terça-feira, 24 de maio de 2016

Pior a emenda que o soneto...

É fodido quando não se consegue largar o luto.
O pior que pode acontecer a um humorista é querer ser levado a sério, quando opina publicamente sem estar a representar, prometendo retratar-se se errar no prognostico, e vir depois fazer uma rábula em forma de piadola, tentando dizer que disse o que não disse mas que o que disse foi porque disse e que se o disse foi porque disse o que os outros disseram! Foda-se! Ou retrata-se no mesmo registo - de especialista da treta - ou cala-se como um verdadeiro especialista da treta. Fazia como os outros (especialistas da treta) que disseram o disseram mas que o que disseram foi porque disseram o que os outros diziam! Bora lá para o Marquês e viva o Benfica que a todos tolera.

O Ricardo Araújo Pereira teve dois momentos maus. O primeiro e o segundo. Com a agravante de que o segundo foi muito pior que o primeiro. Ser um ejaculador precoce, com a mania de que se é engraçado, pode ser tratado nos locais apropriados. Ter a mania que se tem a razão mesmo quando os factos o desmentem a toda a linha - não tem piada nenhuma. É somente burrice. Ah, e pensar, pior; afirmar que o presidente o quer mandar calar, já passa para o domínio do irracional, do tipo imbecil, que ele de todo não é. Basta despir o luto, caralho!

O que eu acho mais anedótico é que os mesmos artistas que - em todos os inícios de época - só vislumbram catástrofes e cataclismos sem fim, voltem em Maio convencidos de que tudo o que de bom aconteceu foi por obra do acaso, das lesões, do raio que os parta a todos, ou da puta da auto-estrada que não tinha transito!

PS; Já andam por aí uns quantos mafagafos a surfar nas costas (largas) do Ricardo. O pior é que nunca têm graça. Ao contraio do Ricardo.



48 comentários:

  1. São mesmo burros!!! parece aquele gordo da tvi que afirmava que os 2 candidatos aos títulos eram o corruptos e os sapos. Ao mesmo estilo do cómico sem piada rap, dizia o gordo serrão no ultimo programa antes do último jogo do campeonato que não retirava uma vírgula ao que tinha afirmado e que mantinha que o Benfica não era candidato ao título.

    Ca bestas, cá burroooos!!!

    Viva o Benfica Tricampeão

    ResponderEliminar
  2. Escusado será dizer que concordo contigo.

    Excepto no tom.
    Porque se alguém não tem a noção do aproveitamento que certos "mafagafos" vão fazer daquilo que diz publicamente, o remédio que tem é estar calado.
    Não soube estar calado, e se era para manter o que disse mais valia ter estado.
    Logo, à data, não me merece mais consideração do que um vulgar taliban.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Assino por baixo! E não só pelo que concerne à tristeza ( cada vez mais de graça extinta ) das declarações de Ricardo Araújo Pereira...

    Como e também dos Shadows e Makas deste mundo, que como bem dizes, já vão a surfar na sua onda... e não se cansam nunca de ladrar. Tamanha a dor que lhes deve estar a causar o Tri que o Vieira lhes espetou onde o sol não brilha e a premonição que o Tetra ainda vai custar mais a entrar!!!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente vi a "retratação" do comico, sinceramente não lhe acho piada nenhuma (eu é mais Seinfeld...) mas "retratação" do tipo: "ok, está desculpado desta vez mas que não se repita...", isto não é nada. Serviço ZERO.

    Este gajo é BURRO, não sabe o que diz, para ele o SLB esteve 30 anos a ganhar porra nenhuma e 15 deles foram culpa do Vieira? Isto é ser burro, acefalo, TALIBAN, sbordinguista, etc. Alguem se lembra do plantel de 2003? Armando, Argel, Fernando Aguiar, Bossio, Sokota, Carlitos, oh pa. Não tinhamos dinheiro, vinhamos de anos onde perder contra HJK Helsinquia, Halmstads, CELTA nas primeiras eliminatorioas da UEFA, sem patrocinios, penhoras, sem Centro de estágio.
    O LFV tem defeitos, com certeza que tem, mas ele recuperou a mistica, hoje o plantel tem grandes jogadores, começa a ter putos portugueses a entrar, os nossos jogadores possuem selo de qualidade, só saem por milhoes, somos equipa dificil na Champions. Comparar o que temos agora com os primeiros 5 anos do Vieira com o SLB na miséria. É, no minimo, TRISTE. Isto vindo de um "Benfiquista Notável", alguem que não defende quem está no SLB mesmo com o primeiro Tri Campeonato dos ultimos 40 anos.

