terça-feira, 17 de maio de 2016

Melhor só o enorme feito do foculporto e os festejos do titulo da segunda liga!

Vale a pena fazer uma pequena resenha do que foi a época dos sapos...
O contrario do tricampeão, que guardou os festejos para o fim, os batráquios começaram a época com enorme alarido, foguetes e promessas de tudo ganhar. «Agora há três candidatos a ganhar tudo» - prometia o novo 'messias' - enquanto convidava o grunho a saltar, juntando-se a si no «quem não salta é lampião». A lagartada começava a época com meio titulo no bolso...
Dois meses a preparar a supertaça e a (pensava-se) entrada na Champions, deram-lhes o combustível que precisavam para bater o Benfica - acabado de chegar de digressão mundial...(ainda voltarei a este tema)

Essa vitória (de Pirro) deu-lhes a ilusão e uma aura de invencíveis, potenciada pela carneirada, na cs, e, muito, pelos ejaculadores precoces ligados ao Benfica que, logo aí, decretaram que o então bicampeão lutaria pelo quarto ou quinto lugar, e que os lagartos esmagariam qualquer Bayern que lhes aparecesse na frente...que longe andavam da realidade!

Momentos altos dos lagartos...
A cereja foi a goleada de futebol espectáculo mais as 34 oportunidades para chegar facilmente aos 15-0, resultantes do épico massacre ao tricampeão, no alvalixo. Mas há muito mais...
Destaque para a derrota na Champions aos pés de um obscuro CSKA onde os sapos fizeram uma exibição galáctica - reconhecida por todos os especialistas - que só aconteceu por culpa da Gazprom, que meses depois (a mando do Vítor Pereira) ajudaria o Benfica a derrotar - por duas vezes - o Zenit de Vilas Boas, Hulk, Witsel, Javi Garcia, Garay e comp...

Queda para a «oroliga» onde os três secos aplicados pelo Skënderbeu foram de arromba. Sairiam escorraçados pelo Leverkusen com duas excelentes derrotas - sem apelo nem agravo - deixando o mundo de boca aberta perante a excelência do futebol praticado. Na Taça de Portugal (que Marco Silva conquistara) viram Braga por um canudo, com outra magnifica exibição, e na Liga CTT foi o poderoso Portimonense a proporcionar-lhes a extrema-unção. Já não me lembro quem foram os malvados que os prejudicaram na ''CTT'' mas recordo-me muito bem do maravilhoso futebol praticado...

No próximo fim de semana vão jogar-se as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Em campo, Benfica e Marítimo, foculporto e Braga. Ninguém pode prever o que acontecerá nesses jogos. Contudo, todos temos a certeza que foram os lagartos quem melhor jogou nas duas competições. Futebol de encantar e exibições de arromba que encheram o ego ao novo messias - dando motivos mais do que suficientes para uma festa estupenda - no alvalixo - assim que as taças forem entregues aos vencedores. Mais uma injustiça e um escândalo que o brunalgas não deixará passar em claro (a ele ninguém o cala) no facebook. Quem merecia ganhar isso tudo eram os lagartos. Davam um salto a Coimbra - na sexta-feira - e seguiam directos ao Jamor - no Domingo - reconquistar o troféu que o Marco Silva deixou ficar, antes de ser trocado por um cagão que nada ganhou.

Tudo resumido - sobra a conquista de um troféu de pré-época, muito foguetório e uma guincharia infernal...
Fracasso na Champions League
Fracasso na Liga Europa (oroliga em linguagem de sapo)
Fracasso no campeonato Nacional
Fracasso na Taça de Portugal
Fracasso na Taça da Liga

Qualquer clube do Mundo que pagasse a um treinador 5 milhões e 4 euros de salários anuais, mais prémios e poltronas no estádio para os amigos, e um T4 no empreendimento Atlântico Estoril Residence (4,5M €) consideraria ter uma época horrível. Em Portugal foi um sucesso estrondoso, com direito a festa, em directo em todas as TVs, ofuscando a dos tricampeões - atirada para um cantinho do ecrã!!! Melhor só o enorme feito do foculporto e os festejos do titulo da segunda liga!

