sábado, 28 de maio de 2016

Exorbitância de funções

O vice presidente do sporting do Lumiar foi apanhado a pagar uma quantia, em dinheiro, depositada num banco, a um árbitro nomeado para arbitrar o próximo jogo da sua equipa. A justiça desportiva - a mesma que atirou o Boavista para os regionais mas que absolveu os corruptos de Contumil por crimes bem mais graves - lavou as patas e ficou a torcer para que a outra justiça - capaz de mandar uma velhinha para a cadeia por roubar um sabonete mas que não consegue manter presos os tubarões que roubam biliões - a libertasse de mais chatices...

Condenado a quatro anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, ora pois, o incendiário pereira cristovão foi ainda condenado ao pagamento de indemnizações de 500 euros a cada um dos 35 árbitros que se constituíram assistentes no processo, o que perfaz um total de 17.500 euros.
O tribunal considerou que o meliante agiu como vice presidente lagarto e deu como provados os crimes de peculato, um de acesso ilegítimo e um de denúncia caluniosa, mas deliberou absolver o sporting de Lisboa de qualquer envolvimento na tentativa de suborno ao árbitro, por o seu vice presidente ter agido em "exorbitância de funções".

Pois muito bem. Aqui anda dedo do Benfica...
Com medo de ver a nossa puta - como mandam os regulamentos - numa esquina da segunda divisão, Luís Filie Vieira lá arranjou maneira de safar os lagartos. Ligou ao amigo Vítor Pereira, ofereceu-lhe uns vouchers e uma camisola do Eusébio, e em vez de um Juiz de linha que ajudasse o Benfica, pediu-lhe um Juiz de direito que safasse os batráquios. E pronto. Foi isto.

Finalmente elucidados! Se um jogador agredir à cotovelada, pelas costas, um colega de profissão, com provas em directo na TV, arranja-se um conselho de disciplina que diga que não. Que as costas do outro não tinham nada que estacionar por ali, àquela hora, e absolve-se o infractor! Sabe-se agora que o seu cotovelo estava em clara "exorbitância de funções".

Zombie da costa...
«Querem-nos matar, mas não vão conseguir»

O pasquim do serpa ignora o 'marroquino' Tiago mas não pára de lamber os tomates ao português Ronaldo. Será exorbitância de funções?

16 comentários:

  1. Se a justiça portuguesa está refém de interesses políticos e clubísticos, porque não aparecer alguém com tomates (não os do Ronaldo pois esses estão marroquinizados) e preparar um dossier bem estruturado para apresentar nas instâncias europeias que estejam acima de qualquer suspeita? Assim como o Tribunal Europeu do Desporto. E porque não serem os clubes que se sintam lesados com as artimanhas leoninas a fazê-lo? Já estou farto que os gajos façam o que lhes apetece, como pressionar a arbitragem uma época inteira, comentários racistas proferidos em direto por elementos ligados à agremiação do Limiar sem que nada lhes aconteça disciplinarmente. Pior que isso é mesmo os tribunais cíveis sacudiram a água do capote num assunto delicado como este, claramente de corrupção e cujo regulamento disciplinar da PDF, órgão máximo do futebol português, prevê a exclusão do prevaricador da prova em questão. Isso leva-nos a outras questões. Terão os ditos juízes o "rabo preso"? Será a resposta mais lógica dada à ligação do Paulo Pereira Cristóvão a secreta portuguesa, logo com acesso a dados pessoais de muitos cidadãos portugueses e claro está, também de magistrados. Enquanto assim for, Portugal nunca sairá do topo dos países mais corruptos do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sportem DE CÁaLÁ tudo à volta tem de ser parecido

      Eliminar
    2. Que vergonha, estas gentes estão transformando tudo numa pocilga onde esta corja chafurda deliciada na impunidade empanturrando-se no alarveirismo bacoco incutindo doutrinas criminosas e moldando com suborno ou sarrafadas os que tentam respirar por cima da lama que eles pisam.

      Eliminar
  2. A justica Portuguesa no seu melhor gostei de ler se uma velhinha e apanhada a roubar um sabonete vai logo presa nao a perdao, mas para esses filhos duma grande mae que lesaram o BES roubaram milhoes safaram-se pro estrangeiro arruinaram a vida a muita gente,voltam pouco ou nada lhes acontece corrompe-se mata-se pilha-se faz-se tudo faz-se conta que nao se passou nada,agora com o ceportem nao se passou nada mas ainda bem que esses asquerosos de merda nao vao para a segunda divisao depois iamos divirtir com quem eles la na segunda eram campeoes inavadiam o marques todas as semanas durante um ano ninguem os calava ainda bem que ficam os nossos titulos tem muito mais sabor ganhando aquela escumalha corrupta2 eu escrevo com azedume sabem porque como esta tudo muito calmo entrei por curuiosidade num site vou dizer Sportinguista pelo respeito ao autor do blog acho salvo erro taberna do cherba assim mais ou menos,chamou-me a atençao por causa do odio que existe entre os dois clubes li e gostei dizia ele que a vida e muita curta para a passarmos odiando uns aos outros gostei caro Guachos gostei de ler o rapaz o seu texto com grande sentido,mas ao mesmo tempo enraiveci com um comentario de uma besta seu nick peter shumakle este ficou marcado que nos odiava tanto que o nosso clube Benfica devia desaparecer que fossemos todos pro alho que ganhamos somente por dois pontos de diferenca se nao fosse o colinho isto tinha sido deles tratou-nos abaixo de cao quando o autor do texto nos dava uma licao exemplar da vida e como esta devia ser vivida sem odios,sao por causa destes filhos de mae que aquele clube nao passa de uma grande merda ate parece castigo estao fadados para nao ganhar nada de jeito enquanto esses bichos humanos andarem a supercie da terra.quanto a minha pessoa aprendi a licao nao tenho nada que meter o bedelho em blogs nao benfiquistas,perdoa-me Guachos pelo longo comentario.

