quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Benfica é a minha selecção!

Há muito que a selecção da Federação me deixou de interessar. Na maior parte das vezes nem os seus jogos me despertam interesse. Primeiro, porque era uma coutada de um clube corrupto e porque agora não é mais que a montra de um empresário. Acresce que o capitão de equipa é um fedelho mal educado, sem qualquer qualificação para o cargo, e que, habitualmente, fazem parte desse grupo energumenos como, burro alves, pepe e quaresma, e já por lá andou gentalha tão reles como a cuspideira josué, raul meio-reles e o excremento micael. Não há nada ali que me desperte o patriotismo.

Fernando Santos é mais do mesmo. Aceito que tenha de pagar os favores a quem lhe ajudou a reduzir o castigo, mas o que é demais cheira mal. Deixar de fora gente habituada a vencer e com ritmo de Champions League, como o tricampeão português André Almeida, e fazer de conta que o bicampeão Pizi não existe, não é digno de um seleccionador independente. A Renato Sanches saiu-lhe a lotaria duas vezes. Quando assinou pelo Bayern e na anunciada saída do Benfica. Não fora isso e assistira na TV ao Europeu. Não passará de um espectador privilegiado - assistindo do banco às performances dos jogadores que o empresário ainda não vendeu...e muito cuidadinho com algum puto que o queira abraçar. Ninguém lhe perdoará a desfeita.

O Benfica é (mesmo) a minha selecção.

32 comentários:

  1. Disseste a toda, nem acrescento uma vírgula. Penso exactamente da mesma forma.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Eu só tenho pena que o Eliseu tenha sido convocado. Acho que ainda me vou fartar de rir com a nossa prestação no grupo da morte, perdão, da sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá tu que o Eliseu até fez parte da segunda defesa menos batida, e é tricampeão... Uma coisa sem importância...

      Eliminar
  3. A minha (nossa) seleção já ganhou.... quero que a seleção do Mendes se foda!
    Caro Guachos tenho um pedido a fazer-lhe: recupere (por favor) um post antigo que escreveu e que falava desta felicidade enorme que estamos a viver.... o tricampeonato!

    ResponderEliminar
  4. Saudações Benfiquistas,faço das palavras de Guachos,as minhas,só tenho pena é que haja jogadores do Benfica lá.
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Estou mais ou menos como tu no que concerne a esse sentimento de afastamento da selecção nacional. Dizer também que acertas novamente em cheio no alvo e na pulhice sem nome que acabou por fazer o seleccionador.

    Que tristeza, que desplante, que procedimento abjecto. Deixar de fora André Almeida e Pizzi e colocar lá caramelos como os actuais Vieirinhas, Eders, Quaresmas, Cédrics e Nanis, é simplesmente gozar com o esforço, a qualidades e os superiores resultados nos nossos Tricampeões.

    A realidade coloca estas opções finais como: serviço e pagamentos de favores a empresários e afins. É injustificável à luz do muito bem explanas neste Post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mathayus

      Concordo com muitas das opções e discordo com outras, como por exemplo BAlves, RCarvalho,Eder,Quaresma.
      O Renato foi convocado apenas por lesão do Bernardo, senão ia aos Olímpicos.
      O Pizzi nunca foi seleccionado!!! e o AAlmeida é uma embirração que começa na visão distorcida de muitos de nós Benfiquistas, que nunca lhe reconheceram, nem reconhecem a enorme valia, a inteligência superior em campo, e o espírito indomável do nunca desistir-aquele "corte" duplo na Luz com o VGuimaraes vai ficar para mim como um dos momentos mais marcantes do 35Tri!

      No entanto, parece-me que o papel que se pretende imputar ao FSantos é de uma desconsideração enorme para um Homem com H grande - nós sabemos que independentemente dos seleccionadores, existe sempre muito de procura de entendimentos e sinergias entre convocados, misturado com muito de politico.

      E dou um exemplo - não me custa reconhecer que no Euro2004 de má(ou boa) memória, foi cometida uma crueldade atroz na não convocação do VBaia em desfavor do Ricardo que nos custou a final do Euro, e essa decisão teve por base que motivação? Politica, para impor uma posição de força e equilibrar os pratos da balança; é a minha leitura.