20 comentários:

  1. Ouch! Ahahahahah

    Aos poucos as pessoas vão perdendo o medo de falar. Hoje foi Vitor Oliveira a achincalhar o cérebro...

    O cérebro reage mal às perguntas de jornalistas independentes... quero ver quando for chamado a comentar as críticas que lhe são colocadas...

    ResponderEliminar
  2. Estás numa forma.

    Mas nem mais... festejaram o título quando contrataram o JJ... era tanta basófia do Benfica nos outros anos e para eles é humildade... e depois era bailando e desrespeitar adversários... no fim não aguentam com tamanho pau no cu e é a choradeira... tiveram mais olhos que cu e depois foi o que foi...

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh, muito bom!

    Mas a frase "antes de ser trocado por um cagão que nada ganhou", não está correcta - na realidade, o cérebro de uma ideia só, ganhou... BOLA!... BOLA!

    Os cães ladram, e a caravana continua a passar... no Marquês.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Guachos como ja tinha dito antes me vou controlar e responder o menos possivel sobre essa gentalha este campeonato desgastou-me de uma forma que voces nem imaginam sou uma pessoa fisicamente mediana mas derivado aos nervos que me impligiram badochas octavianas inacianas e judocas os nervos foram tantos quase que nessecitei de ajuda medica perdi peso que me tornei leve como uma pena da aguia,vou fazer por ignoralos o maximo que eu puder vai ser dificil devido ao meu temperamento e forma de sentir e defender o nosso Benfica pelo menos quero evitar de ver the weekend talk shows que envolvam carneirada como esses que entram pela nossa casa dentro querem nomes aqui vai de todos eles o que mais curto por muito que nao gostem dele e o mr pinguinhas do trio de ataque dos outros so de pensar neles ja me estou enervando outra vez.
    Guachos o teu texto e de excelencia e tao realista como todos os outros vou fazer por responder o menos possivel mas deixar de os ler isso nunca nem que perca o resto do peso que me resta.
    quanto a digressao que o nosso Benfica fez pelo Continente Americano enquanto outros preparavam a super tac com unhas e dentes eu vi ao vivo no BMO field em Toronto com o Psg o primeiro jogo do nosso Benfica era RUI VITORIA o meu filho estava comigo e gostamos do que vimos perdemos 3-2 o ultimo jogo em que o Lima jogou estavam connosco alguns Canadianos que pouco percebem disto alguns filhos de lusos descendentes e ficaram encantados com o nosso Benfica, quanto ao resto ja todos sabemos jogos as 4,5 da manha e por ai fora e o desgaste que isso provocou e enfortaleceu especialmente a carneirada que jogou nessa semana contra nos no Algarve cheios de te...comecando ai o nosso calvario e a ascensao deles mas quem terminou mesmo crucificados foram eles terminando o judas vendendo pipocas pronto ja disseste tudo como isto Tudo resumido - sobra a conquista de um troféu de pré-época, muito foguetório e uma guincharia infernal...
    Fracasso na Champions League
    Fracasso na Liga Europa (oroliga em linguagem de sapo)
    Fracasso no campeonato Nacional
    Fracasso na Taça de Portugal
    Fracasso na Taça da Liga

    ResponderEliminar
  5. Ah Carago esquecia-me nao que vos interesse muito mas so para vos dizer hoje e dia do meu aniversario e sabem a bela prenda que tive dois dias antes adivinhem dou uma ajudihna Maio 15/2016 viva o Benfica carago vou ali beber mais uma heineken e ja volto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço anos no dia 15 de maio, foi a melhor prenda de sempre :) Com o jorge jejum numa final da liga europa, já não me lembro se foi contra o Sevilha ou Chelsea, também foi no dia 15 de Maio, mas dessa vez fiquei a xuxar no dedo.

      O grande Toni também já me deu uma bela prenda antecipada na época de 93/94, com o famoso 3-6 em alvalade no dia 14 de Maio.

      Rumo ao 36 para fazer capote nas osgas!

