domingo, 8 de maio de 2016

Carácter!

Renato - és grande. Houve um ladrão que te tirou um penalti e ainda te mostrou o cartão amarelo. Não obstante ainda te mostrou o segundo e o consequente vermelho. Mostrassem cartões amarelos aos nossos adversários, como esse segundo amarelo que o veríssimo da mala te mostrou, e nenhum chegaria ao fim com 8 jogadores, quanto mais com 10!

Uma tristeza os inteligentes que na internet te crucificaram tão rápida e estupidamente. Às vezes tenho nojo de alguns 'artistas' que dizem defender as nossas cores.

O nelo das poupanças é um triste carneiro, como o próprio ontem confessou. Vergonhosamente, nem a regra do fora de jogo parece conhecer. Um batráquio da bitola do rui cagalhão santos.

Grande vitória de uma verdadeira equipa, de grande garra e carácter. Grande Rui Vitória. Grande Benfica. 
Ah, quase me esquecia. Com Taliscas não vamos lá. Palavra de taliban. Mais duas na mala. Já faltam poucas.

37 comentários:

  1. Que carácter, que humildade, que fibra de campeão dos nossos rapazes!
    Contra tudo e contra todos estamos próximo do TRInta e cinco.

    Hoje um porco tentou roubar-nos aquilo que, no campo, os nossos adversários não têm conseguido fazer mas os nossos bravos são enormes. Obrigado a todos eles.

    Aos outros, que la chupen y que la sigan chupando!

    ResponderEliminar
  2. A conferência de imprensa foi bem o espelho dos mérdia nacionais - a azia era tanta q despacharam aquilo em 2 tempos.

    Mais 1 record batido - conferência de imprensa + curta do futebol tuga!

    Ninguém se lembrou de perguntar se a mala fica na Madeira...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. Cosimo
    Nunca como hoje me lembrei tanto dessa expressão do Maradona. Nunca como hoje fez tanto sentido. De facto, se há frases tão felizes e que atravessam gerações essa é uma delas. Por isso, eles, os anti, que chupem e voltem a chupar.
    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Parece q o árbitro ajudou, + uma vez, o Benfica...

    Nelo - «O Benfica com 10 acabou por se unir mais»

    Eh eh eh - os vouchers, os FDP dos vouchers, sempre a render...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  5. O afilhado do BoiQuerença foi para isto que nasceu na arbitage...
    Mas assim ainda dá mais gosto!
    Contra tudo e contra todos!
    Rumo ao 35!

    ResponderEliminar
  6. Eu não percebo nada disto... Então como é q uma equipa estourada fisicamenteganga 10 contra 11?!?!

    ResponderEliminar
  7. O 35 é já ali... ao virar, com o caracter habitual, as curvas desde a luz ao marquês.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez fomos levados ao colo pelo árbitro. Passo a explicar.

    Toda a gente sabia que este marítimo era um portento do futebol mundial, só comparável com equipas como o Barcelona.
    Tendo em consideração o mau momento que atravessa o Benfica, com a equipa esgotada física e psicológicamente, com jogadores bem abaixo de um nível aceitável de forma, com exibições a roçar a mediocridade e ganhando com imensa sorte pela margem mínima, juntando a tudo isto a pressão insuportável exercida pela excelência exibicional do sportêm, só mesmo com uma ajudinha do árbitro se pode justificar esta vitória sem espinhas.

    O malandro expulsou o velhote que anda para ali no nosso meio campo, que graças a uma gestão do jogador miserável levada a cabo pelo fraquíssimo professor de educação físisca que treina o clube, nada mais consegue fazer do que falhar passes, falhar intersessões e entregar bolas aos adversários. Tendo em conta os 42 anos do Renato, idade obtida através de uma aplicação infalível tirada da net, isto não admira ninguém.

    A expulsão do jogador foi assim uma ajuda enorme ao Benfica, demonstrando mais uma vez o domínio absoluto que temos sobre a arbitragem.
    E repare-se que o homem do apito não ficou por aqui no apoio ao clube. Arranjou também maneira de tirar o Eliseu do próximo jogo.
    Não há maneira de acabar com o colinho.

    Entretanto descobriu-se, de forma abrupta e logo após o apito final do árbitro, que o Marítimo está ao nível do Barcarena, não do Barcelona. Enfim, um daqueles fenómenos que acontecem com frequência a equipas que perdem com o Benfica.

    Para finalizar, alguém me explica o porquê de tanto falatório em relação ao tal de Leicester?
    Portugal corre o risco de ter um campeão muito mais improvável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa... Mas vou ter que te roubar isto �� �� é

      Eliminar
    2. 5 estrelas.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Rouba à vontade. O que é preciso é ir desmascarando esta cs nojenta, como tão bem é feito pelo Guachos nesta casa Benfiquista.

