domingo, 10 de abril de 2016

Super Renato!

Os inteligentes da bola descobriram um novo filão...
Todos os anos, que me lembre, logo no inicio de cada época, quando as estratégias comunicacionais são estudadas ao pormenor, define-se um alvo que será metralhado o ano inteiro. Lembro-me que Luisão carregou esse fardo alguns anos (quis até ir embora ao fim do primeiro) que depois foi "legando" para outros...Só para lembrar alguns dos mais recentes; César Peixoto, Emerson, Melgarejo, Jardel que até no banco eram os culpados das asneiras de Fabio Coentrão, maxi pereira e Garay. Ultimamente Eliseu, e, acima de todos, Roberto. Havia vários especialistas que juravam que os terramotos do Pacifico só aconteciam porque o Roberto existia.

Agora é Renato Sanches. Qualquer golo (ou jogada perigosa) que surja pelo centro do terreno é por sua culpa. Até Eliseu - que não podia respirar sem o acusarem de ser o causador do "el niño" - pode agora chutar para a entrada da área que tudo o que de mau venha a acontecer é culpa do Renato Sanches! Mas que puta de doença! Larguem a braguilha ao velhote. Deixem o cota respirar.

Um Renato Sanches que ontem fez mais uma exibição assombrosa (dentro da qualidade do jogo) dominando e varrendo o campo (até a defesa esquerdo jogou) de lés a lés. É que foi mesmo tudo dele. De longe o mais activo e o mais influente. Um sacana que parecia estar em todo o lado. Mesmo assim, ainda há quem queira encontrar um pintelho para beliscar a classe do puto. Valha-vos Deus.

Raúl Jiménez é outro dos que incomoda de sobremaneira os especialistas - ia para lhes chamar taliban, mas andam com a seira tão inchada que chego a ter pena deles. Ou porque sim ou porque assado, não há meio de satisfazer os anseios dos expert. Por mim acho que vou começar a chamar-lhe doutor Jiménez. O malandro do mexicano tem poderes miraculosos! De medicina instantânea! Veja-se que poucos minutos apôs entrar em campo aliviou as dores (inclusive as minhas) de barriga de milhões de benfiquistas ao mesmo tempo que aliviava as farmácias do stock de kompensan. (as filas de carneiros que se formaram logo apôs o jogo assim o comprovam).

Mas o melhor foi a cura colectiva que provocou nos jogadores da Académica. Aquelas velhas que passaram 85 minutos do tempo a cair, sempre que um jogador do Benfica respirava mais forte, a partir daí não só nunca mais caíram como passaram a correr até atrás de cada bola como se não houvesse amanhã. Correram tanto que eu espero que só parem quando chegarem à segunda divisão. Aí é que estão bem. 

"Há falta de respeito pelas equipas pequenas. Falou-se mais no Capela, Bayern e Sporting do que na Académica» - disse o treinador Gouveia.
Mas querias que se falasse de quê ó totó? De uma equipa que não joga um peido? De uma equipa que passou os 98 minutos a queimar tempo? Falar das vezes que o guarda-redes se atira para o chão para ser assistido? Das vezes que os jogadores simulam lesões? Das vezes que atiram a bola para longe com o jogo parado? E tentar jogar futebol? Diz-te alguma coisa? 

Capela como grande lampião que é resolveu acender uma velinha aos deuses da fortuna...seis (que afinal foram quase oito) minutos de compensação na esperança de ver o Benfica marcar o terceiro. Como é um fervoroso adepto de Jonas, cismou que o queria ajudar na conquista da bola de ouro! Aguenta carneiro!

44 comentários:

  1. Excelente! Destaco:

    - Dr. Jimenez

    - O anti-jogo da outrora Briosa

    - O benfiquista do capela, sempre pronto a parar o jogo quando os cábulas solicitavam e, no fim, a compensação para a botinha de ouro do Jonas
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei parvo com os 98 minutos... isto só acontece mesmo em duas situações:

    1 - Joga o Benfica e o resultado interessa ao Benfica mas um golo pode mudar tudo;

    2 - Não joga o Benfica mas o resultado interessa ao Benfica e um golo pode mudar tudo.