      Eliminar
    2. Nota-se que ja estas com uma sarapilheira do catano! os copos implicam treino, muito treino!!!!

      Eliminar
  6. Ahahahaha! Perfeito. Estás numa forma tremenda.
    Resumo fiel da épica temporada lagarta.

    Noutro tópico, o Benfica fechou com o Mitrogolo até 2020. Que chatice,pá. Lá vamos ter que deixar de jogar com 2 avançados. É que, ao contrário do Lima, este gajo não defende. Ahahahaha!!!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. É o q se chama "embandeirar em Barcos"...

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Continuas em período de excelência criativa. E olha que não é " sopa " lembrar e organizar ao pormenor e sequencialmente o dramático e impressionante historial " quase vencedor " da espécie lagartóide!

    Não é fácil enumerar tantas e tantas " quase vitórias " memoráveis. Exibições brilhantes que poderiam ter acontecido, e golões épicos que poderiam ter conseguido marcar se as balizas fossem maiores.

    Não é fácil fazer o somatório das discussões finais de títulos como a Taça da Liga e a Taça de Portugal, onde poderia estar o zbordem se os adversários não tivessem adulterado " a verdade do Nalgas " ( o novo conceito de verdade desportiva ), e não tivessem então tido a porra da ideia de jogar com titulares nas eliminatórias e na fase de grupos!

    Enfim, não é fácil escrever sobre a gosma verde. Não existe vocabulário que defina aquilo em que o Nalgas tornou o outrora chamado: Sporting Clube de Portugal: asco, vómito, escarro, diarreia, etc!!!

    Certo, é que nada lhes fará justiça! Talvez todos os substantivos juntos. Talvez um aborto desportivo! Não sei! Um erro humano. Uma confraria nacional de idiotas sem princípios ou provavelmente:

    Um " quase clube " de " quase gente " que " quase ganha " com recurso a " quase árbitros " que só vence contra " quase titulares ", e que " quase paga ", mas não paga a ninguém!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Mathayus, este último parágrafo é brilhantíssimo! Eu sei que o Guachos escreve com uma clarividência que não está ao alcance de muitos mas, os teus textos cheios de criatividade já fazem falta :)

      Eliminar
    2. Obrigado grandíssimo Liverpool,

      Em boa verdade, ultimamente não ando só " quase preguiçoso ", ando preguiçoso mesmo!

      Contudo e agora que já me passou a neura ( estava com os neurónios praticamente paralisados de raiva e revolta com a possibilidade dos delinquentes verdes ganharem ), pode ser que a inspiração retorne.

      Abraço.

      Eliminar
  9. Guachos Vermelhos, os homens também são tri-campeões, campeões do treinador mais caro, campeões da Supertaça e campeões do "melhor futebol".

    Isso de ser Campeão daqueles que fazem mais pontos que os outros todos é para clubes banais que se contentam em ter uns 35 Campeonatozitos, nem imaginam o que é ter 18 Campeonatos, isso sim é que é.

    Pena não termos uma máquina do tempo para recuarmos até 1972 e festejarmos o nosso 18° Título.

    ResponderEliminar
  10. Já foram anunciados os 23 escolhidos, mas falta de campeões nesse elenco, ter o espirito ganhador devia ser uma caracteristica muito procurada nos eleitos para o espaço da seleção. Vencer a 5ª melhor liga da Europa devia ser mais valorizada, então ser bi-campeão ou mesmo tri-campeão é algo que nunca devia ser desconsiderado.
    Faltam campeões nos 23 escolhidos para o Europeu, seguramente que qualquer das 4 equipas que chegarem aos 1/4 finais terão pelo menos 11 jogadores com o ADN de campeões, ou seja, que tenham conquistado campeonatos nacionais nas últimas 3 épocas. Os atletas ganhadores, com melhores rendimentos desportivos nas 3 últimas épocas são:
    Ronaldo e Pepe 1 vez campeão europeu de clubes em 2013/14 e estão na final está época também.
    O Eliseu que venceu 2 campeonatos em Portugal.
    O Bruno Alves que venceu 1 campeonato na Turquia e 1 campeonato na Russia.
    O Eduardo que venceu 2 campeonatos na Croacia.
    O Renato Sanches e o André Gomes que venceram 1 campeonato cada em Portugal.
    O Quaresma que venceu 1 campeonato da Turquia.
    Estes são os únicos 7 jogadores convocados com histórico de conquistas nas últimas 3 épocas, isto quando se deixa de fora o André Almeida que venceu 3 campeonatos nacionais em Portugal e o Pizzi que venceu 2 campeonatos em Portual e uma Liga Europa pelo Atlético. O mérito desportivo devia ser premiado com a seleção, a qualidade dos jogadores comprova-se pelas suas conquistas desportivas não pela instrumentalização da CS.


