domingo, 19 de junho de 2016

A selecção da melhor Dolores do Mundo...

Fernando Santos não foi de modas. Assim que acabou o jogo com a Islândia prometeu logo sangue fresco na equipa. Não porque a rapaziada tenha jogado mal; afinal tinham dado uma abada de futebol de ataque aos pobres islandeses, mas, porque era preciso refrescar a equipa. Tanto assim que a cs social andou toda a semana a preparar-nos para enorme revolução que o engº faria na selecção, enquanto nos foi preparando para a goleada com que os austríacos seriam brindados - celebrando o dia em que o melhor filho da melhor mãe do Mundo pulverizaria o recorde do Luís Figo.

O tal sangue novo na equipa...
Ainda o jogo não começara e já o "rascord" soltava esta pérola jornalística...
«O apoio à Selecção Nacional chega de todo o lado e até Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, esteve no relvado a deixar uma confiança num bom resultado frente à Áustria.» Foda-se! Que categoria! Vamos que a mãe do Eder (e de todos os outros bobos da corte) se lembrava de levar a sua comandita para França e resolve também ela entrar no relvado para apoiar o seu Ederzito. Será que o circo aguentaria tamanha pandorquice? 

Como não acredito que o engº Santos tenha afilhados na equipa do Mendes só posso imaginar o forró que à mesma hora decorria nos balneários com os acólitos do melhor do Mundo recebendo o apoio e os miminhos das suas mamãs. Como a melhor mãe da selecção só se desloca com um exercito de bajuladores atrás, com o namorado a tiracolo, filhas, netos, gatos e piriquitos, e mais um séquito dos melhores guarda-costas do Mundo, eu só posso imaginar o folclore naqueles corredores ajudando à concentração dos rapazes! 

Do jogo, propriamente dito, pouco ou nada há a acrescentar. Foi mais uma goleada à sporting, numa selecção a abarrotar de lagartos, que primou - como é habitual nos batráquios - por um futebol de encantar, jogadas fantásticas e o maravilhoso empate do costume...
Os malandros austríacos cismaram em só defender e houve muito sangue fresco na equipa, provocando, até, um excesso de velocidade e rapidez. João Mortinho e Wiliam de Carvalho - a todo o gás - foram os que mais se evidenciaram. "Pena é" - para citar o sapiente Domingos Paciência - que o Fernando Santos não tenha aproveitado a presença da velha Dolores no relvado - obrigando-a a marcar o melhor penalti do Mundo. Além do sangue fresco na equipa far-se-iam pirraças à mãe do Messi, essa pindérica que nunca desceu ao relvado para apoiar o seu rebento! 

Eu tenho dado voltas à caramilhola para entender o Fernando e a sua forma de pensar, mas penso que já cheguei lá, finalmente. O Fernando é brincalhão do caraças! Sabe-a toda o engº do penta! Está a guardar o velho Renato, poupando-o das artroses e dos bicos de papagaio, porque quer o velhote fresquinho para jogar a final. Jogar e ganhá-la - como afirmou (com má cara) fugindo dos pés-de-microfone, que, coitados, só queriam saber mais notícias do melhor penalti falhado do Mundo...

PS; Desde que o Fernando Santos remeteu Eliseu para o banco de suplentes - a selecção do melhor penalti falhado do Mundo nunca mais perdeu nenhum jogo. Razão aos que sempre responsabilizaram o defesa esquerdo do tricampeão nacional por todos os males da selecção.

De todo esse circo deprimente sobram as crianças e a bola. 

45 comentários:

  1. O moço da Madeira é cada vez mais uma mistura híbrida entre o Bruno ex-Badocha Melão e o mestre cerebelo J. Lagarto. É o maior do Universo e arredores, mas depois cai da cama e vai procurar o amigo de Marrocos...

    ResponderEliminar
  2. Desta vez vi o jogo, brilhante como sempre, da equipa da federação de futebol.
    E na verdade tenho que dar a mão à palmatória. Ando sempre a embirrar com o rapaz, mas o melhor do mundo é mesmo o melhor do mundo... a marcar livres sem acertar na baliza.
    Se a forma como as bolas por si rematadas passam por cima da barra já deixam qualquer um de queixo caído, a forma como batem na barreira é simplesmente sublime. A elegância como esbarram nos jogadores colocados 9,15 metros à sua frente deixa qualquer um sem palavras.

