sábado, 21 de maio de 2016

A importância do sapo...

«Se a Taça da Liga fosse muito importante teríamos ganho» foi assim que um conhecido batráquio arrogante bufou - depois de escorraçado da Taça da Liga, pelo Portimonense, da...segunda liga.
Ontem, ao ver aquelas centenas de milhares de adeptos em êxtase - juntando-se aos milhões que em casa assistiram ao levantar daquela Taça - lembrei-me dos carneiros que foram ao alvalixo, no Domingo passado, vitoriar esse sapo. Imaginei o brunalgas a apertar as ditas, para não lhe sair um rui santos, e calculei a festa do eduardo chungoso ao sentir-se campeão da «CTT». Afinal, quem jogou o melhor futebol da Taça tinha sido seu saporting e a vitória do Benfica fora outra enorme injustiça.

Quando vi o nelo das poupanças, de monco caído, lembrei-me do Estoril-Marítimo e congratulei-me com o tamanho dos seus cornos, ainda por cima, depois das declarações asquerosas que fez na projecção da final; um carneiro inqualificável! E adorei a a forma como os nossos rapazes festejaram o fim de uma época desgastante, depois de - à rasquinha - vencerem pela margem mínima, e para lá da hora, mais um jogo cheio de sorte. Se a época durasse mais 15 dias o lagartedo limpava tudo.

Factos...
Rui Vitória, sempre elegante, na hora de repartir os louros. O regresso do capitão à titularidade, a falta que o Fejsa (me) faz, o ultimo jogo do Renato, e as lágrimas de Gaitan. Chegou Gaitan parte como Nico, um adepto com o Benfica no coração. Nos nossos corações! Jogador de enorme classe, passou os primeiros anos de Benfica sem que o seu valor fosse devidamente reconhecido. Hoje ninguém tem duvidas. Que sejas sempre feliz, Nico.

PS; Estão de parabéns os batráquios que insinuaram que o Marítimo vendeu o jogo do campeonato para vencer a Taça da Liga!
MéééééMéééééMéééééMééééé....

17 comentários:

  1. À matador. Faltam dois dias para acabar a época e o sporting ser tri campeão do futebol bem jogado, ao vencerem o troféu também relativo à taça de portugal. Já a taça, que vá para o Sporting que equipa com uma cor bonita :)

    ResponderEliminar
  2. O papagaio voltou...
    O papagaio voltou
    O papagaio voltou...

    prepararam-se para ser mais uma vez os Campeões da pré temporada

    Era uma vez…um Sapo.

    Era uma vez um Sapo que vivia numa Lagoa de Lisboa, na zona do Campo Grande. Esse sapo era muito pequenino e um dia viu aproximar-se, esvoaçando, uma enorme águia que ía saciar a sede e dar umas bicadas aos batráquios que habitavam os pântanos esverdeados onde o sapo vivia.

    O pequeno batráquio ficou impressionado com o volume e elegância da enorme ave e com os belos voos que esta efectuava e como o sapinho era muito pequeno e desajeitado, nem tinha a dimensão de uma pequena osga, ao ver a corpulenta águia encheu-se de inveja e disse para os sapinhos seus companheiros e seguidores:

    “Nós somos a maior potência Mundial em sapos, ninguém pode voar nem coaxar mais alto do que nós”
    “Sim, sapo-chefe, és o maior”, gritaram os sapinhos seguidores em uníssono.

    Perante tanta unanimidade sapal o batráquio chefe decidiu que iria ser maior do que a Águia e iria inchar a comer melão até igualá-la em tamanho.

    O sapinho foi comendo melão e inchando, inchando e enquanto ia inchando perguntava aos seus batráquios companheiros:

    - Ei! Já inchei o suficiente para igualar a Águia?
    - Não! Respondiam os sapos e rãs seguidores.

    - Já estou tão grande como ela? Perguntou enquanto enfardava mais uns melões.
    - Qual quê! Ainda não és tão grande como a Águia.
    - Ok…ajudem-me lá enquanto eu incho e coaxem aí o “My Way” lagarto.

    - E agora? Já sou maior? Perguntou novamente enquanto digeria mais um melão
    - Tão pouco! Responderam os outros sapos.
    - Ajudem-me lá companheiros e coaxem aí o “Só eu sei porque estou no pântano”

    - Ainda não sou o maior, perguntou novamente? Vou conseguir, vão ver!
    - Não somos a maior potência Mundial de Sapos?
    - Somos, respondia a multidão de sapos extasiada com tão anafado líder enquanto coaxavam de prazer.
    - Mas continuas muito pequeno quando comparado com a águia! Retorquiam entretanto algumas vozes de outros batráquios do pântano do Campo Grande.
    - Ok, mas irei conseguir. Ajudem-me lá a comer mais um melão e cantem aí o “Bibó Ceporte”

    E o pobre SAPO continuou a comer melão e melão, a Inchar, a inchar e inchou tanto, com tanto ar, que explodiu.