    Inacreditável como André Almeida (com 92 jogos pelo Benfica nas 3 últimas épocas), o único Português que se pode orgulhar de ter conquistado 3 campeonatos nacionais nas últimas 3 épocas (com o bónus já ter demonstrado a sua competência também nas competições europeias, tendo sido 2 vezes finalista da Liga Europa e discutido palmo a palmo a presença na 1/2 final da LC esta temporada com poderoso Bayern Munique). Que mais tem um jogador fazer para caber nos melhores de Portugal? Alguém acredita que o Vieirinha ou Cedrid estando no plantel do Benfica nas últimas 3 épocas, com a concorrência dos internacionais A, Maxi Pereira, Silvio e Nelson Semedo se algum deles teria qualidade para conseguir fazer 92 jogos num plantel com essa concorrência? 92 jogos em 3 épocas, não é para qualquer um.

    Pizzi é um jogador com as caracteristicas muito interessantes para o 4-4-2 que o selecionador quer implementar, medio-direito que flete muitas vezes para o meio para decidir como um verdadeiro nº10, com muita qualidade na criação de lances de golo, muito bom nas assistencias e com golos, não se compreende como entrou nas contas sendo um bi-campeão, com 77 jogos pelo Benfica nas 2 últimas épocas e 12 golos marcados. Claramente deveria estar nos eleitos em vez do Adrien, que sendo um nº8 de 27 anos, já todos conhecem que a sua valia não lhe vai permitir ser melhor solução que o João Moutinho, André Gomes e o Renato Sanches para essa posição. Fernando Santos não deveria se deixar ficar refem da CS, Adrien nada poderá acrescerntar nesse grupo, enquanto que o Pizzi é o medio-direito português mais semelhante ao João Mario na forma de jogar, o que permitiria a Portugal manter o mesmo registo e forma de jogar desde que esteja um deles em campo.

    ResponderEliminar
  11. O momento é serio. Estamos perante um caso de saude publica (mental) . Fiquei preocupado quando cheguei a casa ,após os festejos no Marquês e vi em quase todos os canais de tv os festejos lagartos, com alguns comentadores eufóricos e as declarações desse genio da bola dizendo"..eu crio e os outros copiam por isso é que eu ganho" Era bom uma intervenção a nivel psiquiátrica para fazer ver a essa gente que não foram eles que ganharam. Apelo também que se faça uma analise do ar naquela zona do lumiar, pois tenho de lá passar quase diáriamente e temo que haja alguma espécie de alucinogéneo gasoso por ali.
    Fernando

