sexta-feira, 6 de maio de 2016

Putativos campeões...

Isto é só catedráticos! A bitola deles é a mesma; se ganhamos ao Benfica merecemos ser campeões!
Primeiro foi o jorge lagarto e a sua corte de sabujos. Agora é o Peseiro que reclama a sua parte. Que ninguém se admire quando o pirolito Vidigal se chegar à frente reivindicando seu quinhão de campeão. Que o titulo seria dividido - em partes iguais - pelos compadres de Contumil e alvalixo, já em Agosto sabíamos disso. Não vai ser fácil fazer as partilhas e até os especialistas andarão às aranhas...Palpita-me que nenhum paineleiro foi capaz de prever o Vidigal a reclamar o poleiro.

Andamos há decadas convencidos que o campeonato português é fraco e nada competitivo.
Passamos o ano a ouvir (e a ler) que a décalage entre o/os primeiro/s classificado/s e os outros, invocando a tabela classificativa como forma de o comprovar, é brutal. Nas ultimas semanas tudo mudou. Onde os especialistas viam equipas fracas e sem expressão mundial passaram a observar perigosos Barcelonas. De favas contadas, os jogos do Bicampeão Nacional, passaram a complicadíssimas jornadas de Champions...

Rio Ave, Setúbal, Guimarães, Braga...Marítimo, são agora autênticos papões. Já os adversários do sporting do Lumiar continuam uns doces à espera de ser comidos pela lagartagem. Veja-se o que se dizia do Setúbal, não há muito tempo, e observe-se o que (não) se diz dos "chocos" e também do Braga - nos últimos dias. De colossos capazes de roubar o campeonato ao Bicampeão transformaram-se em meras passadeiras por onde o lagartedo seguirá em direcção à sua maior frustração...

Já não é só o Ronaldo!
«Slimani bate recorde de Messi» - diz a ''bolha'' na sua guerra com o "rascord" pelo titulo de jornal desportivo mais rasca.
O pasquim do serpa garante que slimani, na luta particular (hihihi) que mantém com o astro argentino, entrou na capoeira do Casillhas mais rapidamente que o Messi. Se o cotovelos argelino tivesse marcado um golo ao Bayern de Munique, como tão bem fizeram os 'flops' Jimenez e Talisca, a "bolha" entrava em delírio com a façanha do moço! Méééééééeééééé´....

22 comentários:

  1. Guachos, estás em grande forma!!

    Podias fazer de Renato Sanches... tu a defender o Benfica e a atacar, não há época que o Benfica não saia a ganhar.

    A verdade é que podemos não ser campeões... mas não é por causa dos nossos adversários... mas sim por tudo o que se passa nos bastidores. Esse é o meu receio. Porque pelo futebol, já tinhamos celebrado o caneco há muito tempo.

    E é por isso que se cria a narrativa que os clubes podem tirar pontos ao Benfica e que são perigosos... para a malta não estranhar tanto quando malas, más decisões dos árbitros contra o Benfica ou o que quer que seja nos impeça de ganhar... e depois eles narram como se fosse por causa do futebol... é só isto que eles tentam.

    ResponderEliminar
  2. Os jornaleiros no seu melhor, não dão descanso.
    Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré. Acho que esta é uma frase da responsabilidade de José Pacheco Pereira. Se for, a minha vénia. Assenta que nem uma luva.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. "Isto é só catedráticos! A bitola deles é; se ganhamos ao Benfica merecemos ser campeões!..."

    Como eu gostava, desta vez, que a lógica batráquia tivesse fundamento: se ganhamos ao At. Madrid então merecemos...

    Para o jogo de domingo, que é o que realmente interessa, espero que o árbitro dê rédea curta ao ímpeto esperado dos cubanos. E que o faça desde o primeiro segundo, pois não é só através de grandes penalidades ou foras de jogo que se condicionam partidas.

    ResponderEliminar
  4. Nesta coisas, gosto de utilizar percentagens. Eu diria que temos 90% de hipóteses de sermos campeões. E só não falo em 97 ou 98, por 4 razões:
    1. Os nossos adversários, ao contrário dos do Sporting, apresentam-se super-motivados e super-defensivos.
    2. A equipa tem ganho os últimos jogos à tangente, pelo que o risco de um empate surgir, existe sempre.
    3. Prevê-se um Setúbal super-descontraído em alvalixo, com a manutenção já garantida.
    4. Prevê-se um Braga a poupar jogadores contra o zbording do lumiar, com a desculpa da final da taça na semana seguinte.

    Mas 90% não me parece nada mau, e espero vencer os 2 jogos e festejar o título contra o Nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UPs!Afinal não...o Tondela encavou o Paços. Viegas os CHOCOS estão a bater as barbatanas do Cú!...de tão á RASQUINHA que se encontram.