    PS: eu tambem queria o Benfica bi campeão europeu, mais semi finais Europeias, etc. Mas o futebol mudou, basta ver os ultimos semi finalistas não há ninguem de campeonatos pobres (Pt, Belgica, Holanda, Grecia, Escocia). O DSO disse tudo, estamos a competir contra equipas com orçamentos de 600MM contra os nossos 200MM, temos um longo caminho para lutar com as mesmas armas. É preciso deixar de ser estupido para parecer engraçadote (isso cabe aos sombras, papoilas, comicos, palhaços, etc).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente.
      Em 2003-04 com esses jogadores o Benfica ganhou a Taça de Portugal ao fcp de Mourinho e agora 12 anos mais tarde bateu o recorde de pontos dessa equipa e treinador (e muita atenção porque o fez sem a inflação dos pontos causada pela fruta e pelo café com leite, as próprias escutas do Apito Dourado versavam exactamente sobre estas temporadas).
      Quer isto dizer que Roma e Pavia não se fizeram num dia e que tudo leva tempo a construir, e se uma Taça de Portugal era pouco, este ano a concorrência nem a cheirou.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Permite-me discordar, uma vez que seja, embora em parte, daquilo que escreves.
    O que ele pensou, no inicio da epoca, foi o que a larga maioria(na qual eu me incluo, penitenciando-me desde já por isso) dos benfiquistas pensaram:
    "Foda-se mas o Judas vai para o SCP??" É que bem pior do mudar de treinador, foi ver um treinador, que não sendo o melhor do mundo como se julga, tem qualidade, ir para o SCP vindo do SLB. Acredito que a mudança teria sido bem mais pacifica caso o Judas tivesse ido para um clube qualquer de Espanha ou de Inglaterra (O que me leva a querer seja verdade que o Benfica e o Jorge Mendes teriam tentado arranjar um clube fora de PT para ele treinar).
    O judas, ciente das limitações que tem, porque afinal é um cientista da relva resolveu ficar em Portugal e aproveitando o crédito que por cá vai tendo à custa dos seus méritos, mas muito, muito ajudado, pela estrutura do Benfica, ofereceu-se ao SCP. Ora sabendo a raiva que os lagartos nos têm seria obvio que o trinca bolotas não deixaria passar a oportunidade, pelo caminho ainda conseguiu um contrato milionario.
    Se o RAP estava certo, não, da mesma forma que a maioria de nós não estava, porque defendemos que em equipa que ganha não se mexe, o que está bem é para manter, se estas bem deixa-te estar...enfim, inumeros lugares comums que ilustram esta ideia.
    Felizmente temos alguém à frente do nosso clube que vê além disso, e que decidiu, com grande clarividencia, abanar a equipa e mudar, um pouco o paradigma.
    Podia ter corrido mal? Sim, não considerando estúpido, porque foi ponderado e decidido em consciencia ( excepto, digo eu, a ida do judas para o SCP), acarretou mais riscos do que os que teriamos mantendo o que tinhamos, mas a verdade é que quem dirige o clube está lá para tomar todas as decisoes, icluindo as arriscadas, e são legitimados pelos votos da esmagadora maioria dos socios.
    O caminho traçado foi o da aposta na prata da casa, quanto a mim bem, e o homem escolhido foi Vitória.
    RAP temeu o pior, eu também, a diferença é que a mim ninguém me ouve, e as palavras dele fazem mancheste no CM...
    A minha leitura da entrevista:
    Um benfiquista a assumir que estava errado mas que não compreende o odio de todos aqueles que pensaram exactamente o mesmo que ele, e uma declaração de amor incondicional ao clube.

    O texto vai longo, escrever no telemovel da-me dor de cabeça, mas não posso deixar de saudar todos os tri campeoes habituais da casa, e a ti Guachos, que nunca te falte a voz, perdão, o teclado.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,
      Tudo o que escreves tem razão de ser. Duvido que houvesse alguém a defender mais a permanência do antigo treinador que eu próprio. Saiu. Foi para os lagartos e a sua primeira opção foi desafiar o grunho que tinha a seu lado para saltar como um macaco o "quem não salta é lampião". Puta que o pariu a partir daquele instante. Um filho da puta que logo ali perdeu todo o meu respeito. E nem vou falar de mais coisas que a malta nem sequer faz ideia.

      Mas não é disso que se trata. O Ricardo disse merda e da grossa, e não estava a fazer um programa de humor. Estava a cagar tacos como um benfiquista VIP. A forma estúpida como se referiu à "estrutura" foi baixa. Como baixa foi a forma que ele encontrou para se tentar limpar da merda que disse. Fez ainda pior. E o pior, como diz e muito bem o Litmanem, é que se referiu ao presidente como um qualquer taliban. «O SLB esteve 30 anos a ganhar porra nenhuma e 15 deles foram culpa do Vieira»:
      É preciso ser burro, ressabiado, ou as duas coisas juntas, para não reconhecer o trabalho que foi preciso fazer-se para que ele possa ir emborrachar-se para o marquês festejar.

      Eliminar
    2. Quando ficámos a 20 pontos ou quando perdemos tudo numa semana, não me lembro ter ter ouvido/visto o rap a dizer "tem que se mexer porque perdemos" ou coisa parecida.
      Este gajo não é sério

      JCS

      Eliminar
    3. Acho que há duas formas de interpretar o que ele disse "30 anos e em 15 o culpado foi o Vieira" ou, "30 anos, e em metade estava lá o Vieira por isso ele sabe o que custou levantar esta merda, tá bom não mexe caraças"
      Não vejo o que ele disse como um ataque Taliban, talvez por lhe reconhecer fervor Benfiquista e por apreciar todo o seu trabalho, admito, mas na verdade não vejo.
      Não referi, mas o único momento da entrevista de que realmente não gostei foi quando disse que o tentaram calar. Mas confesso, estou fora de Portugal, não conheço o impacto que as palavras dele tiveram na altura, nem tão pouco o eco que criaram, todavia não gostei.
      Quanto a cagar tacos como um benfiquista VIP, se o gajo for como eu, mal meta o manto sagrado e se aproxime da Catedral, a puta da etiqueta vai por agua abaixo.
      É futebol...

