sexta-feira, 8 de abril de 2016

Xô carneirada, xô...

Para de uma vez por todas exorcizar o fantasma do jorge lagarto; ainda ontem eu ouvia Toni - na BTV - a lembrar os ''princípios de jogo'' que ainda existem (segundo ele) no futebol do Benfica deixados pelo anterior treinador! Ora foda-se! Era preciso fazer o quê para evitar isso? Mudar todo o plantel? Meter o ponta de lança na baliza e os avançados a jogar na defesa por troca com os médios criativos? Meter 11 avançados ou mandar a equipa defender com os 11 em cima da baliza? Não, isso não, porque senão ainda dizem que o Mourinho é que dá a táctica pelo telefone. Mais à frente..."o Benfica teve a sorte, acabou por ter sorte, porque as lesões trouxeram para a ribalta outros jogadores"!!...

Puta que pariu! O Benfica é o único clube do Mundo que tem sorte até quando os seus jogadores se lesionam!  A competência é uma roleta. O Benfica nada fez para estruturar o seu plantel contando com essas prováveis lesões. É tudo fruto da sorte. Não é competência. Cospe-se para o ar e a sorte cai em forma jogadores preparados para as mais altas exigências. Não há já carneiros suficientes a berrar? Para quê juntar ainda mais? Palavra de honra que às vezes me apetece...bom, mas adiante...

No jogo de consagração - na época passada - onde o Benfica se apresentou na máxima força, com o seu melhor 11, na tentativa de fazer de Jonas o melhor marcador (o árbitro não deixou), jogaram então nesse dia; Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Gaitán, Lima, Jonas. Entraram ainda, Sílvio, Mukthar e Talisca.

Na terça feira, em Munique, foi este o 11 de gala;
Ederson; André Almeida, Lindelöf, Jardel e Eliseu; Fejsa; Pizzi, Renato Sanches e Gaitán; Jonas e Mitroglou.
Entraram já na parte final do jogo; Samaris, Salvio e Jimenez.

Júlio César e Luisão estão lesionados e maxi pereira graças a Deus que já lá vai. Lima foi fazer pela vida para outras paragens e Samaris ficou no banco, junto a Salvio, que vai tentando recuperar os níveis de então...

Sobraram...
Na defesa Jardel e Eliseu, precisamente os que (no douto dizer dos especialistas) não tinham nível para o Benfica. No meio campo jogaram Pizzi (outro parente pobre) e Gaitan. No ataque; Jonas. Menos de 50% da equipa ideal de 2015. Em menos de um ano!
Ederson, Lindelöf e Renato Sanches nasceram 50 vezes entretanto e Mitroglou só veio para o Benfica porque o cérebro disse ter preferido o artista que chutou a cabeça de Ventura como se fosse uma bola. André Almeida nem para engraxar as botas do peseteiro uruguaio servia e o Fejsa, que é a léguas o melhor trinco a jogar em Portugal, continua a passar despercebido aos especialistas da bola. Quando vejo os elogios que fazem a um certo pino - verde às riscas - que anda por aí, só posso dar graças a Deus por ver este enorme jogador no bicampeão nacional. Um craque.

Olhando então para esta equipa, para os seus jogadores e para Rui Vitória; que raio de influência tem o anterior treinador no futebol que hoje apresenta? Na sua estratégia e nos conceitos de jogo que demonstra? Nada. Zero. Ou como diria um batráquio infeliz; bola. Esqueçam essa merda de uma vez por todas. Rui Vitória é o nosso treinador e é a ele, e à estrutura onde ele se insere, que se podem creditar êxitos ou fracassos. Nada resta do passado recente. Muito menos a saudade. Xô carneirada, xô...

25 comentários:

  1. E se virmos bem ainda se notam bem os princípios deixados no clube por Manuel Gourlade.
    Passados 110 anos continuamos a jogar num rectângulo delimitado por linhas brancas, com onze jogadores e uma bola.

