terça-feira, 10 de maio de 2016

Vão ter de marrar com outro...

As negociações estavam emperradas e o Benfica não conseguia, de maneira nenhuma, despachar o velhote. Que o moço já tinha caruncho, não sabia posicionar-se em campo e que, só ele, falhava mais passes do que toda a equipa do lagartedo, nos três últimos fantásticos e maravilhosos campeonatos que fizeram. Irredutíveis, os bávaros só se vergaram depois que o presidente lhes deu a cheirar o meu post (AQUI) de ontem...Como doidos - não mais largaram a presa. Confesso malta. Fui eu que enganei os alemães. Bayern dá-me o/s 35 (mais os 45 por objectivos) e não se fala mais nisso.

E foi assim que o avô Renato se transformou em qualquer coisa parecida como um bom jogador de futebol! Tenho a impressão que se, um destes dias, o Fernando Santos se lembrar de o chamar à selecção, levado-o ao europeu, já pode fazê-lo - sem medo de acicatar ainda mais o hemoroidal da carneirada...

A malta da especialidade, dos que percebem a sério desta merda, têm uma dura tarefa pela frente. Como justificar a tanta porcaria que deitaram pela boca fora (ou que escreveram, tanto faz) nos últimos meses? Anda por aí o diabo nas redes sociais. Os talibans e os especialistas das vendas já decretaram que o moço foi vendido ao desbarato. Ontem era um 'enterra' sem cabeça. Hoje já é um portento mundial! Aí canalhada.

Os batráquios estão (continuam) verdes de raiva. O velho «quisto» Sanches - produto da máquina benfiquista - voltou a encabá-los, e, desta vez, nem cuidou de usar a vaselina. São 35+45 sendo que se o Renato confirmar o seu valor não será difícil chegar perto dos 60 milhões, nos próximos dois anos. O preço de um Shikabala!

Ai e tal, dizem alguns, que o Renato podia ficar mais um ano - no bicampeão - valorizando-se ainda mais!!! 
Por acaso até tenho algum jeito para o desenho, mas como estou sem grande pachorra, fico-me por este simples esclarecimento...
A valorizar ainda mais, o quê? Continuar num campeonato e num país que tão mal o tem tratado? Num país onde a matilha jornalista dá mais relevo às alarvices que um grunho escreve nas redes sociais do que ao futebol praticado pelo bicampeão? Num país onde as estrelas, e os que mais ocupam as parangonas, são uns trates como o anão otávio, o suinácio e o zeduardo, mais o bêbado rui oliveira e costa, palitos ferreira, josé pina e o eduardo chungoso? o idiota drogado fernando mendes e o cretino paulo andrade?

Num país onde se levam meses a discutir a sua certidão de nascimento? Num país onde um talento como o Renato é tratado como lixo e a quem já dedicavam cânticos racistas? Foda-se pá. Ainda ontem só faltou queimar o puto numa fogueira publica - para justificar uma aberrante decisão arbitral! Boa sorte Renato. Que consigas na vida tudo o que eu desejo para o nosso Benfica. No inicio desta época eu disse a uma pessoa (que muito quero) o seguinte; há um miúdo na equipa b que tem lugar de caras no 11 do Benfica. Quando o Rui Vitória olhar para ele nunca mais o puto larga a titularidade. Fico feliz porque não me enganei. Sempre me fascinou o Bayern de Munique e o campeonato alemão. Com Guardiola passei a ser fã incondicional. Com Renato Sanches também está bem.

E para terminar...
35 milhões é fabuloso por um craque mundial em potencia. Será difícil chegar aos 80? Obviamente, que os compradores são tudo menos burros. Se o Renato cumprir os desígnios dos deuses, um dia chegará lá, aos melhores do mundo. Será nessa altura que valerá os 80 milhões. Por enquanto...está muito bem assim.

Só para se perceber a diferença de tratamento com o jornalismo que se faz em Portugal... No Jornal a «Marca» (AQUI)
«Renato Sanches, primer gran fichaje del Bayern de Ancelotti. Ancelotti se refuerza con este mediapunta de gran talento que ha sido la gran sensación de esta temporada en la Liga portuguesa.» Valorizar mais? Tá bem abelha.

PS: Epá, a sério, especialistas da treta; eu tinha vergonha na puta da cara. Nem a azia conseguem esconder! 

35 comentários:

  1. Grande Guachos, mas para a próxima escreve só sobre jogadores que nós queiramos mesmo vender. Ainda que eu, para ser sincero, não vendia nenhum dos que temos, nem sequer o Taraabt que se o Rui Vitória tem tempo para dedicar ao homem este verão, ainda vai para crack.