    ResponderEliminar
  12. Os batráquios do circo do lumiar suportados pelos especialistas andam a dar palha à carneirada com essa novela do melhor futebol mas, o melhor futebol apenas se traduziu em resultados tangenciais e exibições sofridas ou com auxilio dos mestres do apito.
    Senão vejamos, os resultados mais dilatados dos batráquios do circo do lumiar surgem nas últimas jornadas, em jogos de caractér amigável, com equipas em gestão, a poupar esforço e titulares (União, corruptos do freixo, Setúbal, gayrreiros do minho), equipas a mudar os seus esquemas tácticos (Arouca), equipas com 3 e 5 jogadores impossibilitados de jogar (Moreirense) mas, isto ninguém tem a coragem de falar, ao que se acrescenta que em alguns deste jogos foram extremamente beneficiados pelos mestres do apito.
    O circo tem de continuar e provavelmente na sala de troféus do alvalixo lá vão colocar uma sala com o troféu e uma faixa alusivos ao melhor futebol 2015/2016.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem observado, estava eu a chegar da festa no Marquês, ligo a TV e deparo-me com a festa ... dos lagartos, na TVI e SIC. Inacreditável. E a repetirem até ao vómito as declarações (nojentas) de anti-desportivismo batráquio do neurónio e do anão. Incrível. É a cs que temos. Por isso já só vejo os programas da RTP e da BTV.
    Aproveito para saudar o pessoal do BLOG e os leitores pela excelência dos comentários ao longo da época, e sexta há mais! Carrega!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo, Luis Minau, António Oliveira: Estamos perante o Second Life Lagarto (SLL) em todos o seu explendor. Nesse mundo só deles, foi o zbording o campeão incontestado. Daí os festejos com grande euforia do lagartame.
    O que interessa a realidade, se no SLL quem ganhou o campeonato foi o Pastilhas, o avatar de JJ?

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos,

    Sei que vais falar sobre o tema "Digressão às Américas" e quem sabe esta minha curta reflexão possa ajudar.
    1º - Não acho que tenha sido má, pois foi benéfica para a projecção internacional do clube, apesar dos resultados.
    2º - Obviamente, foi muito interessante no plano financeiro.
    3º - Mesmo assumindo (e consigo assumir) que tenha prejudicado a preparação física da equipa no início das competições, convém lembrar que este estágio de pré-temporada foi acordado ainda durante a gestão do "cérebro". Acho até muito curioso que a cambada de CUmentadeiros desportivos, especialistas na matéria, ao apontar este estágio como uma falha na preparação da época do GLORIOSO, não se recordem do treinador que lhe deu o seu aval...

    Agora sobre outro tema, que me custou muito, por ter visto o GLORIOSO perder três vezes seguidas com osgas, no início das competições.
    1º - Por muito bom que o trabalho de preparação, levado a cabo pelo Rui Vitória, as dinâmicas da equipa e dos nosso jogadores eram melhor conhecidas pelo "cérebro".
    2º - O "cérebro" tem a sorte desgraçada de conseguir defrontar 3 vezes, em poucas semanas, a equipa e plantel que melhor conhece.
    3º - Eu devo perceber muito pouco de futebol, mas ainda assim aqui fica a minha humilde opinião acerca de um dos jogos que mais nos doeu esta época, o 0-3 contra as osgas...
    Se quisesse descer ao nível do anão, poderia falar de penaltis por assinalar a favor do BENFICA, com o resultado ainda a zero, mas não é por aí que vou.
    A lagartada venceu esse jogo por 3 golos. Fez 5 remates, dos quais 4 foram à baliza e 3 fizeram o resultado. Para a merda da CUmunicação social, foi superioridade completa, para mim foi sorte.
    O BENFICA, nesse jogo, faz o dobro dos remates, mas não consegue enquadrá-los com a baliza.
    O BENFICA do cérebro, na maior parte das vezes em que venceu por margens semelhantes, fê-lo por criar para cima de 10 oportunidades claras e nunca por ter eficácias de 60%.
    Só para concluir, já que este aspecto também escapou a paineleiros e afins, peguem nos números acima e comparem com estes...
    Jogo no alvalixo, lagartgagem com 10 remates, 1 à baliza, 0 golos. GLORIOSIO, 5 remates, 1 à baliza, 1 golo.
    Para a gentalha que destila veneno pela comunicação social, neste último jogo tivemos a sorte do nosso lado, vá lá perceber-se esta gente...

    TRI Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom recordar a "pré-época desastrosa".

      Qt às "3 derrotas", na realidade foram 2 derrotas e 1 empate, considerando 90 minutos, e c/ 1 golo oferecido pelo Capitão - tenho a certeza q a Equipa, qd preparou o jogo decisivo no wc não se esqueceu deste pormenor...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.