    Isso foi a que horas, Guachos? Já se sabe que o nosso Toni, passando a hora de almoço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha ha ha ha ha! Grande Manuel Afonso! Eu estava a pensar o mesmo em relação ao Toni e essa referencia ao Goularde é simplesmente genial.

      Eliminar
  2. Saudações Benfiquistas,claro que ainda estão vícios do judas no Benfica,claro que foi o judas que os ensinou o que era uma bola,a dar toques de calcanhar,e no fim a passar a bola uns aos outros,senão fosse judas,ainda andavam a jogar ao berlinde na rua,a procissão do carneiros anda ao rubro,ou é sorte ou é a arbitragem,nada é mérito!
    Mééééééééééééééééé
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    100% de acordo contigo, mas hoje é um dia demasiadamente triste para Portugal para deixar de pensar noutra coisa. O que se passa suplanta tudo, absolutamente tudo o já visto...

    Ficas desde já a saber que se a a PJ a apanhar um assassino e este ainda espetar mais umas vinte facadas no cadáver da vítima à sua frente, a conclusão é simples: está inocente, a culpa foi da faca!!!

    Slimani foi ilibado pelo conselho de disciplina e o relator da decisão é mais um " Benfiquista " tal como Proença, Vitor Pereira ou Fernando Gomes.

    Hoje, acabou a vergonha ( se ainda restava alguma ) e o futebol português depois de descer ao nível da linguagem do carroceiro corrupto Nalgas, do troca-casacas Octávio Machado, do Judas e do Inácio treinador do Moreirense e candidato das listas do sporting... chegou ao nível crime legalizado e institucionalizado.

    Lavagem, verbas provenientes de desvio de dinheiro de bancos angolanos, coacção arbitral e agora roubo às claras. Nojo desta espécie, nojo destes javardos, nojo da esterqueira em que transformaram um futebol já de si inquinado pela falta de princípios e moral dos cadastrados desportivos do fcp.

    ResponderEliminar
  4. Para mim, escrevi-o aqui algumas vezes, desde que JJ saíu não foi necessário qualquer tipo de exorcismo. Deixou de ser profissional do Benfica, foi à vida dele, para mim é assim a vida e nestas coisas do futebol "rei morto, rei posto". A mim só me interessou enquanto treinador do Benfica, a partir daí e enquanto treinador de adversários que tudo lhe corra mal profissionalmente. É assim mesmo.
    Quanto à sorte, foda-se, que azar do caralho tenho eu não conhecer Tonis e afins de forma a conseguir catar-lhes os números do euromilhões ou até do totoloto, visto os gajos serem especialistas nessas coisas de sorte e azar. Isso é que era de valor.
    Agora mais a sério, espero que ele e outros nunca caiam é de costas e partam o "tarolo". Isso sim é que era azar de caralho.

    ResponderEliminar
  5. Lamentáveis as declarações de Toni!
    Se fosse o jasus ainda se tolerava agora de um "homem da casa"...

    Porque será que algumas pessoas depois de arrumarem as botas não procuram mudar de vida...recordam-me aqueles reformados que tem que passar diariamente pelo seu local de trabalho, senão o dia vai correr-lhes mal...

    ResponderEliminar
  6. Se em Abril os "principios de jogo" ainda são do JJ, de quem eram em Novembro quando estavamos a 8 pontos e fomos eliminados da taça?

    O Toni está mal informado, o sucesso do Benfica deve-se a que o Rui Vitória passou a fazer o que o Papoilas disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais RDS, ele e o resto da manada que o insultaram nos ultimos meses.
      Em relaçăo ao Sapolemani o que é que estavam à espera....

      Eliminar
  7. este Toni,calado e um poeta...........