    Por incrível que pareça só acontece quando o resultado interessa ao Benfica e pode deixar de interessar.

    Já agora... mandamos nesta merda toda e o sporting sem o slimani e sem o teo empatava... onde está a notícia?

    ResponderEliminar
  3. Na compensação vou ter de discordar, houve um momento em que o capela disse a um jogador do Benfica que ia dar 6 minutos. Dos dois minutos extra, em cima dos descontos, só o último foi para o Jonas fazer o seu golito, mas não há stress, contra o Setúbal o Jonas vai estar fresquinho. Espero ansiosamente que a Académica vá parar à segunda, que merda de anti-jogo, ao fim de 15 minutos já tinha snifado a relva 3 vezes e o jogo ainda estava em 0-0. Quanto ao chouriço dos cábulas, a culpa é de facto do Eliseu. Ontem um expert disse que ele queria era sair a jogar????!!!! E faltou ali o médio para dar seguimento ao passe!!! A doença do ranho verde está por todo lado. Mais do que nunca desejo ser Campeão e depois assistir de camarote ao concurso de salto para o fosso que vão organizar no WC para financiar o pavilhão, que já está pago...
    Forte abraço e VIVA O BENFICA.
    P.S.: parabéns pelo excelente blog e que continuemos aqui para celebrar mais vitórias e glórias do Nosso Glorioso BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como muito bem disse o Guachos sobre os 98 minutos : aguentem carneiros.

      P. S. A esse cobardolas do capela também faziam falta umas marradas nos dentes.

      Eliminar
  4. Triste que aconteça mas compreendo que treinadores com armas reduzidas tentem o que acham ser o melhor para a sua equipa quando defrontam outras muito mais fortes. Diria que detestando o "autocarro" sou capaz de o entender como solução de treinadores menos capazes de outras soluções.
    Já a evidencia de que os jogadores trazem instruções para dentro de campo para praticarem o máximo de anti-jogo possível envergonha ou devia os responsáveis.
    Mas o que realmente empesta o já fedorento futebol português e aprofunda o nojo é esta novidade que se tem tornado evidente neste campeonato de só o Benfica ser considerado equipa grande por alguns dos adversários pequenos. Jogam com corruptos e com rastejantes como jogam contra as equipas do seu campeonato. Contra o Benfica toma lá "autocarro", anti-jogo, raiva até espumarem, e com muita certeza doses Povianas amarelas.
    E por perceber isto e perceber também que há equipas pequenas que usando o "autocarro" o fazem contra todos, demonstrando assim alguma dignidade, que desejo que estes que só a nós consideram grandes desçam de divisão e não retornem tão depressa. Se se vendem baratinho que o façam numa liga à sua medida!

    ResponderEliminar
  5. Não achei o anti-jogo anormal no contexto da classificação da "outrora Briosa" e sobretudo face à grande classe colectiva do nosso Benfica.
    Já o Capela e seus muchachos foram mais uma vez uns "herois", depois da já habitual ensabuadela da carneirada durante a semana. foi ainda pressionado pelo delegado da Académica(o trafulha/presidente) mas mesmo assim conseguiu a meu ver não nos prejudicar além dos erros normais de um árbitro mediano.
    O que começa a ser recorrente e perigoso são entradas ao calcanhar com os pitons como a que sofreu Samaris logo no inicio sem a respectiva penalização. Começam a ser recorrentes as tentativas de lesionar e provocar os nossos atletas, depois ouvimos que os seus autores nas redes sociais são adoradores da dragartada corrupta. Espero que continuem com azar pois todos são poucos para o que acredito pode ser ainda um final com jogos do mais alto nível de dificuldade.
    Com decisões iguais a esta do caso Slicobardolas está aberta a porta a agressões até ao fim do campeonato!
    Este sim, um tema que deveria preocupar que vai votar na próxima liderança da FPF e todos os adeptos. O que fazer para acabar com o constante terrorismo verbal, falta de conssequências para o anti-desportivísmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, caro Fernando, os caceteiros são, na douta opinião dos espertos e estarolas da nossa praça, verdadeiros amigos, uma vez que quem substitui os lesionados tem rendimento superior.

