Outras equipas derrotadas em Munique na ultima deslocação ao Allianz...
O Hamburgo perdeu... sofreu 5 golos.
O Bayer Leverkusen perdeu... sofreu 3 golos.
O Borussia Dortmund perdeu... sofreu 5 golos.
O Werder Bremen perdeu... sofreu 4 golos.
O Roma perdeu... sofreu 2 golos.
O CSKA Moscovo perdeu... sofreu 3 golos.
O Shakhtar Donetsk perdeu... sofreu 7 golos.
O Barcelona perdeu... sofreu 3 golos.
O Manchester United perdeu... sofreu 3 golos.
O Real Madrid perdeu... sofreu 2 golos.
(obrigado Frank Laureano)

35 comentários:

  1. Touché! E eu ainda digo mais-nunca chamar bi-campeão ao bi-campeão.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Excelente...! Na mouche...! E podemos juntar à carneirada alguns "benfiquistas"! Conclusão (que li na caixa de comentários do site d' A Bola): este jogo só prova que o Sporting joga um dos melhores futebois da Europa e este Bayern não os vencia! A ilusão desta gente! O Leverkusen passou-os a ferros nos dois jogos, mas o Bayern não os vencia! Mas também quando cá se repete até à exaustão que o Sporting é a equipa que joga melhor futebol...

    ResponderEliminar
  3. E o lance do penalti?? Em franca e italia dizem q é penalti...aqui em pt nao, porque o lahm nao sabia que o gaitan ia cruzar para tras................. WTF?!?!?!? Lol. Grande abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo melhor ainda foi os comentadores da rtp disserem que em portugal era marcado penalty mas não champions já não é marcado, quando como referiste em frança, italia, espanha e inglaterra todos afirmam o contrario. Portugal sempre na cauda da Europa

      Eliminar
    2. Caro Ricardo antes de responder ao excelente post do Guachos apenas mais um entre centenas,te vou dizer que na Alemanha nao e penalti que em Portugal mesmo partindo braços nao e penalti que afastam um jogador que ja foi submetido a duas operacoes nao e penalti que esse jogador dificilmente voltara a jogar esta epoca para os filhos de uma grande mae das alvalaxias nao e penalti so e penalti umas centenas que ficaram por marcar contra nos esta epoca.

      Eliminar
    3. Segundo uma nova lei da natureza,quando um membro superior ou "intermédio" toca no solo,transforma-se em perna.
      Daí a razão de se dizer q os burros têm cinco.

      red wings

      Eliminar
    4. Esta questão é facilmente desmontável. Suponhamos o lance num espaço diferente. Imaginemos que o mesmo lance é protagonizado sobre a linha de golo, ou seja, que o jogador alemão se "deita" sobre a linha de golo e evita assim, com o braço, que a bola entre. Seria penalti?? Penso que não restariam dúvidas.
      Então, porque raio não deveria também ser penalti o lance em questão??

      Eliminar
  4. Muito bom.
    Como a exibição do André Almeida. Mais um que não tem lugar nos 40 do naundinho. Nem que fossem 80. O André tem categoria a mais para se misturar com escumalha. O ribery que o diga.

    CARREGA BENFICA!

    P.S: Na primeira ligação da rtp(ortuguesa)1 ao allianz arena o labrego de serviço, à laiva de introdução aos 4ºs da champions, vomitou uma série de números só a destacar as derrotas do Benfica e as vitórias do bayern. Um nojo (azia pura e dura). Será que ninguém na rtp percebe que estão a falar para Benfiquistas e não para alemães (se bem que ontem andava por aí muito FDGP a vibrar com o deutschsprechen).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também dei conta disso.
      O papagaio amestrado só ladrava nas derrotas...mais derrotas....e mais derrotas do Benfica frente ao Bayern. Faltou pouco para juntar como derrotas do Benfica, os 6 que os corruptos encaixaram, e os 8 do spotem.
      Mas que grande filho da puta !!!!

      Eliminar
  5. Essa merda toda fez-nos um grande favor esta época.
    A nojice, a falta de vergonha na cara, os desejos mal escondidos, o ódio evidente, a mentira, as preferências clubísticas, ficou tudo demonstrado de maneira tão evidente, que só mesmo os casos perdidos é que podem continuar a acreditar no que sai da boca dos jornaleiros e cumentadeiros.