      Viva o Benfica, 3Campeão e 2Campeão Europeu de Hoquei

      Eliminar
    2. Caríssimo chakra indigo,

      Compreendo totalmente a forma como observas esta situação algo incomoda, e tal porque durante muito tempo partilhei essa admiração e consideração particular por Fernando Santos.

      Só que a bem da verdade, a confiança ganha-se e perde-se consoante a linearidade, coerência e justiça dos procedimentos.

      E aqui entra a dura realidade, e esta tem vindo a ser marcada recentemente por uma sequência de inacreditáveis escolhas nas recentes e até não tão recentes convocatórias!

      Todos sabemos do fenómeno: conheço o jogador, vejo-o a jogar ( no Benfica ou na selecção sub 21 ) e nada! Depois, um segundo após a assinatura com os Mónacos, Valências ou Bayerns desta vida... ui, descoberta espantosa, já está pronto para a selecção A.

      Pizzis e Andrés Almeidas preteridos. Tetracampeões da estirpe dos vencedores, que estiveram quase, quase nas meias da Champions perante Bayern. Fora com eles, venham os Vieirinhas, os Cédrics, os Eders, os mais do que acabados Brunos Alves e Ricardo Carvalho, mais uns Quaresmas e Nanis bem medíocres no momento presente.

      Notável também, o imenso número de jogadores de segunda apanha que foram sendo lançados ultimamente na selecção para aparições fugazes, com o aparente e mais que evidente intuito de lhes colocar na testa o rótulo de internacionais. Sendo que depois, ala que se faz tarde, processo de valorização concluído. Venha outro que a vida de empresário é difícil.

      Chegamos então ao cerne da questão,e só restam três hipóteses! Fernando Santos gosta tanto do seu lugar que aceita tudo o que " superiores interesses " o obrigam a cumprir contra a sua vontade ( e isso não é propriamente bonito, nem aceitável ). Fernando Santos está confortavelmente integrado no sistema ( a que acredito menos ). Ou e finalmente, Fernando Santos é um seleccionador fraquinho, fraquinho ( a segunda que acredito mais ).

      Enfim, caríssimo chakra indigo, são opiniões e estas podem variar naturalmente. O que interessa é a tua frase final: vamos a caminho do 36º e somos pela segunda vez campeões europeus de hóquei.


      Abraço.

      Eliminar
  6. Nem sabia que ia haver um europeu de futebol. Para mim, esta época acaba na sexta. Dizem os lagartos que têm 10 que passaram pelo Alvalade, devem ganhar uma boa porra com esses pernetas..

    ResponderEliminar
  7. Gosto da seleccao mas mentiria se disse que vibro com ela como o Benfica,a minha seleccao e o Benfica tambem,nao curto o Cristiano nem todos aqueles que mencionou o Guachos eu ainda estou por perceber como e possivel o falecido pai do Cristiano um benfiquista de sete costados sofredor como nos pelo Benfica e o seu proginitor ter sido um lagarto presuncoso arrogante a coisas na vida que nao entendo.
    Nao ter sido eu um jogador de futebol profissional os meus filhos nasceram no Canada e sao benfiquistas tal como nos porque viram este grande sentimento esta grande paixao que eu tinha pelo Benfica cresceram com isto e sao apaixonados pelo Benfica sem ninguem os ter obrigado a tal,como e possivel o Cristiano ser filho daquele benfiquista apaixonante que descanse em paz nao e benfiquista isto faz-me confusao.
    Por isso a seleccao dos Ronaldos nao me causa entusiasmo algum embora torça pelo meu Pais de origem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...seu progenitor ter sido um lagarto presunçoso..." - Será k é, será?

      Eliminar
  8. Caro Guachos,

    A minha selecção é a mesma que a tua, o GLORIOSO.
    Acho interessante que, quando finalmente o seleccionador nacional vem apregoar a ambição à conquista da prova, deixe de fora Tricampeões nacionais, Bicampeões nacionais, finalistas de finais europeias, vencedores de diversas taças de Portugal e taças da liga, enfim, devem ser jogadores desprovidos de ambição...

    ResponderEliminar
  9. E a selecao dos TRISTES e Frustrados!!!

    Nao se compreende essa merda de selecionador, AALmeida, Eliseu, Pizzi e RSanches entram de caras no onze dessa merda que ate esta impedida de vestir de vermelho.

