segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tive uma visão!

Nos sapos é sempre a facturar. Ontem lá ganharam mais uma Champions, um feito que devidamente assinalado no facebook do brunalgas...e dos sapos. O penalti de Ronaldo não pôs apenas a cs a esvair-se em orgasmos. As osgas ficaram malucas com remate do moço.

Numa festa de lagartos (andam na desbunda desde que conquistaram o vice-campeonato) otário machado foi a Coimbra receber mais um prémio pelos serviços prestados. Eufórico com a "garra de leão" (hahahah) o anão reconheceu que "houve uma campanha orquestrada, suja e trafulha que tirou brilho ao campeonato". E só o arrancaram da frente do espelho quando lhe puseram a manjedoura na frente. 

No dia em que a selecção portuguesa jogou com a Noruega a comunicação social portuguesa (infestada de lagartos) encheu as parangonas com um penalti marcado por um jogador do Real Madrid! Que nojo!

Aos 76 minutos de jogo - invadiu o campo uma miúda 'disfarçada' de rapaz. Por momentos, ainda temi que fosse para abraçar o Renato. Na mesma hora foram às dezenas os justiceiros a correr para a fogueira onde queimaram o puto que abraçou o antigo jogador do Benfica. Felizmente que a moça escolheu abraçar o guarda-redes dos amigos do Mendes. Poupou-se na lenha.

Ronaldo foi o melhor em campo, o melhor pino foi o William Carvalho e aquele pedaço de bom futebol teve dedo do jorge lagarto. Eu tive uma visão e pedi ao seleccionador que o Ederzito fosse capitão de equipa. Tinha a certeza que ele marcaria um golo. Só me resta despir a camisola verde, mostrar os biceps e esperar que o rui santos entregue a taça fair-play ao Pepe, do Real Madrid. Depois vou plantar uma árvore.

Peido da costa convidou os antigos jogadores que conquistaram a liga dos campeões. Fez questão de cagar no augusto suinácio, e logo naquele que menos se importaria de o deixar limpar as patas no lombo. É o 35 que não lhe sai de cima dos cornos, é o desprezo do costa, é a obrigação de lamber os tintins do jorge lagarto...Que triste é a vida de um reles sabujo!

27 comentários:

  1. "E só o arrancaram da frente do espelho quando lhe puseram a manjedoura na frente."
    eheheheheh! Na mouche!! E como ele gosta de palha! Por isso pensa que os outros têm os mesmos gostos!
    Tinha vergonha ter alguém com aspecto de varrasco a representar o meu clube.
    Os lagartos agora passam a varrascos! Até rima!


    ResponderEliminar
  2. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Belíssimo texto, embora eu só tenha percebido a parte sobre o melhor tendão rotuliniano do planeta, ahahah.
    Mas olha que eu vi a final e não via a ronalda a defender desde que ele cumpria as ordens de Sir Alex. Pena que a essa intensidade não corresponda aquela antiga qualidade.

    Se me permites o off topic, hoje é dia de "Contas" ...
    Ou seja, hoje vai ser mais um dia desastroso para a osgalhada, para os andruptos e para todos os anti, Taliban incluídos.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outra boa notícia hoje.

      A NOS anunciou que os jogos do Benfica em casa da próxima época, cujos direitos de transmissão lhes pertence, vão (continuar a) ser transmitidos na Benfica TV.

      A Sport TV terá de esperar mais um anito para ver se recupera estes jogos, e consequentemente as respectivas receitas que daí advêm.

      Os benfiquistas vão poder continuar a ver estes jogos no seu próprio canal.

      E os inácios... vão continuar a ser inácios...

      Eliminar
    2. Desculpem lá, Companheiros (esta diferença de fusos horários anda a barafundir-me um pouco), mas as "Contas" só devem sair amanhã, dia 31.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. A minha grande alegria!
      A importância estratégica que isso tem é enorme.
      No imediato livro-me dos reles comentários e realização tendenciosa dos outros o que irrita profundamente.
      Enfim! Neste caso contínuo a ter que reconhecer o mérito da direção. E que prazer me dá!

      Eliminar
  3. Se as gargalhadas que dei ao ler este texto pagassem imposto, estava lixado.
    É que está bem 'esgalhado', pese embora o facto de não ser coisa para as osgas e os seguidores do Costa da fruta lerem. Eles ler lêem mas ... adiante.

    Sobre a selecção de todos eles, já manifestei a intenção de pedir à dupla Fernando Santos/Jorge Mendes que retire de cena os Eders, os Williams, os Quaresmas e abram as portas aos jovens que já demonstraram qualidade. Ahhhhhhh, e que não pensem em levar a jogo os Pepes, os Brunos e os Nanis, que a coisa está bem assim. E já agora que ponham a jogar o Ronaldinho tuga só quando o rapaz estiver em forma pois só assim rende alguma coisa.
    Quem concorda, ponha o dedo no ar.