      Além disso, tal como sucedeu com o ignóbil Samaris que colocou a nuca maldosamente à frente do cotovelo do refugiado argelino, causando dores insuportáveis e o permanentes a toda a comunidade verdete, também neste caso os jogadores do Benfica devem ter cuidado para não estragarem os pitons dos adversários... felizmente o conselho de disciplina não dorme.
      FranciscoB

      Eliminar
  6. Excelente!! Justissima homenagem a um dos Homens do ano. Que senhor.

    Geralmente ligo a TSF para ouvir o lançamento dos jogos, ontem e contra o Braga o mesmo atrasado mental (que não me lembro do nome) voltou a lançar umas perolas:

    "O Benfica não deslumbra, é lider mas não joga bem" - deve ser o porto que deslumbra, ou o sbordem lisboa com 10 ou 11 jogos vencidos à margem minima.
    Na semana passada: "o Braga está ainda melhor que o Benfica pois luta pelas 4 frentes, o Benfica só está em 3, o cansaço no Braga será mais visivel". Realmente, sem comentários. É só genios. Comparar Champions com Uefa, liderança da liga com 4ºlugar isolado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além disso é falso, o Braga já não está em quatro frentes. Desde que o Benfica lhes ganhou na Luz que deixou matematicamente de poder ser campeão.

      Eliminar
    2. Caro Litmanen,

      A tsf é atualmente um ninho de ratos (lagartos) governado por corruptos.
      Nem para notícias já presta.

      A antena 1 ainda é a menos infestada por essa praga que já o nosso presidente Bogalho identificara : o anti Benfica.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Pior pior é a rádio renascença onde o anti-benfiquismo é claro e evidente. Já experimentaram ouvir algum noticiário desportivo dessa corja?

      Eliminar
    4. Admito que ainda ouço a TSF por comodidade. Mas depois das ultimas semanas já decidi que isto não é para mim. Vou ver se a Antena 1 tem aplicativo, isto no Brasil é mais complicado!

      RDS, é isso mesmo, mesmo que eles depois do jogo estivessem com possibilidades matematicas, só alguem muito complexado é que iria fazer esse tipo de comparações. Acho que nem o salvador iria dizer uma coisa dessas.

      Eliminar
  7. Estava mesmo esperando por este excente texto do Guachos para falar do elizeu e outras coisas mais,eu sou um dos poucos Benfiquistas que gostam do Elizeu tenho dito por ai que o Elizeu nao e tao mau como o pintam,mas ontem nao gostei da forma como ele aliviou aquela bola que deu em golo da Academica,caramba ele podia ter chutado aquela bola para qualquer uma das laterais,mas para aquela zona nunca.
    Vejo futebol ja decadas e acho que nunca tinha visto tanto anti jogo de uma equipa como a Academica associo-me a um colega ai acima academica pra segunda divisao ja,correspeito ao guarda redes Trigueira tanta trigueirada nun jogo e preciso ser-se cobarde para tanta artimanha,o jogo foi dificil e certo mas aqueles artistas academicos em nada contribuiram para um bom espectaculo ao fim e ao cabo eu entendo eles querem safar-se da segunda e um pontinho dava-lhes jeito olhem que jogar com 22 jogadores metidos dentro do meio campo nao e facil para ninguem uma vergonha,logo ontem o meu genro que da Republica da Irlanda que vio o jogo mais eu vibrou tanto como eu perguntou-me varias vezes quem era aquele puto das trancas perguntou varias vezes o seu nome ate fixou-o porque de derteza vai ouvir falar dele no futuro ficou encantado e novinho tem que corrigir algumas coisas mas este nao engana ninguem,ficou decpcionado com tanta paragem de de jogo aquilo la pros lados de sua majestade nao queimam assim tanto tempo,esta manha vi uma meia hora do Leicester e Sunderland em meia hora o jogo parou apenas uma vez nem sei ate quem ganhou o jogo mas aquilo da gosto ver jogo sempre fluido la e ca uma maravilha mas la nao existem capelas a apitar mas sim Catedrais,acrescento pobre Benfica tu es bom demais para uma liga tao mediocre a todos os niveis e mais quem nela manda.