      Eliminar
    4. Louco, o problema do RAP foi chamar erro histórico à não renovação. Mas se foi o JJ que se pirou!... Ele não andava há meses a tratar de dar o salto para os lagartos? Como é que um gajo inteligente como o RAP não viu essa questão e, pior ainda, continua a meter os pés pelas mãos. Ele é muito bom humorista, mas em relação ao Benfica mais valia estar calado.

      Eliminar
    5. Eu sou admirador de RAP como humorista. Mas a admiração pára aí! Não há cá confusões!

      Como benfiquista acho que ele é tão burro como muitos acéfalos que não sabem o que dizem e não percebem mesmo nada de futebol. Não acho que tenha feita crítica com má intenção. Fê-lo porque era apenas burro e ignorante. Apenas isso!

      Agora mostrou uma faceta da sua personalidade que me era completamente desconhecida, isto é, o "escroto de aço" que ele diz que RV tem, ele não tem. Porque é cobarde. Porquê? Porque não assumiu o que disse nem o que afirmou e que toda a gente leu e ouviu. Ora isso não é de uma pessoa com personalidade e carácter. Não tem nada com ser adeptos ferrenho ou não. Ele é apenas cobarde. É um cobarde com piada.

      Depois temos os outros, aqueles que estão de má fé, os shadows e os Rui Santos desta vida, pessoas que são dissimuladas e cobardes, que seguem uma linha editorial bem visível que tem por detrás interesses obscuros e que por isso têm de ser continuadamente desmascarados pelos benfiquistas.

      Eliminar
    6. Dasse... Querem ver que o sombras e o caracoletas afinal são Benfiquistas?
      Augusto

      Eliminar
  6. O mal foi os 86 pontos do zbording (12 pontos de ajudas pelo menos) e a comunicação social disfarçadamente o estado das coisas.
    Se o zbording tivesse os reais 70 pontitos e a comunicação social fosse isenta viam que o SLB nunca esteve fraco ou tremido por mudar de treinador.
    A pré época para mim conta bola. Há clubes tipo o do Lumiar que adoram ser campeões de pré época.. Quando o campeonato começou a única coisa que me levou a crer que o Glorioso podia não conquistar o campeonato era o colinho do SCP e a comunicação social a fazer o trabalho sujo. O zbording ganhava jogos a rascunho, com ajudas e a comunicação social branqueava tudo dando nota artística. Enquanto isso o SLB crescia jogo a jogo e tinha de remar contra a maré...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo que me fode... Sem as ajudas aos lagartos, tínhamos sido campeões no início de abril. Ouvir benfiquistas dizem que correu bem mas podia ter corrido mal, como se tivéssemos ganho por sorte, deixa-me mal disposto...

      Eliminar
  7. Bom dia Guachos, meu Bom Amigo,

    (Onde raio é que tu vais descobrir estas ilustrações para os teus textos? É que me parto ao meio de tanto riso, ahahah)

    Mesmo estando longe e como já tantas vezes aqui repeti, os meus Filhos asseguram que me mantenha a par de quase todas as novidades relevantes: no caso do RAP e porque eu sou um fanático do "Governo Sombra", desde sábado que eu já previa que viesse por aí alguma borrasca.

    Mas deixa que te diga que eu, mesmo concordando contigo, acho que lhe estás a dar uma importância que ele nem merece, nem pretendeu ter. Explico-me ...

    O RAP é como muitos de Nós (pensa no exemplo do Companheiro Perfeito Correia) que não conseguimos "hurt the pain" e, perante uma dificuldade amplificada pela mérdi@ e todos os seus "especialistas, entramos em parafuso e disparates sem fim.
    É chato e incómodo o ruído que fazemos nesses tristes momentos?
    É! É uma verdadeira "pain is the ass"!
    Mas não é grave, no sentido em que em nada afeta o Clube e aqueles em quem confiámos, com o poder do Nosso voto maioritário.

    Essa é mais uma das belezas da Democracia representativa (notem que não é uma Democracia Popular, ahahah) que Nos Orgulhamos de representar com o Nosso Glorioso Símbolo: essas vozes (são mais choros do que vozes) inconsequentes em NADA afetam o Nosso crescimento.

    Outra coisa (ou merd@) são os diversos subgrupos de anti, Taliban incluídos, que sempre aproveitam estas oportunidades para recordar as mentiras mais populares lançadas pelos andruptos e osgalhada no passado mais ou menos recente. Esses sim, fazem o trabalho dos Nossos inimigos e mancham o Nosso Emblema e a Nossa Marca.

    Esses sim, são perigosos!

    Aqueles que repetem (e traduzem para todas as línguas que conhecem, tantas vezes mal e porcamente) cobardemente as mentiras e ignomínias mais disparatadas, fazendo eco aos andruptos e osgalhada. Esses sim, são anti (a maioria miseráveis corroídos pela inveja ao Presidente) e, caso sejam Nossos Consócios, são dignos do epíteto que tu lhes inventaste - Taliban!