    Vou torcer pela Suecia!!!

    Vitoria sempre, forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. só agora me apercebi que a convocatória foi divulgada, sem dúvida que somos os principais candidatos ao título, para isso basta ter jogadores do calibre o cedric, do vieirinha, do wc, do adrien, do qualesma e o eder.
    Enfim vamos aguardar mais uma magnífica participação da selecção do mendes e amigalhaços do reinaldo...

    ResponderEliminar
  11. Essa selecção a quem chamam portuguesa, há muito deixou de ter interesse. Porque portugueses (jogadores) não são os naturalizados, porque os portugueses (povo) merecem mais, muito mais.
    Fernando Santos nunca se mostrou grande coisa e sim, como outros, faz fretes. Só assim se compreendem as ausências referidas e, só como exemplo, a paixão assolapada por Eder que não falha uma presença entre os eleitos.
    Quanto a Renato Sanches, nem, não estivesse Tiago impedido de actuar, o benfiquista seria remetido, na melhor das hipóteses, para a selecção olímpica. Que com todo o respeito, não é a mesma coisa.
    Como a presença, uma vez mais, de William Carvalho, me provoca uma imensa comichão.
    Imagino que se Shikabala fosse 'um jogador de Jorge Mendes', corria o risco de ser chamado à selecção dita portuguesa.

    O melhor é, sem dúvida, ver o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. O BENFICA MERECEU SER CAMPEÃO NACIONAL!
    (PARTE I)
    E merecemos porquê?
    Em primeiro porque foi o triunfo do “Bem”, da postura correta, educada, trabalhadora e humilde, face ao “eixo do mal”, impregnado de ódio virulento, inveja doentia e complexos de inferioridade, seres abjectos, sem escrúpulos ou respeito pelas instituições, pelas pessoas e por quem não pensa como eles. Seres que usaram e abusaram na infâmia, na ignomínia, de todos os meios lodosos para alcançarem os seus objetivos. Cães raivosos.
    Julgo mesmo que deverá ter sido a primeira vez que houve intervenção divina para ajudar o triunfo do bem sobre o mal. Era um crime se quem usou de toda a velha escola de pressão, intimidação e jogo sujo, triunfasse.

    Depois porque uma equipa que teve o arranque de época que teve, com todas as lesões verificadas, em tanto jogador nuclear, tão atacada pela imprensa e pelos babosos que detêm as rédeas de um outro grande clube secular que tem um bandalhos que não se dão ao respeito, uma equipa que esteve com 7 pontos de desvantagem, que estava condenada a lutar pelo 3º lugar, “sem treinador”, sem condutor para o “Ferrari”, que conseguiu ganhar em alvalade no jogo do título perante tanta adversidade e coacção, que conseguiu atingir os quartos da Champions e fazer frente ao Bayern, que foi o melhor ataque da prova, a que teve maior número e mais expressivas goleadas, o melhor marcador mas também o terceiro, que teve mais assistência nos jogos que disputou, que foi a 2ª melhor defesa com somente mais 1 golo sofrido, que menos triunfos tangenciais teve… só merece ser CAMPEÃ!

    Mas não só.
    Porque temos os MELHORES SÓCIOS E ADEPTOS DO MUNDO.
    Que apoiaram como nunca e triunfaram como sempre.
    (Há outros que jogaram como nunca e perderam como sempre).
    Que não regatearam esforços e sacrifícios para apoiar a equipa.
    Podem zurrar o que quiserem, mas o “Colinho” da nossa massa associativa é mesmo de “outro mundo”.

    Chama Imensa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro, totalmente de acordo Vitoria do BEM, do BENFICA, mas sempre do BEM, BENFICA, contra o mal que rasteja, contra a inveja e os golpes baixos, contra o mal personificado nos antis, nos dragartos e nos merdias avençados. Este Tricampeonato Èpico, tem um argumento digno dos melhores argumentos de Hollywood, o filme do 35 é simplesmente épico, e qualquer argumentista ficcional dificilmente fazia melhor. Viva O BEM, via O BENFICA, somos por nós, a nossa força reside nos festejos incríveis que aconselho a verem por exemplo, em Viana do Castelo, em Barcelos, eu vivi in Loco, dada a impossibilidade de ir ao Marquês. Mas se puderem ver.. impressionante.. SOMOS BENFICA

      Eliminar
    2. Caro anonimo so para lhe dizer que estou plenamente convencido que neste titulo houve intervencao Divina,aquele golo certo que falhou o Brian Ruiz frente a nos que dava o 1-1 houve intervencao dum Anjo costumo dizer que o meu netinho se caisse em cima daquela bola dava golo certo e adeus 35,por isso aqueles palermas com o mal nunca la vao hao-de ser perdedores pela vida fora enquanto este mundo existir.