    Saudações benfiquistas, caramba!

    ResponderEliminar
  4. Estou já a imaginar os comentaleiros da rtp, a babarem-se quando a dada altura do jogo de ontem, havia em campo 3 lagartos. Dizia um desses comentaleiros que já não se via tal coisa desde a aposta do scolari em jogadores do porto para o meio-campo da seleção. Claro que esqueceu de dizer que esses jogadores do porto tinham sido campeoes nacionais (infelizmente) e europeus de clubes ao contrario dos do sporting que estão apenas habituados a festejar um segundo lugar. Pormenores
    Os jornais hoje transbordavam euforia e so faltou vir escrito que se notava dedo do jj naquele meio campo tão maravilhoso de Portugal
    Claro que na verdade não jogámos nada e ganhou-se por 3-0 pois a dada altura pareciam os noruegueses um u.madeira ou setubal em alvalade ou um porto ou braga em casa com sporting .
    Mas tudo em bom nome das finanças dos lagartos a ver se alguem pega nesses 3 jogadores ja que parece que nenhum colosso os quer
    Fernando

    ResponderEliminar
  5. Guachos
    Peço-te desculpa e a quem aqui participa pelo exteriorizar de emoções tão pessoais neste blogue.
    Só que este é mais do que um mero blogue dedicado ao Benfica. Este é o blogue. O melhor e genuíno blogue devotado a uma paixão única e transversal a todos nós: o nosso BENFICA.
    Por isso, estou certo que todos me compreenderão.
    No passado dia 26 morreu o homem mais marcante de toda a minha vida. O meu PAI.
    O homem, carioca de nascença, que em 1950, então com 19 anos, foi um dos 200 mil que em pleno Maracanã assistiu e chorou a derrota na final desse Mundial.
    Foi ele, um homem extraordinário e uma pessoa boa, adepto desde sempre do Flamengo, que aos 25 anos numas férias em Portugal viu o resto da sua vida ser traçado por duas paixões arrebatadoras: Aquela que viria a ser a minha mãe, já também falecida, e o Benfica.
    Foi ele, com essa paixão incontida que o Benfica plantou dentro dele, quem, um domingo à tarde, era eu um rapazinho, decidiu que era chegado o dia de não me deixar ficar mais uma vez com a minha mãe no carro a ouvir o relato e me levar pela primeira vez lá para dentro, para o velho Estádio da Luz, para ver, sim, ver e não assistir, porque para mim naquele dia o jogo não contou para nada, o Benfica de Eusébio, Coluna e...e...e... o Benfica!
    Foi ele, com aquela paixão pelo Benfica nascida aos 25 anos, como que querendo compensar esse tempo, quem me influenciou desde que tenho memória para aquela que julgo ser a única paixão que perdura desde o primeiro dia até ao final dos nossos tempos, essa paixão que eu herdei pelo Benfica.
    Foi ele, que viu alguns dos melhores jogadores da história do futebol, quem me disse e aos netos que o jogador mais extraordinário que alguma vez viu jogar fora Mané Garrincha. Para ele, o melhor de todos. Quiçá, também pela sua rebeldia e desprendimento.
    Foi ele quem repetidamente dizia que José Augusto, o nosso José Augusto, fora o jogador mais excitante e parecido que vira com o seu ídolo Garrincha, mau grado a enorme admiração por Eusébio e, sobretudo, por Coluna. Como o meu pai admirava Coluna. Para ele, o jogador mais completo do futebol português.
    Foi ele quem inscreveu os meus dois filhos logo que nasceram como sócios do Benfica. Diria que foi ontem e já lá vão 28 e 23 anos.
    Foi ele quem, quase sem a minha influência, para quê?, se ele se encarregou disso, e com as suas milhentas histórias sobre o jogo e acima de tudo sobre o Benfica, os marcou e aos restantes netos para o benfiquismo avassalador deles. Que grato legado ele me deixou e aos netos.
    Foi ele quem, ao regressar do hospital, um dia antes de morrer, sem conseguir falar de tão debilitado, olhou para o cachecol do tri do Benfica, que a excelente pessoa que é a dona do lar onde se encontrava fez questão de afixar numa das paredes do seu quarto, num esforço enorme esboçou um sorriso e levantou os 2 polegares em sinal de satisfação pela paixão que 24 horas morreria consigo.
    Foi ele,o meu velho pai, sem nunca renegar o que sentia pelo seu Flamengo, o maior benfiquista que conheci em toda a minha vida.
    Perdoem-me esta pequena homenagem a um benfiquista. Ao meu PAI. Neste blogue. O blogue.
    Abraços benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "As cruzes dos nossos mortos", iluminam-nos o caminho...