    ResponderEliminar
  8. "Raúl Jiménez é outro dos que incomoda de sobremaneira os especialistas - ia para lhes chamar taliban, mas andam com a seira tão inchada que chego a ter pena deles."

    Pois eu não tenho nenhuma. Nem agora, que a equipa B, ou se preferirem a última esperança taliban, saiu dos lugares de despromoção consigo ter pena dessa gente.
    E para mais, é boa experiência científica descobrir os limítes da resistência mecânica das seiras taliban.

    ResponderEliminar
  9. Por razões insondáveis, eu e muitos milhares de portugueses, desde crianças que apreciavámos a académica. Isso foi noutros tempos e a partir daí ficou o mito, pois a essência da verdadeira académica há muitos larguissimos anos finito, pelo menos para mim.
    Dito isto, compreendendo que cada um joga com as armas que tem, desprezo o anti-jogo descarado e sem vergonha, como tem sido prática da generalidade dos adversários do Benfica nesta liga, levado quase ao extremo no jogo de ontem.
    Por isso, e em desejo idêntico ao do autor do post, a determinada altura, disse a um amigo com quem via o jogo que era muito bem feito que esta académica mergulhassse na 2a divisão. Que se fodam os falsos mitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alma,

      Já fui sócio da Académica. E nos meus tempos de estudante corria o país com os FANS.
      Há longos anos atrás a Académica deixou de ser um clube soberano, em troca da manutenção na 1a divisão. Se este ano finalmente descer pode significar que quem realmente os governa está efectivamente a ir ao fundo.
      Não é só este presidente que está refém da máfia do norte. É toda uma série de clubes que dependem de olibeirinha y sus muchachos. Um nojo.
      Aguardemos. Isto vai ser giro de ver.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Verdade um pouco como o Belenenses k também atraía simpatias e no entanto...

      Eliminar
  10. Eu só de olhar para a cara do presidente da Académica em profunda sofreguidão, desejoso de conseguir que o Benfica não ganhasse, quero é que eles vão para os distritais. São estas merdas de clubes que durante anos viveram às custas da receitas dos jogos com o Benfica e só participaram/participam em esquemas onde o brio, a honra, o desporto e a dignidade são coisa nenhuma. Estou farto deste nojo. Há alguns anos atrás ainda tinha simpatia por este ou aqueles clube, agora? quero é que todos se...

    ResponderEliminar
  11. Academica para a 2ª e o seu presidente para a grelha.

    ResponderEliminar
  12. O Renato vai realmente ser uma bomba dentro de um ou dois anos. Neste momento, ainda tem muitas dificuldades a jogar sem bola. Para mim, desgasta-se imenso a nível energético e muito porque não opta pelos melhores posicionamentos.

    Aliás, quando o Rui Vitória fala de um jogador "selvagem" sobre o miúdo, não é apenas pela agressividade e intensidade que coloca em campo. É também por causa de ser ainda um anarquista táctico.

    Para mim, o Eliseu tem a sua cota de responsabilidade no golo, como é óbvio. No entanto, o posicionamento do meio-campo encarnado, sobretudo de Samaris e do Renato foi péssimo nesse lance. Reparem no posicionamento do Gaitán e do Pizzi que acompanharam mais rapidamente a descida do quarteto defensivo enquanto os dois médio-centro chegaram bem mais tarde.

    Uma coisa é certa, há claramente uma campanha para encontrar patinhos feios no Benfica. O Renato é um dos mais visados, porque quer se goste ou não é o tipo que mais facilmente conseguirá roubar protagonismo aos melhores jogadores do Sporting, que está desejoso para terminar a temporada e vender alguns jogadores para obter receitas que doutra forma esta temporada não terá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim até porque antes de Renato ser titular o Benfica nunca sofreu golos pela zona central. Assim que ele sair fica resolvido.