    Mas pelo que vi no jogo, e contra uma equipa da federação de futebol da Áustria que não se limita a estar na média, está muito abaixo dela, atenção, fiquei com duas certezas.
    A primeira é que o João Mário já vale no mínimo 120 milhões.
    A segunda é que caso o treinador da equipa da federação de futebol tenha o mínimo de apego ao lugar, vai jogar a sua primeira final com o Renato Sanches no onze inicial. É o que se chama de inteligência estratégica motivada pelo facto de ter cú e medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relembro os amigos que aqui me criticaram quando disse que o Jomario é um flop que ontem, depois de substituir o velho e cansado Qualesma, nada de novo trouxe à equipa, afundando-se na mediocridade habitual...

      Eliminar
    2. Companheiro Manuel Afonso,

      Caramba, tu só não me tiraste todas as palavras da boca (ou melhor, das falangetas), porque eu tinha uma tese para anunciar. Cá vai ...

      Estou sinceramente convencido de que, caso a equipa adversária formasse a barreira fora do sítio normal, aquele que se põe em bicos de pés para parecer mais alto nas fotografias, haveria de marcar os livres na direção da barreira e não da baliza.

      É como ando a escrever desde há umas semanas: esta merd@ é uma vergonha.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
  3. Tudo na mesma - Fernando Santos continua a dar folga ao colarinho...

    ResponderEliminar
  4. vamos por os gajos do benfica agora para se isto correr mal já podemos por as culpas em alguém...... Já agora adoro ver o André Gomes e o nani/quaresma a jogar á "pizzi"........ e que tal os centros milimetricos do Vieirinha, em 180 mim ainda não fez 1 mas calma até á final ainda há-de acertar algum...... Quanto ao melhor do mundo, eu gosto do rapaz mas os numeros não mentem 16 jogos e "apenas" 6 golos.

    ResponderEliminar
  5. O Eng. não vai nessa porque o melhor do mundo não lhe vai permitir. Era demasiado frustante o Renato entrar a titular no último jogo e fazer aquilo que bem sabe e receber os louros da aficcion, a ronaldete não ia cair nessa.

    ResponderEliminar
  6. Desta vez há que reconhecer que o FS não esteve bem. Como pôde ignorar a táctica que o Nalgas tinha acabado de dar? Não se faz. Era quinje a jero.

    ResponderEliminar
  7. A pressão dos lagartos funciona... até conseguem deixar o melhor jogador do meio campo no banco... enfim...

    ResponderEliminar
  8. Deixem lá o Eliseu e o Renato Sanches em paz.
    Eles que descansem, e não se lesionem.
    Um porque tem de jogar pelo Benfica, e o outro porque tem de jogar pelo Bayern para render mais milhões ao Benfica.
    E o Renato que aproveite bem estes dias para aprender com o Ronaldo como NÃO se deve comportar um profissional quando está ao serviço da selecção.
    O André Almeida e o Pizzi não precisam de favores da selecção para se valorizarem. Eles jogam no Benfica e jogam BEM nas competições europeias.
    É o Sporting que precisa de comprar umas internacionalizações para os seus jogadores para lhes tentar dar algum curriculo que os valorize.

    O Guachos falou da mãe do Ronaldo antes do jogo, mas talvez lhe tenha escapado a notícia da familia do Ronaldo ao local de estágio. A foto de família tinha talvez umas 10 pessoas. E a notícia referia que foi uma visita de várias horas. Então mas aqueles dias que o Ronaldo tirou antes de ir para junto do grupo não deveriam ser para poder estar com a família?
    Alguns dirão que talvez o Ronaldo precisasse de usar bem os dias para descansar, descontrair e limpar a cabeça... longe da família. Esses podem ver os resultados disso... os livres acertam todos na barreira, os penaltys acertam nos postes, e os remates... não entra nenhum. Apesar de grupo lhe oferecer inumeras oportunidades.
    Para quem está acostumado a marcar tanto no Real, e na Selecção faz isto, é porque alguma coisa deve estar diferente. Talvez a exigência do treinador e dirigentes.