    Tenho sérias dúvidas que por muito que tentem a mesma campanha de propaganda porca na próxima época, consigam condicionar minimamente a percepção dos nossos adeptos sobre a qualidade do trabalho em curso ou sobre a qualidade da equipa.

    Este ano puseram a carne toda no assador. Quase que conseguiam virar uma minoria significativa de Benfiquistas contra a direcção do clube. Mas não contaram com uma coisa.
    A puta madrasta da realidade. É que por muito que não queiram ver o óbvio, no Benfica trabalha-se muito bem a todos os níveis.
    E por isso falharam. Falharam redondamente.

    Mas eu percebo a estratégia. Tinha que ser assim. E vai ser assim até a realidade ser de tal forma adversa que percebam não poder passar da fase do ridículo em que estão, para entrar numa fase de pura loucura.
    A verdade é que ou o seu Sportêm ganha este ano, ou bem podem passar mais 14 à espera de um milagre. E por isto valeu e continua a valer quase tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So não concordo por uma razão, ou seja, quando pensamos k já vimos tudo...eles conseguem ser ainda mais ridículos, se não conseguem ludibriar os Benfiquistas(e este ano conseguiram) a estratégia serve para se unirem presionando, condicionado, enganando e, pior, beneficiando de tudo isso.
      Saudações

      Eliminar
  6. A culpa foi do Renato... não porque é velho (no final da época vai ter 35... ;P), mas sim porque é muito, mas mesmo muito jovem ainda.

    Ao ver o jogo e a ver os seus erros próprios da idade - não há milagres, mesmo falando-se do melhor médio do mundo com a sua idade - pensei comigo mesmo "quem me dera que o Renato tivesse mais um ou dois anos de experiência competitiva... aliás, já me contentava com mais um ano em cima dele". É que estou certo que se tal fosse verdade, teríamos saído ontem de Munique com um excelente resultado na bagagem.

    Com um Enzo ou um Matic ao lado do Fejsa estou convicto que teríamos vencido o jogo, pois estes dois têm uma enorme experiência.

    Para quem possa interpretar mal, este meu desabafo, que nada tem contra o Renato, apenas apresento o facto do Renato ter sido o jogador encarnado que mais bolas perdeu durante o encontro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que disse. A culpa é do Renato.

      Eliminar
    2. O Renato Sanches a temporizar é do melhor. Erra passes sim, até o Jonas e o Gaitan erram, os do RS podem ser um pouco mais vistosos porque ele arrisca nas saidas rapidas, mas a verdade é que metade dos passes errados que faz são logo recuperados por ele mesmo, posicionalmente e em termos de agressividade já é do melhor.
      Em muitos momentos, com dois jogadores do Bayern em cima, segurava e protegia a bola como muitos veteranos só sonham.
      Vai crescer com certeza, nem 20 jogos como titular deve ter, mas já é um dos jogadores mais influentes. Culpa-lo neste jogo? Pelo contrário, para mim foi dos melhores, de longe. Ele e o Gaitan, segurar aquela bola com pressing brutal do Bayern....
      A forma como ele segura e arrisca o passe (nunca se sabe quando vai contemporizar ou acelerar o jogo) é que para mim o torna especial. Somando o pressing e agressividade, é um monstro. Neste jogo demonstrou tudo isso, novamente.

      Eliminar
    3. Litmanen, o Renato tem, e este tem mesmo, meia Europa à espera de lhe deitar a mão, dispostos a pagar o que nunca nenhum jogador valeu, saindo campeonato português, porque o Matic e o Enzo estão ainda verdes. Preferem um gajo na casa dos 35.

      Eliminar
    4. Colocar a culpa da derrota neste jogo frente ao Bayern, sobre o Renato não foi a minha intenção.

      Apenas quis expressar que se dúvidas houvessem sobre a idade do Renato, espero que tenham sido dissipadas neste jogo. Em Munique, e apesar do Renato ser um fora-de-série da sua geração, se tivéssemos tido um Matic ou um Enzo ao lado do Fejsa, não teríamos saído de lá com uma derrota.

      E podem ter a certeza que sou um fan do Renato. Agora, uma coisa é ser seu apoiante, outra é não querer ver o que se passa em campo. Escrito isto, concordo com o tom deste artigo.