      Eliminar
  5. Amigo Trozas, o Guachos está mesmo em grande forma, mas por favor, compará-lo ao Nosso menino? e se os tubarões levam o nosso Guachos? como vamos substitui-lo? eu prefiro ficar com dores abdominais de tanto rir a vê-lo noutras paragens eheheheheh, VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a vantagem... o Guachos pelos vistos veio para ficar :P

      Eliminar
  6. Pessoalmente nao acho que a lagartada manteve o melhor futebol praticado durante toda a epoca,tiveram altos e baixos ate o Braga em certas alturas da epoca jogou melhor que a carneirada.o nosso Benfica teve alturas que jogou muito mais que eles caramba so um cego movido pelo odio do seu presidente nao quer ver entao o Benfica nao tem mais doze golos marcados,tem os mesmos sofridos que raio onde esta a diferenca desse tao grande Sporting em relacao ao Benfica,vou ser franco como sempre o sou neste momento a carneirada esta a jogar mais que o Benfica esta menos espremida em relacao ao seu adversario embora a estatistica diga que tem os mesmo jogos realizados que o BENFICA PORRA AQUI SOU CEGO OU NAO QUERO VER,eles foram eliminados em todoas as provas muito antes do Benfica excepto uma a taca de Portugal onde raio eles tem os mesmos jogos que nos,mas pronto admito que me estou a esquecer de algo, o Sillyman ja bate recordes do Messi ao marcar golos ao Casilhas porra mas eles contabilizam mesmo tudo ali nada falha tinha um colega lagarto que contabilizava todos os possiveis beneficios que o Benfica ia tendo durantes epocas ja longicuas eu perdia porque me cagava para os benficios da lagartda ou perdas da lagartada nao ligava a nada disso mas eles ou ele contabilizavam tudo nao haja duvida que o Benfica e um trauma na vida dessa gente caramba que eu nao nasci lagarto se o fosse corria ja em direcao a ponte 25 de Abril e atirava-me para baixo em queda livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco, como definir "melhor futebol praticado"? É engraçado como depois de umas jornadas em que já se falava que o futebol do Zmerding estava frouxinho ele subitamente ressuscita e quando ressuscita. Precisamente nas jornadas pós derby em que os adversários pouca ou nenhuma luta deram. Assim até eu fazia grandes jogos, ponham-me um Bayern ou um Barcelona que me abra as pernas que eu reuno uma equipa aqui no bairro e pumba! futebol maravilha! Tivesse o Zmerding que lutar o mesmo que o Glorioso e a conversa era outra.

      Eliminar
    2. Amigo Liverpool tens razao nao tinha bem pensado nisso,e verdade a certa altura os adversarios foram muito macios pra carneirada ao contrario para nos cresceram que nem desalmados dai a diferenca um parece que joga mundos e fundos e o outro tem que se aplicar como coisa que defronte em cada jogo um Bayern.

      Eliminar
    3. Francisco não vá atrás dessas cantigas...Seria impossível não estarem a jogar bem quando enfrentam os reservas das equipas que defrontam e o Benfica leva com os melhores jogos que essas equipas fazem durante todo o campeonato, inclusive, poupam jogadores em jogos "do campeonato deles" arriscando, dessa forma, objectivos uns a Europa e outros a permanência, só irão ter aquilo que merecem!!!
      O sporting de Lisboa tem entrado do mais descomplexado que existe, sem qualquer preocupação com o adversário directo,pois, esse está "controlado" o foco vai todo para o que se passa do outro lado da 2ª circular para ver se sai o prémio o Jackpot a alguém!
      cumprimentos

      Eliminar
  7. Ah grande Tondela !!! Quero ver agora como vão jogar os chocos frrrritos ao alvalixo. Pode ser que o feitiço se vire contra o feiticeiro

    ResponderEliminar
  8. Amigo Guachos: o Tondela a fazer pela vida, garantiu que o V. Setubal não possa ir passear a Alvalade!!! grande Petit... abraço
    sócio Slb nº 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menos que siga uma maleta para paços, para q facilitem na ultima jornada...

      Eliminar
    2. Vamos ser honestos... depois do que o Setúbal fez... eu só quero o Benfica campeão... mas o Benfica campeão e o Setúbal na segunda também era bem feita... o Rio Ave está quase fora da europa, o Setúbal na segunda, Guimarães de volta à insignificância... era saírem todos da primeira liga nos próximos anos que não iria sentir falta de nenhuma dessas equipazinhas.

      Eliminar
  9. E o que dizer das declarações hoje do antigo treinador Toni?
    Apanhei um pouco no rádio, vou citar de memória, diz ele que o Benfica fez um campeonato sofrido, que foram poucos os jogos que jogou bem. Da maneira como falou do jogo com o Marítimo, também para ele os adversários do SLB são as melhores equipas do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Toni disse isso antes ou depois de almoço? É que no caso dele à tarde normalmente já vai alegre.

      Eliminar
    2. Se calhar faz-lhe lembrar o campeonato de 93/94 onde se costuma dizer isso... desde que o resultado final seja o mesmo :P

      Eliminar
    3. Não quero ser intrometido, mas acho que o Nosso Toni, deveria ser mais respeitado pelas gerações mais novas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. RDS, foi na hora de almoço, por isso ainda devia fazer declarações como deve ser.
      Perfeito Correia, isto sempre se disse acerca do Toni, quem não se lembra daquele em ele no banco diz que é penalti e na tribuna o Vilarinho diz para pedir 1 para ele tb?
      Neste dia, antes do Toni, ouvi a parte final da entrevista ao António Simões e deste não há nada a dizer.

      Eliminar
    5. Desculpe caro Miroma 73, mas é capaz de explicar melhor, e mais detalhadamente, isso que escreveu?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Realmente ficou mal escrito, é o mal de não ler bem antes de postar.
      Estava a referir-me a uma piada antiga, o Toni no banco reclama que era penalti, na tribuna o Vilarinho vira-se para o Toni e diz para pedir um para ele também.
      SB

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.