    Se cada jogador da selecçao recebesse visitas de 10 pessoas, isso significa que estariam 230 visitas no local de estágio da selecção. E já agora, também lhes oferecem paparoca? Visitas completas às instalações? Uns prémiozinhos às crianças para elas irem todas contentes? E já agora...quem paga?

    ResponderEliminar
  9. Guachos, meu Bom Amigo,

    Este teu texto está belíssimo, mas eu já nem sei como comentar a rebaldaria que vai pela equipa da federação e nota que já me disseram que não foi nem a primeira, nem a segunda vez que a família do melhor tendão rotulineano do mundo vai interromper o suporto estágio da equipa.
    Imagino que só pode haver uma explicação para o fenómeno: o jatinho da famelga tem de fazer um mínimo de horas de voo por mês.

    Basta uma palavra para descrever esta bandalheira toda e tu escreveste-a com clareza e oportunidade : FOD@-SE!

    Quanto ao Renato, faço votos de que não o queiram colocar em jogo: objetivamente, não o merecem.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amigo,
      Eles não merecem o Renato. Isso é certo. Mas seria uma óptima maneira de obrigarem a ver um jogo do melhor tendão rotuliano do Mundo sem me provocar tanta náusea.

      Eliminar
  10. Boas caro companheiro! Ao longo da época fui/sou um assiduo leitor deste teu blog e revejo-me na defesa que fizeste ao Benfica e ao treinador.
    Mas eu além de benfiquista também sou português e como tal também defendo os "meus" tal como o fiz como benfiquista.
    E Ronaldo neste momento é dos meus...o J.Mario,Pepe,etc...
    Isto para dizer que este é o momento de deixarmos rivalidades de fora e unirmo-nos no mesmo objectivo,o da vitória da nossa Selecção.
    Obviamente que não concordo com muitas opções que vão sendo feitas ao longo dos anos,opções que nos prejudicam a todos nós...mas até nós tivemos um presidente corrupto e não foi por isso que deixei de ser benfiquista!

    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, mas eu também sou português e até com muito orgulho o confesso. Já de alguns portugueses eu não sinto orgulho nenhum. Antes pelo contrario. Quanto ao presidente corrupto de que falas, se ele cometeu actos ilícitos foi sempre contra o Benfica. Que raio é que tem isso a ver com as palhaçadas e os patrioteirismos bacocos na selecção do melhor penalti falhado do Mundo e onde é que metes nisso o benfiquismo que dizes professar? Se há um presidente que, comprovadamente, rouba o Benfica vais deixar de ser benfiquista? Cuidado com o sol, que nem tem sido assim tanto.

      Eliminar
  11. Precisamente! Já aqui li que pouco te interessaria se ganha-se ou não...muito provavelmente por causa das individualidades que tu falas.
    Daí a comparação com o tempo de Vale e Azevedo.Mesmo não gostando da individualidade,o clube/selecção tem que estar sempre acima de qualquer um desses factores.
    Acho que existe um momento próprio para as críticas e também acho que já basta os outros criticarem os nossos (história da camisola como exemplo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi nada do que disseste mas acho que o defeito só pode ser meu. Fico assim, lentinho, depois de observar aquele dinamismo todo na selecção do melhor penalti falhado do Mundo.

      Eliminar
    2. Acho que percebeste a ideia como tal nem vou prosseguir com o meu pensamento...Além de que vais tentando inferiorizar-me com a tua ironia e sarcasmo por ter uma opinião contrária.
      Quarta-feira lá estarei a torcer como sempre pelo meu país.

      Saudações! Rumo ao 36!

      Eliminar
    3. primo, ainda há pouco eras andre e agora já tens 88. Por esse andar ainda ultrapassas o Renato! Qual era mesmo essa ideia?

      Eliminar
    4. Ó primo,não te "torças" muito,senão ainda acabas por não saber onde tens as mãos e os pés.

      Eliminar
    5. Tenho uma conta no computador e outra no telemóvel...
      Red Wings não entendi...