      Apenas quis aproveitar o título para falar um pouco mais de coisas sobre futebol propriamente dito.

      Eliminar
  7. Muito, mas muito bom mesmo. Os teus posts têm sempre altíssima qualidade mas hoje superaste-te. Grande Guachos!

    O orgulho de ver o Renato a receber a bola, pausar o jogo, tirar um ou dois da frente (Vidal, Thiago, Douglas Costa, etc), ou ver o Gaitan com a bola a correr em que o Lahm o alcançasse em plena Alianz Arena. CLASSE PURA!
    Jogamos com enorme personalidade num campo extremamente dificil, fomos bravos. Quantos adversários poderão dizer o mesmo depois do jogo de Munique?
    As linhas muito juntas, defesa alta, toda a equipa unida. O mestre da tatica ainda deve estar a pensar como um não treinador consegue isso. De certeza que estudou a abordagem do jj contra o Bayer no ano passado...

    Quando aos outros, é deixa-los falar, as equipas gigantes de Portugal é que levam 3 do skandebeu ou dos russos. Isto quando acabar o campeonato vai ser uma choradeira.

    ResponderEliminar
  8. Se nao me engano depois de levar dois o Real foi lá meter 4 na última vez que lá foi mas no resto nao podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a certeza, mas penso que estás mesmo enganado. Esse jogo de que falas foi com o B. Dortmund.
      Cumps

      Miroma

      Eliminar
    2. Eu sou um bocado perguiçoso mas lá tive que ir ver. Salvo queo Frank Laureano esteja a falar de algum jogo particular, em jogos oficiais o último jogo entre Bayern e Real Madrid em Munique, dia 29 de Abril de 2014, ficou 0-4, ganhou o Real Madrid e no jogo anterior a esse, a 17 de Abril de 2012, foi quando o Real Madrid perdeu 2-1, que julgo ser o jogo a que ele se refere. Abraço.

      Eliminar
  9. Para q se não diga q omitimos factos q não interessam há q referir uma derrota do Belenenses c/ jorge judas ao leme, em Munique por apenas 1-0. É verdade q o Bayern já tinha ganho em Lisboa e q jogou c/ 5 defesas e 5 médios, mas ainda assim, tem valor...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  10. These are worried times for Guardiola" - Trevor Francis, no seguinte link

    https://www.youtube.com/watch?v=IDy2EpeZFnw&fb_action_ids=874793625980070&fb_action_types=og.shares&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B1050606948339983%5D&action_type_map=%5B%22og.shares%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

    FranciscoB

    ResponderEliminar
  11. Parabéns a toda a Equipa mas especialmente ao Rui Vitória - a Estratégia de manter o Bayern o + longe possível da nossa área resultou em pleno, evitando o bombardeamento constante para o Levandowsky , para o Muller ou para o... Vidal!?

    São as celulazinhas cinzentas a funcionar... no nosso Estádio terá de ser outra Estratégia... como dizia o Sr. Sven-Göran Eriksson; "vamos ver"...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  12. Como a sporting comedia de portugal precisa urgentemente de €€€ é preciso hipervalorizar esses ditos "craques" na seleção porque champions e liga europa tá quieto que isso cansa muito os moços. Patricio, WC, Adrien ja foram vendidos cada um por 60 M€ cada um, não 1,2,3,4 X mas nunca saem da Comedia de Portugal.
    Por mim não ia nenhum jogador do SLB, aproveitar as ferias, descansar e regressar fresco pra começar forte o inicio da epoca. Selecção ao SLB e lesionados e não precisamos de valorizar na selecção... pra isso temos o campeonato e a champions que é bem mais importante que o Europeu. Tomem como referencia o James Rodriguez que na selecção joga e no Real népias e ainda se poem a chorar.
    O Renato (puto com 18 anitos) agora é suposto ser o salvador da selecção, quando o CR não consegue. Realmente a culpa é dele de a selecção jogar como nunca e perder é inteiramente dele... ele é que falha golos cantados e comete fifias na defesa como foi contra a Hungria com o Pepe as aranhas. A culpa do Football Leaks e do Panama Papers também e dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito numa valorização e jogadores no europeu. Portugal se passar a fase de grupos fica por aí. O que esperar quando se tem dois pinos como pepe e bruno alves a centrais??