      Eliminar
    2. Isso é um mito, antes do puto jogar nós tínhamos um porta-aviões na zona central a tapar os caminhos para a baliza. O Eliseu cometeu um erro, acontece a todos, eu não gosto dele como defesa esquerdo, mas esta época o homem tem estado a jogar em muito bom nível, porém não é uma máquina e também mete água de vez em quando, assim como o mitro e o Jonas falham golos cantados, erros todos comentem. Para além disso o Eliseu é um jogador adepto é isso hoje em dia acrescenta sempre mais qualquer coisinha ao desempenho dos jogadores e de uma equipa.
      P.S.: acho que devíamos juntar-nos todos e fazer uma vaquinha para pagar um psicólogo ao slimani, pois parece que o pobre moço ficou muito afetado psicologicamente com a agressão de que foi alvo o seu cordial e cordato cotovelo...

      Eliminar
    3. Ó Guachos Vermelhos, mas que azedume é esse para cima de mim? Em que parte do meu comentário leste que quero-o fora do Benfica?

      Uma coisa é dizer que o Renato é um fora-de-série por com pouco mais de 18 anos ser melhor que todos os médios em Portugal. Outra é fazer dele aquilo que ainda não é, mas que poderá vir a ser.

      Pessoalmente, estas minhas críticas - se é assim que estás a entender - são para o bem do Renato. São para que ele evolua mais rapidamente e que consiga de jogo para jogo evoluir rapidamente para o nível que eu sei ele mais tarde ou mais cedo vai atingir. É por isso mesmo, que estou convicto que frente ao Bayern na semana passada, se o Renato tivesse mais um ou dois anos em cima dele de experiência, tínhamos chocado o mundo arrumando com os alemães em casa deles. Pois, se mesmo com todas as lacunas que o seu futebol ainda possui ele tem uma performance como a teve, nem quero imaginar quando ele conseguir transformar essas lacunas em virtudes.

      Se ele sair no final da época vou ficar triste porque é um de nós que sai e ainda por cima um dos melhores do mundo. Contudo, a sua saída será uma consequência natural da sua qualidade. O que poderemos fazer?

      Eliminar
    4. José Viana,

      Quanto ao Eliseu é bem óbvio que ele errou. Não o acho que seja um mau jogador. O corte dele pode até não ter sido perfeito, mas o movimento que ele faz para ganhar a frente ao avançado da Briosa e tirar-lhe o pão da boca foi espectacular. Agora, o corte... como já tive oportunidade de escrever no meu blogue pessoal, a solução mais conservativa ali seria atirar a bola para fora ou para o meio-campo adversário, i.e., aliviar a bola. No entanto, uma equipa grande e mais bem posicionada sairia a jogar. Aquele corte iria encontrar um dos médios que tinha acompanhado a descida da equipa e do quarteto defensivo. No lance vê-se o Nico até mais recuado que a dupla de médios-centro do Benfica. E, isso não deveria acontecer. Teoricamente, o Samaris sendo o médio mais defensivo deveria estar naquela zona. Contudo, e porque o futebol é dinâmico, se o Samaris inicialmente tinha feito pressão sobre a defesa numa primeira fase, e o adversário tenha lançado rapidamente o contra-ataque através doutro lado do campo, penso que o outro médio deve tomar uma função mais defensiva, sendo nesse momento o médio defensivo e não esperar que o Samaris corra para a posição. Ou seja, é obedecer a alguns princípios básicos de jogo.

      Quanto a antes do Renato isso já acontecer, é bem verdade, sobretudo depois de ter saído o Matic e o Enzo do clube. Mas, isso não invalida esta crítica construtiva que faço ao miúdo. É que se ele não tivesse potencial para conseguir fazer o que peço aqui, nem sequer me importaria. Agora, vê-se claramente que com um pouco mais de trabalho mental e de treino, ele poderá render mais do dobro do que ele rende actualmente em campo.

      Eliminar
    5. Ora cá está; com Matic e Enzo Perez o Benfica não sofria golos naquela zona do terreno. Se calhar, nem noutras...É o que eu digo, assim que o Renato sair fica o problema resolvido.

      Caro PP, não tenho azedume de ninguém. Em que parte da minha resposta leste eu a acusar-te de o quereres fora do Benfica? Eu vejo o futebol como algo positivo. O Renato foi de longe o melhor jogador em campo. Acho absolutamente idiota andarem à procura de um suposto erro ignorando a sua grande exibição. Foi ele que manteve sempre o Benfica em alta rotação. O futebol é um jogo de erros, colectivo. E já agora, que se dê mérito ao marcador do golo que foi fantástico.