      Eliminar
    4. Mesmo sem autorização,já o publiquei num blog batráquio!!!
      Já estão sem unhas de tanto arranhar.

      Eliminar
  9. É impressionante o controlo emocional desta nossa equipa.
    muito melhor que o meu que ia morrendo...
    Que orgulho eu sinto (aqui a mais de 10000km)de ser Benfica...

    ResponderEliminar
  10. Fábio Veríssimo demonstrou que a "MALA" era realmente muito grande, mas o carácter dos 10 gloriosos é ainda assim maior, muito maior!
    Renato Sanches tal como o resto da equipa demonstram ter o carácter necessário para conquistar as vitórias contra tudo e todos.
    Renato Sanches não fiques triste por esta expulsão ainda na 1ª parte, este Fábio Verísimo já havia feito o mesmo ao Sequeira aos 32 minutos, com o resultado em 0-0 num Sporting-Nacional, jogo em que o Sporting haveria de aproveitar a superioridade númerica para aos 86 minutos fazer o único golo da partida.
    Podem ver os lances desta expulsão mais aberrante desta edição da Liga 2015-16 em:
    http://videos.sapo.pt/L7nM9wR9rCzDItdEAGaL

    ResponderEliminar
  11. Tiro o meu chapéu a esta equipa e a este treinador. Não há palavras para definir o que estes jogadores estão a fazer. Não me lembro do Benfica ter uma equipa com uma alma destas desde o tempo do Ricardo e do Mozer. Épico. Mais uma batalha. Se não formos campeões é porque era humanamente impossível (e só estou a falar do jogo dentro das quatro linhas). E digo mais. Se formos campeões, como eu tenho a certeza que vamos ser, isto não pode ser enquadrado na dimensão humana. Tem de ser considerado no plano heróico. Se havia dúvidas de que este tricampeonato iria ser dificílimo, esta noite ficaram completamente dissipadas.
    Na RR falava-se em dificuldade extra coma expulsão do Renato. Dificuldade extra? Phod@sse! Não brinquem comigo.
    Q

    ResponderEliminar
  12. Faltava isto:

    Que orgulho ser Benfiquista!

    Ca

    ResponderEliminar
  13. sabes tão bem como eu que não era penalti, tambem não me parece caso para amarelo porque ele salta evita o contacto e desiquilibra-se e acaba que nem pede penalti... Agora o segundo amarelo é mais que merecido ele não tenta jogar a bola sequer, ele simplesmente levanta o pé e atinge o jogador, é infantilidade, acontece, é um jogador novo não o podemos crucificar, até porque a subida de rendimento do benfica surge quando ele começa a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando dizes "sabes tão bem como eu que não era penalti" estás a referir-te a quem?
      Se é a mim esquece lá isso. Ainda tenho olhos na cara e cabeça para pensar. Foda-se pá! Até o rui santos reconheceu que o Benfica foi duplamente prejudicado nesse lance.

      Eliminar
    2. Caro Guachos,

      Não vale a pena tentar explicar a um lagarto que só estão na luta com o andor dos árbitros.
      Este tipo de divagações delirantes está mais ou menos ao nível do golo que devia ter sido anulado, não por fora de jogo, mas porque o fiscal de linha estava mal posicionado. Ou melhor, porque era golo do Benfica. Com muito bem escreve o Manuel, este ano Portugal parece ir ter um campeão ainda mais improvável que o Leicester em Inglaterra.
      As primeiras páginas dos jornais não desportivos de hoje assim o atestam. Azia e filha da putice pura. É preciso não ter medo das palavras. Ontem à noite não se conseguia ver nada. Era só fumarada a sair das orelhas dos batráquios.
      Espero que os comentadores 'Benfiquistas' por essas tvs fora tenham coragem para denunciar a vergonha que é este campeonato. Vejam o Lanças Apontadas. Pode ser que aprendam alguma coisa.

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. O segundo amarelo só acontece por erro do árbitro. Se não tivesse mostrado o primeiro, completamente descabido (penalti sim ou não à parte) o segundo seria o primeiro e tudo seria diferente.
      Não é preciso fazer um desenho, ou é?
      Lagarto ou não, o comentador 'Jorge' não deve ter visto o mesmo jogo que nós. Ou então, estava adormecido com a cabazada imposta ao Vit Setúbal, de tão brilhante que foi. O que é que eu disse? Brilhante? Esqueçam lá isso!
      Domingo às 18 horas ... preparem o Marquês de Pombal que lá vamos nós.

