quinta-feira, 14 de abril de 2016

Com Taliscas não dá...

Meus amigos, vamos lá acabar com as lamechices. O bicampeão nacional tem ainda muito que melhorar. Viu-se ontem que a qualidade do plantel não é mesmo nada de especial. Só porque os dois melhores marcadores (um deles da Europa) e o playmaker da equipa não puderam jogar, a equipa não foi capaz de ganhar, em casa, virando uma eliminatória de apenas 0-1. Agora é que se percebe melhor os erros do passado. Bastava ter contratado um treinador quando o 'cérebro' saiu e fazer uns estágios de pré-época na Holanda e na Alemanha, com os jogadores a passear de bicicleta provocando as delicias dos junta-letras, em vez de passarem o tempo a fazer turismo pelas Américas... Desde Agosto que os especialistas nos alertam para essa realidade. Essa é que é essa.

Mas o pior é o que o Rui Vitória anda a fazer à equipa "b". Não se admite que tenha chegado ao fim do jogo com Ederson, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Jovic, que tanta falta fizeram a Helder. E mais, deixou o Nelson Semedo no banco com o Benfica "b" à mercê do Leixões. O Hélder que se lixe, é o que é. Eu até acho que o Eliseu e o Jardel também podiam dar uma mãozinha à rapaziada da "b" mas como esses nem aí têm lugar...nem vou puxar pelo assunto.

Outra vergonha é que o Benfica aposte tão pouco em jogadores portugueses. André Almeida, Eliseu, Pizzi e Renato Sanches a titulares, mais Paulo Lopes, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes, no banco, envergonham qualquer critico que se prese. Meu Deus! E quem protege a nossa selecção? 

É que nem nestes jogos de pré-época se aposta nos jovens! Ederson (22), Lindelof (21), Gonçalo Guedes (19), Nelson Semedo (22), Jovic (18), Talisca (22), Jimenez (24)...Continua-se a apostar em jogadores com idades avançadas; Renato Sanches vai fazer 35 em Maio, enquanto os jovens se perdem por aí, sem perspectivas de chegarem à equipa principal! E como todos estamos fartos de saber;
Não é com Taliscas que vamos lá, porra!

21 comentários:

  1. e o que dizer do Eliseu e aquele chouriço que ele mandou para a cabeça do Jimenez (teleguiado)... Que azia deve ter dado. E por falar em azia, 10 jogos na Champions e nenhuma goleada, jogamos contra o Bayern (2º do Ranking) e Atletico (4º do Ranking). O proprio galatasaray é 31º (acima do sborden que é 39º)...

    Sobre os jovens, cuidado com o Jovic e o Saponjic. Talisca, Sanches, Lindelof , Cervi, Grimaldo, Semedo, Salvio, Guedes. Temos muita qualidade para os proximos anos.

    Agora siga para bingo no campeonato! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma goleada nem nenhum penalti e cartão vermelho contra.

      Que desfaçatez !!!

      Eliminar
    2. Não foi 1 "chouriço" caro Litmanen, foi + 1 "charuto" do Eliseu, esse Enorme Jogador q não sabemos em q posição joga uma vez q o Benfica "não tem laterais"...
      FranciscoB

      Eliminar
    3. Porra, já é a 2ª vez que o gajo (Eliseu) faz esta merda, a anterior foi no Bessa quando acertou na carola do Carcela,o Saraiva do Sol..e..dó deve tar todo fodi...

      Eliminar
  2. Porra, Guachos.
    Continuas a jogar/postar à moda da Liga dos Campeões. Muito bom.

    ResponderEliminar
  3. A ironia é tão fina que, acredito, haverá muitos acéfalos a abanar a cabeça.

    É sempre um tempo bem passado neste blogue.

    ResponderEliminar
  4. Continuas a desvirtuar a idade do renato... o velhote já é avô. Logo deve ter uns 45, no minimo.