      Eliminar
  13. O BENFICA MERECEU SER CAMPEÃO NACIONAL!
    (PARTE II)

    E Também o Rui. VITÓRIA. Abraço também para o outro Rui: o Costa.
    Vitória dá literalmente o seu nome à nossa época e a esta grande conquista.
    É o seu rosto visível e quem mais merece os nossos encómios e louvores.
    Deu sempre o corpo às balas e tudo aguentou. Até o nosso desespero em certa altura da época. Mas foi perseverante, corajoso, audaz, e o destino sorriu-lhe. Justamente!
    Parabéns também ao obstinado Presidente (mas atenção, lá por termos ganho não quer dizer que há questões a resolver… começando pelas famigeradas condições “iguais” aos outros).

    Aos nossos jogadores. Todos eles Bravos. Gloriosos.
    Do "bicho" Ederson, e dos que não jogando "nadinha" fizeram uma grande época (sárává Eliseu e Almeida), particularmente o "monstruoso" Jardel. E aquele puto que não davam nada por ele, um tal de Lindelof (outro bicho) e um tal rapaz de 50 anos, que não joga um tremoço e os burros do Munique vieram buscar (mesmo otários…), o ENORME Sanches, que quando entrou na equipa esta passou de Fiat a Ferrari. E Fejsa, nossa que bicharoco. Gaitán deu classe, Pizzi, Guedes e Carcela muito bem. Jonas “Boss”. Dentro do campo e também no balneário. Mitro, que os “grandes negociadores” do Carriche e o cérebro-amiba não quiseram… E o rapaz mexicano que não valia uma m... e que se fartou de marcar golos decisivos (bom, bom é o barcos desta vida ou o téo téo).
    Abraço intenso ao Nelsinho, ao imperador, ao grande CAP, ao Lisandro, ao puto Grimaldo (vai dar craque), ao Samaris, ao Talisca e ao Sálvio (para o ano têm que dar mais ao canelo).

    Nos já meus entradotes quarentas este foi mesmo o TÍTULO MAIS SABOROSO.
    Não esqueço o Tri da década de 70 (que ainda me lembro), mas eramos nós quem detinha a hegemonia; o Bi de Erickson (o melhor treinador e as equipas que melhor jogavam e mais espetaculares de que me lembro do nosso SLB); o título do Toni em que ganhávamos quase sempre 1:0 nos descontos (para desespero dos antis… sim, já havia muitos na altura também ; o de 1994 em que ganhámos 6:3 em alvalade também foi divinal, por tudo o que essa gente de estirpe raivosa nos fez no defeso; e obviamente o de 2005, que interrompeu um jejum de 11 anos, e o recente BI.
    Mas este TÍTULO, por tudo o que foi dito e feito pelos ANTI, e é uma corja tão grande, particularmente pelos batráquios rastejantes, desde o BANDALHO do car(v)alho, ao ingrato e desprezível nando dos pinheiros, ao ignorácio e octávio malvado, à comunicação social, ao rabicho caracoletas, aos ataques vis ao bom nome da maior instituição portuguesa, ao abrir de pernas de todos os adversários do Carriche e o cerrar de fileiras de tantos e tantos clubes para nos abaterem… Foi lindo. Pura poesia. Sinfonia de Beethoven. Justiça Divina.

    Obrigado BENFICA!
    Saudações Gloriosas a todo o UNIVERSO BENFIQUISTA!
    Chama Imensa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carriche, que bom nome para o Grémio das Osgas. Quem se lembra da velhinha Calçada de Carriche antes de ser asfaltada e alargada? Quem se lembra de o Sporting ser um grande de Portugal? Foi mais ou menos na mesma altura que a asfaltaram que o Sporting perdeu esse estatuto.