    Tantos anos passados e lá voltam eles com a mentira sobre o estatuto de sócio do crac e da gosma verde, há décadas esclarecidos pelo Presidente (que nunca foi desmentido por quem o poderia fazer).
    Tantos anos passados e lá voltam eles com "os 2 jogadores que deveriam ter vindo em troca do Simão", uma mentira que, de tão ridícula (alguém poderia acreditar que a venda do Simão teria sido por 20M€ "mais dois jogadores à nossa escolha"????), só faz caminho por entre a mais rastejante má-fé. Tem piada porque, há 2 ou 3 dias, eu não resisti a chamar aldrabão ao Companheiro Viriato de Viseu (num texto n'OBELOVOAR) por isso mesmo e até já sei que ele teve o cuidado de fazer copy/paste à parte do Nosso "R&C" onde está expresso que se tratou de "duas OPÇÕES" sobre atletas do AM (e eu sei que eram 2 opções anuais que se transformaram numa só e com 2 épocas de duração), opções essas que nunca tivemos dinheiro para exercer.

    Grave, gravíssimo mesmo, é quando os Taliban insistem em por em causa a idoneidade das Nossas "contas", dos Companheiros que trabalham no Clube, dos Nossos Auditores e, de forma generalizada, de todos os que eles rotulam de "Vieiristas" (eu incluído, ahahah), pela simples razão de não ecoarem essas cobardes ignomínias.

    Uma das mais recentes que os meus Filhos me copiaram tentam denegrir as vendas do Rodrigo e do André Gomes para o Valência, omitindo que o Benfica Stars Fundo tinha partes significativas dos respetivos "passes" (30 e 25%, respetivamente) e, com essa vergonhosa omissão, sugerindo que o Presidente (quem mais poderia ser, ahahah?) anda a roubar o "nosso" dinheiro, seja diretamente, seja através de "amigalhaços".

    Esses sim, são uma cáfila de verdadeiros inimigos do Nosso Clube. Esses sim, dão-me vontade de voltar a escrever aqui no GUACHOS, para os desmascarar como ratos que são.

    É uma questão de tempo e já faltou mais, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olha, eu também não perco um único "governo sombra". Um único! E em boa parte devido a RAP. A importância só lha dei porque ele a pediu quando se saiu com essa explicação da treta. O que não falta é gente às suas cavalitas, aproveitando a sua boleia. E ele sabe muito bem disso. Aquela alusão ao Vieira soou-me a revanchismo. Só ainda não percebi porquê...

      Eliminar
    2. Estou exactamente na mesma. Também não percebi.

      Caro Albuquerque, precisamente por esses serem perigosos é que gente que tem dois dedos de testa, ou aparenta ter, tem a obrigação de não fornecer palha aos animais.

      E utilizar como desculpa para o fazer a paixão ao Benfica irrita-me ainda mais.
      É que a paixão a mim dá-me para defender com unhas e dentes a estrutura que tantas alegrias me tem dado. Dá-me para ser agradecido, dá-me para confiar em quem provou merecer a minha confiança, e dá-me para gritar a plenos pulmões que amo o Benfica a levar 3 secos do Sporting na minha casa.
      No dia em que me der para ser taliban, puta que pariu a minha paixão.

      Eliminar
    3. Não percebeste porquê? O mesmo que os outros: tachos!!!

      Eliminar
    4. Como sempre, ou quase, o JAlbuquerque é de uma clareza e justiça singulares.

      Todos sabem do grande amor, quase fanatismo que o RAP tem para com o Benfica, e as suas intervenções são caldeadas com o tipo de humor que o fez conhecido. Nem me parece adequado a censura que se faz das suas palavras, que na generalidade me parecem naturais, nem o aproveitamento para arregimentar o RAP para supostas lutas quixotescas contra o Presidente Vieira, algo que nem me parece ser por ele pretendido.

      Posso dizer de fonte segura, por conhecimento próximo, que a vida e "agenda" do RAP é dependente do Benfica como do ar que respiramos. Começar com teorias da conspiração como já vi aqui escrito em comentários, que o RAP tem agenda própria, ou é um anti disfarçado!!?? raia a paranóia.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caro chakra indigo,

      Digamos assim, o homem retratou-se à " homenzinho! O homem não tem agenda mas fala mais contra Vieira do que do Benfica em si mesmo!

      O homem respira, acorda, vive e dorme, em criticas contra a " estrutura ".

      O homem não descansa, 1 segundo depois do Tricampeonato a conversa é espontânea:

      Vieira; asneiras de Vieira; deus J.J mandado embora por Vieira; Jesus Superstar ( nesta, nem faço ideia do que se refere! É que " bola " .

      Enfim, é um gajo porreiro, extremamente Benfiquista e que sabendo que é uma figura pública e que as suas palavras têm impacto, demorou 1 segundo após a conquista do tricampeonato para fomentar de novo a instabilidade no clube.

      Imagino que Rui Vitória e a equipa inteira de futebol do Benfica o amem muito, e tenham igualmente e principalmente apreciado sobremaneira o clima óptimo e levíssimo que o RAP ajudou a criar no início de campeonato. Entrar em campo assim dá toda uma outra pinta e adrenalina.

      Sem dúvida alguma, o RAP coloca os interesses do BENFICA acima do seu pequeníssimo ego!!!!!!!