      Eliminar
    6. Guachos,

      Há realmente quem esteja à procura de erros para pura e simplesmente com malícia por para baixo os nossos jogadores e equipa.

      Isso é algo bem diferente daquilo que pretendi com a minha resposta. Resposta que já vem do jogo frente ao Bayern. E se o faço é porque penso que a correcção é até bastante fácil de fazer com o miúdo. Penso que seja consensual querermos que ele evolua o mais rapidamente possível para o seu rendimento desportivo de excelência elevar-nos para outros patamares.

      Sobre o Enzo e o Matic eles também falhavam como é óbvio. Contudo, o tipo de erros que o Renato comete que são erros de ser um miúdo por mais que queiram mudar-lhe a idade do BI (raios partam os Inácios desta vida!), algo que dificilmente vês aqueles dois a fazerem. Agora em termos de talento... quem lhes dera.

      Abraço

      Eliminar
  13. Mas afinal o experto da bola tem toda a razão quando diz que o Benfica não tem cérebro e ontem ficou provado quando o não colega do experto tirou o Eliseu e passou a jogar com 3 defesas coisa que não era visto para os lados das nossas cores desde os tempos de Erikson, o que vai levar o experto e outros como ele a pensarem que isso vem devido ao acaso e porque por acaso na equipa técnica do SLB estão 2 antigos jogadores (Pietra e Shéu Han) desse tempo ou será que é ainda da influência dos 6 anos do experto?

    ResponderEliminar
  14. Bueno, bueno; ainda não foi desta q "bateram no fundo"... aquilo ainda vai afundar mais...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  15. Caros,

    Concordo que o Eliseu tem andado a enterrar últimamente. Na Baviera dá se um desconto porque está a jogar com os melhores do mundo. Em Coimbra já não. Mas a verdade é que o treinador também tem culpa. Será que o Eliseu não tem substituto à altura? O homem tem feito jogos atrás de jogos. Acho que é o campeão dos minutos no Benfica e na selecção.
    E por falar em treinador, tinha-lhe ficado bem agradecer a sorte de sair com 3 pontos de Coimbra graças ao são Raul.
    Porque insiste em Gaitan inferiorizado?
    Acho que está a abusar da estrelinha. Já devia saber que no Benfica é tudo muito mais difícil. O único colinho com que pode contar é o dos benfiquistas.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Eliseu não tem culpa do golo do Bayern; > culpa teria o Pizzi q não acompanhou o defesa esq. ou o Renato q não acompanhou o Vidal... foi simplesmente 1 centro bem medido e uma boa cabeçada, a frio, + nada...

      O Eliseu tem feito uma excelente época; em Munique, qd acabou o jogo, foi ver o q tinha no bolso - tirou de lá o Douglas Costa e o puto Koman...
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Epá, o futebol é um jogo de erros. Não há equipas que não os sofram. A culpa, salvo algumas excepções, é sempre da equipa que defende e na maioria dos casos da capacidade da equipa que os marca. Que mania de andar à caça às bruxas!

      Eliminar
    3. Não se trata de caça às bruxas.
      Obviamente que os golos sofridos (e os marcados) são sempre fruto do desempenho da equipa.
      Pode parecer um disparate, mas eu não concordo (em parte) com o guardiola quando diz que o Benfica defende muito bem. Os 20 golos sofridos no campeonato não podem representar uma equipa que defende muito bem. E já sofremos vários golos inacreditáveis (os dois dos corruptos na Luz por exemplo).
      Eu sou um adepto do Eliseu. As suas exibições em campo rapidamente me fizeram esquecer aquela hesitação em assinar pelo Glorioso. Acho-o um jogador à Benfica. E já lhe devemos vários pontos ganhos.
      O meu alvo não é tanto o Eliseu. É mais o treinador, que eu espero (tenho a certeza) tenha a competência para gerir o esforço da equipa até final da época. Para sermos campeões. E não vai ser nada fácil. O exemplo da Académica é evidente do que nos espera até final. Jogadores altamente motivados para nos abater por todos os meios possíveis e imaginários.
      Temos lá muitíssimo bons jogadores à espera de uma oportunidade. Vamos em frente, porque temos de ser nós a dar cabo deles.