    ResponderEliminar
  2. a serio pá.. PERFEITO!!!

    Ontem era canalha ou imaturo porque não se pode ser expulso assim na primeira parte. Hoje é "35?? Está barato... mal vendido..."
    Mas esta gente é louca? 18 anos, 25 jogos na equipa principal, 35MM. É um jogador enorme como é Garay, Di Maria, Witsel, David Luiz, e rendeu tanto ou mais que eles podendo ainda render mais.
    Pouquissimos jogadores renderam tanto no mundo se relacionarmos a venda e o investimento com os minutos de jogo.

    E isto porque estamos falidos... um clube falido consegue negociar a venda de um puto que pode chegar a 80MM. Sozinho o Sanches, esse velho, bateu todos os superjogadores do sborden nos ultimos 20 anos!

    Carrega BENFICA!!! (e por favor peçam ao Bruno Carvalho para se calar, CABURRO!!!)

    ResponderEliminar
  3. Guachos... depois de eu te ter comparado ao Renato Sanches... tu continuas no SLB, certo? É que isto de aguentar tudo sem este blog não é fácil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho q o Bayern incluiu o Guachos no negócio,eheheh!!!Ele já anda a aprender alemão.
      Que nunca lhe faltem as teclas e q aos carneiros,os cornos e as urtigas para pastarem!!!
      Viva o BENFICA!!!!!!!!

      red wings

      Eliminar
    2. João, vai preparando os caracóis...já falta pouco...outra vez.

      Eliminar
  4. Obrigado Guachos por mais um enorme texto temos duas coisas em comum adoramos o Benfica e fora de Portugal o Bayern e das equipas que mais me fascina a ver jogar futebol por isso nao choro pelo nosso menino ter ido para la que seja muito feliz mas olha para esta concidencia as equipas dos tres BBB sao as que mais gosto de ver jogar primeiro o clube do meu coracao BENFICA,a seguir Bayern e Barcelona sao as que mais gosto de ver jogar dai os 3 BBB pronto foi-se o nosso menino se quiserem o avozinho ha-de chegar um neto qualquer do Seixal aquilo frutifica que se farta viva o Benfica porra.

    ResponderEliminar
  5. Guachos, acho que o Grunho te vai pedir para escreveres um post para ver se vende o Cotovelos "a esse portento" do futebol chamado Leicester.

    O Benfica faz a venda do defeso e os jornais só se apercebem quando já está fechado. O Zbording coloca todos os dias um jogador nos classificados a ver se alguem pega neles e nada.

    ResponderEliminar
  6. O passe era todo nosso? Ou já havíamos cedido fatias?
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei uma trança antes de ele ser vendido. Daqui por uns anos vendo-a por 500 milhões.

      Eliminar
    2. Desculpa Guachos, mas eu tenho outra trança. Sendo assim só ficas com 250 milhões.

      Pode ser que o jp dê uma fatia de qualquer coisa como cérebro dele se valer um tostão furado. Caso nem isso valha ficamos mesmo com a coisa a meias.

      Falando a sério; será que este tipo de gente não percebe que nós os topamos à distância com este modo de inventar pseudo casos para criarem confusão?

      Eliminar
    3. É pá não falem muito que eu tenho uma unhaca do pé grande dele. Deve valer mais de 25M!
      Chiça!!

      Eliminar
    4. Caro guachos,
      Não é de hoje que consulto este blog, embora raras vezes escreva aqui. No SB deixei de o fazer e poucos são os blogs que frequento.
      Não raras vezes elogio a forma e a acutilancia na defesa que faz do Benfica.
      Tenho saudades do Albuquerque e das suas explanações para tipos como eu que pouco percebem de contas.
      Dispenso o tom jocoso e reformulo a pergunta (não publique ou não responda, é um direito): somos detentores da totalidade do passe?
      Aos carissimos incomodados, uma amêndoa entalada (como a do outro) é o que lhes desejo.
      Cumprimentos.
      Força Benfica.

      Eliminar
    5. Eu só ajudei na venda...a questão dos passes é mais com o CEO da SAD.

      Eliminar
  7. "O preço de um Shikabala!" eh eh eh

    Com o Renato no lugar do Alonso e o Hummels a central o Bayern transforma-se na > potência desportiva da Europa e do Mundo.