      Eliminar
    6. Caro Mathayus

      O futuro dirá dessa pretensa perseguição ou agenda do RAP. eu faço uma leitura das palavras dele, outros farão de maneira diferente, e isso é natural.
      Parece-me no entanto que nem o RAP tem assim tanta importância como lhe estão a dar, nem as palavras dele afectaram um cabelo que fosse alguém do Benfica, mas se calhar sou eu o ingénuo.

      Eu por mim vou continuar a sonhar com o primeiro tetra do nosso futebol, com o penta no basquetebol e com um campeonato nacional de andebol e a revalidação no futsal, isso é que me importa.Lá estarei como sempre a a dar o que posso pelo glorioso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Caro chakra indigo,

      Obviamente todos podemos fazer diferentes leituras de cada acontecimento, isso é um direito inalienável de cada um. e que respeito obviamente.

      Todavia, existe um facto que não posso deixar em claro!

      Já houve jogadores a manifestarem publicamente o seu incomodo sobre o peso nefasto das sistematicamente negativas avaliações sobre o seu valor nas redes sociais. Os tais Eliseus deste mundo.

      Dizem que já houve um treinador de nome Vitória, a dizer que deixou de ler e ver programas desportivos por causa da porcaria que se vai escrevendo e que vai massacrando, gente como nós. Sim, eles têm coração, sentimentos e família que também sabe ler!

      É factual e já escrevi sobre isso, a elevada correlação que existe na relação opinião da massa adepta/performance desportiva. Os estudos acumulam-se, as declarações de jogadores e treinadores idem, e a certeza de que os mesmos possuem PCs pessoais e já não estão na idade da pedra lascada também.

      Assim, o Sr. RAP como figura pública com honras televisivas, radiofónicas, da imprensa escrita e das redes sociais, tem uma responsabilidade superior.

      Ele é ouvido pela equipa do Benfica e os disparates e estranhas dores que padece contra a
      "estrutura do Benfica", têm impacto na estabilidade do clube. Modelam a opinião pública. Promovendo uma onda ao contrário, um verdadeiro empurrão para trás. No fundo o sonho dos nossos adversários e de toda a... oposição!

      O exercício é simples! Onde perdemos quase todos os pontos? No início do turbilhão de críticas, onde ganhamos um impulso visível e imparável? Quando a opinião pública deu a todos os que estão lá dentro a viver a competição a sério, sentiram um cerrar de fileiras à sua volta ( de muitos é claro, que dos RAPs não rezou a história ).

      Eliminar
    8. Achava-lhe alguma graça no início dos inícios na SIC Radical quando o dinheiro não abundava. Mas nunca o achei o fora de série que a unanimidade achava, tanto dele como do resto da troupe. Findo isto passei mesmo a não gostar dele activamente, e a prostituição feita à MEO a troco de um quarto, meio milhão de euros só veio confirmar o que já achava. E também uma grande hipocrisia ser assim por um lado e por outro, politicamente, ser de outra maneira bem diferente. Portanto a antipatia com a personagem é tanta que não é possível ser objectivo.
      Se fosse para dar uma arrochada de qualquer maneira, diria que as 30 pratas da MEO não duram para sempre na conta bancária, o cachet nos programas de tv de agora também não são nada de especial, e um tachismo militante junto da pura merda taliban ganha aí algum interesse, auto-interesse, porque não.
      Cumprimentos

      Eliminar
  8. Eu gosto do RAP. Gosto do seu benfiquismo e acho-lhe piada.
    É óbvio que ele se precipitou quando, em Junho do ano passado, disse que o Benfica tinha cometido um "erro histórico" com o facto de ter deixado sair o treinador da altura, comparando-o ao erro (esse sim, um erro) que o Benfica havia cometido em 94.
    E essa é a grande falácia de toda esta história: é que não se pode comparar o incomparável.
    O ex-treinador saiu porque quis e, se há erro histórico, esse não pode ser imputado ao Benfica, nomeadamante a LFV, como ele (RAP) quis fazer crer.
    Se assim fosse, eu também podia considerar tratar-se de um erro histórico o facto de não ter casado com a Alexis Texas (não se façam de totós, eu sei que vocês sabem de quem falo... hihihihi) e o facto de ela não querer casar-se comigo era totalmente irrelevante!

    ResponderEliminar
  9. Eu até sou fã do Ricardo e achei algumas partes com alguma piada, mas outras coisas achei simplesmente..estupidas.
    Em especial a parte dos 30 anos sem ganhar porra nenhuma ,15 deles com Vieira.
    Bem sei que L.F.Vieria não começou como presidente, mas nos seus 13 anos de presidência do Glorioso ganhámos 5 campeonatos, 2 taças de Portugal, 7 taças da liga ,fora os titulos nas várias modalidades.
    As condições do Benfica hoje nada têm haver com as de ha 15 anos atrás onde nem um campo de treino havia. Não é ser pro ou contra LFV, mas é uma questão de factos. Nem tudo foi bem feito, como por exemplo querer apostar-se nos jovens e ao fim de um ano são vendidos (por mim aguentava-se jogadores como o Renato Sanches, Bernardo Silva,etc até aos 23-24 anos e então eram vendidos por valores bem superiores) mas factos sao factos e a obra está à vista
    Fernando

    ResponderEliminar
  10. Grande RAP, é assim mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo!!!

      Dizem que foi ele que escolheu o Jorge Jesus para ganhar os três campeonatos no Benfica e que depois escolheu o Rui Vitória para o Tricampeonato...