      Eliminar
    6. Primo, tu tens direito de apoiar a selecção, e eu tenho direito de querer que a selecção se foda. Entendidos?

      Eliminar
  12. Se a selecção perde ou ganha nem me aquece nem me arrefece,a minha selecção
    chama se Sport Lisboa e Benfica.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

  13. O GARRAFÂO...VOLTOU!

    * Uma Selecção que foi escolhida á base de clubismos, o que já não acontecia há anos, com uma manada de vacas sagradas e uns vitelos que por cá são apelidados de dourados (esverdeados?) e que precisavam de ser promovidos para venda, por milhões de...Yuans...

    * Uma Selecção, deve ser a única, que prescinde de jogadores do Tri-Campeão Nacional, como Pizzi, André Almeida e Renato Sanches e de Rafa do Braga que está numa forma incrível, para colocar jogadores promovidos pelo grupo Cofina, donos do Recreativo do Lumiar, com imensa experiência em levarem 3 na pá do...Skenderbeu e em serem eliminados de todas as provas em que entraram.

    O resultado está á vista e é o que eu previ desde inicio....

    Pode ser que agora como compensação recebam o Troféu de Porcelana das Caldas que o Rui Anão Santos, da SICN, costuma oferecer aos segundos classificados...pelo "lindo" futebol practicado...

    Voltamos ao tempo de..."Há que levantar a cabeça" e para isso têm lá muitos com experiência de 14 anos

    ResponderEliminar
  14. Será q na visita do clã Aveiro,não teria ido também uma senhora marroquina com parentesco por afinidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado caro Red, existe afinidade mas não é por nenhuma senhora é mesmo pelo brutamontes do marroquino

      Eliminar
  15. Continuo a pensar, enquanto aquele gajo jogar na selecção da federação, mão iremos a lugar algum.
    Só joga ara ele,
    Os outros com medo, tomam iniciativas de jogar só para ele (ver o Rafa que podia ter marcado mas não preferio passar a bola ao Deus Sol.
    Enquanto este gajo secar tudo à volta dele para se peneirar, ele a à família toda, estou me fodendo para esta seleção.
    Vivi o Glorioso.
    A minha seleção sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, no fabulastico reino animal..Adeptos do Manchester United pedem William Carvalho

      18:25 - 19-06-2016

      A exibição de William Carvalho no jogo entre Portugal e Áustria, da segunda jornada do Grupo F do Euro-2016, parece ter deixado os adeptos do Manchester United rendidos ao médio do Sporting.

      Nas redes sociais, multiplicaram-se os elogios ao internacional português...e os pedidos para que José Mourinho leve o número 14 dos leões para Old Trafford.

      «Gosto de William Carvalho, não me importaria de vê-lo no Manchester United», «William Carvalho transpira classe, adoraria tê-lo no meu United» ou «Porque é que William Carvalho ainda está no Sporting? Contrata-o, Mourinho», foram algumas das mensagens publicadas por adeptos dos red devils na sequência da exibição do jogador de 24 anos no encontro com a Áustria.

      William Carvalho está vinculado ao Sporting até 2020, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

      Eliminar
    2. Ando com pouca vontade de escrever,mas depois do q vi e confirmei,o wc jogou com a Austria,como gosta.
      Ninguem para marcar 10 metros em redor.Assim até eu.Se tivesse levado em cima com o 1,90 do islandês q o Danilo teve q aturar o tempo todo,a saltar-lhe na frente,o yaya de alvalixo até se borrava todo,logo ele q não consegue tirar os calcanhares do chão e quando tenta correr,os joelhos pesam-lhe q nem chumbo.Pensam q o mourinho não conhece o cepo?Vai tanto para inglaterra como o beto foi para o r madrid.

      Eliminar
    3. Exacto. A Austria é provavelmente a selecção mais fraca do Euro, e o sir william of the oak tree, duke of alcoshitshire, é demasiado lento para a posição.

      Eliminar
  16. «Quem esteve ao lado de Ronaldo foi sofrendo com o seu protagonismo» - Jorge Andrade

    Finalmente alguém do futebol, alguém que não é um simples adepto, a colocar o dedo na ferida!
    Vale a pena ouvir ou ler tudo o que ele disse na RTP 3. Sem paninhos quentes.

