segunda-feira, 25 de abril de 2016

Baliza suspeita...


Caro carneiro...
Não desesperes pois nem tudo foi mau este fim de semana. Houve o congresso (hehehe) lagarto onde só se falou do Benfica e da Doyen, o treinador ajudou no lançamento de uma nova pleistachom (seja lá o que isso for) e mostrou ao mundo, com enorme eloquência, os benefícios do video-vasco. O presidente apresentou duas nalgas ao congresso, as duas almofadas onde segundo ele, vai comer de cebolada os analfabetos do TAS. Ficou assim explicado - de forma brilhante - o verdadeiro milagre das rosas, brindando a plateia com uma bela lição de contabilidade para sapos! Faltou por explicar a terceira almofada. Aquela de onde saiu o dinheiro para o famoso pavilhão (está pago meus senhores).

Mas não ficaram por aqui as boas notícias...
Só no patrocínio da pleistachom e no que pouparam em prémios, quer ao Setúbal quer ao Rio Ave, já não vai ser preciso vender William pino de Carvalho! Ficaram assim garantidas as duas almofadas que sustentam o futuro do moço no alvalixo. Se o Barcelona, o Arsenal e o Bayern de Munique insistirem muito na compra do pino, vende-se outra vez o Shikabala, ou recupera-se o milagre das rosas. O grunho tem tudo pensado.

«Gianluca Di Marzio, jornalista da Sky Sports, avançou no Twitter que o negócio da transferência de Renato Sanches para o Manchester United está praticamente concluído, tendo os «Reds Devils» concordado pagar ao Benfica 60 milhões de euros». A confirmar-se esta notícia vai ser difícil conter os bezerros verdes! A menos de um mês de Renato completar 35 - não se percebe esta loucura dos "Reds". Ainda mais, sabendo-se que é no Lumiar onde jogam os melhores centro-campistas do Mundo. Esta malta não ouve os inácios nas TVs? Os ingleses não compram o "rascord"?

Queridos sapos...
Eu sei que a puta da trave estava em fora de jogo evidente quando devolveu a bola direitinha à cabeça do flop mexicano da Luz...essa trave benfiquista, que podia deixar seguir a bola para canto, preferiu executar um passe para Raúl Jimenez marcar. Um escândalo quase tão grande como o do Benfica jogar ao Domingo à noite! Tantas horas de descanso para quê? Não podem jogar aos sábados, os meninos? Não há muitos dias que o suinácio jura ter visto uma baliza suspeita, no museu da cerveja, com um voucher pendurado nas redes. Investigue-se a trave. Não há que ter medo da verdade. Use-se o video-vasco e as imagens da lagartos tv, tiradas com o telemóvel do anão ótavio. Isto não é pleistachom, porra!

Raúl Gudiño e Raúl Jimenez - dois mexicanos que fizeram história este fim de semana. Esse grande profissional que defende (por empréstimo do foculporto) a baliza do União da Madeira e o barrete (palavra de especialista) que o Atlético de Madrid enfiou ao Benfica. Ambos muito eficazes embora de formas diferentes...
Jimenez, como uma águia, voando para a bola, acertando-lhe e metendo-a na baliza, fazendo a infelicidade dos sapos. Gudiño, em salto de sapo, atirando-se para o chão com as asas recolhidas, deixando-a entrar na baliza, fazendo-os saltar de alegria. Ao vê-lo, pude matar as saudades de Tonel, outro excelente profissional, que tão eficaz fora no voo e no uso da mão, naquela mesma baliza...

35 comentários:

  1. Grande post. Para quando o livro? Tu não deixas escapar uma... está quase o 35 nas fuças desses cães

    ResponderEliminar
  2. Grande post Gauchos.
    Os fdp não deixam de marrar no vermelho. O Benfica não joga nada, ganha apenas com sorte, o Vitória só ganha por que guia a equipa pelo Sol e pelas estrelas, ganha porque tem uma sorte do caraças, é só bola para a frente não sabem fazer aqueles rodriguinhos que o povo tanto gosta e que o JJ lagarto não para de ensinar aos seus porque o RV ainda não aprendeu que o caminho mais curto entre dois pontos é uma circunferência.
    Que cambada!