    ResponderEliminar
  5. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que o Benfica é um flop.
    Um treinador em estágio e sem capacidade de armar uma equipa na ausência de três péssimos jogadores (Gaitán, Jonas e Mitroglou).
    Com um velho (Renato Sanches - 35 anos) que não pode com uma gata pelo rabo e não joga coisa nenhuma.
    E várias outras loucuras, desde o brasileiro Ederson que diz ser guarda redes, a Raúl Jimenez que nem no Sporting de Alvalade tem lugar, passando por Talisca aquele escanzelado puto que nem um pontapé na bola sabe dar, há de tudo. De mau, entenda-se.
    Admite-se a presença de gajos ditos jogadores que ainda são alimentados a copos de leite e que nunca viram uma bola à sua frente?
    Razão têm os paineleiros da TV. De resto, logo na pré época, estes 'expert' tinham previsto o pior. Que como se tem visto, está a acontecer.
    Como benfiquista sinto-me no direito de exigir a um tal Luis Filipe Vieira que peça emprestado um treinador a sério e renove toda a equipa. Se é que posso chamar equipa àqueles aleijados.

    E agora vou ali ver se o Carvalho já emitiu algum comunicado sobre Björn Kuipers e a não mostragem de cartão vermelho directo ao alemão que impediu, à margem das leis e de forma grosseira, o inútil Gonçalo Guedes de se isolar e criar muito perigo.

    Continuo a ser do Benfica mas, na próxima época, quero ver na nossa equipa muitos Williams do Carvalho. No mínimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele não era o Guedes,era 1 gajo disfarçado, pois o Guedes não sai do Seixal e só joga na B, dito pelo Rei dos PASCÁCEOS (VASCOS entre os da matilha) de seu nome LAGARTINÁCEO.

      Eliminar
  6. O bayern não está a jogar nada. Vai levar meia-dúzia do rónald...

    Ah, e o velho renato vai jogar de certeza até aos 50...

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Guachos, meu Bom Amigo,

    Tá mal, man: esqueceste uma referência (imperdoável, Companheiro) ao tanto que o Nosso Técnico APRENDEU, nestes meses, ao ler alguns dos Nossos blogues!

    E ainda te digo mais, se o Renato também os lesse já estaria muito melhor daquelas "lacunas táticas" que o levam a nunca estar nos locais em que os adversários chutam à Nossa baliza.
    Como não passa de um "selvagem", pode ser que ainda esteja a aprender a ler ...

    Já eu estou um bocado como tu: leio, vejo e ouço bastante bem, mas (devo ser demasiado burro) também não consigo aprender nada de nada com os "experts", "cumentadeiras", "especialistas" e demais corja de lapas que sobrevivem encrustados no "futeluso" e na mérdi@ des_portiva nacional.
    Resta-nos um conforto: ler, ver e ouvir tipos que, realmente, sabem de futebol, quase todos além fronteiras e que refletem uma realidade muito próxima da que vemos, quase me convencendo de que, afinal, talvez eu possa continuar a assistir a partidas de futebol.

    Finalmente, deixa que eu chegue ao que aqui me trouxe (ahahah, este teu brilhante texto barafundiu-me todo, ahahah) ...

    Estou com pouco tempo, mas imagino que não vai tardar muito a nascer uma enxurrada de posts de Taliban e outros anti, especulando sobre o "próximo futuro desbarato deste Nosso Plantel ..." (este mesmo que não valia nada no início da época) "... por parte do bandalho do orelhas".
    Ainda não deve ter começado, mas seu gostasse de fazer apostas, apostava que não faltam muitos dias.

    Por isso aqui vim para pedir aos Leitores do GUACHOS que não se esqueçam de pedir ao Companheiro BCool, quando ele publicar o seu texto de análise às Nossas Contas de 31 de março, que demonstre qual será o valor de ROPA (resultados com operações sobre passes de atletas) necessário para garantir um saudável equilíbrio das Nossas Contas anuais, por forma a comprovar que o Presidente não vai querer "vender" nada que não seja estritamente necessário.