    Já era hora de alguém dizer que o rei vai nu. Demorou mas foi. Agora vamos ver o que acontece... ou abafam isto ou começam a usar o neurónio.

    Ronaldo tem de ir para o banco, não ser convocado, ou mudar radicalmente a sua forma de jogar e estar na selecção.
    É a unica forma forma da selecção ter possibilidades de ter sucesso.

    Qual é a pior coisa que pode acontecer sem Ronaldo? É não conseguir ganhar jogos? Ora essa é precisamente a posição em que estamos agora. Muitas vezes não ganhamos jogos.

    Aqui o problema é só um. O dinheiro. A federação quer os grandes patrocínios e as grandes receitas que Ronaldo traz. Por isso ninguém quer tomar a decisão que tem de ser tomada. Com medo que o dinheiro desapareça. É por isso que Ronaldo tem a federação toda como refém dos seus caprichos.

    Arranjem um selecionador com uns tomates grandes e peludos, aproveitem o trabalho da formação que tem sido bastante bom, e formem uma equipa que jogue como equipa. Pode não ser no imediato, mas em 2 ou 3 anos conseguem formar um grupo capaz não só de ganhar, como também de deixar os portugueses orgulhosos.
    Porque nunca irão conseguir ganhar á base de individualidades. Só se as outras selecções cometessem o mesmo erro. Mas não é isso que acontece. Muitas selecções têm modelos de jogo bem definidos, em que todos os jogadores sabem exactamente o que fazer em prol da equipa e fazem-no.

    Não é com uma super-vedeta, rodeada de 2 ou 3 vedetinhas amiguinhas da super-vedeta, e mais 20 jogadores a fazerem de escravos para a vedeta e as vedetinhas poderem brilhar, que alguma vez chegaremos lá.
    É impossível.
    Nem no futebol, onde a bola é redonda, e nem sempre os melhores ganham, será alguma vez possível um conjunto com estas características ganhar alguma coisa no contexto que hoje em dia existe. Já há demasiadas equipas a trabalhar bem para que a sorte ou o acaso consigam fazer a diferença.

    E já agora... se existem treinadores portugueses bons, aproveitem pelo menos um para a selecção. Porque na táctica andamos a levar baile de países com jogadores que individualmente são bem inferiores aos jogadores portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que o Jorge andrade nunca mais vai ser visto num ecrã de tv...

      Eliminar
    2. Parece-me que as marcas não deverão demorar muito a começar a abandonar o Ronaldo.
      A imagem dele começa a não ser a melhor aos olhos de todos. Portugueses e estrangeiros.

      Vejam o que disseram agora estes dois:

      Simões: "O Cristiano Ronaldo é um jogador extraordinário, mas a sua relação é com ele, com a bola, com o jogo e só depois com a equipa. Todos os ‘reis’ do futebol, e não são muitos, perceberam que havia uma equipa"

      «Nunca, na história do futebol, houve alguém que tivesse tanto de bom jogador quanto de ridículo. Ronaldo é a melhor prova de que alguém pode ser rico, giro e famoso, e inclusivamente ser considerado o segundo melhor jogador do mundo, e, ao mesmo tempo, ser uma pobre criatura. Por mais que se rodeie de Ferraris, Rolls-Royce e de super modelos, não está em paz consigo mesmo e, no fundo, não é feliz», escreveu Carlin, jornalista e escritor inglês, no diário espanhol El País.

      O gajo é tão narcisista, maniento, individualista e irritante que as pessoas vão-se fartando, por muitos golos que ele marque.
      Este ultimo episódio de se auto-considerar o melhor jogador dos ultimos 20 anos foi uma gotinha demasiado grande. Os tiques de andar a arranjar sempre o cabelo, o facto de passar os jogos a olhar o ecran do estádio, tudo começa a acumular... para já não não falar da forma patética como comemora os golos. Muitos dos outros jogadores só querem correr, dançar ou abraçar os colegas quando marcam golos. Ele adopta aquela postura de "olhem para mim, sou muita bom", e a repetição dessa comemoração, que além de ser ridicula, já é cansativa.