    ResponderEliminar
  8. Acrescento ainda mais um pequeno ( grande ) ponto:

    No meu modesto entendimento seria de enorme valor que toda a Blogosfera Benfiquista ( e não só, todos os outros blogs de clubes honestos eque não são coniventes com o roubo e a corrupção legalizada ) deveriam realizar um próximo post com fundo negro, numa demonstração de luto e pesar... pelo fim definitivo de todo e qualquer resquício de honestidade no futebol português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que já nem disfarçam. Tanto nojo, tanto nojo... Já agora porque não castigar o Samaris, por dar violentamente com a nuca no cotovelo do homem?
      O carniceiro já deve estar a afiar os cotovelos, pois tem carta branca para continuar a agredir...
      Só espero é que o Benfica recorra para o Conselho de (In)justiça. Não serve de nada mas pelo menos vinca a sua discordância com esta inenarrável, perigosa (a partir de agora, vale tudo) e incompreensível decisão.
      Alguém sabe qual o texto do acórdão? Gostava de ler as justificações daqueles juizes sem juízo nenhum...

      Eliminar
    2. Fundo negro !!!??? Nunca, mas nunca !!! Passados uns minutos saía comunicado do trinca bolotas em como, pela defesa da verdade desportiva, os verdadeiros benfiquistas decidiram apoiar esta decisão e demonstraram-no colocando as cores do próximo adversário na liga.

      Eliminar
    3. Caro António Viegas,

      Repare que não é por falta de vontade que eles não castigam o Samaris:

      "O arguido [Slimani], perante a obstaculização do jogador Andreas Samaris, que abre os braços e se desloca lateralmente no momento em que o tentava contornar, tem a reação instintiva de atirar o braço para a frente, tentando rodar o seu corpo, e desafortunadamente atinge aquele jogador"...

      diz ainda a defesa do Sporting, garantindo que "caso o arguido não tivesse projetado o braço para a frente, teria sido atingido na zona do peito pelo cotovelo" de Samaris. "

      Basicamente e depois da não marcação do penalty sobre Luisão ( com direito a fractura em 3 locais diferentes do braço ), surge o anjinho Slimani que foi atacado pela nuca de Samaris e pelos gestos que ele poderia fazer mas não fez!!!!!!!!!!!!!!!

      É O FIM DO FUTEBOL PORTUGUÊS. Os homens dos 4 anos seguidos sem penaltys do record do mundo de grandes penalidade a favor ( 17 de Jardel ), da finta à pena de descida de divisão por coacção diária da arbitragem e da ausência de pena e nova descida de divisão por corrupção e depósito de umas milenas na conta de Cardinal... acabaram com o futebol em Portugal.

      A justiça mudou de nome e agora chama-se notas ou ceder a chantagem por causa de videos do tal que também não há maneira de ser condenado e tem a informação sobre esta malta toda ( arbitros, conselheiros e anexos ). através da empresa de segurança.

      Eliminar
  9. Gostava de saber se o discurso foi o mesmo quando, por lesão, saíram Artur e Cardozo, por Oblak e Rodrigo.

    O Oblak bem pode agradecer a lesão de Artur, senão, e pela vontade do catedrático, a esta altura andava num Tondela qualquer desta vida.

    ResponderEliminar
  10. Os gajos da Bolha é que sabiam, a dupla Cotovelos-Pontapés na Cara joga mesmo até ao final do campeonato.

    ResponderEliminar
  11. Tenho que discordar, meu caro. Não entendi de forma alguma as palavras do Toni dessa forma e até gostei muito da entrevista.
    Pareceu-me sempre elogioso em relação ao Rui Vitória (e não é de hoje), pôs a Simone no seu lugar e ainda teve tempo de elogiar o trabalho de LFV.
    Há coisas do anterior treinador que continuam presentes (basta ver a maneira como defendemos os cantos por exemplo) como não poderia deixar de ser. RV até foi o primeira a dizer que não ia deitar tudo fora porque não era tolinho (julgo estar a parafrasear) e quanto à "sorte", caramba, as lesões permitiram aos miúdos mostrar a sua enorme valia, ou não?

    Noutro âmbito, o carniceiro de Argel foi ilibado. Nada que me choque neste "futeluso".

    "... os elementos do órgão disciplinar da FPF consideram que dos «factos dados como provados», não resultou que Samaris «se tivesse sentido no seu corpo ou saúde»".