    ResponderEliminar
  3. Guachos, achas que o Gudiño foi comprado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito mesmo nisso! Um jogador ligado a um grande não se deixa comprar numa situação dessas. Poderia ter instruções para facilitar, o que é muito diferente mas sinceramente eu quero acreditar que um profissional que quer fazer nome no futebol nunca se deixaria influenciar. Não sei, foi estranhissimo.
      De qualquer forma veremos ja no fim de semana, se os amigos dele facilitarem ou abrirem as pernas ao sbordem tá explicado. O brunalgas la deve ter prometido o dinheiro da champions como premio para o porto.

      Se fosse ao contrario o anão de jardim e o lagartinácio não se calavam nunca mais.

      Porra Guachos, TOP. Mais um post excelente.

      Eliminar
    2. Guachos, o Tonel ir às compras com aquelas mãozinhas... AH! AH! AH!

      Litmanen, por acaso também achei esquisito o golo sofrido até porque este guarda-redes mexicano é dos poucos bons jogadores que o União tem...

      ... mas na Liga NOSTRA já não digo nada... ;D

      Eliminar
    3. Corrupto mor anuncia que já não luta pelo título... no dia a seguir o slimani é ilibado... parece-me que está explicado aqui como é que funciona a relação entre as comadres corruptas... e é fácil extrapolar para o guarda-redes da união e o próximo jogo das osgas.

      Eliminar
    4. Caros,

      Permitam-me discordar dos vossos comentários.
      Para quem conhece a mentalidade vigente no antro da corrupção, "facilitar" uma vitória aos mouros é uma humilhação insuportável para toda a naçon.
      Depois, bem depois, estamos a falar de jogadores profissionais de alta qualidade (alguns) e de um treinador benfiquista, que não deixará por certo de colocar em campo todas as suas armas. O problema é que estas armas neste momento são muito frágeis comparadas com as dos viscondes. Por isso, uma vitória dos lagartos nas antas não pode ser tida como surpresa dado a "decalage" motivacional entre as duas equipas. No entanto, e bem vistas as coisas, parece-me ainda assim que o fcporko é favorito para este jogo. O empate será o resultado mais natural. Mas como todos sabemos, naturalidade é coisa que não existe no futebol português.
      Daí ser fundamental somar mais 3 pontos na 6ª feira. Vamos jogar contra 14. Isso é certo. Espero que com mais 55k apoiar nas bancadas.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    5. Raul Gudiño, antes do súbito ataque de paralisia dos membross superiores que sofreu sábado à tarde
      https://www.youtube.com/watch?v=T9PRNJurv24
      Reparem, os braços ainda tinham atividade. Os ares do alvalixo devem fazer mesmo muito mal...

      Eliminar
  4. Faltam 3 finais e teremos que suar pelos 3 pontos em cada uma delas.
    Rumo ao 35.
    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não parei de pensar no CUdiño, é um escândalo. Mas, depois, pensei; isso foi o que andámos todos aqui TODO o ano a comentar, é um escândalo isto é um escândalo aquilo e de escândalo em escândalo o escândalo já não é notícia. Os lagartos conseguiram em apenas alguns meses o que os lá de cima levaram 30 anos a cimentar. É obra!! Como eu espero que se F....

    ResponderEliminar
  6. Saudações Benfiquistas,hehehehe é só rir,Guachos mais uma na mouche!
    Tenho um pressentimento que o judas se vai baldar de alvalixo no final da época,mal ele saiba que não à papel para os ordenados,pira-se para as "j'antas".
    Tenho o fé que o Benfica vai ser campeão na madeira e o resto que se f....
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  7. O gudiño já é conhecido pelo maneta,pois não tem antebraços e mãos.
    A lagartada já se anda a chorar à uefa q se não receber antecipadamente o guito para pagar à doyen,não vai poder pagar os ordenados em atraso,uma vez q o mosquito e o sobrinho andam à procura de técnico para arranjar a máquina de lavar,pois esta já está fora do prazo de garantia e não há peças de substituição, q a fábrica fechou em Angola.

    red wings

    ResponderEliminar
  8. Uma almofada para cada nalga. Esqueceu-se da questão central, ou seja querer fazer bloqueio ao olho, com tubo de polegada.

    ResponderEliminar
  9. Ate podiam ser 80, o Renato deveria ficar pelo menos mais 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o Benfica pode perfeitamente recusar uma proposta de 60 milhões por um miudo de 18 anos. ..perdão, 35. E o proprio renato prefere ficar cá a ganhar 10 vezes menos só porque tu achas que sim. O tempo da escravatura no futebol já acabou há muito, temos que ser conscientes disso....