    Ao Benfica, já em liquidação total de stock como fica bem evidente neste negócio, resta negociar 1 acordo c/ os sindicatos para indemnizar os trabalhadores antes de fechar as portas...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos: mais uma grande operação do Presidente Vieira... 35 milhões + 25 milhões( 60 milhões) relacionados com o nº de jogos e outros 20 porventura mais difíceis de realizar, ou de realização mais imprevisível... Grande Renato, vamos todos seguir a tua carreira na Alemanha com orgulho! Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. "João Mário só sai por 100 milhões!!!" deve estar a carneirada toda a pensar nesta altura.
    Caso o Benfica vença o Campeonato e a Taça da Liga então vai ser um verão bem longo para alguns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "João Mário sai por 100 milhões!!!" - Não acredito - o Skënderbeu perdeu a cabeça...
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Atenção que o João Mário é um grande jogador. Desse nunca me verão a dizer o contrario...

      Eliminar
  10. É inacreditável o trabalho feito na formação do Benfica.
    Começamos do nada. Construímos o Caixa Futebol Campus. E passados 8 anos, em 2014 portanto, começamos a colher os frutos desta aposta.
    E desde então até hoje vendemos 6 jogadores formados na nossa fábrica por, pasmem-se, 110 milhões de euros.

    110 Milhões de Euros.

    E depois olhamos para as nossas equipas jovens e percebemos que o que aí vem é ainda melhor.

    E é isto que assusta tanto o nosso adversário, e que motiva ainda mais ódio e inveja na lagartagem.
    O futuro é nosso. Obrigado LFV pela visão e obrigado estrutura pelo trabalho.


    Os papagaios aprenderam uma nova palavra hoje. Timming. Já ninguém lhes tira o timming da boca.
    Pois é evidente que o timming do anúncio não poderia ter sido melhor.
    Basta ver a reacção da carneirada para perceber isto.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um excelente comentário no Red Pass q ficava a matar como título deste Enorme Post:

      "Este país não é para velhos"
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Este sucesso não surge por acaso. No ano anterior à inauguração do CFC, foram observados oitenta mil jogadores de todos os escalões da formação.
      Por isso os jovens do SLB começaram a ganhar tão depressa.

      Eliminar
  11. Caro Manuel Afonso enquanto outros pagam os seus centros de formacao com dinheiro do povo outros o Benfica pagas o Caixa Futebol Campus com a belissima orientacao que tem ja deve estar pago o caixa Fuiebol Campus so com venda dos nossos meninos.

    ResponderEliminar
  12. O que vai ser engraçado será ver os mesmos comentadores e jornalistas, que diziam raios e coriscos do Renato, a comentarem esta venda.

    Até agora diziam que o Renato provavelmente até tinha mais de 20 anos, que era muito violento, que errava muitos passes, que defendia mal, que se posicionava mal, que estava muito verde, que não sabia fintar, que exagerava aos tentar fintar tudo e todos, que perdia demasiadas vezes a bola, que tinha demasiados tiques de vedeta, que só se sabia queixar, que só se safava porque era protegido pelos árbitros, que não tinha grande capacidade física porque já denota falta de frescura física, que tomava esteroides, que tinha as mamas desproporcionadas, que as tranças eram eram muito longas ou muito curtas, e o diabo a quatro!

    Era capaz de apostar umas massas como esses mesmos comentadores agora vão dizer que até foi uma venda jeitosa, mas que o Benfica podia ter feito muito melhor negócio, porque... o Renato tem potencial enorme!
    Até aposto que são capazes de dizer que se o Vieira fossse bom negociador nunca teria aceite menos de 40 Milhões. E que vão frisar bem que o jogador não vale sequer perto disso, mas que o potencial é que importa nestes negócios de jogadores jovens. E que 40 Milhões é que era um valor mesmo caxuxo...

    Até ontem era um alvo a abater.
    E não podia ir ao Europeu porque... era do Benfica!

    A partir de hojeé capaz de passar a ser quase um ídolo.
    E se por acaso não for convocado para o Europeu, ainda vamos ouvir dizer que é um crime não convocar um jogador português que pertence ao poderoso Bayern.
    E apostava também que vão descobrir-lhe de repente 1001 qualidades... que consegue ocupar o meio campo todo, que consegue queimar linhas, que ajuda muito a defender, que tem um bom remate, que tem muita velocidade, que tem uma energia inesgotável, que é irreverente, que é um jogador selvagem no bom sentido, que é imprevisível, que é uma boa alternativa se for necessário mexer com o jogo, que é muito humilde, que é muito maduro para a sua idade, que é muito sério e profissional e deita-se todos os dias antes das 10 da noite, e sabe-se lá que mais.

    Tenho poucas duvidas que vai ser giro comparar o antes e o depois!