      Ronaldo será para o mundo, no futuro, considerado um génio do futebol, mas só tanto como é hoje considerado em Portugal o Jardel. Isto é, só nos iremos lembrar do numero de golos. Muito bom a marcar golos, mas quase que não há uma unica jogada que tenha ficado na retina.

      Maradona tem diversas jogadas que nos ficaram na retina!
      Zidane, Ronaldinho, Ronaldo (o verdadeiro!), Bergkamp, Van Basten, até João Pinto, Figo e Rui Costa tiveram jogadas que me ficaram na memória.
      Messi são tantas que até chateia.
      Eusébio e outros do seu tempo só conheço dos vídeos, portanto coloco-os noutra categoria.
      Mas de Ronaldo a unica coisa que praticamente me ficou na retina foi aquela fintazinha irritante que ele repetia até à exaustão no Manchester, onde mudava a direcção da bola bruscamente de calcanhar. É muito pouco para quem se acha o melhor.
      E tirando isso, o que tem ele? Golos. Muitos golos. O que é de louvar e aplaudir. Mas não chega para justificar tanta cagança.

      E é esse excesso de cagança que provavelmente acabará por se virar contra ele. Julgo que não será de admirar que quando Ronaldo já não for a galinha dos ovos de ouro da Federação, esta lhe retire muitos dos privilégios, e que consequentemente as birras do menino mimado serão mais que muitas.

      Eliminar
    3. Maradona dixit:"Marca golos e vende shampoos"!!!

      Eliminar
  17. Ainda a minha namorada me perguntou neste ultimo jogo como é que é possivel eu nao vibrar com a selecçao nacional como vibro com o S.L.Benfica E incrivelmente nao consegui exprimir por palavras..Nunca quis ser mal interpretado, porque mesmo o país sendo um antro de corrupção, pequeno e injusto sinto que devo ter orgulho em ser Português, porque o sou graças aos meus antepassados. Agora nao me peçam que vibre e apoie uma selecção composta por jogadores, equipa tecnica, dirigentes que eles próprios esquecem ( O Pepe tem desculpa porque nao é daqui ahahah) o que significa honrar o nosso País, para que o mundo saiba que mesmo pequenos, pobres tambem conseguimos ser "grandes". As vezes nem é a vitória que conta, é a garra, a vontade e o respeito. Por isso mesmo nao posso vibrar com uma selecçao que desrespeitando os outros se desrespeita a si própria e a todos os que representa. Nao quero aqui individualizar o Cristiano Ronaldo, mas custa me que tanta gente se reveja nas atitudes que ele mais em especifico tem e teve, espero sinceramente que percebam que para milhões de pessoas os portugueses são tudo aquilo que C.Ronaldo é e nao me parece que ele seja grande coisa. Um abraço a todos! Nunca mais joga o Glorioso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um exemplo: eu vivo em Espanha, e se antes, no euro 2000 por exemplo, as pessoas aqui tinham simpatia pela selecção portuguesa, agora com reinaldos e pepes, vi o ultimo jogo num bar em que eram todos "austriacos".

      Eliminar
  18. Já alguém reparou nas semelhanças em alguns dos traços de personalidade e comportamentos de Inácio, Futre, Ronaldo, Figo, Sá Pinto ou Quaresma. Ou até dos meninos da passerele como Dani, Carriço e outros que não me recordo.

    Comparem por exemplo com os traços de personalidade e comportamentos de Rui Costa, João Pinto, Ricardo Carvalho, Chalana, Humberto Coelho, Nuno Gomes, Pauleta, Tiago, Fernando Couto ou Jorge Costa, e vejam se encontram essas mesmas semelhanças.

    Apesar de todos terem qualidades e defeitos, acho que há certos aspectos característicos que distinguem os jogadores do 1º grupo dos jogadores do 2º grupo.
    O curioso é que os jogadores do 1º grupo foram todos formados no Sporting, e os do 2º grupo foram formados noutros clubes.