      Foi ele que fez todas as contratações, baixou o passivo nos últimos anos, e que se apresta para com a Supertaça ganhar o sétimo Troféu em 2 anos. Foi ele que garantiu a hegemonia nas modalidades, as melhores infraestruturas de Portugal e a melhor formação.

      Olha, espera lá, AFINAL NÃO É ESTE! Foi o tal cota de bigode!!!!

      Há, mas nem tudo está perdido. O RAP é aquele gajo que fez uma não-retratação das suas bacoradas e mostrou ter a coluna vertebral de um lula, ao não assumir verdadeiramente o falhanço total de tudo o que disse.

      Quiçá talvez a esperança de um tacho na direcção através de uma outra lista eleitoral esteja a dissolver-se a cada novo campeonato ganho. É que desta perspectiva entende-se melhor:

      Jesus saiu do Benfica e acumulou sucessos:

      Pontapé no traseiro na Champions, Liga Europa, Campeonato Nacional, Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça relativa a este ano, que perdeu o direito a disputar.

      Rui Vitória, só acumulou insucessos:

      Melhor presença nos últimos 7 anos na Champions, com maior números de vitórias, record de receitas e vitórias e empates perante adversários de maior prestígio. Campeonato Nacional + Taça da Liga + todos os recordes de Jesus pulverizados à primeira!

      Grande RAP, é assim mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Caro Manuel, ele é tachos acima, ele é tachos abaixo....
      Palavra que não percebo nada dessa treta de tachos.
      Eu sou só Benfiquista sexagenário e vivi (era eu pequenito e lia o Benfica Ilustrado) a campanha do cimento do Presidente Bogalho, nos anos da construção do Estádio!

      Nada mais digo:
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro Perfeito Correia,

      Imagine um barco de remo com 1 timoneiro e 11 remadores, e depois coloque um apaixonado pelo remo a abanar o mais que pode o barco: antes, durante e no fim da competição!

      Esse apaixonado pelo remo, chama-se RAP. Ora se este gosta de remo, sabe que dizer que o timoneiro do barco é um zero e nunca chegará sequer perto dos primeiros na competição não o ajudará a ganhar a mesma, mas sim a perder a dita.

      Também saberá ( porque não é nada burro ) que desmerecer o valor de vários jogadores, os intranquiliza, os enerva, faz a equipa no seu todo duvidar de si, e contribui ( facto provado na psicologia desportiva ) para uma performance claramente inferior de atletas e equipa!

      Também saberá que a campanha eleitoral tem tempos e locais próprios e que no mínimo dos mínimos, não deve ser feita durante a competição. E logo que passar o tempo a criticar o presidente do clube de remo que acaba de fazer melhor do que já foi feito nos últimos 39 anos... não parece de pessoa inteligente como o RAP o é!

      Portanto, caro Perfeito, o RAP tem a perfeita consciência que sendo figura pública é mais ainda do que o costume, um interveniente objectivo e directo no pior apoio de sempre que uma equipa de futebol pode ter: colocar-lhes vezes sem conta, os nervos em franja!

      Ora se o RAP é inteligente... é somar 2+2.

      Eliminar
  11. Pessoalmente aquele comico nunca me convenceu nem o nome do grupo que fazia parte,nunca mais ouvi falar dessa gente,rio-me muito mais com as piadas que aqui vai dizendo o amigo Guachos digo piadas ou frases do Guachos tanto faz mas diz de uma forma bastante engracada nao fugindo as verdades ao mesmo tempo nos ensinando como se deve defender o Benfica sem atropelar vieiras nem ninguem ligado a estrutura do Benfica,estes cometem erros claro que cometem ninguem e perfeito,entao o Pinto da Costa,BdC nao os cometem ora essa entao ontem nao ouviram o Rui Gomes da Silva dizer o Pinto da Costa levou o FCP a Gloria,mas tambem o vai levar a derrocada se eu bem entendi os melhores tambem cometem erros o nosso presidente tambem e um ser humano como eles mas se da um peido mal dado pronto caem certos benfiquistas em cima dele nao perdoando nada,acho que ja chega parem com isso,todos os anos saem muitos jogadores eu tambem fico de pe atraz mas na verdade continuamos triunfando este ano nao foge a regra metade da equipa ja foi vendida segundo os especialistas da net da-me pena ver sair certos jogadores mas a vid apara alem destes jogadores que saem.

    ResponderEliminar
  12. Não concordo nada com este post, é injusto e não me aprece que RAP tenha cometido alguma heresia, disse o que lhe vinha na alma, merece o meu respeito e... tem piada sim senhor. Além disse ele retratou-se, como tinha prometido. Chamou "besta" a si próprio e explicou porquê, não é "carneiro" nem tem que o ser. Ficou "baralhado" há um ano, bem... "há um ano não, há 12 meses" parafraseando um grande "filósofo" e mestre da tática, também conhecido como o cérebro. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não ficou baralhado há um ano. Está baralhado é agora. E retratou-se merda nenhuma.

      Eliminar
    2. Glorioso Guachos.
      Mas qual o problema de um Benfiquista estar ou não baralhado? Isto é "sueca"?
      Quem é ou são o (os) detentores da verdade?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  13. Concordo absolutamente que esta reaparição do RAP foi péssima...
    Neste caso , como se costuma dizer , Calado teria sido um poeta......