      Eliminar
    4. Antes de mais sou benfiquista quer queiram reconhecer ou não, segundo sou doente pelo benfica infelizmente não sou cego nem Inácio como certas pessoas, eu fiz um comentário num blog de benfiquistas onde supostamente podemos debater ideias, começa logo a crucificação.
      para começar;

      - observador que vê no meu comentário relativo ao primeiro amarelo? "tambem não me parece caso para amarelo porque ele salta evita o contacto e desiquilibra-se" ou seja a meu ver não é amarelo, precisa de um desenho? que disse acerca do segundo amarelo? esse é inegável e é infantil. eu não perco tempo a ver jogos de Sporting contra equipas que poupam jogadores ou abrem as pernas e que contra o Benfica são rainhas do anti-jogo do queimar tempo e fazer faltas.

      - Nené nem merece resposta e aliás esse tipo de comentário não me ofende minimamente deve ofender muito mais a sua excelencia.

      - Quanto a você guachos, de tanto jurar a pés juntos vou rever o lance novamente, mas repito, ontem estava a ver o jogo numa casa do benfica e fui o primeiro a levantar-me e a gritar penalti, quando revi o lance calei-me e sentei-me o renato evita contacto ao saltar, mas revejo e se puder e caso tenha razão mais logo aqui estarei para retirar o que disse, caso contrário virei aqui colocar o vídeo.

      Quanto a amarelos por mostar a jogadores do Maritimo, concordo que há dualidade de critérios porque pouco antes um jogador do Maritimo começa por agarrar e acaba por rasteirar o Carcela e o árbitro marca falta e não mostra amarelo, a meu ver esse é o mais flagrante caso da dualidade.

      Quanto ao Rui Santos, é muito triste alguém ter que basear o seu juizo de decisão nessa pessoa e eu sou apologista de "quando a esmola é grande o santo desconfia!", se ele diz isso alguma coisa esta para acontecer, pois não podemos esquecer alguns roubos flagrantes do Benfica este ano em que ele fez parecer lá no programinha dele que o Benfica tinha sido inclusive beneficiado. Talvez as cartas e mails de Benfiquistas a exigir a sua remoção do programa tenha começado a fazer efeito e alguem tenha apertado com ele.

      Eliminar
    5. Caro Jorge.

      Começar por dizer "sabes tão bem como eu que não era penalti", é entrar a pés juntos.
      E já que és isento, hás-de reconhecer que uma entrada a pés juntos é merecedora, no mínimo, de cartão amarelo...

      Para mais, desconfio que a pachorra para Benfiquistas isentos não exista em ambundância nesta fase da época.

      Eliminar
  14. Gente dessa como esse merda do vingada, pfonseca, etc deviam ser irradicados do futebol, e o que dar venderem a alma ao diobo. Como equipas como o uniao, que espero que desca. Acabados de chegar a 1 liga e so jogam sujo dentro e fora das 4 linhas.

    Forza RVitoria, Vitoria sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  15. Isto é Benfica. Parafraseando : O importante não são os nomes que trazem nas costas mas sim o emblema que carregam no peito.
    Ps: Se eu fosse a Maya e conseguisse adivinhar o futuro com cartas de Tarot, aqui ha uns anos, quando treinava semanalmente ao mesmo tempo que esse Fabio Verissimo, tinha-lhe dado umas pingas. GFDP

    ResponderEliminar
  16. Amigo Guachos,

    Ainda bem que escreveste sobre a injustiça da expulsão do Renato Sanches. Tenho sido um crítico do jogo do Renato não porque não goste dele, mas porque lhe revejo um potencial brutal. Mas, também sei bem que tem 18 aninhos.

    Agora, uma coisa é fazer criticas positivas para o jogador e a equipa técnica poderem trabalhar, outra bem diferente é espezinhar o jogador como tenho lido aí pelos sites. Se muitas vezes nota-se a voz da inveja de adeptos dos nossos adversários, custa-me ler e ouvir tais críticas destrutivas por parte dos nossos.

    Hoje o que vimos foi uma tentativa clara de nos prejudicarem, através talvez do elemento mais puro que temos no onze... o nosso "miúdo-maravilha". Isso enoja-me! Assim como me tem enojado todo o jogo de bastidores que vemos e sentimos estar a acontecer.

    Ao Renato, que isto sirva apenas de lição de que o jogo joga-se de várias maneiras... está na altura de entender o jogo na sua vertente mais suja e saber como lidar com isso, mantendo os seus valores enquanto pessoa. Não é fácil, mas gosto de pensar que na Luz (ou fora dela) ele aprenderá rapidamente isso. Torço por ele, pois tem sido um de nós lá dentro.

    FORÇA BULO!

