quinta-feira, 2 de junho de 2016

As coisas já não são (mesmo) o que eram!

Anda fraca de noticias a semana...
Enquanto que o melhor calção do mundo (de férias com meia dúzia de marmanjos em Ibiza) não chega, a imprensa desportiva tem pouco por onde enganar os papalvos. Se fossem gajas, nem que fosse uma para a amostra, não havia papel que chegasse para mostrar a performance sexual do craque. Assim...resta-nos seguir a imprensa estrangeira se queremos andar informados... 

Em Contumil, num estádio a 'abarrotar' de adeptos entusiasmados, peido da costa engoliu um porco, diria que uma vara, baixou a cuequinha a Jorge Mendes e apresentou o Nuno que desprezara em Janeiro. Gostei dos óculos do moço. Dão-lhe um certo ar de talibanismo intelectual que não deixará de provocar um verdadeiro tsunami entre as tias da Foz. Muito mais chique que aquela paneleirisse da torre do Lopetegui. 

A imprensa que faz questão de estar sempre a relembrar o já famoso "somos porto" numa conferência de imprensa onde o Nuno tomou as rédeas do grupo de arruaceiros que bateu nos seguranças destruindo boa parte do túnel da Luz, faz por ignorar outras facetas muito mais recentes e bem mais simpáticas do moço...

Custa a acreditar que a cs se esqueça que o agora treinador do foculporto perdeu para o tricampeão nacional a Taça de Portugal de 2013/14, uma Taça da Liga, e a supertaça (a prova mais vitoriada esta época) no inicio da época seguinte! Mas há mais. Foi o olho clínico do Nuno que dispensou do Valência um rapaz que o Benfica foi buscar ao desemprego, que marcou 31 golos em 35 jogos no primeiro ano, chegando esta época aos 36 remates certeiros que o catapultaram para a titularidade na selecção brasileira. É obra!

Nenhum dos desportivos vendeu hoje o João Mário (nem mesmo o "rascord") mas os de Lisboa juram que a Juventus vai abrir uma secção de MMA, um desporto onde os cotovelos são por demais apreciados. O "rascord" ocupa mesmo a sua primeira pagina com «cotovelos» Slimani, o próximo lutador da Juventus.

As coisas já não são (mesmo) o que eram!
O pasquim do Serpa meteu na capa a assinatura do André Horta, pelo tricampeão nacional, reservando apenas um canteiro onde plantou o ''somos porto'' em Contumil. O mesmo espaço que concedeu ao  lançamento do livro do professor do professor de Guardiola, um compêndio de conceitos e certezas reunidos numa espécie de bíblia desportiva, que o Nuno (e todos os que almejam ter sucesso), um dos maiores protagonistas no acto, não ousará ignorar. 

O GV divulga - em primeira mão - o novo organograma dos sapos, 2016/17.

23 comentários:

  1. Lol este novo organograma esta muito bem visto j.judas e que manda naquela merda toda brincando brincando mas nos sabemos que assim e o judas gosta de ser rei e senhor por isso levou um pontape no rabo e foi corrido do Benfica aquilo ali e muito mais que um clube de futebol e uma Naçao todo aquele que se armar em chico esperto leva uma patada e poe-se aandar.
    Certo a semana anda fraca em noticias logo pela manha abro o computador me sento no banco todo a tremer comecando pelo Guachos pesquiso toda a blogsfera temendo o pior sera que hoje foi mesmo vendido mais de metade do nosso plantel ai ai mr Vieira tas muito lento a vender o rascorde vende muito mais rapido que tu por eles ja nao te restava nem um unico jogador por vender ate o Andre Horta nem vestia a camisola tal como Carrilo,vem ai a copa America,o Euro talvez se esuecam de nos um bocadinho assim seja.

    ResponderEliminar
  2. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    AHAHAHAH, está muito bom, embora me pareça que o visconde novo ainda vai promover alguns melhoramentos.

    Ora vê lá se não achas bem melhor que:

    1 - na "equipa principal", em vez de "JORGE JESUS, treinador" (parece-me poucochinho), vai ser mudado para JORGE JESUS, Presidente dos treinadores e do Diretor Geral;
    2 - no scouting (adorava ouvi-lo a dizer esta palavra, ahahah), deve ser Presidente, seguido do nome escrito com "caps lock";
    3 - na equipa b, obviamente passa a ser JORGE JESUS, Presidente;
    4 - na formação encontrei o que me parece uma primeira falta grave, porque a um catedrático só se pode chamar ... "Magnífico Reitor" ( e tu vê lá se aprendes estar merd@s );
    5 - no departamento clínico, creio que vai passar a ser "Cirurgião Presidente e Administrador dos Diretores Clínicos", que me parece muito mais à altura do figurão; e, finalmente
    6 - numa segunda imensa patada na gramática que tu deste, junta lá o "Departamento de Agronomia", responsável pela gestão dos ervados (sintéticos incluídos) e presidido por ... JORGE JESUS, naturalmente.