      A tão propalada renovação pós paulo bento resume-se a quem?? Não me admirava nada que ainda lá fossem parar o António Variações meireles e a maçã duplamente podre mortinho.

      Mais, a juntar o buraco central da nossa defesa, falta um matador de classe lá na frente.

      Mas, tudo isto são peaners. O sucesso da minha selecção passa por uma vitória no próximo sábado em Coimbra. O resto, o resto que sa f#&@.

      Eliminar
  13. Guachos nao me vou alongar muito tenho que ir buscar os netinhos a escola o tempo por agora e pouco,espero que os amigos benfiquistas tenha entendido bem o significado do teu post e entenderam tenho a certeza por isso nao me levem a mal de vez em quando critico severamente a mentalidade Portuguesa vejam bem as diferencas o que entende o Guardiola e os media portugueses nomeadamente o que vem das mentes do extrume alvaladense metem nojo ate tenho vergonha dessa gente se dizer Portuguesa ainda a pouco li o Octavio malvado e continua a azia em relacao ao avozinho Renato metem nojo metem nojo nojo nojo nojo,pronto vai se reu que tenho que parar de vir a net e ler merda merda merda desses gaijos estou farto de tanta mediocrosidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio e ainda digo mais Francisco...METEM NOJO, NOJO, NOJO.
      O Octávio já recuperou da mordida k deu na língua quando estava na Madeira? IA MORRENDO ENVENENADO O CABRÃO!

      Eliminar
  14. Excelente post. Como sempre. Fartei-me de rir foi quando o Guardiola, na véspera do jogo falou do foculporto e disse que o Lopetegui tinha feito um trabalho fantástico. A nós deu jeito,esse trabalho. Continua assim. Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez a CS controlada pelo Benfica a mostrar-se... tal como na final contra o Sevilha, em Portugal não passa nada numa tentativa de mostrar uma equipa frágil para enganar os adversários enquanto lá fora se aponta o dedo aos erros grosseiros dos árbitros contra o Benfica...

    Teorias verdes é assim...

    Mas que é incrível como em todo o mundo se defende o Benfica menos em Portugal e alguns ainda acham que o Benfica controla a CS toda...

    ResponderEliminar
  16. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/octavio-machadoironico-em-relacao-a-goncalo-guedes.html

    Nem li, só vi a imagem e bastou... isto é do melhor pa. Eles já tão a chorar, que trombas!!!!

    Mas tambem depois do Guardiola chama-los de sborden de Lisboa, até se entende. Os verdadeiros rivais deles são o Cristal e o Gijon!!

    https://www.youtube.com/watch?v=TFBRDLgpbV8

    ResponderEliminar
  17. Impagável é ouvir Guardiola dizer que viu os jogos do Benfica com o "sporting de Lisboa"

    ResponderEliminar
  18. Pois, pois Guardiola... ainda hoje tive a honra de ver a minha opinião acerca deste "génio" do futebol suportada nas convicções do mestre Trap.
    Pode ser embirração mas não vejo nenhum jogador do Bayern a render individualmente mais com este Lopetegui 2.0 do que antes de ser treinado por ele e desde que os adversários não cedam à sua cantiga do bandido, podem ser felizes. É continuar a ignorar a posse deles quando recuam ou lateralizam e apenas forçar o erro pressionando o jogo vertical bávaro.
    Rabias é para os treinos!
    Com a mesma estratégia na Luz podemos passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, sim. Trapattoni esse mestre do futebol espectáculo! de facto, estou estarrecido com tão bom exemplo. Melhor só o Mourinho e os seus carroceiros.

      Eliminar
    2. Isso é verdade Guachos mas a sua ideologia táctica não implica que não perceba mais disto a dormir que nós acordados.
      Abraço, Bi-campeão!

      Eliminar
    3. Que ele percebe mais disto a dormir que eu acordado não tenho a mais pequena duvida. Agora, fazer esse tipo de analise sobre um dos maiores génios do futebol (para mim é mesmo o maior) parece-me uma tolice e falta de respeito. Guardiola nunca diria dele, isso, mesmo que o pensasse. Guardiola ficará na história conhecido pelo futebol espectacular, golos e exibições de sonho. Trapattoni, não. E deixa-me que te diga; chamar a Guardiola Lopeteguii II é de uma infelicidade atroz.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.