quarta-feira, 18 de maio de 2016

Há que levantar a cabeça...

Como se viu - amplamente divulgado por toda a comunicação social - a família benfiquista reuniu-se num jantar, no Convento do Beato, encerrando os festejos do 35º titulo de campeão nacional, e o tricampeonato. Compareceram os jogadores, equipa técnica, direcção e respectivos familiares. Muita serenidade que a época ainda não acabou e na sexta-feira próxima é preciso lutar muito para conquistar mais um troféu. São ainda os resquícios de uma época muito mal planeada...

Nos lagartos, onde tudo correu a preceito...
Soube-se que também se juntaram num jantar - nas imediações do alvalixo - na despedida da época.
O treinador, com uma amêndoa no gorgomilo, não gostou de nada daquilo, e anão otávio, a braços com três sapos entalados no esófago, ficou-se por duas patas de grilo. Faltou o babalu, às voltas com o facebook, e o suinácio - ocupado a fazer um felácio.

Festejou-se a goleada de bom futebol aplicada ao tricampeão nacional e combinou-se o melhor lugar para assistir - na TV - às finais (Taça CTT e Taça de Portugal) que se jogarão entre Sexta-feira e Domingo próximos. A ementa foi tão fantástica como a época que acabou; entradas com «sarrafadas à Arian Silva» e «bifinhos de badocha». Seguiram-se uns deliciosos «franguinhos à Patrício», «mãozinha à tonel» - especialidades da casa, devidamente acompanhados com a famosa massa de cotovelos - ao Slimani.
A sobremesa foi rodízio de melão, e o café foi servido com um 'cheirinho' a frustração...No final cantou-se o «quem não salta é tricampeão» e o «filhos da puta ésse-el-bé; pró ano é que é»...E foi com esse espírito de campeão - à moda do eduardo chungoso - que partiram em direcção ao Marquês, onde foi depositada uma camisola do Montero, cumprindo a promessa que fizeram ao "chinês".

Cumprindo o seu destino, o ex-capitão Rui Patrício tomou a palavra para garantir que vão todos continuar a levantar a cabeça.

21 comentários:

  1. Até chorei de riso com a ementa. Grande GV!!!

    ResponderEliminar
  2. Que mauzinho que tu és! Ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Estamos a um título de dar capote à rapaziada dos toldos de praia do Carriche...:)
    Saudações Gloriosas,
    GloriosoBeiraAlta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS TAIS NÚMEROS QUE NINGUÉM FALA KKK
      O DOBRO DE 18 É...

      Eliminar
  4. Ahahahaaa

    Nao fossem eles o sporting comedia de portugal.

    Porque sera que este ano nao houve pancadaria entre os Benfiquistas nos festejos no Marques?

    Forza Pizzi, Vitoria sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  5. Guachos! Estás em grande forma! Que enorme prazer, depois de um dia de trabalho com tanta coisa a correr mal, descomprimir com uma leitura assim. Guachos Vermelhos a livro, eu compro!!

    ResponderEliminar
  6. Aha. Lindo.

    Muito ainda há a ser dito sobre esta época... ainda bem que há quem o vá dizendo com clareza e classe como tu :)

    ResponderEliminar
  7. Genial uma vez mais, caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Realmente a ideia e o conteúdo da ementa está demais. Mas sabes, venho de ler os tristíssimos comentários de "Benfiquistas" sobre o jogo de acesso à final do campeonato de Basquetebol, que acabamos por ganhar com uma recuperação épica contra a Oliveirense...

    O giro da questão é como sempre o nível estratosférico de imbecilidade taliban! Vamos então por partes, durante o jogo pedia-se a determinada altura a derrota do Benfica para mais uma limpeza ao estilo "Rui Derrotas". Todos os jogadores dispensados e o pior treinador de sempre no entender da matilha taliban na rua.

    Fim do jogo e havia homens bomba a pedir a implosão do Benfica, e a chorar uma parva e hipotética humilhação futura com o porto na final ( onde é que eu já vi isto, mas com verde ). Dizendo que a equipa era um asco e que Carlos Lisboa era um completo incapaz!!!

    O que faz lembrar infelizmente a visão lagarta! Podem bater com os cornos na parede, que afiançam que ela não está lá. Ora neste caso a parede é esta:

    Currículo de Carlos Lisboa:

    Como jogador... 10 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 5 Taças da Liga e 6 Supertaças.

    Como treinador... 4 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 3 Taças Hugo dos Santos, 4 Troféus António Pratas e 5 Supertaças.

    É portando apenas o actual treinador Tetracampeão que irá disputar, agora, o mais do possível Pentacampeonato. E é esta corja que acha que sabe mais por trás do teclado que... Carlos Lisboa. Arre porra, cá brutos. É que se pode não ser o melhor treinador do mundo, no mínimo merece respeito.

    Respeito. Respeito. Respeito pelos seus. Essa coisa desconhecida desta malta que agora se afirma como reputados especialistas de todas as modalidades. Os mesmos que quiseram J.J de fora no Bicampeonato, Rui Vitória no Tricampeonato, Lisboa no Tetracampeonato, etc, etc, etc.