    PUMMMMMMMM!

    Moral da história (adaptada de uma fábula de La Fontaine):

    O mundo está repleto de Sapos habituados a comer melão e que não conseguem enxergar-se pensando poder chegar ao que jamais conseguirão ser!

    Observ: Qualquer semelhança com a realidade de alguma agremiação batráquia da zona do Lumiar é mera coincidência

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Guachos o batraquio disse (eu crio os outros copiam ) se o Benfica fosse copiar tudo que ele criou não teriamos ganho nada absolutamente nada zero, com jogadores caros e já feitos também eu era um cerebro.
    Um abraço e Benfica até morrer.

    ResponderEliminar
  4. Gaitan, classe em campo e fora.

    Só um aparte, por falar em batráquios;o Rui Santos na terça feira no tempo extra vai iniciar a lavagem de imagem do JJ, depois de engolir um sapo gigante, a não perder o episódio.

    Viva o Benfica!E não percam hoje a partir das 18hrs a noite dos museus e visitem o Museu Cosme Damião graciosamnete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cagalhão dos caracóis está neste momento a fazer essa lavagem na sicnoticias, com o jj presente...

      Eliminar
  5. Sapos e sapinhos nao passam de uns rapazinhos mas para a epoca que vem pode ser que crescem mais um bocadinho ou entao inchem, ja esfregam as maos de contentes pro ano e que vai ser os lampions estao novamente a desbaratar a equipa desta e que vai mesmo abaixo se ouve grunhar por ai,co diacho o Carrilo nem sequer vai chegar a vestir a camisola do campiao e deixa 25 milhoes nos cofres encarnados nao deixando um centimo podre nos cofres lagartoides se for real esta noticia nao havera lagartinho ou lagartoide que resista rebentam todos de tanto inchaço carrega Benfica rebenta com aquela lama toda.

    ResponderEliminar
  6. Viva o GLORIOSO BENFICA!
    Este foi o ano duplo TRI.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Caros Companheiros Benfiquistas,

    Vão desculpar-me esta ausência aqui do blog, mas a verdade é que tenho andado ausente. Ou melhor, a minha mente tem andado ausente. Ou melhor ainda. Tenho andado a viver um sonho do qual tenho dificuldade em acordar.
    O tricampeonato vencido na última jornada é fantástico. O bicampeonato e a liga dos campeões de hóquei são delirantes. A goleada na final da taça da liga é surreal. As emoções e reações dos jogadores são inacreditáveis. A festa na Luz, no Marquês, na câmara de Lisboa, em Coimbra, um pouco por todo o mundo é (e continua) indescritível. A felicidade dos Benfiquistas é incomensurável. A azia dos comentadores de tv é surreal. O melão dos batráquios é do outro mundo. Todos os comentários e a falta de respeito pelo Benfica é uma história de gangsters. Ver o azeiteiro a entregar a taça do 35 e a sétima dos ctt é de uma ironia quase inverosímil. A comunhão dos adeptos com os jogadores e dos jogadores com os adeptos é algo de inenarrável.
    Tudo isto é difícil de explicar.
    Tenho lido os posts e comentários deste e de outros blogs nos últimos dias e continuo com dificuldade em acreditar que tudo isto está de facto a acontecer.
    Isto tem uma história. Que começou há mais de 100 anos. Mas este tricampeonato começou há quase 40.
    Todos nós Benfiquistas que estamos a viver estes acontecimentos verdadeiramente históricos (que inveja tenho dos 65mil felizardos que estiveram na Luz no domingo passado) percebemos, uns com maior antiguidade (e a consequente facilidade) que outros, que não foi fácil chegar aqui. Que todos os obstáculos só podiam ser ultrapassados juntos. E que só os acontecimentos dos últimos 40 anos podiam explicar uma coisa destas.
    É difícil de explicar, eu sei. É difícil de entender. Todos nós sabemos.
    Mas sim. É isto o BENFICA!

    CARREGA BENFICA!

    P.S.: Agora sim, é tempo de balanços e de avaliar o mérito de treinadores e jogadores. Prometo fazer o meu brevemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois, Nené, é tomar balanço e mergulhar na piscina do 36.