    Traduzindo: Como não morreu nem ficou incapacitado, siga para bingo.

    Vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ãii sr dr juiz,ê na di facada nenhuma do homiii.ê só tava a pôr a mantêga do pão pra dar ao mocinho q tava cheio de fomiii e eli veio cair em cima da naifaa!!!"

      Como é q um fulano consegue ver q se o cotovelo de ouro não metesse o dito cujo na nuca do Samaris,poderia ter partido as costelas contra o cotovelo do Nosso Atleta?
      Filhos dum batel de P*ªs!!!!!!!!!!!!!

      red wings

      Eliminar
  12. Que vergonha! Foi absolvida a agressão bárbara de Slimani. Que vergonha! Como é que é possivel! A coisa está bem pior do que eu pensava. Parece que rei morto, rei posto! Depois da queda do regime que vigorou 30 e tal anos, parece que o novo regime controla já tudo em Portugal... que vergonha! Os jogadores do Sportem a partir de hoje sabem que podem tudo! Podem matar e esfolar que ninguém lhes faz nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe-se agora porque é que o jogadores lagartos têm passado a época inteira a distribuir porrrada por tudo o que mexe, sem sequer levarem cartões. O próprio cotovelos, o ano passado não fez nada disto. Já esta época, tem agredido vários jogadores sem ver qualquer cartão.
      Está visto que os árbitros têm medo de castigar estes gajos. É que já sabem que vão para a jarrra...

      Eliminar
  13. A melhor de todas é o pc a dizer que o que faltou no fcp tondela foi o penalty aos 5 minutos... Quer-se dizer, desculpa-se uma temporada inteira (até dou de barato, vá - desculpa-se o jogo) por um "erro" do arbitro aos 5 minutos de jogo. E aqueles jogadores (só o maxi deve valer mais que o Tondela inteiro) ou o treinador não tem qualquer responsabilidade num jogo patético.
    Enfim, é assim que eu gosto, enquanto eles nem sabem os problemas que têm e continuam a desculpar com o mais fácil, mais anos andarão nisto. Winter is coming para aqueles lados...

    ResponderEliminar
  14. Bom, muito bom, RDS, que os dedos não doam a teclar a quem se lembre do quanto foi dito pelos experts todos. Ah, se não fossem todos os saltitantes estavamos bem fodidos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Como ainda nao li a entrevista do Toni nem a vou ler porque nao compro jornais sujos de merda,a bolha,nojo,rascord se estao a espera do meu dinheiro podem ir cavar batatas porque daqui nem um centimo podre,mas compreendi a desilusao de alguns benfiquistas e nao gostei do Toni dizer que o Benfica ainda tem algumas coisas do JJ fisga-se nao o devia ter dito porque se formos campeoes la vem o judas vangloriar-se R.Vitoria foi campeao pelo trabalho que la deixei feito, fisga-se de seja que clube for campeao o judas e sempre campeao.
    Sobre a agressao do sillyman sobre o Samaris eu vejo-a como agressao porque o jogador vai correndo em direcao a baliza e leva uma cachopada daqueles por traz eles consideram nao agressao pronto deve ter sido uma caricia do turra argelino,francamente primeiro peco perdao a quem me le mas a justica em Portugal e uma merda a mentalidade Portuguesa e uma merda e tao pequenina tao pequenina que ate mete do sao cobardes sao ratas com rabies esperaram 6 meses para dar em merda,oljem eu nao costumo ser sacana para ninguem mas quem o for para comigo se ponha a pau,Brunos Ocatvios jesus e outras merdas querem guerra eu dava-lhes guerra sem quartel sera que esses gaijos nao saem a rua nao vao por acaso ao Colombo,ironia a parte estou farto disto tudo o desporto nao deve ser isto seje campeao quem merecer ou quem tiver mais sorte mas assim nao,raios partam essa merda toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Toni não deu qualquer entrevista. O que eu transcrevi foi que o ouvi da boca dele - ontem na BTV.

      Eliminar
  16. Obrigado Guachos pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.