    Já quanto ao melhor tendão rotulineano do mundo (e arredores), essa coisa de o vermos rodeado de pénis (designação clínica) imediatamente antes de entrar em estágio prolongado, está, confesso-te, a fazer-me um pouco de confusão, ahahah.

    Estamos todos a ressacar com saudades de ver a Equipa em campo e o Nosso Técnico a beber garrafas de água.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh! Além da falta de criatividade faltava-me espaço no 'organograma' que roubei aos sapos...
      Mas o verdadeiro, o deles, não deve ser muito diferente desse, que apresentas.

      Eliminar
  3. Para lá da Taça de Portugal e da Supertaça, o Nuno Espírito Santo também perdeu uma Taça da Liga para o Benfica por 2-0 com golos de Rodrigo e Luisão. A dispensa do Jonas foi bem lembrada, mas não podemos esquecer o frango do Nuno Espírito Santo a remate do Rúben Amorim na famosa final da Taça da Liga que o Benfica venceu o FC Porto por 3-0.

    O Nuno era a escolha que eu esperava, assim vai dar para recordar o passado e viver do 'antigamente' e enganar os trogloditas das antas mais uns tempos, não há milagres, ou lhe dão uns quantos jogadores de qualidade ou segue o destino dos outros e mesmo com jogadores de qualidade não sei não, olhem lá o trabalhinho que ele fez no Valência, dispensou o Jonas e colocou o Enzo a jogar a central!

    Ao contrário do Peseiro, o Nuno é um porco imundo sem escrúpulos, todo o cuidado é pouco fora das quatro linhas, como sempre vão tentar dominar o novo nomeador de árbitros, vai valer tudo para tentarem fazer dele outro Vilas Boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, obrigado Benfiquista. Já está rectificado.

      Eliminar
    2. O Nuno vai ter alguns jogadores... do Mendes, assim, tipo, bruto alves, meio reles, vezo, eder zito, ilori...

      Eliminar
  4. Caro Guachos, no 'organograma' falta ainda o "Catedrático dos Relvados" - Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  5. DE REFERIR QUE OS 6 MILHÕES ÉPOCA SÓ TEM A VER COM ENSINAR\INCUTIR AQUELA GENTE A TER "ESPÍRITO CAMPEÃO" AHAHAHAH "ESPÍRITO CAMPEÃO"...TODAS AS OUTRAS FUNÇÕES TÊM REMUNERAÇÃO À PARTE, OS SAPOS PAGAM COM TODO O GOSTO!!!ATÉ PODEM DESCANSAR À SOMBRA DA BANANEIRA COM O "TRABALHO" QUE O homem TEM FEITO.

    ResponderEliminar
  6. Não baralhem o homem. Não é "organograma", é "arbitrogama".

    ResponderEliminar
  7. Muito bom, o organograma do lumiarense.

    Falta, talvez a secção UFC, orientada pelo octavio...

    Quanto ao nuno somos porto tenho estado espantado com os títulos que ele conquistou no clube condenado por corrupção... sempre no banco... sempre como 3o marcador de penaltis... se ele fosse titular ainda tinha batido mais records que o franguilhas...

    Relembro que nunca houve um treinador de 1a linha, com carreira convincente e duradoura, que tenha sido guarda-redes... o lopetgui aí está como prova...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente lembrei-me do grande Michel Preud' Homme...

      Eliminar
  8. A nossa imprensa continua em grande. O rascord em particular, que aprimora a sua capacidade única de escavar o fundo do poço de dia para dia. Nada como estes rapazes para mudarem o fundo de sítio. Eles batem, e batem, e batem, e continuam a bater. Não há fundo que resista.

    Agora, à falta de jogadores, querem à força "vender" o Rui Costa. Até se deram ao cuidado de desencantar o Oliveira para apadrinhar a mudança de ares para Florença.
    Quem não sabe quem é o Oliveira que não se preocupe com isso. Estou absolutamente certo que o jornaleiro que assina a notícia também não sabe.