    ResponderEliminar
  13. Este negócio é um negócio de gente crescida, séria e profissional, que vive no mundo real. Um excelente negócio para as duas partes. Se a venda de Renato chegar aos 80M significa que se transformou num craque de nível mundial e o Bayern terá ganho com isso. Tão longe do mundo faz-de-conta do Brunalgas, da carneirada e do que se foi transformando o Sporting.
    Posto isto devo dizer que estou chateado com o Guachos. Meses e meses a dizer-nos que não percebe nada de bola e afinal mentiu-nos à grande. Não se faz :)

    ResponderEliminar
  14. Caro Bi-campeão Guachos,
    Mais um post preciso e directo ao alvo!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  15. Este blog é a minha terapia diaria e porto de abrigo da minha sanidade...obrigado Guachos, obrigado mesmo!!!

    ResponderEliminar
  16. Eheheheheh! Gostei do post! Não é preciso dizer mais nada!

    ResponderEliminar
  17. Mais um grande negócio potenciado pelo jorjudas...oh, wait! Este não teve de nascer 10 vezes...

    Os mitos criados pelo melhor treinador da Via Láctea e arredores vão caindo, uns atrás dos outros.

    ResponderEliminar
  18. Não é o José Pina, é o José-que-não-Pina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pina até demais. Pina o juizo a quem tem o azar de olhar o seu focinho de perto.

      Eliminar
  19. A maior ironia disto tudo, é que se o cérebro tem ficado no SLB, o Renato estaria a penar na equipa B, junto com o Lindelof, Nelson Semedo e o Gonçalo Guedes..

    ResponderEliminar
  20. 5 notas:

    1) A campanha orquestrada pelos lagartos invejosos (e que infelizmente contamina muito Benfiquista) tem sido absolutamente nojenta. Esta é a melhor resposta do Benfica. Curto e grosso. 80M€. Inchem sapos. Se não tiver azar de lesões não tenho dúvidas que o Renato vai gerar 80M€ de receita para o Benfica.
    2) O Renato ficar no Benfica mais um ano, não era para valorizar-se. Era só para "desvalorizar-se" eventualmente. O meu sonho, e eu sei que me vão chamar lírico, era atacar a champs para o ano com o Renato e Cia. Acabou-se o sonho. E o encanto de ver este puto craque de águia ao peito.
    3) RV tem muito mérito no lançamento do puto. Mas o exclusivo não é só dele. Há mais RS a saírem.
    4) Este ano temos assistido a mais um campeonato onde a luta pelo título tem sido artificialmente sustentada. Todas as jornadas surgem provas disso. No domingo o RV esteve (mais uma vez) excelente no pós jogo. Ele disse: "Não nos matam facilmente". O que isto quer dizer todos os Benfiquistas (e os antis também) sabem. Destaques desta afirmação são zero. Primeiras páginas a salientar o ROUBO de arbitragem são inexistentes. No sábado na casa de putas da antas o soares-a-dias fez o que qualquer árbitro com bom senso faria: apitou o primeiro penalti, e não apitou o segundo e a consequente expulsão. Desconheço se o fez com o intuito de beneficiar o sportem (o mais provável) ou se o fez com o intuito de não se tornar protagonista. Marcar dois penaltis e expulsar um jogador num jogo com impacto no título é no mínimo polémico. Veríssimo cagou para o bom senso e meteu a mala (no cú). Roubou 2 (pelo menos) penaltis ao Benfica e expulsou um jogador aos 37m, num jogo que podia (não fosse a união e alma imensa da equipa) ter ditado o adeus ao título. Se fosse ao contrário teríamos uma semana de intoxicação diária. Gostava que me dessem um exemplo de uma situação semelhante para os viscondes ou corruptos nos últimos 40 anos. O Benfica não se pronunciou e bem. Mais uma vez. Ainda não ganhámos nada, disse sabiamente o nosso presidente. Ele (e todos os seus liderados) sabe bem que no domingo vamos ter mais ratoeiras dispostas cirurgicamente ao longo do jogo. Só o foco e disponibilidade máxima podem servir para chegar ao 35. Depois de toda a merda que se tem dito e do branqueamento dos comentadores (incluindo muitos ditos benfiquistas), esta postura é EXCEPCIONAL e TOTALMENTE DISRUPTIVA com o status quo vigente nos últimos anos.
    Estamos tão a frente que qualquer dias já não nos vêem.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  21. Já não me recordo onde li, porque sou mais "velho" que o velho Renato,mas se pudéssemos fazer download da AZIA dos lagartos não havia Internet pra ninguém...

    ResponderEliminar
  22. Uma perguntinha.... Então e a melhor academia do mundo? a tal extra-planetária? a dos adriens e joões mários?

    Não se faz....

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.