      Eliminar
    2. Alma, muito obrigado por partilhares conosco este pedaço de vida e emoção sentida. Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Alma encarnada obrigado pela comovente narracao sobre o seu querido Pai tenho a certeza que desfruta da gloria de Deus e mais um Anjo Benfiquista no Ceu o Benfica esta cada vez mais protegido pelas forças Divinas e nao fosse ele o clube do povo viva O Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      Eliminar
    4. Companheiro,

      Para o teu Pai, vai o meu

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    5. Alma, arrepiante e comovente. Também eu, com pouco mais de 3 anos, entrei pela primeira vez na Catedral pela mão do meu pai. Posso dizer até, que as minhas primeiras recordações de infância são os golos de Eusébio e companhia.
      Obrigado por me transportares a esse passado tão agradável.

      Eliminar
    6. Ao Guachos, aos Franciscos, ao Zé Albuquerque, o meu sentido bem haja.
      Viva o Benfica

      Eliminar
    7. Como pode haver melhor blog que este?

      Força, Alma, força.

      Abraço
      Pedro B.

      Eliminar
    8. Pedro B.
      Muito obrigado. Sim, força é o que preciso para ajudar a suavizar o desgosto da perda física.
      Um abraço

      Eliminar
    9. Caro Alma e demais Benfiquistas,

      Muito obrigado por partilhar a sua história e de seu pai.
      Desejo a você força nessa caminhada.

      Essa é uma das razões que me faz visitar o Guachos todos os dias. Não só, porque é o melhor blog benfiquista, como também onde se juntam os verdadeiros benfiquistas.

      Um bem-haja a todos e muita força para a próxima época.

      P.S.: Caro José Albuquerque, saudades de ler as suas crónicas!
      Definitivamente o melhor blog da benficoesfera!

      Eliminar
    10. Grande Alma,

      Obrigado pelo teu testemunho.
      Grandes homens são feitos de almas grandes!

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
    11. A morte é uma estupidez necessária. Morremos para que os filhos dos filhos dos nossos filhos possam viver. E assim vai ser enquanto vivermos num espaço finito com recursos finitos.
      E por isto quem deixa descendência, abandona a velhice e parte deste mundo com uma de duas certezas.
      Ou que há vida eterna no paraíso, e aí haverá certamente uma Catedral onde Coluna lidera a equipa dos nossos melhores para vitórias gloriosas. Ou então não seria o paraíso.
      Ou há vida eterna na Terra, através de filhos e netos, que carregam as nossas paixões, os nossos cachecóis e as nossas bandeiras pela eternidade.

      Eliminar
    12. Obrigado por este testemunho emocionado. Também foi pela mão do meu pai, falecido em 1985, há muito tempo, portanto, que entrei pela primeira vez na velhinha Luz e me apaixonei por este nobre Clube. Paixão que nunca mais morreu e continuará eterna no coração dos nossos filhos e netos.

      Eliminar
    13. Nené, Manuel Afonso e Pablito

      Se há aqui alguém que tem de agradecer, esse sou eu. A vocês e aos restantes companheiros. Agradecer-vos o conforto, podem crer, que senti ao ler a atenção que me dispensaram.
      De facto, só há grandeza quando existe sensibilidade na alma de um homem. E em vocês ela está lá. É também por isso que o Benfica é descomunal. O meu pai haveria de gostar de vós e vós haveriam de gostar dele. Acreditem.
      Bem haja e, permitam-me, viva o Flamengo e viva o Glorioso e nossa incomensurável paixão Benfica.

      Eliminar
  6. Ao António e ao Viegas também o meu bem haja.
    O meu velho pai bem dizia que os benfiquistas são ímpares porque do melhor clube do mundo. Ele lá sabia.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Ao António e ao Viegas também o meu bem haja.
    O meu velho pai bem dizia que os benfiquistas são ímpares porque do melhor clube do mundo. Ele lá sabia.
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Não é ao António e ao Viegas, mas sim ao António Viegas, ao Carlos Pereira e ao Tantos Lixos, bem haja companheiros pela vossa simpatia.
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Eta cumpilaçom tá engraçade para des-misti ficar o nalgas e a sua «Será que agora já sabem quem é a maior potência desportiva nacional?»

    https://1.bp.blogspot.com/-54VP8fql3OM/V07_MyiTE3I/AAAAAAAAG9I/ae9XSnYL3Z8VimlvlD3pK3KZIvQQLiXKgCLcB/s1600/13336289_1201905069844375_1953990804_n.jpg

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.