    Há pessoas que têm uma necessidade tão extrema de protagonismo que nem têm a noção do ridículo...
    Mas aqui se calhar até irá capitalizar pois já quase ninguém se lembrava dele e assim disse merda mas apareceu e é falado.....

    Sobre o Talibanismo de carreira , obviamente que teria de aparecer , com ou sem RAP.....

    Imagino que para tipos asquerosos como esse shadows por exemplo , ganhar o TRI deve-lhe ter custado mil vezes mais que enfiar um vasilhame das caldas de 5 Litros inteirinho dentro das Nalgas.....
    Até rima e tudo.....

    Não consigo entender ao ridiculo que estas pessoas se dão , eu não sou nem nunca fui Vieirista , mas porra , vemos que em 15 anos passamos do 8 para o 80......
    De clube que se arrastava pelos campos , eterno 3º classificado ou pior , espezinhado por tudo e por todos , completamente amordaçado pela Mafia Oliveiresca...
    Passamos para um clube que está na Vanguarda do desporto Nacional em todas as vertentes , seja competitiva , seja em termos de facilidade de arranjar sponsors , quer na maneira como gere os seus destinos sem pressões externas , sem ter de se oferecer a ninguém como se viu na questão televisiva , com a agravante que neste momento se negoceia a continuidade dos directos na Luz na Benfica TV.
    Com os equipamentos a serem do Benfica , estádio , centro de estagio ,etc , independentemente dos financiamentos ainda decorrerem , mas estão a ser cumpridos o que não se passa na concorrência directa onde num dos casos o centro de estágio já foi penhorado e noutro caso vive á sombra dos dinheiros Públicos...
    Com a tal dita estrutura de tal forma tão bem equipada quer em material , quer em profissionais competentes , em softwares em Know How , como se vê pelos frutos que dá quer no Futebol quer nas modalidades....

    Sermos considerados o melhor clube formador actualmente , vermos um miudo que sai dos Juniores e da Equipe B para Titular da principal e ao fim de 6 meses tem uma proposta que no global pode chegar a 80 Milhões....
    Sabendo que todos os outros miúdos que entraram corresponderam , com o Ederson e o Lindelof a serem quase intocáveis...

    Vermos as conquistas quer nacionais quer internacionais nas Modalidades , quando há 15 anos se ganhava..."bola".....

    Criticar neste momento o quê?.....por muito ou pouco que o Vieira nos toque no coração?
    Goste-se ou não , mas esta direcção ficará para todo o Sempre na História como uma das melhores de sempre....

    Quem critica ou aproveita este tempo de festejos e consagração do nosso BENFIQUISMO para arremessar pedras , das 2 , 3.......
    Ou é um qualquer Anti travestido de Benfiquista....
    Ou tem algum problema mental grave....
    Ou como o RAP anda á procura de protagonismo á conta do Benfica...
    Ou então tem uma agenda própria....

    ResponderEliminar
  14. Gaúchos, peço desculpa mas mesmo não tendo sido brilhante a forma como o fez eu acho que ele admitiu que percebe zero de bola... Coisas que muitos não o fazem por onde escrevem.

    Sei que aquilo que disse pode ser interpretado como estando à procura de tacho mas admito que depois de ler algumas coisas num tal blog (geracional) durante anos não reparei nisso pelo que não vou comentar essa parte.

    Comento pois a justificação que ele deu... Como adepto com feitio pessimista como eu, eu revejo-me no que ele disse sobre mudar. Mas também admito que é por isso que sou um simples adepto... Se não ganhamos tanto como desejamos é necessário procurar melhorar e arriscar e não ficar a dormir à sombra da bananeira... Ou ficar sempre do lado da estrada enquanto que os outros nos apanham e até ultrapassam. Eu vejo isso agora mas admito que na altura foi difícil. Mas temos de confiar quem está à frente do clube porque já mostrou muito trabalho de sucesso (e n só no futebol)

    Quanto ao que ele disse sobre os jovens... Isso de jogar com um grande número de miúdos é do geração... O que LFV pretende é que a experiência seja constituída por jogadores formados no Benfica sempre que possível... E isso é possível! Mas há muita gente a fazer confusão neste campo e o RAP também o fez.

    No fim, de forma mais ou menos feliz é apenas alguém que sofre pelo Benfica... Ou assim quero eu acreditar

    ResponderEliminar
  15. Concordo em absoluto. RAP não se retratou porra nenhuma. No ano passado quando ele gozou com a estrutura fiquei logo de pé atrás com o gajo. Agora tentou ser engraçado mas não conseguiu. Enfim...