      Eliminar
  8. Parabéns ao Glorioso SLB.
    Parabéns ao Guachos Vermelhos, não apenas por este artigo, mas por todos os artigos de toda a época. O Guachos Vermelhos também foi um vencedor. Sei do que falo, pois li todos os artigos publicados.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Como recordar é viver, transcrevo o q escrevi neste Enorme Blogue, no dia 8 de Fevereiro de 2016, logo após o saporting empatar em casa c/ o Rio Ave:

    "Caros amigos, passámos hoje para a frente do Campeonato.

    O q parecia impossível para muitos, incluindo ilustres Benfiquistas, vai acontecer - Vamos ser Tricampeões Nacionais!

    Este Enorme Blogue foi 1 dos poucos em q nunca se duvidou de q seria possível, mesmo depois de 3 derrotas c/ o ceportém, mesmo depois de estarmos a 8 pontos do 1º lugar, mesmo depois de tanta (boa) gente ter pedido a cabeça do nosso Treinador e ter duvidado da qualidade dos nossos Jogadores.

    Portá-mo-nos como os guerreiros gauleses da aldeia de Ásterix, resistindo sempre e ainda ao invasor - estamos de parabéns!"

    Não foi fácil, principalmente devido ao "jogo da mala" e a algumas arbitragens manhosas.

    Estamos todos c/ saudades do arranque da pré-época - vai haver algumas mexidas no Plantel mas, ao contrário do q pensam os estarolas e demais dragartos (não aprendem), na próxima época vai ser mais fácil ganharmos em Portugal.

    E na Champions, se não trocarmos novamente uma eliminatória por 1 jogador, podemos ir ainda + longe.

    O Benfica transpira saúde em todos os níveis - estamos imparáveis; mesmo c/ pressões sobre os árbitros; mesmo contra toda a mérdia nacional; mesmo contra os jogos sujos, duplos e da mala... Cada dia q passa estamos + fortes; sente-se qd todos cantamos o Hino do Clube; sente-se em todos os jogos, em todos os contactos dos adeptos c/ a(s) Equipa(s), em todo o mundo...

    Continua Guachos - arreia neles sem dó nem piedade, q em Maio de 2017 estaremos aqui, Todos Juntos, a comemorar o inédito Tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro FranciscoB,

      Totalmente de acordo.
      O desrespeito e falta de reconhecimento do mérito Benfiquista é meio caminho andado para o tetra.
      Falta agora a malta arregaçar as mangas e construir outra vez uma família.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  10. O batráquio Carlos Severino é um porco nojento que passa a vida a insinuar e depois cobarde e lagartamente fiz que ouviu dizer...uma porca nojenta

    ResponderEliminar
  11. Não me resta a mais pequena dúvida. Rui Santos é O MAIOR MONTE DE MERDA QUE ALGUMA VEZ EXISTIU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandem bloquear, desintonizem, etc., a SIC, SIC Notícias, SIC Comédia, etc. A SIC Comédia acabou e mudou de nome para Zbording TV, mas em relação aos outros é para definir como caixas de ressonância do Zbording, do Nalgas, dos Inácios e dos Carneiros e sendo assim não é para Benfiquista ver. Nunca mais. Que ontem já era tarde.
      Cumprimentos

      Eliminar
  12. AZIA…E FALTA DE “ISENÇÃO”

    Do grupo de media que é dono do Recreativo do Lumiar.

    Ouvir uma transmissão televisiva do ninho de lagartos da TVI é de bradar aos céus pela parvoíce e falta de isenção..

    Colocarem o Pedro de Sousa, ex-Director de Comunicação do Sporting, a relatar o jogo do Benfica x Maritimo é o mesmo que se tivessem colocado o João Gabriel, Director de Comunicação do Benfica ou o Pedro Guerra a relatar um jogo dos lagartos….

    O que acharia o lagartedo duma transmissão dessas? Seria isenta?

    A azia e gosma lagarta que a a TVI destilava era tanta que tive que abrir a janela para desanuviar o ambiente, tal era o fedor esverdeado.

    A manipulação televisiva no seu melhor sem a mínima vergonha na focinheira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rebull,

      Ainda dá mais gozo constatar a azia que o Benfica cria em direto nos estômagos batráquios.
      Os gajos (o dani também deixa muito a desejar como "benfiquista") era só elogios para o Ederson, que isto, que aquilo... vai daí o Jonas e o Nitrogloucerina arrenbentaram três bombas naqueles cornos...
      Dá-me um gozo do caraças olhar para aquelas caras de sofrimento com o sucesso Benfiquista.
      Está tudo preparado para ganharmos o tetra.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.