    Ainda mais especialistas de contas do que são de futebol, os jornaleiros deste pasquim não param de inventar assuntos para se perceber que ao contrário das contas magníficas dos dragartos, as nossas são uma desgraça.
    Como não percebem nada do assunto, estão é a dar ainda mais motivos para os Benfiquistas ficarem descansados.

    Em primeiro lugar, não assumimos dívida nenhuma para com a Doyen. O que nós fizemos foi honrar um contrato. E aqui temos de perceber a baralhação dos jornaleiros. Palavras como honra e contrato não entram no léxico desta gentalha. Então quando juntamos as duas, é imediato "tilt" cerebral.
    No caso honrar contratos significa a compra dos 50% do passe de John que era propriedade da Doyen.

    Em segundo lugar, quer isto dizer que se não fossem as compras de jogadores já consideradas nos primeiros 9 meses do exercício, creio que para cima de 12 milhões, estaríamos à data com lucro.

    Em terceiro lugar, e fazendo umas contas de merceeiro que podem ser desmentidas por quem percebe do assunto, quer isto dizer que com a venda do Renato contabilizada, mais os 6 milhões de prémio da passagem aos quartos de champions, já temos garantida a apresentação de lucro, na casa dos 5 milhões, neste ano fiscal.

    Em conclusão, parece-me a mim que bem que podem os taliban e jornaleiros esperar sentados, que vendas a acontecer ou acontecidas só vão ser comunicadas a partir do dia 1 de Julho. É que o lucro também se paga.
    E isto torna-nos no único clube em Portugal com necessidade de passar receitas para o exercício seguinte.
    Ao contrário dos outros, que têm que vender e muito antes do mesmo dia 1 de Julho se não querem apresentar resultados desastrosos.

    Para o ceporte sabe-se que isto não é problema. Andam 300 clubes em disputa pelo cotovelos e os 30 milhões de cláusula são uma pechincha. Só ainda não percebi bem, mas isto é por não ter a inteligência de um jornaleiro, porque é que ainda nenhum destes 300 clubes se chegou à frente.

    Ainda para mais com o excelente serviço de vendas do rascord.
    OLHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ PECHINCHA!!!!!!! SÓ 30 MILHÕES!!!!!! É O ÚLTIMO!!!!! JÁ NÃO HÁ MAIS!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha! Muito bom!
      Com a entrada das vendas do Renato e do Gaitan este ano, com os cerca de 8-9 milhões que faltam da Champions o Benfica irá apresentar pelo menos 30M de lucro.
      E não fazemos como os outros que contabilizam os 12M de entrada na Champions este ano.

      Eliminar
  9. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais um grande Post maravilhoso. Teve fio de jogo, não foi aos repelões e nem precisaste do Mitrolou ( como diria o outro ) para as meter todas lá dentro. Desde o organograma do futebol lagarto até esta pérola:

    " Dão-lhe um certo ar de talibanismo intelectual que não deixará de provocar um verdadeiro tsunami entre as tias da Foz. Muito mais chique que aquela paneleirisse da torre do Lopetegui.

    E olha, aproveitando a deixa convido-te a ver o video de que deixo a seguir o Link. Este é verdadeiramente de babar a rir até rebentar ( não sei se alguém já o colocou, mas... não há palavras ).

    Uma velhota " educadíssima " quase parece estar a falar dessa malta, porcos, lagartos e híbridos, Brunalgas incluído:

    http://ctuga.net/videos-online/mulher-da-beira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O raio da velha é fodida! Hahahaha!

      Eliminar
    2. A velha é genial, deviam convida-la para o " Trio de Ataque " ou então coloca-la a comentar jogos ao lado do Freitas Lobo... hehehehe.

      Eliminar
    3. No lugar da outra que costuma estar com o Lobo. Não se perdia nada.

      Eliminar
    4. Kakakakakakakaka!´
      De chorar a rir. É só cabrões e panelêros!

      CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

      Eliminar
  10. Em defesa de NES, devo assinalar que a dispensa do Jonas foi anterior à aquisição dos óculos! Por isso, muita prudência, Benfiquistas! :D

    ResponderEliminar
  11. E o Slimani?
    http://vk.com/video195897031_171395793

    ResponderEliminar
  12. Ao Nuno (somos porto) Espírito Santo, devemos todos um agradecimento especial pelo papel decisivo que teve na conquista do Bi e do Tricampeonato.

    Com efeito, sem o Jonas tudo teria sido bem mais difícil.

    Obrigado Nuno. Nunca te esqueceremos...

    ResponderEliminar
  13. Muito bom! Post excelente e comentários de grande nível!

    Este André Horta tem uma pinta de craque....acho que teremos surpresa aí!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.