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  16. Há um ano o sr. RAP preferiu comer a propaganda sportinguista e veio para a praça pública mostrar o seu grande amor pelo miolos. Um ano depois, com os factos todos à vista, reiterou o seu grande amor pelo neurónios e adicionou uns insultos na direção do presidente do Benfica. Para disfarçar chamou-se besta e tentou ser engraçado com a alegoria da autoestrada e outras banalidades.
    O sr. RAP devia saber que é uma figura pública e que a sua opinião é escutada por muita gente. O sr. RAP tem o direito de dizer o que bem entender e borrifar-se para quem o ouve. Agora num ano em que o Benfica foi alvo do ataque mais rasteiro de que tenho memória (e já lá vai meio século) vir este paspalho (também tenho direito à minha opinião e no que toca a defender o Benfica leva tudo o que mexe) dizer estas barbaridades e alinhar na rasteirice do outro lado da 2ª circular, só tenho pena que tenha conseguido atravessar.
    Alinhou, sim senhor, porque a historieta de atravessar a autoestrada é a conversa de ganhar por sorte, que foi e é a conversa do joca lagartão e da sapolandia, mostrando uma total falta de respeito pelo trabalho do Rui Vitória e da estrutura que ele tanto desdenhou, e no fundo, pelo Benfica. Foi um sapo nojento neste comentário.
    Se ganha não mexe. E se perde? Não mexe, se o treinador for o amigalhaço sapoide. Onde estava ele há 3 anos quando perdemos tudo? Não o ouvi rasgar as vestes nessa altura, clamando por mudança, pedindo para atravessarmos a autoestrada. Como não o ouvi, nem vi, aos gritos a dizer que o Vieira era presidente hà 12 dos últimos 27 anos e que nesse período o porto tinha ganho 21 campeonatos. Pois, nessa altura ainda andava pela zona VIP a comer croquetes, não era? Aqui não passou de mais um ressabiado a quem cortaram as benesses VIP.
    O pior de tudo é que o sr. RAP até é inteligente e sabe muito bem o que disse e porque o disse. E também sabe que traiu o Benfica. E isso nem ele se perdoa a si próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro anónimo,

      Soberbo comentário com o qual apenas discordo de um ponto: o "sr. RAP" não é inteligente porque é muitíssimo inteligente.
      E tu, Companheiro, faz lá o favor de assinar este (e outros) comentário, bom demais para ficar pelo anonimato.

      Mas eu insisto na minha tese de há pouco: o Companheiro RAP nem tem toda a relevância que aqui lhe estamos a dar (como Benfiquista, claro, que como cómico é o melhor que temos) e deveremos concentrar-Nos na vergonhosa campanha dos anti, Taliban incluídos.

      Amigo Guachos e demais Companheiros,

      Regressei aqui para vos dar conta de algo absolutamente extraordinário que acabei de ver na ESPN (em Castelhano, com o Conduto a falar portinhol, ahahah).

      Lembram-se de eu ter arriscado, há dois dias, que o Glorioso já tinha esmagado os Nossos inimigos em termos de estratégia de comunicação?

      Pois eu acabo de ver a prova de que a Nossa BTV fez um pequeno resumo das Nossas Vitórias desta época e que distribuiu esse "produto" (deve ter uns 10 minutos) por várias TV's mundiais de Desporto, já convenientemente dobrado e legendado (as declarações do Presidente, do Maestro, do Técnico, do Capitão e de alguns outros Atletas) ... um verdadeiro espetáculo!

      Mais que isso, os comentadores da ESPN não pararam de gabar o Glorioso (e a BTV), sublinhando o facto de toda a mérdi@ nacional estar "inundada" por entrevistas (soberbas, digo eu) do Nosso Técnico.

      Este acontecimento (emocionei-me até às lágrimas) demonstra uma coisa que me parece essencial e à qual vou voltar num dos meus futuros textos: a Nossa BTV TEM de continuar a constituir um pilar fundamental (e fundacional) do Nosso futuro, especialmente se pensarmos na internacionalização da Nossa Marca.

      Espero que este "produto" apareça, rapidamente, no youtube, para que todos o possam confirmar.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. Comentário com o qual concordo inteiramente.
      Há uns 15 anos em Londres comprei um livro que traduzido dizia, "Citações para Críticos", uma bíblia para aí com 700 páginas que me levou umas semanas valentes a ler. Críticas a tudo e para todos os gostos feitas por gente famosa a peças de teatro, cinema, políticos, actores, livros, ideologias, países, etc, etc.
      Gostei muito de o ler, fartei-me de rir com algumas das críticas, todas negativas mas muito bem feitas, outras nem por isso, já que estendendo-se por mais de 2000 anos continha uma plêiade de temas, de intenções, de ideias para todos os gostos.
      No fim do livro, tentando sintetizar a ideia que me ficou, que é a necessidade que o género humano tem de criticar outros humanos, escrevi uma frase que reza assim:
      "A crítica negativa e o suicídio: são os dois um grito por socorro".

      RAP é alguém com piada, mas que está de pé no meio da multidão aos pulos, com os braços bem levantados a gritar, "Estou aqui, olhem para mim, não se esqueçam de mim!"


      Eliminar
    3. Amigo José, por este andar quem fica a chorar sou eu, que nunca mais passas das ameaças à acção...
      Abraços

      Eliminar
  17. Simples.

    RAP atravessou a auto-estrada a correr. Agora do outro lado está com sérias dificuldades em voltar. Deixá-lo por lá uns tempos, até porque já não lhe será possível recuperar aquela aura de Benfiquista dedicado e desinteressado.
    Não voltaremos a olhar para RAP com aquela inocência dos puros.

    ResponderEliminar
  18. Ainda por cima diz que o Benfica andou a dormir durante as conquistas do porto!...
    Quem dormiu foram os árbitros na cama das putas!
    Mais um benfiquista de beira da estrada. Mas também, somos tantos que seria impossível aproveitar tudo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.