      Eliminar
    2. Caro Peter ar,

      Não se trata de escravatura. Trata-se de gestão de RH's.
      Se o Benfica quiser sustentar uma candidatura na champions tem de manter os seus craques mais que um ano no plantel. Há muitas formas de gerir as expectativas do Renato e do MUtd. Tenho a certeza que temos a pessoa certa para tratar disso. O Jonas e o J. César são dois excelentes exemplos de uma óptima gestão de expectativas. Eu só acredito que o Renatinho vai sair quando vir anunciado na CMVM. Até lá deixem-me sonhar.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Companheiro Nené,

      Imagina-te o Pai, ou o irmão mais velho, ou o formador, ou o melhor conselheiro do Renato e que ele recebe, de facto, uma proposta irresistível de um dos clubes europeus mais "bilhardários" ... o que lhe dizes tu?

      Há uns quantos dias, eu escrevi um comentário (têm sido tão raros que te deves lembrar) exatamente sobre este assunto (em abstrato, que o que serve para o Renato também serve para outros casos), no qual perguntava a todos qual seria o salário máximo que aceitavam que fosse pago aos Nossos melhores Atletas: nota (tu e todos) que é essa resposta que está em causa, sempre que estiverem em causa ofertas mirabolantes aos Nossos.

      E repara que estamos a falar de unidades numa Equipa que tem dezenas de "pares" (não é o mesmo que pagar uma fortuna a 1 - UM - técnico, por exemplo), em relação aos quais tens de manter uma mesma política de remunerações.

      Convençam-se todos, de uma coisa que eu tenho afirmado desde sempre: a única forma de podermos manter os Nossos melhores Atletas (não todos, mas progressivamente mais), é podermos pagar-lhes ainda melhor e isso depende do Nosso equilíbrio económico e financeiro, ainda mais quanto se aprofundar o sistema de Fair Play Financeiro.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. Eu também adorava que o renato ficasse mais anos, mas no futebol existe a ideia, muitas vezes fundada, de que há que aproveitar as oportunidades, enquanto se está na crista da onda, e não me parece razoavel pedir ao ancião sanches que não embarque no comboio das libras semanais...

      Eliminar
    5. Meus caros,

      Eu sei que a minha ambição é irrealista.
      No entanto, muitas vezes na história (das sociedades e das empresas) certas barreiras apenas são ultrapassadas com atitudes disruptivas. Eu sei que o nosso Enorme Presidente tem uma visão para o Benfica que está ao alcance de muito poucos (ou quase nenhuns). E também tenho a certeza que o Presidente tudo fará para salvaguardar os superiores interesses do Benfica e do Renato Sanchez. Não era o primeiro jogador que vinha afirmar publicamente tratar o presidente como "pai".
      Pois bem, nem tudo na vida se pode medir em €s.
      E embora seja MUITO difícil convencer o jogador disto, eu acho (e se fosse meu filho era o que lhe dizia) que o melhor para o estrito interesse da futura carreira futebolística do jogador era ele continuar no Benfica mais um ano. Porque para onde quer que ele vá por 60 ou mais milhões de euros, cobrar-lhe-ão todos estes euros e muitos mais. E se existem riscos, também existem seguros. E também todos conhecemos (embora estes casos sejam muito menos mediáticos) muitos jogadores que deram o salto "errado" e passaram ao lado de uma grande carreira.
      Olhando para a comunhão que existe entre jogador e clube, não me pareceria irrealista uma aumento substancial das condições remuneratórias, e com garantias de futura transferência.
      Como muito bem dizes, caro José Albuquerque, o nosso equilíbrio económico e financeiro é essencial para podermos aumentar (e manter) o nível qualitativo do plantel. Mas existem outros benefícios menos tangíveis que podem ajudar a manter um atleta altamente motivado e comprometido com um projeto vencedor (da liga dos campeões).
      E como todos nós podemos constatar há 15 dias atrás, não estamos muito longe de poder almejar este título tão desejado.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  10. Mais uma enorme postadela do Guachos com a qual muito me ri com a tua ironia,mas a que me caio no goto como soi dizer-se foi a tua resposta ao anonimo dizia ele achas Guachos que o Gudino foi comprado,como resposta tu dizes nao foi as compras com o Tonel lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll porra pa ta demais,porra mas esta malta nao ouve os inacios nas tv,s lolllllll ainda a pouco istive falando ca em casa que coisa todas as equipas vendem jogadores menos aqueles sacanas ,obtive como resposta entao pa queres que eles vendem quem nao tem la nada que preste ninguem os quer lolllllllllll o nosso Renato [apesar dos seus quase 35 anos devia ficar pelo menos mais dois porra fizemos bom dinheiro com DiMaria,David Luiz mas quem fez mais foi o MU.vendemos cedo demais,pronto agora ganhando ao Guimaraes ficamos mais perto do tao desejado 35 o intelectual da sic agora esta com a sua fe virada para Guimaraes Boavista Academica,Rio Ave ja la vai,eu tenho quase a certeza que a lagartada cai com estrondo Sabado o JJ nao aguenta a pressao,quanto ao golo marcado ao Uniao so hoje o vi, frangos todos dao mas aquele golo e um escandalo a nivel mundial ate parece daqueles golos que a petizada sofria a jogar a bola nas ruas com duas pedras a marcar a baliza.

