domingo, 29 de maio de 2016

Há que ter memória, caramba!

Na próxima temporada vou propor à liga de clubes que promova um departamento de "exorbitância de funções". Na sua génese apenas um objectivo; tratar dos depósitos à ordem...dos árbitros assistentes nomeados para os jogos da equipa principal dos lagartos. Evitava-se muita chatice.

Outra coisa que eu gostaria ver regulamentada eram as entrevistas do "rascord" ao bruxo de Fafe. Como já sabemos que o Benfica não vai ser campeão - faziam-se somente quando o campeonato acabar. Evitava-se muita burrice.

Mais regulamentos...
As malas. Antes de a época começar, ofereçam o dinheiro da mala a um treinador que não perca 5 pontos de seguida, três deles em casa, com o rival directo. Evitava-se muita canalhice.

E já agora...
Inventem uma taça (ainda vão a tempo esta época) para a "melhor defesa da liga". Não se evitava merda nenhuma mas enchia-se - ainda mais - o museu das osgas!

Festa rija em Contumil - zombi da costa foi ao pavilhão vitoriar os craques do basquetebol. 
Mais uma para o museu da fruta - ao lado do «espaço kelvin» e do campeonato da segunda liga!
Está em grande o avô da universitária. Continua em grande o foculporto - contra os mouros marchar marchar...

Mais festa...
Também houve foguetório numa prisão de Marrocos. Badr Hari festejou o penalti do namorado agarrado a uma barra da cela e a cs portuguesa continua a demonstrar porque é tão rasca e fatela.

Repor uma injustiça...
Nos meus prémios do ano esqueci-me de, no meio de tantos, parabenizar o presidente da câmara do Porto, e quero solidarizar-me com a sua frustração. Desde que fugiu do «Trio d'Ataque» - atarantado por causa das escutas - que o moço alimenta o sonho de, por um dia, tornar-se porteiro da câmara e abrir as (pernas) portas ao foculporto. Nem que fosse por uma pequena tacinha. Todos os anos 'Fui' Moreira promete escancará-las aos amigos dajantas e todos os anos vai dormir mantendo-as bem fechadinhas. Já vai em três seguidas! Parece a naundinha universitária que não se cansa de (as) abrir e fechar sem o costa entrar...

Repor outra injustiça...
Tanaka. Agora que os lagartos andam aos pinchos - eufóricos com o segundo lugar - ninguém foi capaz de lembrar esse moço que participou activamente naquela épica vitória, frente ao Belenenses, onde o Tonel se tornou herói nacional. Não fossem aqueles 10 (mais 4) esforçados minutos do japonês e a história dos sapos podia ser bem diferente, para pior. Há que ter memória, caramba.

8 comentários:

  1. Se oferecermos uma estatueta ao saporting num programa televisivo de autor, a estatueta que lhes assentava melhor era a da "exorbitância de funções", ou então a estatueta da "ausência de intenção da cotovelada", ou ainda a estatueta da "coação impune", ou até a estatueta do "incumprimento contratual" ou ainda, porque não, a estatueta do "incentivo à poupança"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estatueta oferecida pelo anão da SicN foi de porcelana das Caldas.

      Eliminar
    2. Caro redbull, terá sido então 1 cão de loiça, ou 1 galo de Barcelos...

      Eliminar
  2. Escreveste este tópico em que qualidade? Não estarás a incorrer na exorbitância de funções?

    Entretanto o Vaticano, com base na jurisprudência Portuguesa, já veio dizer que se desresponsabiliza em absoluto por quaisquer escândalos de pedofilia. Ao que apurou, os padres envolvidos agiram na exorbitância das suas funções.

    Também a Petrobrás veio reclamar o fim do processo judicial conhecido por "lava jato". Terá apurado que os seus administradores corromperam exorbitando as suas funções.

    Entretanto a França interpôs uma acção contra a Greenpeace por atentado ao bom nome e reputação do estado. Ao fim de três décadas ficou a saber-se que os operacionais dos serviços de inteligência que afundaram o Rainbow Warrior agiram exorbitando as suas funções.

    Desde a política ao desporto, passando pela economia e pela ciência, milhares de casos judiciais estão a ser reabertos graças à fantástica justiça praticada na Pátria de Camões.
    E por falar em Camões, Portugal desresponsabiliza-se por completo do sucedido na batalha de Alcácer-Quibir. Historiadores da Universidade Clássica deram como provado que D. Sebastião agiu em exorbitância de funções.

    Em comunicado o Reitor da Universidade clássica veio demarcar-se do estudo dos seus historiadores. Aparentemente terão exorbitado as suas funções.

    A Universidade clássica, em nota enviada à Agência Lusa, informou não se vincular ao comunicado do seu Reitor, em virtude de ter incorrido num caso evidente de exorbitância de funções.

    A agência Lusa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo os troféus conquistados pelo saporting pertencem agora aos jogadores/atletas q os conquistaram em... "exorbitância de funções"...

      Eliminar
    2. Manuel Afonso isso está assim para o inspirado, mt bom fartei-me de rir!

      Eliminar
  3. Ja que os lagartos festejam tudo que festejam o tri do Cristianinho o primeiro Portugues a tornar-se tricampeao da Europa tem ca uma caganca com o Cristiano como coisa que ele ganhou tudo aquilo no clube dos festejos com taças do Rui Santos,se ele o Cristiano tivesse la ficado ja teria ganho taças feitas com bolas de sabao.

    ResponderEliminar
  4. Enfim... ontem uma equipa que jogou contra Roma (acabou em 3º em Itália), Wolfsburgo (8º lugar na liga alemã) e Manchester City (4º lugar na liga inglesa) ganhou com um golo em fora-de-jogo e algumas expulsões perdoadas à equipa que eliminou PSV (1º lugar na liga holandesa), Barcelona (1º lugar na liga espanhola) e Bayern Munich (1º lugar na liga alemã)... ou seja, o Real ganhou em homenagem aos corruptos...

    Mais curioso ainda... alguém sabe o que é que Atlético e Real Madrid ganharam o ano passado para estarem na liga dos campeões? Foram campeões de nada... tipo sporting... não me admira a revolta deles por não terem consigo estar lá... mereciam? Não... ganharam uma taça e mais nada, mesmo que tivessem logo festejado o campeonato seguinte... mas pronto... numa noite o futebol espanhol elogia os dois ditos grandes de portugal... já o gigante foi homenageado pelo Atlético Madrid ao falhar um penalti pois sabem que os verdadeiros campeões têm a sorte de raramente contarem com um penalti a favor e se é para ganhar assim não querem... preferem ganhar com a melhor defesa... c'est la vie.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.