    ResponderEliminar
  3. Hoje há duas capas miseráveis nos únicos dois desportivos que "interessam" em Portugal já que o outro "interessa" apenas e só para a quadrilha mandante na sua Palermo e que de momento anda ocupada a jogar ao jogo das cadeiras.

    Na capa do pasquim asqueroso do Serpa está o Penaldo numa coisa verdadeiramente asquerosa que quase me leva a mim, adepto do Real Madrid desde sempre, bem antes dos merdas do Pepe, Mourinho e Penaldo terem sequer metido os tocos na capital Espanhola, a estar a torcer pela vitória do valoroso adversário do Benfica na Champions League, o Atlético de Madrid.

    Na capa do jornal oficioso do sporting de Lisboa, vem mais do mesmo, mas todo o pudor que tinham está morto e enterrado, e temos um dos jogadores, um dos maiores falhados do futebol português, sem dúvida o maior falhado que algum dia foi guarda-redes da selecção da FPF, com o habitué "pró ano é que é" mas a que infelizmente faltou a expressão clássica dos humilhados por 12-1 pelo Bayern de Munique na Champions League do "há que levantar a cabeça" pois o melão inchado é pesado como o c*****.
    https://oinsurgente.files.wordpress.com/2013/12/rui_patricio_sporting_campeoes.jpg
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Guachos a justiça desportiva em Portugal já me mete nojo nunca ninguém é culpado, no caso do avô da fernandinha o problema é a idade e sobretudo o viagra.
    Um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. É absolutamente inacreditável o silêncio de todos os jornais, rádios e televisões sobre a CONDENAÇÃO do ex-dirigente do sportém.
    Será importante manter este facto vivo na atualidade bloguista.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  6. Exorbitante é a influência que o ceporte tem nos orgãos de comunicação social.
    Um clubezeco de segunda linha, que ganha 1 campeonato de 15 em 15 anos, tem mesmo que ter apoiantes muito bem colocados nos podres poderes que mandam neste país. Na banca, como se sabe, e também nos 3 ou 4 grupos económicos que dominam os 3 ou 4 grupos de comunicação social existentes em Portugal.
    Inacreditável o manto de silêncio ensurdecedor e revoltante deitado sobre este assunto.

    O que se passou foi um escândalo que não pode passar sem consequências em país algum que não seja uma república das bananas.
    Ou seja, este é mesmo um país de enormes bananas.


    ResponderEliminar
  7. Concordo que é inacreditável que um peido do Ronaldo seja mais importante para estes pasquins nojentos que um vice-presidente de um clube ser condenado a prisão por corrupção de arbitros.

    ResponderEliminar
  8. Corrupção? Em que sentido?

    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartinho de lagartos29 de maio de 2016 às 01:30

      No sentido Norte-Sul, pá, mas também pode ser Sul-Norte que vai dar no mesmo. Capisce?
      E não esquecer que as osgas, no tempo do Cintra, se não erro, fizeram um by-pass para desviar a água do contador e não pagarem o que consumiam. A trafulhice está-lhes no sangue que, para enorme desgosto deles, é vermelho. Digam lá se Deus não escreve direito por linhas tortas, "osgas com sangue vermelho".

      Eliminar
  9. Se o suport foi ilibado dos actos do seu vice-presidente... não dá para perceber como o criminoso foi proíbido/condenado a não exercer funções de dirigente desportivo.?????

    ResponderEliminar
  10. Pasquim do lampião Serpa. Mais rigor sff.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Assim é impossível provar qualquer forma de corrupção. A justiça dá como provada a acusação ao cristóvão. e ele safa-se dizendo que o que fez foi por conta própria? Se a justiça aceita que alguém se defenda num caso destes dizendo «agi em nome próprio e não do clube do qual sou dirigente oficial» então introduz-se, como princípio que nunca se prova nada. É sempre um acto individual. se em países a sério fosse como cá, bastava que o Moggi no caso da juventus dissesse que os actos cometidos foram da sua iniciativa própria e não do clube e só ele era castigado... País da merda é o que somos.
    Yauca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um país de merda. É um país de gente de merda (e falo por mim também) que permite que a justiça funcione desta forma, além de sermos bonecos nas mãos dos governantes. Apesar de toda a história de glória de Portugal, o povo português não passa de gente covarde que aceita tudo e algo mais sem fazer nada. Tivemos o 25 de Abril de 1974 porque as forças armadas cansaram de ser carne para canhão numa guerra à partida perdida nas ex colónias africanas. Enquanto não educarmos os nossos filhos com valores de igualdades entre todos, continuaremos a assistir a "fintas" de Paulos Pereiras Cristóvão.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.