    ResponderEliminar
  11. Já aqui li a seguinte pergunta: o que diria a um filho seu a quem fosse dada a oportunidade de jogar num dos mais apaixonantes campeonatos do mundo e num clube igualmente histórico, e a ganhar 4 ou 5 vezes mais ? Infelizmente temos um mercado pequeno e financeiramente não podemos ombrear com esses emblemas.
    Dito isto, por uma verba dessas devemos vender e dar a oportunidade ao jogador a menos que ELE próprio, queira ficar, amadurecer mais um ano, ganhar calo e deixar a sua marca no Glorioso. Vai depender da confiança que ele tenha nele próprio, de que com aquele talento e com aquela idade o comboio pode, sim, passar duas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se a resposta for:
      - Mantens-te mais um ano a crescer com uma pressão mediática controlada, e para o ano escolhes o clube onde queres ir jogar: Barcelona, Juventus, Real Madrid ou Bayern? Queres ir jogar para os euros ou para o prazer de jogar (e ganhar títulos)?

      Confiança nele próprio. É isso. O Renato tem para dar e vender. Vai uma aposta?

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Caro Guachos,

      Ainda não tive oportunidade para avaliar as reações dos batráquios a mais uma vitória estrondosa do nosso Glorioso.
      Mas por aquilo que fui "ouvendo" nas tvs e nos blogs, palavras como sorte, limpinho, melhor equipa, difícil, etc, vindas das bocas cheias de refluxo gástrico de muito lagarto (uns encapotados outros destapados), apenas me convence ainda mais que no domingo se concretizou mais um estágio da maturação da nossa estrutura competitiva do futebol que soube ganhar três pontos contra tudo e contra todos.
      E é aqui que me quero focar.
      Depois do que temos lido e ouvido nas últimas semanas, com pressões constantes sobre as arbitragens, aliciamento aos adversários, incluindo poupanças "inacreditáveis" dos adversários dos nossos adversários, arbitragens vergonhosas, desgaste competitivo enorme dos nossos atletas, chegar a vila do conde, jogar como jogámos, sempre com o jogo completamente controlado, sofrendo provocações constantes do árbitros e dos adversários, e ganharmos, mais uma vez, de uma forma limpa e inabalável, quase que arrisco dizer que estes nossos heróis têm uma couraça de aço que os levará inapelavelmente ao 35.
      É absolutamente inacreditável a quantidade e variedade de manobras para além das 4 linhas que têm sido arquitectadas para tentar derrubar a nossa couraça. A tudo temos resistido. Até àquilo que foi mais uma arbitragem vergonhosamente habilidosa (sempre a quebrar o ritmo de jogo da única equipa que queria ganhar, e a permitir toda a violência e antijogo da única equipa que só queria não perder), ouvi comentadores "ditos benfiquistas" dizerem que tinha sido uma arbitragem globalmente positiva e sem grandes casos. Sem grandes casos! Com 14 vitórias em 13 jogos na 2ª volta do campeonato, casos não têm faltado, mas a tudo temos respondido com categoria, qualidade, talento e muita união.
      Seria bom que os comentadores benfiquistas tivessem a noção de que se fosse o união a limpar jogadores antes do jogo com o sportém era falatório para mais 13 anos, com teorias do calabote e do mesmo género.
      Ao invés, a toda esta estratégia de guerrilha permanente, enterrando todas as discussões futebolísticas no esterco do tribalismo e fanatismo mais primitivo, o Benfica tem, jogo a jogo, ganho dentro do campo, sem margem para efabulações lagárticas, e muito mais importante, sem possibilidades para os apintadeiros alardearem toda a sua falta de carácter e de categoria, não dando pura e simplesmente hipóteses.
      Tem sido difícil? Sim. Tem sido sofrido? Sim. Temos estado à beira do insucesso? Sim. Mas a força desta equipa tem conseguido superar tudo. TUDO. E por isso, acredito cada vez mais que o 35 não nos fugirá. Não contemos com ajudas. Elas não virão. Contemos com os nossos bravos. Eles, sim. São o garante do 35.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Em 35 anos de associado não me lembro de uma época tao vergonhosa, nem no tempo do guarda abel e do adriano pinto. Os corruptos sempre nos atacaram de frente, com todas as armas.Mas nunca desrespeitaram o Eusébio, por exemplo. Os viscondes o que merecem é fazer derbys com o benfica b no campeonato de portugal. Assim nem me importava com a infelizmente provavel despromoçao