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos e companheiros vi 3/4 do jogo e andei todo o dia por fora so agora pude comentar pronto voces ja disseram tudo mas deixo a minha opiniao no caso do Renato vendo bem no lance do penalti que nao foi ele foi tocado na perna direita e espalhou-se para mim foi penalti mas que o arbitro nao quiz marcar o penalti o amarelo e mal mostrado, agora desculpem no segundo amarelo e merecido ele sabia que estava amarelado devia ter tido mais cuidado ou entao como e velho o alzheimer toldou-lhe a memoria nesse momento, pronto foi pra rua,mas acreditem gostei mais do Benfica com 10 em campo do que com onze soltou-se mais foi mais perigoso mas que grande Benfica este o resto bem o resto ja voces o elogiaram bastante e assenta-lhe tao bem.Ah so mais uma os nossos rivais com 5-0 ontem pulavam como macacos hoje o Benfica com 10 ainda mais pulavam, uma vez mais a mala tem que regressar a base.

    ResponderEliminar
  18. Agora vem o Babalu do Lumiar reclamar que só tivemos um jogador expulso a dois jogos do fim do campeonato. Sai comunicado do Botafogo Do Lumiar que vai passar mais um ano sem cheirar o Campeonato.

    ResponderEliminar
  19. Caro Guachos

    Essa frase "Mostrassem cartões amarelos aos nossos adversários, como esse segundo amarelo que o veríssimo da mala te mostrou, e nenhum chegaria ao fim com 8 jogadores, quanto mais com 10!" diz tudo o que eu opino sobre a arbitragem neste jogo. Cada qual com o seu critério mas eu sou da opinião que um segundo amarelo não se dá assim e menos ao minuto 37. E tenho esta opinião inclusivamente quando se aplica aos adversários do Benfica o que faz com que muitas vezes não esteja de acordo quando os benfiquistas dizem que tal jugador deveria ter sido expulso.Agora, se o critério é este, então estás coberto de razão, poucas equipas chegariam ao final dos jogos com o Benfica com 11 em campo.

    No entanto eu queria falar de outra coisa. Da lição de futebolês que deu o nosso não-treinador, não-colega de profissão. Para a segunda parte entraram os mesmos que saíram na primeira, incluído Mitroglou que, segundo os experts da bola, não tinha caracteristicas para estar sózinho lá à frente. Que fácil sería crucificar o Rui Vitória por, estando a jogar com menos um, ter alterado o esquema táctico para fazer face a essa situação. Muitas vezes os treinadores fazem mudanças só para o público ver que eles reagem às situações.

    Depois vêm o outro falar de sorte, cada vez mais parece que vai ficar com a amêndoa atravessada.

    ResponderEliminar
  20. Grande Equipa, grande treinador, grande direcção, grande caracter, grande raça, querer e ambição!
    Isto é o Sport Lisboa e Benfica!
    Se eu pensava que já tinha visto tudo no futebol, ontem vi que não. Nunca tinha visto uma equipa que não precisava do jogo para nada a jogar sem avançados, a defender com 11 jogadores, e quando estava em superioridade numérica nem se preocupavam em atacar. Incrível como a mala faz milagres e revela a repugnancia do nelo das arabias! Felizmente o caracter destes nossos jogadores é superior a isto tudo, e apesar da "falta de frescura fisica", mesmo com menos um jogadores fomos muito melhores que eles.
    A grandeza também se vê nos pormenores e ontem ficou bem vincada no Jardel e nas suas declarações. A 1ª coisa que disse após esta importante vitória foi desejar as melhoras ao seu colega de profissão que foi parar ao hospital. Parabéns Jardel por seres grande, por seres dos nossos e por representares o que é ser Capitão e jogador do SLBenfica.
    Para a semana o stock de amendoas vai esgotar e atravessar as gargantas de muita gentinha.

    Força SLBENFICA!

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  21. Durante semanas a fio os bobbys, tarecos e carneiros andaram a passar a mensagem que o Renato era um jogador violento e ontem conseguiram o que tanto ambicionavam.
    Ontem apesar de todas as adversidades, e foram muitas, a equipa manteve o foco na vitória, com bem disseste tivemos carácter, eu acrescento tivemos uns colhões enormes.
    Viva o SL Benfica...

    ResponderEliminar
  22. Mais uma goleada!Que carácter! Que equipa!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Dizem na Bolha que o apitadeiro que nos vai tocar é o Hugo Miguel. Isto mostra o desespero do Trica-Bolotas. Como os apitadeiros lagartixas não conseguem dar conta do recado vão nos mandar um boi-preto mais afim ao clube da fruta. Convenhamos, que nisto das arbitragens cozinhadas os de Contumil sempre foram muito mais eficientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser, desconheço o que lhe vai no coração, mas normalemente esmera-se quando apita o Clube da Fruta. Assim de repente, aquele penalti (com vermelho directo) que ficou por assinalar nos Barreiros é um monumento à cegueira. Só ao nível de grandes ladrões como os manos Dalton, digo, Calheiros.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.