terça-feira, 12 de abril de 2016

Jogaremos juntos!

Amanhã joga-se, na catedral da Luz, a paisagem do bicampeão nacional às meias finais da Champions League. Contra o poderoso Bayern, uma das duas melhores equipas do Mundo, o Benfica vai tentar reverter a seu favor o resultado negativo trazido de Munique.
Sejamos claros; se o Bayern já era totalmente favorito, com o 1-0 da primeira mão tornou as coisas ainda mais complicadas para o Benfica. Não nos iludamos. O Bayern tem equipa para ganhar em qualquer estádio do Mundo. O melhor é que também pode perder. Não há equipas imbatíveis. Jonas (castigado) não joga e as noticias de que Gaitan e Mitroglou estão com problemas físicos não são animadoras. Seria como tirar Messi, Iniesta e Suarez ao Barcelona e pensar que tudo continuaria a ser igual. Não é, como se sabe.

Bjorn Kuipers será o árbitro da partida. Assim de repente, recordo-me de Liverpool - onde um golo marcado pela equipa da casa foi obtido em fora de jogo, prontamente assinalado pelo árbitro assistente, mas que kuipers validou ignorando a indicação do seu auxiliar. A TV mostrou que a razão estava do lado do "bandeira". David Luiz a defesa esquerdo (jogada de génio do cérebro) e um Fernando Torres a fazer um dos seus melhores jogos europeus fizeram o resto. Uns anos mais tarde, na final da Liga Europa (Benfica-Chelsea) voltou a ser infeliz invalidando um golo a Cardozo, outra vez por fora de jogo (estava em linha o avançado do Benfica). 

Denominador comum; o espanhol Rafa Benitez era, nos dois casos, o treinador do Liverpool e do Chelsea.
Guardiola também é espanhol! Que Bjorn Kuipers tem um fraquinho por ingleses e espanhóis - não há a mais pequena duvida. Será que também gosta dos 'boches'? De algo eu tenho a certeza; é neste holandês que residem algumas das esperanças de muito carneiro nervoso que anda por aí a berrar...outra certeza que tenho é que nos últimos anos os espanhóis se tornaram bons 'clientes' do Benfica.

Para mim, que conheço o Bayern como poucas equipas, (só não vi os dois últimos jogos para não me deixar influenciar) sei que as dificuldades do bicampeão nacional serão enormes. Sou um confesso admirador de Guardiola e do futebol alemão, mas também já os vi perder quando ninguém esperava. Já os vi eliminados por equipas consideradas mais fracas. E também já vi o Benfica de Rui Vitória arrumar a um canto os cantados campeões da pré-época. Já vi este Benfica rasgar - de cima a baixo - todas as previsões dos especialistas e já vi este Benfica de Rui Vitória provocar o esgotar do stock de Kompensan das farmácias, e por mais de uma vez.

Eu, como simples adepto, ignorante em conhecimentos futebolísticos, mas que, naturalmente, estou sempre do outro lado da barricada, bem longe dos carneiros acéfalos e da manada taliban, desta vez também sigo o meu instinto. Só que agora não me tão sinto sozinho. 
O Benfica vai fazer um grande jogo - para a história da Champions. É esse o sentir de milhões. Seremos capazes de levar a rapaziada ao Olimpo dos deuses? Jogue quem jogar, jogaremos juntos. E todos sairemos vencedores qualquer que seja o resultado. Força Benfica!

16 comentários:

  1. Força ai Benfica nos sabemos que a missao e quase impossivel para eliminar este Bayern mas como foi dito nao a equipas imbativeis eu vi o Bayern esta epoca perder jogos com equipas menos cotadas inclusive perdeu um jogo em casa com uma equipa menor da bundesliga eu acredito no Benfica sempre mal de mim se assim nao fosse mas excusada sera a carneirada dizer por ai força bayern porque nos nao somos estupidos como eles sabemos bem das dificuldades que nos espera ainda por cima possivelmente com 3 dos nossos melhores jogadores no estaleiro eles tambem vem desfalcados vamos aguardar, se formos eliminados pronto temos que nos render a quem nos e superior, se passarmos sera um feito extrardionario nosso, se perdermos ficamos mais leves para derrotar a carneirada nesta ponta final do campeonato por isso eles devem mas e comecar a rezar para nos passarmos sera melhor para eles que continuamos carregados com jogos e eles resumem-se a joguinho por semana mas nem isso eles entendem cambada de carneiros reatardados que so sabem dizer amen ao parvalhao do seu presidente.

    ResponderEliminar
  2. Tenho ouvido alguns sócios dizer que a nossa obrigação está feita, e que amanhã é dia de "desfrutar".
    Não. Não, não é. Nunca é dia de "desfrutar", e nunca a nossa obrigação está feita, quando dentro de campo se veste a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

    Amanhã, como em todos os dias, é dia de sentirem a responsabilidade de representar um clube enorme como o Benfica, de respeitar a sua história e honrar a sua camisola. É dia de dar tudo, de lutar até à exaustão por dignificar o nosso emblema e todos os que durante mais de um século o usaram com orgulho.

    Se assim for, e estou absolutamente certo que independentemente do resultado vai ser, vão puder desfrutar de muito mais que dos nossos aplausos. Vão puder desfrutar do amor de milhões de Benfiquistas. E isto não tem preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto nada dessa conversa. Quem quiser desfrutar, que fique em casa, no quentinho.
      Amanhã tem de haver concentração máxima, se queremos ter alguma chance.