      Eliminar
  12. Boas gaúchos e demais malandros
    Eu tenho algumas discordâncias com o texto por exemplo:
    "no que pouparam em prémios, quer ao Setúbal quer ao Rio Ave, já não vai ser preciso vender William pino de Carvalho..."
    a minha discórdia aqui prendesse com o facto que no jogo da mala quando o prémio não sai acumula para depois, como tal ainda existem 42 participantes que vão tentar a sua sorte (3 equipas + suplentes), tudo com o patrocínio do "KERIDO Proezas", para não falar k o William não sai do zporten porque não quer, ele adora aquela agremiação, aliás o MU só tem interesse no Renato porque não consegue contratar o WC (esta até faz doer a barriga mas juro k já ouvi esta preciosidade por parte de um lagarto).
    Quanto ao nosso veterano Renato, apesar de saber das dificuldades de resistir ao Milhões em fim de carreira, quero acreditar que as mensagens entre linhas dadas pelo presidente ao longo do tempo vão no sentido de tentar uma final Europeia, ora para isso temos de tentar segurar alguns.
    O congresso promovido pelo zporten de Lisboa sob o tema "O BENFICA e COMO ELAS DOYEN" foi mais um evento com cobertura internacional visto por BILIÕES de pessoas. Isto não foi mais do que um acto de campanha eleitoral do seu grande Líder "BRUN Ñ M DEXENCAIR". Outra coisa conseguem explicar o k o Palito "azias" ferreira fazia com os fones nos ouvidos! Não entende carneirês?
    Neste congresso falou-se alguma coisa de...depósitos em contas de árbitros e suas consequências, castigos a jogadores, treinadores e dirigentes? Falou-se pois e até foram elogiados pela postura. cada vez gosto mais disto...o futebol português com pessoas como estes artistas...Proezas, Ditadores Gordos e demais camarilha está caindo num abismo, pena é k vão arrastar muito mais com eles.
    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tem dias terreiro devia estar a contas com a justiça ou já resolveu a burla com a famosa tachoeasy?
      Paga o que deves adias terreiro.

      Eliminar
  13. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-assumem-perdas-de-10-milhoes-por-ano.html


    O que quer dizer isto? O almofadas está a mentir ou a aldrabar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro JP,

      Eu arranjei uns minutos para esta visita, exatamente porque soube deste caso que aqui colocas ...

      O brunalgas aldrabão quando fala verdade ... cai-lhe um braço e a última vez que o vi, ainda lá tinha dois.
      Aquela afirmação sobre "almofadas" e, especialmente, "provisão contabilística", constituiu o pináculo em verborreia demagógica para enganar a osgalhada acarneirada.
      Impressiona-me que não haja quem o desmascare, quando qualquer aprendiz de contabilidade sabe que a "constituição de uma provisão contabilística" não constitui nenhuma espécie de "almofada", tudo pelo contrário: trata-se, exclusivamente, de um registo efetuado por quem reconhece uma dívida (decretada pelo TAS e sem recurso em matéria de facto) e não a vai (porque não quer, ou não pode) pagar imediatamente, como deveria.