      CARREGA BENFICA!

      P.S: E nosso grande Salvio, a falta que nos tem feito...

      Eliminar
    4. Acho piada a esta malta... o Benfica tem o melhor ataque, mas ataca mal... e tem a melhor defesa, mas defende mal...
      Ou seja, andamos com uma sorte do caraças...

      Eliminar
    5. Caro António Viegas,

      Ainda bem que achaste piada. É também por isso que aqui vimos (quase) todos os dias.
      Quanto ao resto, não percebo. Eu comentei alhos e tu respondeste bugalhos.
      Numa coisa hás-de concordar comigo. Empatássemos em Coimbra e não acharíamos graça nenhuma.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    6. Caro Nené,

      Tu é que estás a contrariar as estatísticas. É ou não verdade que o Benfica tem a melhor defesa (a par dos lagartos, penso eu) do campeonato? É ou não verdade que sofremos só um golo, onde a maioria das maiores equipas da europa é goleada sem perdão? Como é que podes vir afirmar que defendemos mal?
      Só falta vires com a conversa da treta de alguns "especialistas", que afirmam, a pés juntos, que os bons resultados do SLB se devem aos jogadores e não ao treinador...
      Ou então que o RV era mau treinador, mas aprendeu tudo em seis meses e agora já é dos melhores...

      Eliminar
    7. Caro António,

      É verdade que o Benfica tem a melhor defesa do campeonato. É verdade que só sofremos um golo onde a maioria das equipas sofre goleadas.
      Não escrevi que o Benfica defende mal. Nem que os bons resultados se devem aos jogadores e não ao treinador.
      Se quiseres ter esse trabalho, podes pesquisar posts do início da época, onde eu sempre defendi o técnico atual do Benfica, os seus jogadores (todos), a equipa técnica, os dirigentes e o presidente.
      A minha conversa pode ser da treta (respeito todas as opiniões), mas a verdade é que (e o meu forte não são as estatísticas), 20 golos em 29 jornadas não é um "muito bom" resultado. Nunca disse que era mau. Vejo com os meus olhos, e penso pela minha cabeça. Pelo que tenho visto nestes 9 meses de época, parece-me (e é apenas a minha opinião) que o Benfica não sofre mais golos porque:
      i) tem jogadores de grande categoria (incluindo os dois guarda redes)
      ii) o espírito de equipa e entreajuda é fantástico
      iii) a equipa tem uma dinâmica atacante muito forte

      Isto não significa que o Benfica não defenda bem em muitos jogos. E que o treinador do Benfica não tenha competência para a organização defensiva da equipa. Significa que a equipa ainda pode melhorar muito, para não sofrer golos como o da académica e os dos corruptos na luz.
      Quanto à avaliação do trabalho do treinador fá-la-ei no final da época. Antes disso não tenho capacidades para dizer se é bom ou não (pelo menos para o Benfica).

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  16. Ainda sobre o tema 'sulimani' :

    Temos de chamar os bois pelos nomes.
    A decisão do CD é em primeiro lugar uma derrota para o futebol português. Mas como toda a gente se está cagando para o futebol português, siga para bingo.
    O segundo grande derrotado com esta autêntica aleivosia é indiscutivelmente o nosso presidente. Sermos insultados com um acórdão destes é antes de tudo incompetência do departamento jurídico do Benfica. Estamos na mesma como há dez anos atrás um clube condenado por corrupção desportiva em Portugal não foi penalizado pela UEFA. E em dez anos temos obrigação de mudar mais qualquer coisa. Ou se calhar não. Posso estar a ser injusto.
    Finalmente, só espero que isto não seja o corolário daquela infeliz declaração do nosso presidente antes do derby. Ou ainda uma "estratégia" do nosso clube para evitar "andores".
    Estamos mal.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não explicaste uma coisa.