      Eliminar
  3. Nem mais!

    Quem acreditava em Berna e Amsterdão? Quem acreditava em Londres contra o Arsenal? quem acreditava contra o Manchester e contra o Liverpool Campeões Europeus? quem acreditava contra a Juventus? quem acreditava no Calderon?

    São os jogadores q têm de acreditar - eles sabem q não os abandonamos nas derrotas.

    Têm a oportunidade de escreverem em letras de ouro os seus nomes na Gloriosa História do Benfica e de serem recordados eternamente.

    Força rapazes! Força Benfica!
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  4. Estou com o Francisco. Se passarmos é um feito extraordinário e podemos pensar em ganhar o caneco (quem ganha ao Bayern...), ao fim de todos estes anos.
    Se ficarmos pelo caminho, estaremos mais livres para disputar o campeonato e evitar que a intriga, a inveja, a mentira, as agressões impunes, os favores arbitrais, os jogos nojentos de bastidores, as constantes atoardas no facebook, sejam recompensados este ano.
    Win/Win Situation; Copo meio cheio, meus amigos, copo meio cheio.

    ResponderEliminar
  5. De acordo. Que vamos fazer um grande jogo de que nos iremos recordar não tenho dúvidas.
    Mas o Bayern vem com a estratégia muito bem montada, vai tentar marcar a todo o custo porque se o fizer o Benfica teria de marcar 3 golos e isso nas condições em que equipa se encontra é quase impossível. Por isso eu digo que mesmo que ganhemos por 2-1 não chega.
    Estou neste momento a ver na TV a equipa do Real Madrid no autocarro a chegar ao estádio acompanhado de Polícia a cavalo!!! lol!
    Nunca tinha visto!!

    ResponderEliminar
  6. E pluribus unum.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Cuidado com o nome das equipas porque quem derrotou o Bayern em Munique foi uma das boas equipas da Bundesliga,o Mainz.

    O maior problema do Benfica não vai ser o Bayern,mas sim a "possível"falta de bola.

    Se o Kuipers gosta de "boches"ou não,não sei

    Sei que gosta de fazer uns grandes broches!!!...E de fonte segura.

    Quanto ao jogo(como disse o outro)prognósticos só fim,mas que o fim seja muito agradável!!!

    CARREGA BENFICA.

    ResponderEliminar
  8. Foi pelas palavras de Ricardo Araújo Pereira que vi descrito pela primeira vez o que nunca tinha consciencializado. Sou um verdadeiro believer que como RAP, mesmo depois do jogo ter terminado ainda acredito na reviravolta. Só começo a perder a esperança por altura da flash interview mas já houve dias que mesmo nessa altura ainda acreditava. Porque é que hade ser diferente amanha?
    Do fundo da minha interminável e insana crença, ainda antes do jogo de Munique, já dizia aos meus amigos que esta eliminatória seria ganha pelo Benfica num acumulado de 2-1. Metade está cumprido, só falta acreditar na outra.

    Força Benfica, acredita. Nós acreditamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. O RAP é um verdadeiro crente.
      Daquela espécie de crentes tão cretes, mas tão crentes, que antes da época do Benfica começar já a dava como perdida.
      Como andou num colégio Jesuíta, têm que se lhe dar o desconto.

      Isto de se ter exposição mediática tem o que se lhe diga. Quanto mais for, maior é também a responsabilidade que se exige e o cuidado a ter com o que se diz.
      E liberdade de expressão é também a liberdade de não dizer tudo o que se pensa.

      Ao RAP, que é Benfiquista dos sete costados, sem qualquer espécie de dúvida, eu desculpo. Mas não esqueço. Nem ele nem os restantes artistas do erro histórico.

      Eliminar
  9. "nos últimos anos os espanhóis se tornaram bons 'clientes' do Benfica" Por aí não Guachos. O Benfica já fez dos Ingleses bons clientes, dos alemães idem e até já quebrou a malapata que tinha com os italianos. Agora espanhóis continuam uma pedra no nosso sapato já de há uns bons anos para cá. Esperemos que a próxima vez que os apanharmos, aí sim, recomecemos o pecúlio de ganhar a espanhóis. Olha, até pode ser nas meias o Real. O Cristiano já veio dizer que não quer nem o Atlético que defende bem, nem o Barcelona que ataca melhor, que sim, que quer o Benfica... pode ser que se f#d@!

    ResponderEliminar
  10. Grande Post Guachos, tal como sempre.. Concordo também com o amigo Manuel Afonso, pois no SLBenfica não há jogos para desfrutar. A história e a exigência que deve estar presente a quem veste o Manto Sagrado é lutar com todas as forças para ganhar, seja contra quem for. Além disso, quero lembrar que o nosso técnico tem um passado de vitórias em eliminatórias contra equipas teoricamente superiores (caso do fatima contra os corruptos e do Guimaraes infelizmente contra o SLBenfica) e também que esta equipa do Bayern perdeu por 3-1 o ano passado contra os corruptos, e se eles com aquela equipa conseguiram o SLBenfica também pode conseguir.
    Espero um 2-0 e que Nós adeptos e simpatizantes que vão ao estadio puxem pela equipa e não fiquem somente sentados a ver o espectaculo.

    Força SLBEnfica!!!

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  11. Tenho para mim que seja qual for o resultado, épico, assim-assim ou humilhante, no fim cá estaremos todos a repetir o que nos move. Um tremendo

    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa. Todos...menos os que vão directo à reciclagem...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.