      Esta situação é muito simples: ou o sobrinho e o tio avançam com a guita, ou a osgalhada vai ter muuuuiiiitos problemas, quer internos (incumprimentos com todo o tipo de empregados e fornecedores), quer externos, nomeadamente com a UEFA (e esses não são amiguinhos) que não lhes vai entregar um cêntimo até que essa (e outras, eventualmente) dívida esteja liquidada.
      E isto para já não falar das eventuais consequências em sede de Fair Play Financeiro.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caro José Albuquerque,

      E o que podes comentar sobre o suposto esquema de branqueamento de capitais exposto pelo camarada Redbull há uns dias atrás?

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Caro José Albuquerque,
      A pergunta era retórica e continha em si a resposta.
      Aproveito para felicitar a vinda e reforçar a minha maior preocupação com as nossas contas e a falta de descodificação que tão bem nos oferecia neste espaço...
      Força Benfica.

      Eliminar
    4. Caros amigos, não se preocupem por o Renato sair - temos o Pawel na B que é ainda melhor.
      FranciscoB

      Eliminar
    5. Néne

      Eu posso comentar. Julgo que os clubes europeus teriam alguns problemas em justificar pagar a uma empresa angolana por um jogador que joga em portugal, mas é perfeitamente plausivel até pela quantidade de intermediários por onde passam estas transferências. Nota que, a pesar de a América do Sul não chegar aos níveis de controlo da Europa, em geral os clubes dalí torceram o nariz aos esquema proposto pelo Sporting. Alguma coisa turva há de certeza.

      O problema agora é que os angolanos contaram com o ovo no cú da galinha. Se calhar contavam com a contratação do mágico para valorizar o plantel (too late, o gajo diz que já está pago). Se ninguém quiser comprar os jogadores do Sportem então não há lavagem que resista.

      Eliminar
  14. O HOMEM DO PÍFARO...

    Vou tentar resumir uma anedota com barbas e que se adequa na perfeição ao estado “Lagarto” e que vem mesmo a propósito do percurso do lagartismo militante do tontinho das aldrabices que gere os destinos do Sporting, aquele outrora grande clube.


    O HOMEM DO PÍFARO:

    Num hotel de vinte andares, situado algures na zona do Lumiar, decorria no 5º Andar um concorrido baile. De repente, deflagra um incêndio no 3º andar. Gera-se o pânico, as senhoras gritam, mas ao microfone aparece um cavalheiro, com ar anafado e barba por fazer, que declara com ar solene:

    — Mantenham-se serenos e continuem o baile. Nada vos vai acontecer. Vamos todos para o 6º Piso. Eu sou o homem do pífaro! Calma está tudo sobre controlo!

    E o baile prosseguiu no 6º Piso. No entanto, o fogo propagou-se do 3º para o 4º Piso e voltaram a repetir-se as cenas do pânico e dos gritos., pois alguns já sentiam alguns calores. Porém, aparecia sempre o mesmo cavalheiro, com ar anafado, barba por fazer, ao microfone a acalmar os ânimos, repetindo:

    — Mantenham-se calmos e serenos e continuem o baile. Nada vos vai acontecer. Vamos todos para o 6º Piso. Eu sou o homem do pífaro! Calma está tudo sobre controlo!

    E o baile prosseguiu. No entanto, à medida que o incêndio se propagava aos andares de baixo, repetiam-se as cenas do pânico e dos gritos. O Incêndio foi alastrando para o 5º, 6º e Pisos seguintes e, sempre que apareciam sinais de pânico, lá vinha sempre o mesmo cavalheiro, com ar anafado e barba por fazer, ao microfone a acalmar os ânimos, repetindo:

    — Mantenham-se serenos e continuem o baile. Nada vos vai acontecer. Vamos todos para o 6º Piso. Eu sou o homem do pífaro! Calma está tudo sobre controlo!

    E, de Piso em Piso, o incêndio propagou-se até ao penúltimo andar. Como as escadas de Bombeiros já não conseguiam chegar ao último andar, onde ainda decorria o baile com os poucos crédulos e inocentes e anjinhos que ainda acreditavam no homem do pífaro, o incêndio alastrou a este último andar e o resultado foi que…

    TODOS OS PRESENTES MORRERAM QUEIMADINHOS..
    COITADINHOS!

    MORAL DA HISTÓRIA: o tal cavalheiro, com ar anafado e barba por fazer, NÃO ERA o homem do pífaro!

    Vale a pena pensar nisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar de um clube que não tem pavilhão?
      FranciscoB

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.