    Enfim, no meu modesto entendimento, a falta de um mínimo decoro e respeito por quem nos defende, é coisa de lagarto e não de Benfiquistas.

    Não gostam? Tudo bem, falem mal, mas respeitem ao menos o esforço do treinador, o seu currículo inatacável, o seu mérito incontornável no mesmo currículo. Bem como os jogadores que claramente deram o seu melhor ( a menos que recuperar 14 pontos, sobreviver a dois prolongamentos e recuperar mais 7 pontos a 53 segundos do fim, seja coisa pouca )!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ê indesmentîvel que o nosso jogo esta época é um pouco inferior às épocas anteriores , ( atestam-no as derrotas com o fcp...), fruto , talvez , de muito mais luta dada pelos adversàrios , que se apetrecharam muito bem , e também da aposta em certos jogadores não ter correspondido ao que se esperava .Mas a garra e a luta estiveram mais que presentes no desafio
      de ontem , onde estivemos particularmente desastrosos na concretização. Questionar a competência do Carlos Lisboa é de pessoas que não percebem NADA de Basquetebol.

      Eliminar
    2. Nem mais, caro Sarilhos Grandes,

      Podemos resumir a coisa assim: os adversários também jogam, também podem descobrir grandes jogadores, também podem evoluir e ter dias de enorme inspiração.

      O Benfica pode não acertar sempre nas contratações ( ninguém na história desportiva mundial acertou ou acerta sempre ) e também atravessa períodos de baixa de forma e de qualidade inferior de jogo.

      Por incrível que pareça para alguns iluminados, não somos campeões por decreto ( isso é para outros e para outros métodos ). Em nenhum país do mundo só uma equipa ganha se sagra sempre campeã nacional, ao ponto de nem ser preciso sequer disputar as provas.

      O currículo avassalador de Carlos Lisboa, a qualidade ( mesmo assim ) bem aceitável da generalidade do plantel de basquetebol, e o direito ao respeito por estes e pelos valores do Glorioso obrigam a que não se digam parvoíces ofensivas sobre os Tetracampeões finalista deste campeonato e... mais do que possíveis Pentacampeões.

      Abraço.

      Eliminar
  8. Mais respeito Guachos.
    Não te esqueças que estás a falar do mais que provável campeão nacional da época 2016/2017, em igualdade pontual com o fêcêpê, como é evidente.
    Já nós...

    Nós o melhor é ganharmos a taça da liga, porque para o ano vamos andar a lutar novamente pela manutenção. Consequências de uma pré-época mal planeada, de vendas desastrosas, e de compras piores ainda. O costume.

    Entretanto parece que estou em 859º na lista de prioridades do Rui Vitória, logo a seguir ao tradutor do Renato Sanches, e imediatamente antes do sapateiro que lhe remendou os macassins. Parece-me bem.

    http://asprioridadesdovitoria.com/

    ResponderEliminar
  9. Maravilhos repasto no Alvalixo, espero que mantenham essa tradição gastronómica por muitos anos. Se posso fazer um pedido, gostaría que o caro Guachos fizesse por aqui uma menção honrosa à recuperação milagrosa das capacidades visuais dos adeptos do lagartedo. Parece que ontem viram mesmo os três penalties roubados ao Liverpool. É que isto de marcar penalties contra a equipa da familia del Nido, conhecidos pelos seus problemas com a lei em Espanha, é missão impossível. Faz-me lembrar outro clube onde os dirigentes também viviam (vivem?) das transferencias de jogadores, que sempre teve direito a arbitragens amigas na UEFA (como bem recorda o ex-Andrade Jorge quando passou pela Corunha).

    ResponderEliminar
  10. Estou muito preocupado. Temo que não tenhamos equipa para jogar com o Marítimo amanhã.

    O Ederson já é do Inter, o Lindelof já está no Bayern e na Juve e no Man Utd, o Jardel foi para a Lazio, o Grilmaldo para o Dortmund, o Gaitán é do Atl. Madrid, o Carcela está no PSV, o Salvio, o Talisca e o Jonas vão para a China.

    E o campeonato só acabou no Domingo...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o Julio Cesar não assinou, o Vieira perdeu a Montblanc... crise de guarda redes, o Paulo Lopes não deve renovar também.

      O Vieira quer vender todos os jogadores, vai desmontar o tricampeão.

      O Benfica precisa de 120Milhoes de Euro até ao fim de Julho senão fecha portas (Salve ventolusitano!)

      Chegou a SILLYSEASON!!!

      Eliminar
  11. Meu caro Guachos,
    Esqueceu-se de um item valiosíssimo do menu: então e o vinho?
    Pois fique sabendo que sei de fonte segura que o babalu do facebook esteve no repasto.
    Senão atente bem: o vinho servido foi o Trinca Bolotas 2013 Tinto!
    E repare: este vinho é produto da Herdade do PESO, onde seguramente o BADOCHA deve ter quota.
    Saudações TRIsportivas e um grande abraço a todos os gloriosos,
    Nuno

    ResponderEliminar
  12. benfica tricampeão o resto e o patio das cantigas no seu melhor , sai comunicado dos carneiros verdes

    ResponderEliminar
  13. Zbording, de tanto levantar a cabeça devia mudar de leão para girafa

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.