      Eliminar
  14. Subscrevo o tópico e os comentários supra.
    Quero mais é que a equipa da federação de futebol de Portugal vá viajar para longe.
    E como não sou xenófobo, pode ser para junto das restantes equipas das restantes federações de futebol desse mundo fora.
    E depois que essa parte do mundo se afunde tal Atlântida moderna e que leve consigo essa aberração patrioteira que é o futebol entre países.
    O Eliseu e o Renato que levem uma jangada. Pode dar jeito se não literalmente, figuradamente...

    A minha selecção joga na próxima Sexta-feira em Coimbra, e eu vou lá estar.


    ResponderEliminar
  15. A seleção tornou-se a montra oficial do lagartedo, para além do Pizzi e do André Almeida, a não convocatória do mehor jogador do Europeu sub 21, e que tem encantado no campeonato Francês, só se foi por motivos físicos, caso contrário é um autêntico absurdo. Sou adepto de todas as equipas que defrontarem esta seleção, esta equipa de lagartos e ex lagartos como maquina de propaganda para desenrascar os investidores do grémio do Lumiar não me serve.
    Foi uma convocatória rasca, volto a dizer o Bernardo Silva nos jogos que participou foi dos melhores, tem sido das estrelas do Monaco, e fica de fora... rua com o Fsantos ...e a corja da Federação

    ResponderEliminar
  16. 100% de acordo com o post!
    Quero que a selecção sa foda!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Imaginemos q o ceportem tinha acabado de ganhar 1 tricampeonato e chegado aos quartos da champions e q jogadores fulcrais como franguício, wc, jómário ou o caceteiro adrien não eram convocados (eu sei, é difícil de imaginar)...

    Imaginemos q, ainda neste cenário irreal, Fernando Santos perdia a cabeça e convocava, não apenas os óbvios Pizzi, Renato, Eliseu e AAlmeida mas ainda os cepos sem futuro Guedes e NSemedo (eu sei, é difícil de imaginar)...

    Como diria o sério conceição - o país vinha abaixo!

    ResponderEliminar
  18. Eh pá, a sério - não há paciência - burro alves, cedric, joão mortinho, edér, guerreiro e adrien?... pqueosp!

    ResponderEliminar
  19. Caro Francisco B de acordo desses todos se salvam 2 Mortinho e Adrien o resto pleaseeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderEliminar
  20. Quando um clube de topo da europa decide comprar por uma fortuna um jogador de um clube português, escolhe aquele que está habituado a ganhar e a ter boas prestações na champions. Não procura um jogador habituado a ficar em segundo ou terceiro e habituado a ver a champions por um canudo. Isto porque para um grande da europa so serve quem lute sempre pra ganhar e tenha a força pra suportar essa pressão e que não festeje o segundo lugar.
    Com a seleção é o mesmo. Se queremos ganhar não basta ter jogadores de qualidade, mas sim jogadores campeões, para quem o segundo é apenas o primeiro dos ultimos e que não se ficam apenas pelo "fica para a proxima" . Pizzi e André Almeida teriam lugar de caras não só nos escolhidos como no 11 titular. Assim teremos uma seleção em que o clube que mais jogadores fornece é aquele que menos vezes ganha.
    Fernando

    ResponderEliminar
  21. Toda, mas mesmo toda lá dentro
    A equipa da Federação Portuguesa de Futebol não é, nas suas bases, mais que uma montra de valorização para muitos jogadores difíceis de...negociar, vá lá saber-se porquê, ou não. Se calhar, mas só se calhar pelas tristes figuras k desempenham ao serviço da dita selecção. Eu apoiaria a Selecção Nacional de Futebol se ela fosse representada pelos melhores jogadores nos seus lugares nem que fossem jogadores, como diz o outro, do Carcavelinhos se para isso tivesse qualidade, assim, não, também não desejo k percam (não sou esse tipo), mas não me aquece nem me arrefece, só peço que o Eliseu não se lesione, bem como o puto,(não acredito k corra esse risco)e...pouco mais.

    ResponderEliminar
  22. Já há bastante tempo que a minha selecção é o MAIOR QUE PORTUGAL!
    OBJECTIVO 36# AMO-TE BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.