      Com tanta incompetência dentro do SL Benfica como explicas estarmos em primeiro lugar em tudo o que são modalidades, exceptuando o o andebol e o futsal.

      O nosso departamento jurídico é que é incompetente?

      O CD é que o é entre aspas. Está entregue a lagartos e corruptos e sendo assim, a decisão não seria outra. E a mesma coisa para o Apito.

      Essa da culpa ir parar ao nosso departamento jurídico nem a lagartagem se lembraria.

      Eliminar
    2. Caro Van Helsing,

      Agradeço o teu comentário ao meu comentário mas, perdoa-me o atrevimento, o conteúdo do mesmo é totalmente divergente do cerne da minha argumentação.
      O sucesso desportivo do futebol e das modalidades está bem apoiado e suportado em diversos factores que tão bem têm sido descritos aqui no Guachos, pelo seu autor e demais comentadores (entre os quais me incluo). E obviamente que o departamento jurídico também aí terá a sua quota parte de mérito. Aqui o tema é outro.
      O facto do CD estar entregue a lagartos e corruptos (algo que eu desconheço em absoluto, mas não que custa acreditar) não justifica o resultado de um processo no qual o Benfica foi uma parte interessada, e da qual resulta, indiscutivelmente (pelo menos nesta instância), perdedor.

      Um tema sobre o qual te sugiro discorras, é o porquê de apesar de termos tanta aceitação na sociedade civil, ano após ano, mandato após mandato, as instituições judiciais desportivas estarem sempre "entregues a lagartos e corruptos".

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  17. O anti jogo de equipas como a Académica é relativamente fácil de resolver.

    1. Jogador lesionado é transportado de maca para fora do terreno de jogo e obrigado a lá ficar 5 minutos, mesmo que já esteja recuperado. Com tempo cronometrado pelo 4º árbitro. As lesões diminuem logo 99%, os outros 1% são lesões a sério, que provavelmente levam a substituição imediata, pelo que quem está mesmo lesionado não é prejudicado.

    2. Crie-se uma substituição extra que apenas pode ser usada em caso de lesão do guarda-redes. O guarda-redes pode ser assistido mas, como em alguns desportos de combate, tem número máximo de assistências, digamos 2. À 3ª vez que peça o médico, sai e não volta.

    3. Os árbitros não darem compensação caso a equipa que andou a perder tempo tenha um resultado desfavorável no final dos 90 minutos (admito que isto pudesse levar a que as equipas tivessem que por por escrito antes do jogo o que é que consideram favorável). Não impede por si só o anti jogo, mas evita a vergonha de a Académica ter perdido tempo até aos 85 minutos e depois beneficiar de 8 minutos de descontos resultantes, quase todos, das suas próprias perdas de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, em absoluto, com os 2 primeiros pontos. Já o 3 é mais complicado, pois torna-se subjectivo.
      Porque não tempo útil, controlado pelo 4º árbitro, com o cronómetro à vista de toda a gente, como nas modalidades? Resolvia os 3 pontos de uma vez só...

      Eliminar
  18. Toda lá dentro(mais uma para não variar). Quanto ao Filão Renato vão ter muitos anos para falar, embora, ou muito me engano ou o bando da maledicência vai começar a virar o bico ao prego assim k ele representar outro grande clube Europeu k não o GLORIOSO, esta gente ate consegue dar cambalhotas na cabeça dum alfinete e ainda pedem palmas (no caso a conta paga no restaurante)
    - Larguem a braguilha ao velhote. Deixem o cota respirar..
    O "doutor Jiménez" MUITO BOA - O malandro do mexicano tem poderes miraculosos! De medicina instantânea! Veja-se que poucos minutos apôs entrar em campo aliviou as dores (inclusive as minhas) de barriga de milhões de benfiquistas...E AS MINHAS...ao mesmo tempo que aliviava as farmácias do stock de kompensan. (as filas de carneiros que se formaram logo apôs o jogo assim o comprovam). MUITO BOM MESMO
    SAUDAÇÔES
    O dr. Rimenez Raúl é muito amado e acompanhado internacionalmente a imprensa Mexicana deu um enorme destaque ao nosso jogador

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.