    E mais, vim para recordar a todos os Companheiros que a Nossa SAD não vai querer "vender" nenhum dos Nossos melhores Atletas, mas que haverá quem os queira vir "comprar", razão pela qual todos Nos devemos perguntar qual deve ser o limite salarial anual (líquido) para eles (os melhores Atletas), e/ou a quantos entre eles poderemos pagar essa pequena fortuna (2M€ "limpos").
    E, já agora, a quantos entre esses é que os chamados tubarões vão propor salários acima do dobro (4M€) e, já agora, que pensemos no que lhes diríamos caso esses jovens Atletas nos tratassem por ... Pai.

    Os anti são tão previsíveis que quase lhes acho piada, ahahah.

    A finalizar ... já escrevi que quase me afoguei na baba e morri de Vaidade pela exibição da Equipa?
    Ou que nem tempo tive para ter saudades do Jonas e do Gaitán?

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que muitos baterão as cláusulas de rescisão e se assim for nada a fazer.

      Eliminar
    2. Como dizia um cubano quando o camarada Fidel Gasto foi substituído pelo irmão; não faz mal, temos o Raul, e os outros...
      FranciscoB

      Eliminar
    3. «...Tá mal, man: esqueceste uma referência (imperdoável, Companheiro) ao tanto que o Nosso Técnico APRENDEU, nestes meses, ao ler alguns dos Nossos blogues!...»
      Tu sabes que a minha modéstia me impede essas bravatas...hahahaha!

      Eliminar
  8. Há um dado que te escapa Guachos:
    Os milhões que separam os dois clubes correspondem precisamente ao passivo do Glorioso. Mais milhão, menos milhão. Só que, no caso do passivo, é "monstruoso". Já a diferença que separa o orçamento dos dois clubes é "peaners". Coerências de Ruis Santos e Sousas Martins. Tínhamos obrigação de golear o Bayer...

    ResponderEliminar
  9. E mais, aquele grupo fracote que coube ao Benfica nesta Champions, tinha ambos os clubes nos quartos de final. E por um triz não tem ambos nas meias. Era confrontar os cumentadeiros com estes dados...

    ResponderEliminar
  10. Guachos,

    Esta "Renato Sanches vai fazer 35 em Maio" tem direitos de autor... ;P

    E vou mais longe para o ano a dorsal #35 seria dele! ;)

    Grande abraço e detona-os sem dó nem piedade! :D

    ResponderEliminar
  11. Lollllllllllllll o que o Rui Vitoria fez a equipa B ao pobre Helder isso nao se faz pois o helder e fraquinho caramba foram logo 6 de uma assentada que subiram a equipa prncipal e que jeitao davam ao Helder neste momento,mas nao faz mal assim ficamos com mais taliscadas na equipa principal feliz do treinador que conta com estes taliscas todos,fugindo um pouco do texto de hoje li algures online o Joao Mario dizer vamos voltar ao primeiro lugar e so uma questao de tempo,pergunto eu como e que ele esta assim tao convicto acaso consultou o bruxo de fafe,para mim que ate tinha consideracao por ele desceu uns degraus na mesma,porque na minha opiniao desrespeitou o glorioso devia ter dito vamos tentar tirar o Benfica do primeiro lugar vai ser dificil mas nao impossivel,mas nao disse mesmo assim tiralo do primeiro lugar e so uma questao de tempo agora digo eu Joao apressa-te porque so faltam 5 jogos talvez ja vais tarde.

    ResponderEliminar
  12. Caros amigos,

    Quem ganhou esta eliminatória foi o mesmo jogador q já tinha ganho a anterior c/ a Juventus - 27 anos depois de ter arrumado as botas é ainda o melhor jogador do Bayern... chama-se Karl-Heinz Rummenigge.

    Aquela conversa de se fazer 1 Campeonato Europeu fora da UEFA foi uma forma de pressão que resultou em cheio... pq será q não se voltou a falar nisso? borrados de medo de perderem os seus tachinhos, os funcionários da uefinha cosinharam 3 arbitragens ver-go-nho-sas no jogo Bayern-Juventus e nos nossos 2 jogos... quem sabe sabe e o brunalgas é apenas 1 menino de coro comparado c/ catedrático pressionador europeu...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  13. Como é que acertaste nas meias-finais da CL é que eu não sei! Ahahhahahahha!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.