    Será que sou o unico a detectar estas semelhanças entre os jogadores do 1º grupo, e as diferenças para os jogadores do 2º grupo?

    ResponderEliminar
  19. Depois da saída de cena de jogadores como Rui Costa e Luís Figo, a selecção da federação ficou refém de reinaldo e seus amigos, por este motivo ainda não me dei ao trabalho de ver único jogo de Portugal neste europeu, nem na fase de qualificação.
    A selecção da federação só terá hipótese de vencer alguma competição internacional quando jogadores com a mentalidade "made in seixal" for preponderante, enquanto tiverem por lá vaidosos de alcoshite e porcos de contumil, nada venceremos.

    ResponderEliminar
  20. Irrita-me sobremaneira a postura patrioteira de certos indivíduos.
    De certos indivíduos que não mexem uma palha, quando não aplaudem, perante a perca de soberania nacional para instâncias europeias nada democráticas, algumas que mais não são do que grupos informais com poderes atribuídos não se sabe bem por quem, mas que depois acham que dão lições de patriotismo a propósito do apoio que dão à merda de uma equipa de futebol, e pior, à merda de um fedelho que só pensa nele.

    Não me passa pela cabeça criticar quem é adepto da equipa da federação de futebol. Nem sequer quem entende que o detentor do melhor escroto da estatuária mundial é dos "nossos", e o defende como tal. Apesar de me dar vontade de rir, nem sequer critico quem acha que assim se é patriota.
    Ao menos dá para conhecerem o hino, mais ou menos, e as cores da bandeira. Já não é mau.

    Agora os símbolos da nação são precisamente estes, o hino e a bandeira, conforme consagrados na Constituição da República Portuguesa. Não é a merda de uma equipa de futebol.
    E já agora, é a Constituição da República Portuguesa, um enorme motivo de orgulho e um exemplo progressista para toda a Europa, a lei maior do nosso país, não são os estatutos da federação portuguesa de futebol.

    Isto para dizer, outra vez, que me estou nas tintas para a equipa da federação de futebol, e que nutro o mais profundo sentimento de asco pelo maior do mundo.
    Se alguém tiver um problema com isto, faça o favor de formular queixa junto à Autoridade Fiscalizadora da Implementação do Patrioteirismo Futeboleiro e Trauliteiro em Portugal, cuja morada, penso estar em condições de assegurar analisando o que se escreveu, certamente não é aqui.

    ResponderEliminar
  21. Toda a simpatia que existia em muitos países pela selecção portuguesa já desapareceu devido a Ronaldo.

    Aquela imagem da selecção do país pequenino, que não se vergava facilmente perante as selecções mais fortes, que jogava bonito, mas de forma aguerrida e trabalhadora, que foi criada com Rui Costa, Paulo Sousa, Figo, João Pinto, Vitor Baía, João Pinto, Dimas, Nuno Gomes e outros, já não existe na memória dos adeptos de futebol.

    Agora é somente a selecção do gajo cagão, que ganha muito dinheiro, marca muitos golos no Real Madrid, namorou com a Irina, tem uns belos abdominais, está sempre bem penteadinho, e tem um ego tão grande como o talento do Messi.

    Se têm dúvidas, perguntem a qualquer estrangeiro que goste de futebol.

    ResponderEliminar
  22. Ronaldo é o quisto do futebol português!

    Enquanto não for removido haverá sempre probabilidades de provocar problemas.

    ResponderEliminar
  23. Se o Renato Sanches quisesse a mãezinha no estágio da selecção diziam logo que ele ainda é muito bébé para estas andanças
    Se o Ricardo Carvalho quisesse a mãezinha no estágio na selecção diziam logo que já não tem idade para essas coisas.
    Como é o Ronaldo que quer a mãezinha no estágio da selecção... está tudo bem.

    E já agora... se todos os jogadores quisessem as suas mãezinhas no estágio da selecção, quem é que o Ronaldo chamaria só para mostrar que tem mais direitos que os outros?

    ResponderEliminar
  24. Pica miolos e Peter Ar, companheiros no raciocínio.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia o que queres dizer com isso...

      Eliminar
    2. Acho que ele queria dizer que concorda connosco.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.